Futebol
Autora do primeiro gol do Corinthians no Mundial, Gabi Zanotti destaca o coletivo: “Jogamos...”
28 Jan 2026 | 14:10
Futebol
25 Abr 2025 | 07:29 |
O Corinthians segue atuando nos bastidores para definir o nome do novo comandante da equipe principal. O favorito para assumir o cargo continua sendo Dorival Júnior, que deverá participar de uma nova reunião com a diretoria nos próximos dias para discutir sua possível contratação.
Entre os jogadores, a expectativa é positiva quanto à chegada do treinador. O goleiro Hugo Souza, que já trabalhou com Dorival durante sua passagem pelo Flamengo, não escondeu sua admiração. Após a vitória sobre o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, ele falou sobre a possibilidade do reencontro com o técnico.
“Eu trabalhei com ele no Flamengo. Ele estava na Seleção Brasileira agora, então não é à toa. É um grande profissional, um grande ser humano, que eu tive a oportunidade de conhecer. Se for ele quem venha a ser o nosso comandante, as portas estão abertas, será muito bem-vindo. Tenho certeza de que virá para agregar”, afirmou o camisa 1 na zona mista.
O volante Raniele também comentou sobre a chance de ter Dorival no comando do Timão. Em entrevista, o jogador fez elogios ao técnico e destacou sua trajetória no futebol.
"O Dorival dispensa comentários. É um cara que chegou à Seleção. Eu, particularmente, já o conheci pessoalmente, conheci o filho dele. Tem ótimos trabalhos, a carreira e os títulos dele falam por si só. Não tenho informação, não sei se é realmente isso que vai acontecer, mas acho que, se for qualquer outro treinador, o Fabinho e o Augusto vão fazer a melhor escolha para o Corinthians, alguém que possa vir e conseguir desempenhar da melhor maneira", disse.
Vale lembrar que Dorival não era a primeira escolha da cúpula corinthiana. O plano inicial da diretoria era repatriar Tite, multicampeão pelo clube e ídolo da torcida. As tratativas com o treinador estavam bem encaminhadas, mas ele acabou desistindo do retorno ao futebol devido a questões de saúde, pouco antes da assinatura do contrato.
As equipes entrarão em campo na noite desta quarta-feira (28), para a estreia da competição de pontos corridos, no Estádio da Vila Belmiro
28 Jan 2026 | 18:30 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada da competição de pontos corridos. Depois de conquistar uma vitória suada no último final de semana pelo Paulistão, o Timão deve ir a campo com mais titulares, porém, o técnico Dorival Júnior prioriza a final de domingo (1º), contra o Flamengo, pela Supercopa.
A partida entre Corinthians e Bahia terá início às 20h, com as transmissões do canal SporTV (TV fechada) e Premiere FC (pay-per-view). O confronto entre as equipes será apitado por Anderson Daronco (RS). Os assistentes serão Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS). O quarto árbitro será Lucas Casagrande e o responsável pelo VAR será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Para o duelo desta noite, o técnico Dorival Júnior pode contar com o retorno importante do atacante Memphis Depay, que ainda não estreou nesta temporada e pode ser uma das novidades da equipe para a partida de hoje entre Corinthians e Bahia. A tendência é de que o camisa 10 participe de alguns minutos, para que tenha ritmo de jogo para enfrentar o Flamengo no final de semana.
Apesar de ter o retorno importante de Memphis Depay, Dorival Júnior tem desfalques e o volante José Martínez segue sendo um deles, pois ainda está na Venezuela resolvendo o problema do seu passaporte, o que impede o atleta de voltar ao Brasil e se reapresentar no Corinthians. Cacá está em transição física e não está liberado para atuar ainda.
No ano passado, o Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro com Ramón Díaz e logo cedo demitiu o treinador e contratou Dorival Júnior. O clube do Parque São Jorge terminou a competição em 13º, campanha bem abaixo do esperado, porém, o time acabou sendo campeão da Copa do Brasil, o que fez a diretoria acreditar no trabalho do atual comandante para esta temporada.
Ex-jogador do Timão, comentarista de futebol falou da negociação que não se concretizou entre o alvinegro e o São Paulo e que envolvia o volante
28 Jan 2026 | 18:06 |
O ex-jogador Walter Casagrande utilizou uma referência curiosa para ironizar a presença do volante Alisson no CT Joaquim Grava. Durante comentário recente, o ex-atacante evocou o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, para brincar com a situação envolvendo o atleta que negociava transferência para o Corinthians.
Casagrande faz piada da situação com o volante: “Tem que ver quem foi o gênio que decidiu que o Alisson tinha que ir lá no CT do Corinthians...”
Casagrande destacou que a visita de Alisson ao centro de treinamento chamou atenção e aproveitou para fazer comparação bem-humorada: “Tem que ver quem foi o gênio que decidiu que o Alisson tinha que ir lá no CT do Corinthians sem ter assinado o contrato, sem ter negociação finalizada, nem nada. Quem foi o cara que achou que isso seria uma boa para o Alisson?”, iniciou o ex-Timão.
O comentarista de futebol ainda ironizou toda a situação: “Se foi ele mesmo que decidiu e não avisou ninguém, se foi os empresários, o staff que falou, ‘vai lá que a gente força a negociação ser finalizada. Se aparece lá, o Corinthians não vai ter mais como voltar atrás’”, supôs Casagrande.
A comparação com um personagem de quadrinhos surgiu com indignação: “Algum plano teve, né? Algum Cebolinha planejou, estou falando do Cebolinha do Maurício de Souza, que faz o plano para roubar o coelho da Mônica e nunca consegue. E agora o cara fica sem ambiente no São Paulo”, ressaltou o ex-jogador.
O ex-Timão elogiou p posicionamento do clube paulista: “O Corinthians não está querendo pagar, eu acho certíssimo, apoio totalmente. Se não tem dinheiro para pagar a dívida, não pode contratar um jogador que não vai resolver nada, não é um jogador que muda time, não é um jogador que vai dar um salto de qualidade”. Finalizou.
Atacante espanhol não conseguiu ter espaço no Time do Povo mesmo quando Yuri Alberto esteve lesionado e passou a ser substituído por Gui Negão
28 Jan 2026 | 15:09 |
O Gil Vicente anunciou na última terça (27), a contratação de Héctor Hernández, ex-jogador do Corinthians. O atacante de 30 anos chega à Portugal para substituir Pablo Felipe, atleta luso-brasileiro que vai reforçar o West Ham por 20 milhões de euros (cerca de R$124 milhões na cotação atual).
A ida do espanhol só foi possível após uma rescisão de contrato amigável que garante uma redução na folha salarial do Corinthians em R$ 4,8 milhões. No Timão, Hernández jogou 24 partidas, marcando apenas dois gols e conquistando o Paulistão e a Copa do Brasil em 2025.
Antes de ser contratado pelo Coringão, o centroavante era jogador do Chaves, clube que Hugo Souza também defendeu quando ainda era atleta do Flamengo e foi emprestado. Sua saída da equipe portuguesa foi sem custos para o Corinthians em 2024.
O ex-Corinthians fechou contrato com o Gil Vicente até junho de 2027, ou seja, por uma temporada e meia. O atacante formado nas categorias de base do Atlético de Madrid tem agora mais uma vez em Portugal, a oportunidade em ser mais decisivo e ter uma sequência de jogos.
Com o alívio nos cofres depois da saída do ex-Corinthians, a equipe comandada por Dorival Júnior segue os seus compromissos da temporada. Nesta quarta (28), o Timão joga contra a equipe de Rogério Ceni na Vila Belmiro. A partida está marcada para começar às 20h (de Brasília) pela primeira rodada do Brasileirão.
A expectativa é que Memphis Depay tenha alguns minutos em campo após um período de recuperação e recondicionamento físico. O jogador segue com seu futuro indefinido, mas está apto para enfrentar o Tricolor de Aço.