
Futebol
|
Na tarde da última segunda-feira (26), o técnico Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid e novo treinador da Seleção Brasileira, fez a sua primeira convocação como o mais novo comandante do Brasil, para os jogos contra o Equador e Paraguai, no mês de junho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dentre os convocados, Hugo Souza, do Corinthians foi chamado.
Jornalista critica convocação de Hugo Souza, do Corinthians, para a Seleção Brasileira
Durante o programa 'UOL News Esporte', o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a convocação do goleiro Hugo Souza para a Seleção Brasileira. O comentarista falou que o jogador do Corinthians "não tem nível para a Seleção" e diz ter sido uma "convocação política" do arqueiro do Timão, confira.
"Hugo Souza não tem nível para jogar na seleção brasileira. Ponto. O Arnaldo Ribeiro acertou em cheio — é uma convocação política. Jogo no campo do Corinthians, treino no CT do Corinthians, que tal ter o goleiro do Corinthians? Terceiro goleiro, não vai jogar. Só uma hecatombe, os dois primeiros têm que se machucar para ele entrar, é muito pouco provável. Então, fica lá o Hugo Souza como uma espécie de guia turístico do Corinthians. E fica tudo bem."
"Se o Yuri Alberto não tivesse machucado, talvez fosse ele. Está fazendo gol, fica como centroavante reserva, o Pedro que seria a opção número 1 para camisa 9 está voltando de um longo período de inatividade, recuperando a melhor forma. Eu acho uma convocação meramente política -- o Hugo não tem nível, é um goleiro de razoável para bom, com muitos altos e baixos."
"Ele é um goleiro inconstante e sai mal do gol. Talvez ele venha a ser um goleiro melhor no futuro, porque ele ainda tem 26 anos, então tem ainda muita lenha para queimar."
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros
Laterais
Zagueiros
Meio-campistas
Atacantes
Clube do Parque São Jorge foi eliminado da competição após perder para o Huracán, da Argentina e o América de Cali pontuar contra o Racing
|
Após a eliminação ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana para o Huracán, restou ao Corinthians focar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil daqui pra frente e o próximo jogo do Timão, será contra o Vitória, no próximo domingo (01), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ex-Corinthians afirma que o Timão passou vergonha na Sul-Americana e critica Memphis Depay
Ídolo do Corinthians e ex-jogador de futebol, Marcelinho Carioca, não poupou críticas ao time na sua participação no Quebrada FC, do canal Podpah. Marcelinho criticou a postura da equipe de Dorival Júnior e o camisa 10 do alvinegro, Memphis Depay, também não escapou das cornetadas do ex-meia.
"Corinthians não tem time à altura para disputar nenhum título. Passou vergonha lá na Argentina contra o Huracán. Horrível, horroroso, uma vergonha... Até falam do Dorival, como que vai fazer esse time jogar? Não desenvolve. O próprio Memphis, tem uma falta, para ele cravar... A bola foi lá em Tóquio."
"O time do Corinthians não foi competente para ganhar dos reservas do Huracán. Não tem qualidade técnica, o Memphis não apareceu em campo. Esperar que o Garro possa desenvolver alguma coisa, o cara tá há quase dois meses sem atuar e aí o Raniele não desenvolvendo, Bidon só para os lados, o Martínez querendo brigar, o Talles Magno, a primeira bola que foi para ele, ele não marca o cara e o cara faz o gol."
"Não merecia a classificação pelo o que apresentou na Sul-Americana, pelo o que vem jogando... É lamentar."
O Corinthians estava conseguindo a classificação por um momento, mesmo com a derrota, já que o América de Cali também estava sendo derrotado em sua partida, mas a equipe colombiana empatou aos 49 minutos da segunda etapa.
Treinador foi contratado por Augusto Melo no final do mês passado já sabendo da situação que o até então presidente enfrentava no clube
|
O técnico Dorival Júnior evitou falar sobre o afastamento de Augusto Melo da presidência do Corinthians, votado na última segunda-feira em reunião do Conselho Deliberativo do clube, tentou blindar o departamento de futebol e afirmou que a sua preocupação é apenas com a equipe.
“Não tivemos nenhum contato, nosso trabalho e preocupação é para dentro do CT. Fora não posso responder por nada. Sinto naturalmente pelo presidente, pelo momento do clube, mas estamos trabalhando para o Corinthians e dentro do centro de treinamento”, disse o treinador.
“Para fora das paredes do centro eu não tenho como falar nada em razão do desconhecimento mais detalhado. Temos nossas obrigações lá dentro e temos que responder pelo dia a dia do nosso clube – afirmou o treinador, após a eliminação na Copa Sul-Americana, nesta terça”, completou
Dorival foi contratado por Augusto Melo no final do mês passado. O técnico, inclusive, chegou ao clube sabendo da situação que o até então presidente enfrentava.
O pedido de impeachment de Augusto Melo foi baseado em acusações de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet, infração da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube. Na semana passada, Augusto Melo foi indiciado pela Polícia Civil.
Para o impeachment ser sacramentado, porém, ainda é necessária uma nova votação, pelos associados do clube. Caso os sócios não aprovem a destituição, Augusto Melo será reconduzido ao cargo.
O vice-presidente Osmar Stabile assume o comando do clube até que sócios votem. O executivo de futebol Fabinho Soldado permanece no cargo.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio El Palacio e lamentou a derrota para o Huracán, da Argentina
|
Na noite da última terça-feira (27), o Corinthians entrou em campo contra o Huracán, da Argentina, precisando vencer o duelo fora de casa, no Estádio El Palacio, sem precisar de uma combinação de resultados, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com o gol marcado por Franco Watson no início da segunda etapa, o time argentino venceu o Timão por 1 a 0, que deu adeus ao torneio continental.
Dorival Júnior mira recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro após eliminação
Depois da partida de ontem à noite, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio El Palacio e lamentou a eliminação do Corinthians na Sul-Americana e projetou uma recuperação do time para o Campeonato Brasileiro, iniciando na próxima partida, contra o Vitória, no próximo domingo (01), na Neo Química Arena, às 18h30.
"O sentimento (de tristeza) é de todos nós que estamos aqui dentro, profissionalmente. É um momento difícil para todo mundo, nos entregamos dentro de campo, mas acabou não acontecendo. Ainda temos Brasileiro e Copa do Brasil e temos que nos voltar totalmente para tentar apagar e deixarmos uma impressão bem diferente do que foram nas duas competições (Copa Libertadores e Sul-Americana)."
Dorival Júnior evita falar da política do Corinthians e projeta recuperação
"Para fora das paredes do centro eu não tenho como falar nada em razão do desconhecimento mais detalhado. Temos nossas obrigações lá dentro e temos que responder pelo dia a dia do nosso clube. Obrigação é fazer o melhor Campeonato Brasileiro possível e lutar até o fim na Copa do Brasil que será muito importante para o clube."
Vale ressaltar, que mesmo com a derrota para Huracán na Argentina, o Corinthians estava se classificando para os playoffs da Copa Sul-Americana, porém, o América de Cali, que estava perdendo para o Racing, do Uruguai, dentro de casa, empatou o jogo aos 49 minutos da segunda etapa e ficou a frente do Timão por conta do saldo de gols.