Futebol

Jornalista critica convocação de Hugo Souza, do Corinthians, para a Seleção Brasileira

Goleiro corintiano foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti na última segunda-feira (26) e comemorou a presença na lista do comandante italiano

Jornalista critica convocação de Hugo Souza, do Corinthians, para a Seleção Brasileira - Foto: Reprodução/Instagram
Jornalista critica convocação de Hugo Souza, do Corinthians, para a Seleção Brasileira - Foto: Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

Na tarde da última segunda-feira (26), o técnico Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid e novo treinador da Seleção Brasileira, fez a sua primeira convocação como o mais novo comandante do Brasil, para os jogos contra o Equador e Paraguai, no mês de junho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dentre os convocados, Hugo Souza, do Corinthians foi chamado.


Jornalista critica convocação de Hugo Souza, do Corinthians, para a Seleção Brasileira


Durante o programa 'UOL News Esporte', o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a convocação do goleiro Hugo Souza para a Seleção Brasileira. O comentarista falou que o jogador do Corinthians "não tem nível para a Seleção" e diz ter sido uma "convocação política" do arqueiro do Timão, confira.


"Hugo Souza não tem nível para jogar na seleção brasileira. Ponto. O Arnaldo Ribeiro acertou em cheio — é uma convocação política. Jogo no campo do Corinthians, treino no CT do Corinthians, que tal ter o goleiro do Corinthians? Terceiro goleiro, não vai jogar. Só uma hecatombe, os dois primeiros têm que se machucar para ele entrar, é muito pouco provável. Então, fica lá o Hugo Souza como uma espécie de guia turístico do Corinthians. E fica tudo bem."

"Se o Yuri Alberto não tivesse machucado, talvez fosse ele. Está fazendo gol, fica como centroavante reserva, o Pedro que seria a opção número 1 para camisa 9 está voltando de um longo período de inatividade, recuperando a melhor forma. Eu acho uma convocação meramente política -- o Hugo não tem nível, é um goleiro de razoável para bom, com muitos altos e baixos."


"Ele é um goleiro inconstante e sai mal do gol. Talvez ele venha a ser um goleiro melhor no futuro, porque ele ainda tem 26 anos, então tem ainda muita lenha para queimar."

Convocação da Seleção Brasileira

Goleiros

  • Alisson (Liverpool)
  • Bento (Al Nassr)
  • Hugo Souza (Corinthians)

Laterais

  • Alex Sandro (Flamengo)
  • Carlos Augusto (Inter de Milão)
  • Vanderson (Monaco)
  • Wesley (Flamengo)

Zagueiros

  • Danilo (Flamengo)
  • Léo Ortiz (Flamengo)
  • Marquinhos (PSG)
  • Alexsandro Ribeiro (Lille)
  • Beraldo (PSG)

Meio-campistas

  • Andreas Pereira (Fulham)
  • Andrey Santos (Strasbourg)
  • Bruno Guimarães (Newcastle)
  • Casemiro (Manchester United)
  • Ederson (Atalanta)
  • Gerson (Flamengo)

Atacantes

  • Antony (Betis)
  • Estêvão (Palmeiras)
  • Gabriel Martinelli (Arsenal)
  • Matheus Cunha (Wolverhampton)
  • Raphinha (Barcelona)
  • Richarlison (Tottenham)
  • Vini Jr (Real Madrid)


Futebol

Corinthians vê lista de desfalques no ataque aumentar

Técnico Dorival Júnior ganhou uma dor de cabeça adicional com as suspensões dos atacantes Ángel Romero e Memphis Depay para o jogo contra o Ceará

Com os três desfalques, Talles Magno, Kayke e Gui Negão são as opções disponíveis no Corinthians | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com os três desfalques, Talles Magno, Kayke e Gui Negão são as opções disponíveis no Corinthians | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians terá problemas para escalar o ataque contra o Ceará nesta quarta-feira, 16, às 19h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um setor já carente de opções, o técnico Dorival Júnior ganhou uma dor de cabeça adicional com as suspensões dos atacantes Ángel Romero e Memphis Depay.


Além da dupla, que foi titular na derrota para o Red Bull Bragantino, Yuri Alberto, em recuperação de uma fratura em uma vértebra da coluna, ainda não terá condições de jogo para a partida em Fortaleza.


"Temos que encontrar um caminho e trabalhar. Tudo o que eu havia conversado com a diretoria do Corinthians e principalmente com o Fabinho no primeiro dia, no primeiro encontro que tivemos, nós continuamos repetindo. Não fico a todo momento questionando o porquê de uma coisa ou outra ainda não ter acontecido", comentou o técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva.


O Corinthians ainda não contratou ninguém nesta janela de transferências. Sem poder fazer altos investimentos por causa de dificuldades financeiras, o clube tem o ataque como prioridade, principalmente na procura por jogadores de beirada de campo.

Com os três desfalques, Talles Magno, Kayke e Gui Negão são as opções disponíveis. Os dois últimos são jovens jogadores, promovidos das categorias de base. Héctor Hernández está em baixa e nem sequer esteve entre os relacionados para a partida contra o Bragantino.


"Foi uma decisão técnica, e apenas isso. Os garotos estão procurando espaço, logicamente tivemos dificuldade nas substituições. Nós acreditávamos que encontraríamos soluções, perdemos algumas chances que não foram concretizadas. Há jogos em que você lamenta ter tido oportunidades e não poder convertê-las", explicou o treinador corintiano.

A produção ofensiva tem sido uma preocupação. Em 12 jogos no comando do Alvinegro, o ex-comandante da seleção brasileira viu a equipe marcar apenas 12 vezes, sendo que em apenas uma partida - contra o Internacional, em Itaquera, conseguiu dois ou mais gols.

"O que estamos precisando é aquilo que tivemos nos momentos em que o Yuri esteve em campo, que foram os gols. Estamos no caminho, espero que a gente possa alcançar isso", analisou Dorival.


Futebol

Memphis desfalcou o Corinthians em metade dos jogos fora de casa na temporada

Partida contra o Ceará será o vigésimo jogo do Timão longe da Neo Química Arena e o décimo em que o holandês não estará à disposição

Contando o próximo duelo, Memphis terá ficado fora de metade dos jogos do Timão como visitante na temporada | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Contando o próximo duelo, Memphis terá ficado fora de metade dos jogos do Timão como visitante na temporada | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians não terá Memphis Depay contra o Ceará, na próxima quarta-feira, 16, no Castelão, pelo Brasileirão. Na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, o holandês recebeu um cartão amarelo ao empurrar o volante Fabinho, do time adversário, e está suspenso.


O desfalque do atacante em partidas do Corinthians tem sido rotina neste ano. Contando o próximo duelo, Memphis terá ficado fora de metade dos jogos do Timão como visitante na temporada. A partida contra o Ceará será o vigésimo jogo do Corinthians longe da Neo Química Arena, e o décimo em que o holandês não estará à disposição.


No Paulistão, Ramón Díaz optou por poupar os titulares em partidas da primeira fase que fossem fora da Neo Química Arena, e Memphis atuou apenas nos clássicos. A única exceção foi na vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta, que o atacante esteve no banco de reservas, mas não entrou em campo.


Memphis sofreu com lesões ao longo da temporada. A mais grave foi uma entorse ligamentar no tornozelo, que o tirou de combate por 16 dias. O atacante também enfrentou dois traumas: um no pé direito, que o deixou fora por cinco dias, e outro no tornozelo, com afastamento de seis dias.

Em sua coluna no UOL, o comentarista Walter Casagrande Jr. afirmou que a atitude do camisa 10 no lance do cartão foi intencional. “Ele se levantou, foi para cima do jogador do Red Bull Bragantino e deu três empurrões no peito dele, na cara do árbitro, até que este lhe deu o cartão amarelo”, escreveu o ex-jogador.



Futebol

Jornalista afirma que jogador está relutante de sair do Corinthians e diretoria tenta convence-lo

Mesmo com acerto encaminhado, defensor do Timão voltou atrás em negociação e ainda avalia possível saída do clube paulista

Corinthians tenta convencer Palacios a aceitar empréstimo ao Austin FC, já que é a quarta opção da lateral no elenco - Foto: Reprodução
Corinthians tenta convencer Palacios a aceitar empréstimo ao Austin FC, já que é a quarta opção da lateral no elenco - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo Diego Palacios demonstrou resistência em deixar o Corinthians nesta janela de transferências. A diretoria do clube tenta convencer o jogador a aceitar uma proposta de empréstimo ao futebol dos Estados Unidos.


O destino em questão seria o Austin FC, equipe da Major League Soccer. Inicialmente, o equatoriano havia sinalizado positivamente para o acordo, mas recuou da decisão nos últimos dias e segue vinculado ao elenco corintiano.


A justificativa da diretoria alvinegra para tentar a saída do atleta envolve a concorrência interna. Atualmente, Palacios ocupa a quarta posição na hierarquia da lateral esquerda, atrás de Matheus Bidu, Fabrizio Angileri e Hugo. O jogador voltou aos treinos recentemente.


Mesmo com o cenário de poucas oportunidades, o jogador ainda não deu uma resposta definitiva. O clube paulista, por sua vez, entende que o empréstimo poderia gerar rodagem ao atleta e também aliviar a folha salarial.

Palacios chegou ao Corinthians em 2024 com contrato até o fim de 2026. A decisão final sobre a movimentação dependerá de novo posicionamento do jogador nos próximos dias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Matheus Bidu fala sobre derrota do Corinthians e arbitragem polêmica contra o Bragantino
Futebol

Matheus Bidu fala sobre derrota do Corinthians e arbitragem polêmica contra o Bragantino

 

Icon Comentário0
Observado por equipes espanholas, volante ex-Corinthians pode ser contratado por time de Portugal
Futebol

Observado por equipes espanholas, volante ex-Corinthians pode ser contratado por time de Portugal

 

Icon Comentário0
Dorival Júnior se posiciona sobre o Corinthians no mercado e demonstra confiar no elenco
Futebol

Dorival Júnior se posiciona sobre o Corinthians no mercado e demonstra confiar no elenco

 

Icon Comentário0