
Futebol
|
Em programa do portal 'UOL Esporte' desta quarta-feira (04), o jornalista Mauro Cezar Pereira deu a sua opinião sobre o momento político e financeiro do Corinthians. O Timão vive fase delicada, com dívidas que ultrapassam os R$ 2 bilhões, presidente afastado e torcidas organizadas invadindo a sede social do clube.
Jornalista opina sobre momento atual do Corinthians: "Clube gigantesco em um buraco"
Mauro Cezar inicia falando sobre o auxílio da torcida do Corinthians para pagar dívida da Neo Química Arena: "A própria torcida tem a preocupação em pagar o estádio, fez o movimento, fez a vaquinha. Mas, e a preocupação em pagar as dívidas do clube, em parar de contratar jogadores que não tem condições de pagar neste momento? Se você tem jogadores caros e não paga o básico, você não tem condição. É o cara que não paga o condomínio, a escola do filho, o fiado do armazém, mas está de carro novo, viaja para o exterior, compra roupa nova, vai em restaurante. [....] Não está certo e mal comparando é a mesma coisa."
Reformulação: "Para colocar a casa em ordem, não vai ter Memphis Depay, vai ter que vender Garro; Yuri Alberto tem que ser vendido. Porque se meteu nisso. [...] Eles não aguentam mais? Eles apoiaram o Augusto Melo! A torcida tem que apoiar alguém que chegue, pare tudo, e diga qual é a realidade do clube e monte um time mais fraco para priorizar o pagamento das dívidas. [...] É um buraco sem fundo, é um clube gigantesco em um buraco. É um elefante na areia movediça."
Na última terça-feira (03), a torcida do Corinthians invadiu o Parque São Jorge, sede social do clube alvinegro. Membros das torcidas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra, que se uniram pedindo mudanças imediatas na política do clube.
Durante invasão de torcedores organizados ao Parque São Jorge, sede social do Corinthians, uma grande faixa foi estendida no portão com a mensagem: "Luto, fechado por má administração".
Após ser chamado de "otário" e "babaca" pelo apresentador, o atacante responde com ironia nas redes sociais e faz referência direta ao ex-jogador
|
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, respondeu com ironia ao apresentador Craque Neto após ser criticado ao vivo. Em seu Instagram Stories, o holandês postou uma foto de Neto com nariz de palhaço, legendando “meu jogador favorito” junto de um coração.
A provocação vem após Neto chamar Memphis de “otário, babaca e imbecil”, minutos intensos de cobrança pública pelo desempenho e pelas iniciativas musicais do atacante. A resposta bem-humorada de Memphis reforça sua postura de não se abalar com as críticas pesadas.
Além da provocação visual, Memphis também alfinetou Neto na música “São Paulo Freestyle”, com versos apontando que o comentarista “mancha seu nome” e liga críticas ao seu pagamento fixo no Corinthians. A letra ainda cita Neto como alguém que “paga suas contas”, numa referência direta às críticas financeiras do apresentador.
Neto rebateu novamente, afirmando sua longevidade no clube, seu apoio como torcedor e questionando a postura de Memphis. “Eu não preciso de ninguém para pagar minhas contas… eu ajudo você… a pagar seu salário de R$ 6 milhões”, disse ele em tom firme.
O episódio reacende o embate entre ex-jogador e atual craque do Corinthians. Com 42 partidas, 13 gols e iniciativas musicais, Memphis demonstra que está pronto para o embate — e fisicamente e verbalmente disposto a enfrentar Neto.
Evento que encerra a Semana Internacional da Luta, o UFC 317 terá brasileiros em destaque em combates principais e preliminares
|
O UFC 317, marcado para 28 de junho, em Las Vegas, fechará a Semana Internacional da Luta com 12 confrontos confirmados. A principal disputa será pelo cinturão dos leves, que está vago após a subida de Islam Makhachev de categoria. Ilia Topuria e Charles do Bronx se enfrentam na luta principal. O brasileiro respondeu recentemente a uma provocação de Topuria.
Na co-luta principal, Alexandre Pantoja tenta defender pela quarta vez o cinturão dos moscas contra Kai Kara-France. O combate reedita o encontro entre os dois atletas no TUF 2016, onde o brasileiro saiu vitorioso.
Outros brasileiros também estarão no card. Renato Moicano encara Beneil Dariush nos leves, enquanto Felipe Lima enfrenta Payton Talbott nos galos. No card preliminar, Viviane Araújo luta com Tracy Cortez, Gregory Robocop mede forças com Jack Hermansson e Jhonata Diniz enfrenta Alvin Hines.
A programação terá início às 19h30 (horário de Brasília), com o card principal previsto para 23h. A transmissão será feita pelo UFC Fight Pass em tempo real.
O evento será realizado na T-Mobile Arena e conta ainda com nomes como Brandon Royval, Joshua Van, Hyder Amil, Jose Delgado, Terrance McKinney, Viacheslav Borshchev, entre outros atletas internacionais.
Equipe comandada por Lucas Piccinato ainda tem desafios pela frente após perdas de jogadoras importantes e derrota na Supercopa
|
O Corinthians encerrou o primeiro semestre de 2025 no futebol feminino com um desempenho sólido e promissor. Sob o comando do técnico Lucas Piccinato, a equipe disputou 19 partidas oficiais, somando 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Foram 53 gols marcados e apenas 11 sofridos, consolidando o time como um dos mais eficientes do país.
A temporada começou com a disputa da Supercopa do Brasil. Após eliminar Grêmio e Cruzeiro, o Corinthians empatou com o São Paulo na final, mas acabou derrotado nos pênaltis, ficando com o vice-campeonato neste ano. No Campeonato Brasileiro, as Brabas encerraram a primeira fase na segunda colocação, com 36 pontos em 15 jogos, atrás apenas do Cruzeiro. A equipe teve o melhor ataque da competição, com 46 gols, e enfrentará o Bahia nas quartas de final, em agosto, após a pausa para a Copa América Feminina.
No Paulistão, o Corinthians também mostrou força, vencendo confrontos importantes na edição contra Santos, Taubaté e Red Bull Bragantino. No entanto, perdeu por 2 a 1 na última partida do semestre foi contra o São Paulo, válida pela quarta rodada do estadual, encerrando o ciclo de invencibilidade.
Além dos resultados expressivos, o time contou com atuações de destaque de jogadoras como Duda Sampaio, Yaya, Jhonson, Letícia Monteiro e Tamires. Cinco atletas foram convocadas para a Seleção Brasileira, reforçando o protagonismo do clube no cenário nacional.
Apesar de um início de ano marcado por reformulações e a perda de peças importantes, como Gabi Portilho e Jheniffer, o Corinthians conseguiu se reestruturar e manter um alto nível de competitividade. A diretoria, que é liderada por Íris Sesso no departamento feminino, já planeja utilizar a pausa para ajustes táticos e preparação para a Teal Rising Cup, torneio internacional que será disputado nos Estados Unidos. A expectativa é de novas conquistas e a continuação da manutenção da hegemonia no futebol feminino brasileiro.