Futebol

Jornalista opina sobre momento atual do Corinthians: "Clube gigantesco em um buraco"

Em programa do portal 'UOL Esporte', comentarista fala sobre crise financeira e política da equipe do Parque São Jorge e revela o que precisa ser feito

Corinthians vive momento político e financeiro conturbado nesta temporada - Foto: Reprodução/Redes sociais
Corinthians vive momento político e financeiro conturbado nesta temporada - Foto: Reprodução/Redes sociais

04 Jun 2025 | 12:19 |

Icon Comentário0

Em programa do portal 'UOL Esporte' desta quarta-feira (04), o jornalista Mauro Cezar Pereira deu a sua opinião sobre o momento político e financeiro do Corinthians. O Timão vive fase delicada, com dívidas que ultrapassam os R$ 2 bilhões, presidente afastado e torcidas organizadas invadindo a sede social do clube.


Jornalista opina sobre momento atual do Corinthians: "Clube gigantesco em um buraco"


Mauro Cezar inicia falando sobre o auxílio da torcida do Corinthians para pagar dívida da Neo Química Arena: "A própria torcida tem a preocupação em pagar o estádio, fez o movimento, fez a vaquinha. Mas, e a preocupação em pagar as dívidas do clube, em parar de contratar jogadores que não tem condições de pagar neste momento? Se você tem jogadores caros e não paga o básico, você não tem condição. É o cara que não paga o condomínio, a escola do filho, o fiado do armazém, mas está de carro novo, viaja para o exterior, compra roupa nova, vai em restaurante. [....] Não está certo e mal comparando é a mesma coisa."


Reformulação: "Para colocar a casa em ordem, não vai ter Memphis Depay, vai ter que vender Garro; Yuri Alberto tem que ser vendido. Porque se meteu nisso. [...] Eles não aguentam mais? Eles apoiaram o Augusto Melo! A torcida tem que apoiar alguém que chegue, pare tudo, e diga qual é a realidade do clube e monte um time mais fraco para priorizar o pagamento das dívidas. [...] É um buraco sem fundo, é um clube gigantesco em um buraco. É um elefante na areia movediça."

Na última terça-feira (03), a torcida do Corinthians invadiu o Parque São Jorge, sede social do clube alvinegro. Membros das torcidas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra, que se uniram pedindo mudanças imediatas na política do clube.


Durante invasão de torcedores organizados ao Parque São Jorge, sede social do Corinthians,  uma grande faixa foi estendida no portão com a mensagem: "Luto, fechado por má administração".


Futebol

Abel Ferreira critica arbitragem na derrota do Palmeiras para o Corinthians: "O VAR que apita"

O técnico alviverde concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após revés no clássico da noite desta quarta-feira

Abel Ferreira detona uso do VAR no clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil, na derrota do time - Foto: Reprodução
Abel Ferreira detona uso do VAR no clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil, na derrota do time - Foto: Reprodução

31 Jul 2025 | 01:07 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (30), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol do atacante Memphis Depay, que marcou o seu primeiro gol em clássico, aos 33 minutos da segunda etapa, o Timão derrotou o arquirrival pelo placar de 1 a 0 e deu um bom passo para a classificação para as quartas.


Abel Ferreira critica arbitragem na derrota do Palmeiras para o Corinthians


Após o confronto desta noite de quarta-feira, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira, fez críticas a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no clássico contra o Corinthians. Além disso, o comandante do time alviverde criticou o uso do árbitro de vídeo e chegou a sair mais cedo da coletiva.


Abel Ferreira detona uso do VAR em Corinthians e Palmeiras: "O VAR que apita e decide."

Abel Ferreira criticou o pênalti marcado para o Corinthians cometido pelo zagueiro Gustavo Gómez. "Eu não vou falar sobre isso, vocês sabem que a qualidade da tecnologia que temos para avaliar estas linhas, já falei minha opinião várias vezes. A única coisa que posso dizer, foram duas situações, o senhor Wilson (Wilton Pereira Sampaio) está em cima do lance, não marca o pênalti, e o bandeira marca."


Sobre o VAR: "Estamos no século 21, e trabalhamos com ferramentas do século passado."

O treinador do Palmeiras lamentou as oportunidades desperdiçadas. "O zagueiro deles tirou na linha, o arremate do Roque dentro da área e um cruzamento que o zagueiro quase faz o gol contra no primeiro tempo. Entramos no jogo, tentamos meter o ritmo contra uma boa equipe, muito dinâmica, estas equipes contra nós sabemos o nível de atenção e agressividade, basta ver o número de faltas."

Críticas ao número de faltas a Raniele e novas reclamações sobre o uso do VAR: "O Raniele colecionou faltas atrás de faltas, mas pronto, o árbitro permite. São muitas e muitas vezes não é pela gravidade, é a quantidade, e o árbitro permite. Frustrante porque tem sempre o VAR a intervir nestes jogos e é triste. O VAR que apita e decide."


Futebol

Fiel se faz presente em clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil

Mais de 46 mil torcedores compareceram a Neo Química Arena para acompanhar a vitória do Timao no dérbi desta quarta-feira, pelo placar de 1 a 0

Corinthians derrotou o arquirrival Palmeiras na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Corinthians derrotou o arquirrival Palmeiras na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

31 Jul 2025 | 00:47 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, aproveitando o bom cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. Mais de 46 mil torcedores estiveram presentes na casa do Timão para acompanhar a vitória da equipe.


Fiel se faz presente em clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil


A Fiel torcida se mostrou presente mais uma vez e bateu o recorde na Neo Química Arena, desde a implementação facial obrigatória. 46.023 torcedores acompanharam a vitória do Corinthians pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Memphis Depay, que marcou o seu primeiro gol em clássicos pelo alvinegro.


Além disso, a Neo Química Arena atingiu a marca de um milhão de torcedores pagantes em jogos do Corinthians ao longo desta temporada de 2025. A Casa do Povo é o primeiro estádio a chegar no número expressivo de torcedores dentre todos os estádios do futebol brasileiro até o momento.

Ao todo, a Neo Química Arena possui em 2025 1.023.525 torcedores. Dessa forma, o Corinthians e a Casa Do Povo lideram os índices de público na temporada do futebol brasileiro, com uma marca de 87% de ocupação do estádio.


Jogo de volta

Após a vitória pelo placar de 1 a 0 no jogo desta quarta-feira, o Corinthians pode até empatar o duelo da volta, na próxima semana, no Estádio Allianz Parque, que garante uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Antes do segundo duelo entre as equipes, o Timão ainda jogará pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, onde enfrenta o Fortaleza, no domingo (03), às 16h, em jogo válido pela 18ª rodada da competição.


Futebol

Memphis Depay desabafa na saída de campo após decidir o dérbi entre Corinthians e Palmeiras

Autor do gol da vitória no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 10 concedeu entrevista no final do clássico desta noite

Memphis Depay foi o cara do clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Memphis Depay foi o cara do clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

31 Jul 2025 | 00:19 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, aproveitando o bom cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. Essa foi a primeira vez que o holandês balançou as redes em um clássico com a camisa do Timão.


Memphis Depay desabafa na saída de campo após decidir o dérbi entre Corinthians e Palmeiras


Ao final da partida, Memphis Depay foi conversar com a imprensa para falar do resultado diante do Palmeiras na noite desta quarta-feira. O camisa 10 do Corinthians aproveitou também para desabafar sobre o que tem sido falado nos noticiários em relação ao atleta, depois de alguns episódios polêmicos nas últimas semanas.


Memphis Depay desabafa após o dérbi entre Corinthians e Palmeiras: "Estou aqui para tentar ajudar o time."

O atacante Memphis Depay iniciou a entrevista exaltando a postura do Corinthians no duelo contra o Palmeiras. "Todo jogo contra eles é uma final para nós, especialmente em casa, a gente precisa vencer. Eu acho que trabalhamos duro, tivemos vários momentos melhores no jogo. Poderíamos ter feito mais gols e feito uma vantagem maior, mas conseguimos o resultado."


O camisa 10 do Corinthians aproveitou para esclarecer as polêmicas. "Eu estou aqui para trabalhar duro, várias coisas estão sendo ditas, colocadas fora de proporção, mas estou aqui para tentar ajudar o time. A mensagem é a mesma de setembro do ano passado, quando cheguei, tento fazer o mesmo, melhorar o time, vamos continuar assim."

Pelo lado do Palmeiras, Maurício criticou espaço dado a Memphis Depay dentro da área. "A gente estava jogando muito bem, mantendo a posse da bola. Era uma jogada rápida que eles fizeram ali, a gente não pode perder a referência dentro da área. Ele estava muito sozinho para cabecear. Tivemos o gol anulado, mas faz parte. Agora a gente tem o jogo na nossa casa, não está decidido." Disse o meia do alviverde após o jogo contra o Corinthians. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Decisivo! Memphis Depay marca e o Corinthians vence o Palmeiras pela Copa do Brasil
Futebol

Decisivo! Memphis Depay marca e o Corinthians vence o Palmeiras pela Copa do Brasil

30 Jul 2025 | 23:49

Icon Comentário0
Atacante uruguaio consegue rescisão judicial e é liberado para novo clube em seu país
Futebol

Atacante uruguaio consegue rescisão judicial e é liberado para novo clube em seu país

30 Jul 2025 | 19:17

Icon Comentário0
Dorival Júnior é o sétimo técnico diferente do Corinthians nos últimos 13 Derbys
Futebol

Dorival Júnior é o sétimo técnico diferente do Corinthians nos últimos 13 Derbys

30 Jul 2025 | 19:09

Icon Comentário0