Futebol
Treinador fala sobre Romero no Corinthians: “Situação muito difícil....”
13 Jan 2026 | 09:22
Futebol
22 Mar 2025 | 14:13 |
Na próxima quinta-feira (27), o Corinthians entra em campo pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, às 21h35, na Neo Química. A equipe do técnico Ramón Díaz segue treinando no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico do meio de semana, que vale o título estadual.
Jornalista revela pressão no Corinthians e demissão é discutida nos bastidores do clube
Mesmo após o resultado positivo no jogo de ida, pelo placar de 1 a 0, o Corinthians segue com o mesmo pensamento de demitir o técnico Ramón Díaz, em caso de um vice-campeonato para o Palmeiras e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal 'UOL Esporte', outras mudanças podem ser feitas, até mesmo na diretoria do clube do Parque São Jorge.
O colunista informou em live na última sexta-feira (21), que muitas pessoas que ajudaram o presidente Augusto Melo pedem a saída de Fabinho Soldado, que comanda o futebol do clube. O próprio mandatário, complementou o jornalista, também sente a pressão crescente com o clima político tenso no Parque São Jorge.
"Não tem planejamento: perdeu, está fora; ganhou, fica. Esta é a situação do Ramón Díaz. E mais, a pressão para cima do Fabinho Soldado ainda é enorme. [...] Se o Corinthians deixar o Palmeiras virar na Neo Química Arena, vai sobrar para muita gente. Tem gente grande que investiu no Corinthians, ajudando o Augusto Melo, e que não quer o Fabinho no clube."
"E tem a opinião de uma pessoa muito influente no clube que se as coisas continuarem do jeito que a gente imagina, o Augusto Melo vai pedir para sair, se continuarem as denúncias, da forma que o clube está politicamente?"
Tanto Ramón Díaz e sua comissão técnica, quanto Fabinho Soldado, poderiam ser mandados embora em caso de um fracasso do Corinthians na final do Campeonato Paulista.
Diretoria do clube paulista tenta trazer volante que perdeu espaço no Flamengo com a chegada de Filipe Luís no comando técnico; São Paulo também estava na briga
13 Jan 2026 | 11:41 |
Corinthians pode ter a contratação de Allan após as conversas entre Flamengo e São Paulo não serem concretizadas. O volante busca um time para jogar após uma temporada com poucas participações nas partidas e que esteve disponível.
O interesse do rival do Timão estava prestes a ser finalizado. Entre o jogador e o clube o acordo estava certo, mas a diretoria carioca queria que ocorresse uma troca: Allan por Marcos Antônio. O São Paulo não concordou e as negociações esfriaram.
A saída de Maycon para o Galo provocou uma busca no mercado. O Corinthians acertou o empréstimo de Matheus Pereira, mas ainda deseja mais um nome no meio-de-campo. A oferta do alvinegro paulista é de empréstimo, e a negociação pode avançar já que o Flamengo liberou o atleta em procurar um novo clube. Por enquanto, não ocorreram reuniões entre os clubes para um acerto.
Antes de chegar ao rubro-negro, Allan era um dos destaques do Atlético-MG enquanto defendia a camisa da equipe de Minas Gerais. Sua chegada ao Flamengo foi com expectativas que geraram em resultado de lesões, poucos jogos e quando entrava em campo, atuações abaixo do esperado.
Enquanto a diretoria e Marcelo Paz procuram novos reforços para Dorival Júnior, a equipe do Corinthians se prepara para o próximo compromisso. As atividades da última segunda (12) contaram com a presença de Gabriel Paulista e o retorno de Raniele que estava em trabalho de condicionamento físico. A partida contra o Bragantino será na quinta-feira (15), às 19h30 no Estádio Cícero de Souza Marques.
Volante do Time do Povo está impedido de retornar ao Brasil por questões burocráticas e políticas de seu país natal, a Venezuela
13 Jan 2026 | 10:15 |
O Corinthians acompanha de perto o caso de José Martínez, que não conseguiu deixar a Venezuela por questões burocráticas. O atleta foi detido pelas autoridades locais e depende da liberação de documentos para viajar ao Brasil. A expectativa inicial era de que o atacante estivesse presente no CT Joaquim Grava junto ao restante do elenco no início da pré-temporada, mas o imprevisto atrasou sua chegada.
Embora tenha cumprido todas as obrigações necessárias para que o seu passaporte fosse reemitido, o camisa 70 do Corinthians ainda aguarda a permissão para viajar. O motivo é que o processo anda ‘parado’ e impossibilita o seu retorno.
Em setembro de 2025, a diretoria do Timão identificou que o passaporte de Martínez deveria ser atualizado. Caso não fosse, ele não poderia viajar com a equipe para competições internacionais nesse primeiro semestre de 2026.
O Corinthians tentou auxílio com as embaixadas do Brasil e da Venezuela, que informaram o prazo de seis meses. O que prejudicaria o planejamento do clube e da comissão técnica. Por este motivo, o jogador viajou durante as férias para tentar resolver na Venezuela. Ele só não esperava um caos político enquanto estava no país.
A volante das Brabas do Corinthians, Day Rodríguez também estava na Venezuela, mas passando férias com a família. A jogadora conseguiu retornar ao Brasil após a reapresentação da equipe. Seus documentos estavam atualizados, então por isso, não precisou esperar a liberação das autoridades.
De acordo com informações oficiais, o jogador está em contato constante com representantes do clube e aguarda a resolução do processo. A diretoria mantém diálogo com autoridades e busca alternativas para acelerar o trâmite.
Enquanto isso, Martínez segue impossibilitado de participar dos treinos comandados por Dorival Júnior. Seu retorno ainda é uma incógnita já que a temporada do Corinthians começou e ele segue sem ao menos treinar com a equipe.
Profissional vai para clube que tem ex-Timão trabalhando fora das quatro linhas e deixa cargo vago para nome que ainda não foi escolhido
13 Jan 2026 | 09:56 |
Rafa Esteves está de saída do Corinthians. A coordenadora da base feminina do alvinegro paulista será anunciada nos próximos dias, como dirigente do Mirassol, clube em que Paulinho, ex-Timão é executivo.
A equipe do interior paulista precisou agir rápido em formar uma categoria de futebol feminino após sua classificação para a Libertadores 2026. Isso porque é um requisito obrigatório as equipes que estejam na competição terem um time e que estejam disputando as competições. A ex-Corinthians sai de coordenadora da base para assumir a gestão profissional do clube.
Antes do acerto com o Mirassol, o Grêmio buscou levar Rafa Esteves para ser a sua executiva do futebol feminino. No entanto, as negociações não seguiram adiante e o Tricolor Gaúcho fechou com Bárbara Fonseca, nome que estava no Cruzeiro.
A passagem de Rafa Esteves foi um pouco rápida no alvinegro paulista. A profissional chegou em março de 2024, após dois anos na Ferroviária. Pelo Corinthians, ela estava responsável em gerenciar questões administrativas, burocráticas, estrutura, contratos e outras demandas de dentro do clube do Parque São Jorge.
Até o momento, nenhuma notícia foi divulgada sobre quem irá substituir Rafa Esteves na coordenação do futebol feminino da base corinthiana. Até a chegada de um novo profissional, a diretora da modalidade, Iris Sesso deve assumir a função.
A passagem da ex-Corinthians tem rendido frutos, nomes como Ana Morganti e Pepê estão sendo convocadas para a Seleção Brasileira. O sub-17 é campeã do Brasileirão 2025 e vem colocando cada vez mais atletas em destaque para o futuro do futebol feminino do Time do Povo e do Brasil.