
Futebol
|
Desde que conquistou o título do Campeonato Paulista em março, o Corinthians vem enfrentando uma sequência preocupante de lesões no elenco. No clássico contra o Palmeiras, disputado no último sábado (12), pela terceira rodada do Brasileirão, o auxiliar Emiliano Díaz — que substituiu o suspenso Ramón Díaz — teve que lidar com a ausência de cinco jogadores considerados titulares.
Após o revés por 2 a 0 na Arena Barueri, o volante José Martínez foi questionado sobre sua condição física e a dos companheiros. O venezuelano não escondeu a insatisfação com a exigente agenda de jogos da equipe em 2025.
“Sabemos o número de jogos que nós temos. Pessoalmente, tenho jogos com a seleção, vou para a seleção, volto, e tenho que jogar com a seleção novamente. Somos jogadores profissionais e temos que estar preparados para isso, mas às vezes o corpo também cobra seu preço com o cansaço. Às vezes queremos dar mais e quando o cansaço chega porque queremos jogar, as lesões começam, mas todos nós sabemos que temos que ser profissionais e, quando chega o momento em que não podemos, não podemos. Mas você quer continuar jogando porque quer ajudar a equipe e é aí que as lesões aparecem”, afirmou o meio-campista na saída do estádio.
Os desfalques do Timão no Dérbi foram significativos. Hugo Souza, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Rodrigo Garro e Igor Coronado ficaram fora da partida por problemas físicos. Todas as lesões começaram a ser tratadas logo após o término do Estadual.
Martínez, que atualmente está disponível, também enfrentou problemas recentemente. Em março, sofreu uma lesão no joelho direito e chegou a ser poupado de compromissos com a seleção venezuelana. Totalmente recuperado, voltou a figurar entre os titulares no meio-campo alvinegro.
Em 2025, o Corinthians já disputou 25 partidas até o dia 12 de abril — uma média de mais de seis jogos por mês. Martínez esteve presente em 18 desses confrontos, mostrando regularidade mesmo em meio ao calendário apertado.
A maratona de jogos continua. Na próxima quarta-feira (16), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Química Arena, às 19h30.
Times se enfrentam no próximo sábado, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada da competição por pontos corridos
|
Após a derrota para o Fluminense na última quarta-feira (16), em plena Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna a competição de pontos corridos e volta a atuar dentro de casa, dessa vez, contra o Sport, no próximo sábado (19), às 16h, em partida válida pela quinta rodada do torneio.
Corinthians x Sport: Veja os últimos 10 jogos das equipes que se encaram pelo Campeonato Brasileiro
A partida entre Corinthians e Sport marca o início ruim das equipes no Campeonato Brasileiro, já que o Timão acabou de demitir o seu treinador após a derrota para o Fluminense, ficando com quatro pontos em quatro jogos até o momento e o time nordestino está na lanterna da competição, com apenas um ponto ganho.
A última vez que Corinthians e Sport haviam se enfrentado, tinha sido no Campeonato Brasileiro de 2021, na Arena Pernambuco, com vitória da equipe pernambucana. Relembre essa e outras nove partidas entre as equipes, antes de se enfrentarem amanhã à tarde, às 16h, na Neo Química Arena.
Para este duelo contra o Sport, o Corinthians ainda não terá o retorno do meia Rodrigo Garro e o goleiro antes descartado, vira dúvida para o jogo e tem possibilidade de voltar para a partida de amanhã. O confronto terá o treinador Orlando Ribeiro, da equipe sub-20, como técnico interino.
Confira os jogos da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Corinthians abre a quinta rodada do Campeonato Brasileiro contra o Sport, confira.
Após vencer a final do Paulistão contra o Palmeiras, a equipe não largou bem no Campeonato Brasileiro e nem fase de grupos da Copa Sul-Americana
|
Na última quarta-feira (16), o Corinthians foi derrotado dentro de casa para o Fluminense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado culminou na saída do técnico Ramón Díaz, que após a conquista do Paulistão contra o Palmeiras, não largou bem na competição de pontos corridos, além de ter sido derrotado na estreia da Sul-Americana na Neo Química Arena.
Ex-Corinthians, Rivaldo analisa momento vivido pelo Timão após conquista do Campeonato Paulista
Ex-jogador do Corinthians, o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 Rivaldo, falou sobre o momento vivido pelo clube do Parque São Jorge. O Timão terá pela frente o Sport e agora sem o técnico Ramón Díaz no comando. Orlando Ribeiro, treinador do sub-20, deve dirigir a equipe na partida.
Rivaldo destacou a importância de dois jogadores do elenco do Corinthians, Rodrigo Garro e Hugo Souza, que estão lesionados. "O Corinthians é um time que tem muita força, uma torcida que apoia e, pela maneira que vem jogando, principalmente depois do título do Paulista, o Timão tem um grande elenco com várias peças interessantes como a do Garro e do Hugo, que acho que mesmo com dificuldades, vão conseguir se classificar e fazer boas campanhas nas competições durante o ano."
"O Hugo Souza e o Garro definitivamente fazem falta no Corinthians, são dois grandes jogadores que estão desfalcando a equipe por conta de lesão, todos sabemos a importância dos dois, que na minha opinião foram os melhores jogadores da posição no Paulistão, título conquistado pelo Corinthians. Eles fora, com certeza, afetam o restante do time e a composição do time, pois são insubstituíveis. Quando não jogam, o time acaba sentindo muito a falta de ambos."
"O time e a torcida querem e vão fazer o que for necessário para reverter a situação deste início de Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Com certeza esses tropeços contra Palmeiras e Huracán nos campeonatos vão servir de ensinamentos para que o time evolua daqui pra frente. Eles vão correr atrás e acredito que conseguem se classificar." Disse o ex-Corinthians em entrevista à Betfair.
Dirigente era o único que apoiava a permanência do treinador argentino no comando do clube do Parque São Jorge e pode ter dias contados no Timão
|
Na tarde da última quinta-feira (18), o Corinthians anunciou a demissão do técnico Ramón Díaz o comando do clube, após nove meses na equipe. Pelo Timão, o argentino conquistou o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras neste ano e foi um dos responsáveis pela grande arrancada do time no Brasileirão do ano passado, na qual não só livrou o alvinegro da zona do rebaixamento, como também levou a equipe para a pré-Libertadores.
Fabinho Soldado segue no cargo de executivo de futebol em meio a saída de Ramón Díaz do Corinthians
Em meio a demissão do técnico Ramón Díaz no comando do Corinthians e de seus auxiliares, o executivo de futebol do clube Fabinho Soldado, permanece no Timão. Vale ressaltar, que o dirigente era o único a favor de manter o treinador argentino na equipe e muitos aliados do presidente Augusto Melo, pediam também a sua demissão.
Agora, Fabinho Soldado é um dos responsáveis pela contratação de um novo técnico para o Corinthians e o nome de Dorival Júnior, que estava na Seleção Brasileira, é o mais forte no clube do Parque São Jorge. Vale lembrar, que tanto Fabinho como Dorival, trabalham juntos no Flamengo e foram campeões da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.
Na nota oficial que o Corinthians publicou no final da tarde de ontem, o clube negou que ter contatos com Dorival Júnior antes de decidir pela saída de Ramón Díaz. "O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz."
Apesar disso, o plano A da direção do Corinthians, é a contratação de Dorival Júnior, que foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, recentemente, antes de assumir a Seleção Brasileira. Mano Menezes e Tite correm por fora, mas o Timão confia que o ex-treinador do Brasil irá aceitar a oferta do clube.