Futebol
14 Abr 2025 | 04:18 |
Desde que conquistou o título do Campeonato Paulista em março, o Corinthians vem enfrentando uma sequência preocupante de lesões no elenco. No clássico contra o Palmeiras, disputado no último sábado (12), pela terceira rodada do Brasileirão, o auxiliar Emiliano Díaz — que substituiu o suspenso Ramón Díaz — teve que lidar com a ausência de cinco jogadores considerados titulares.
Após o revés por 2 a 0 na Arena Barueri, o volante José Martínez foi questionado sobre sua condição física e a dos companheiros. O venezuelano não escondeu a insatisfação com a exigente agenda de jogos da equipe em 2025.
“Sabemos o número de jogos que nós temos. Pessoalmente, tenho jogos com a seleção, vou para a seleção, volto, e tenho que jogar com a seleção novamente. Somos jogadores profissionais e temos que estar preparados para isso, mas às vezes o corpo também cobra seu preço com o cansaço. Às vezes queremos dar mais e quando o cansaço chega porque queremos jogar, as lesões começam, mas todos nós sabemos que temos que ser profissionais e, quando chega o momento em que não podemos, não podemos. Mas você quer continuar jogando porque quer ajudar a equipe e é aí que as lesões aparecem”, afirmou o meio-campista na saída do estádio.
Os desfalques do Timão no Dérbi foram significativos. Hugo Souza, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Rodrigo Garro e Igor Coronado ficaram fora da partida por problemas físicos. Todas as lesões começaram a ser tratadas logo após o término do Estadual.
Martínez, que atualmente está disponível, também enfrentou problemas recentemente. Em março, sofreu uma lesão no joelho direito e chegou a ser poupado de compromissos com a seleção venezuelana. Totalmente recuperado, voltou a figurar entre os titulares no meio-campo alvinegro.
Em 2025, o Corinthians já disputou 25 partidas até o dia 12 de abril — uma média de mais de seis jogos por mês. Martínez esteve presente em 18 desses confrontos, mostrando regularidade mesmo em meio ao calendário apertado.
A maratona de jogos continua. Na próxima quarta-feira (16), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Química Arena, às 19h30.
As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (1°), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e o Timão conquista o primeiro troféu da temporada
01 Fev 2026 | 18:25 |
Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gol do zagueiro Gabriel Paulista, após a assistência de Gustavo Henrique, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 1 a 0.
O primeiro tempo iniciou com uma leve pressão do Corinthians, que depois viu o Flamengo ter a posse de bola, porém, o Timão foi mais perigoso na primeira etapa, onde buscou ser mais agudo nos contra-ataques. Em um desses lances, o alvinegro paulista conseguiu uma bola parada, que culminou no desvio de Gustavo Henrique, para Gabriel Paulista finalizar e abrir o placar da decisão. 1 a 0.
Ainda na primeira etapa, o Corinthians teve a chance de aumentar o marcador com o atacante Memphis Depay, que finalizou para a boa defesa de Agustín Rossi. O Flamengo pouco criou nos primeiros 45 minutos de partida, mesmo tendo o controle da posse de bola.
Antes de iniciar o segundo tempo, o Corinthians, o árbitro da partida expulsou o meia-atacante Jorge Carrascal e o Flamengo ficou com um menos toda a segunda etapa. Apesar disso, o time de Filipe Luis partiu para cima e Erick Pulgar acertou o travessão no início do segundo tempo.
O Corinthians chamou mais o Flamengo na segunda etapa e buscava os contra-ataques para matar de vez a decisão. Nos minutos finais, Lucas Paquetá, que entrou no decorrer do jogo, teve uma chance clara para empatar, mas desperdiçou. Melhor para o Timão, que no último lance matou o jogo com Yuri Alberto, que havia acertado a trave cinco minutos antes, dessa vez, recebeu em profundidade, deu um balão de Rossi e marcou o gol do título. 2 a 0 para o Coringão.
Brabas do Timão tiveram um confronto difícil com a campeã da Liga dos Campeãs feminina que dominou a partida e garantiu o título
01 Fev 2026 | 17:50 |
O Corinthians perdeu para o Arsenal pelo placar de 3 a 2 na final do Mundial de Clubes (Copa das Campeãs). O resultado fez com que a equipe do alvinegro paulista ficasse com o vice no Emirates Staduim, em Londres. Para o Timão, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque balançaram as redes enquanto, Olivia Smith, Wubben-Moy e Foord garantiram o título.
A decisão entre as equipes se iniciou com o Arsenal comandando a partida, as adversárias conseguiam infiltrar no meio e defesa corinthiana desde os minutos iniciais. Com o controle do jogo, o Arsenal abriu o placar com Olivia Smith após erro de Letícia Teles, Lelê chegou a fazer grande defesa, mas no rebote, a camisa 15 garantiu a vantagem inglesa.
O Corinthians igualou o resultado com a camisa 10 do Parque São Jorge. Em cobrança de escanteio por Andressa Alves, Gabi Zanotti marca para o Timão. Além das autoras dos gols, Lelê teve um grande primeiro tempo fazendo defesas que poderiam fazer a Gunners Woman ter aplicado uma goleada.
A volta do intervalo parecia ser uma repetição da etapa inicial, o Gunners Woman continuava com a posse de bola e seguia empurrando o Timão para sua área. O ataque das Brabas com Belén Aquino, Jaqueline e Gabi Zanotti não conseguiam receber a bola porque o meio-campo corinthiano estava completamente anulado.
O Arsenal voltou a estar na frente com uma pressão criada. Um cruzamento na direita colocou Wubben-Moy para cabecear de cabeça e fazer 2x1 em Londres. Aos 24, uma ótima chance do alvinegro. Duda Sampaio carrega a bola e lança para Jhonson que finaliza, mas para na goleira Anneke Borbe.
Já nos acréscimos, quando tudo parecia estar perdido e sem Gabi Zanotti, Robledo sofre uma falta de McCabe dentro da área. A juíza vai ao VAR e assinala a penalidade máxima. Vic Albuquerque que entrou no segundo tempo, marca e leva o jogo para a prorrogação.
A prorrogação fez o Timão reacender e o duelo estava equilibrado. No entanto, Duda Sampaio erra, perde a bola que monta o contra-ataque das inglesas. Foord não perdoa e faz 3 a 2 para o Arsenal. O alvinegro tentou, mas viu a Gunners Woman ser campeã do Mundial de Clubes.
Zagueiro estava sendo negociado por empréstimo para o Torino, mas acerto não foi finalizado e Filho do Terrão retorna para o clube paulista
01 Fev 2026 | 16:17 |
O Corinthians vai ter a volta de João Pedro Tchoca ao clube nessa semana. O Torino, equipe que iria contratá-lo por empréstimo, desistiu do acerto alegando problemas físicos do zagueiro. A OTB SPORTS, estafe do jogador, repudiou os motivos para os italianos desistirem da negociação.
Após as tratativas entre os clubes chegarem a um consenso, o Filho do Terrão viajou para realizar exames médicos. E assim foi feito. Todavia, avaliações mais aprofundadas, detectaram uma artrite e optaram em não contratar o defensor.
Diante de todo mal-entendido, o estafe de João Pedro Tchoca emitiu uma nota sobre o ocorrido e pedindo que o Timão vá a Fifa para um eventual ‘reparo de danos’. Isso porque no futuro, a avaliação médica pode prejudicar a carreira do defensor caso queira ser negociado para outro clube.
A OTB Sports informa que o atleta João Pedro Tchoca irá retomar a sua rotina normal de treinos no Sport Club Corinthians nesta segunda-feira, dia 2/2. O atleta esteve perto de se transferir ao Torino, mas a negociação acabou desfeita após um parecer do departamento médico do clube italiano.
Parecer este bastante abstrato e apoiado em um exercício de futurologia pouco crível, até mesmo para a ciência moderna. Além de repudiar fortemente o parecer do departamento médico do Torino, a OTB sinalizou ao SCCP o entendimento de que o clube tem subsídios suficientes para eventual ação na FIFA para reparo de danos, se assim a direção alvinegra entender conveniente.
Cabe ressaltar que o repúdio de forma alguma abrange também o departamento de futebol do Torino, ao qual manifestamos o nosso profundo respeito e admiração pela forma profissional e também humana com a qual o competentíssimo diretor Gianluca Petrachi tratou a situação de Tchoca.
Por fim, a OTB confirma que, ao retornar às atividades nesta segunda-feira, João Pedro Tchoca será o novo dono da camisa 4 do Timão para o restante da temporada.
Sendo o que cumpria para o momento,
OTB SPORTS".
Dorival Júnior confirma time titular do Corinthians para a final da Supercopa contra o Flamengo
01 Fev 2026 | 10:17