Futebol
Dorival Júnior revela interesse do Corinthians em Alisson: "Grande jogador"
16 Jan 2026 | 09:37
Futebol
14 Abr 2025 | 04:18 |
Desde que conquistou o título do Campeonato Paulista em março, o Corinthians vem enfrentando uma sequência preocupante de lesões no elenco. No clássico contra o Palmeiras, disputado no último sábado (12), pela terceira rodada do Brasileirão, o auxiliar Emiliano Díaz — que substituiu o suspenso Ramón Díaz — teve que lidar com a ausência de cinco jogadores considerados titulares.
Após o revés por 2 a 0 na Arena Barueri, o volante José Martínez foi questionado sobre sua condição física e a dos companheiros. O venezuelano não escondeu a insatisfação com a exigente agenda de jogos da equipe em 2025.
“Sabemos o número de jogos que nós temos. Pessoalmente, tenho jogos com a seleção, vou para a seleção, volto, e tenho que jogar com a seleção novamente. Somos jogadores profissionais e temos que estar preparados para isso, mas às vezes o corpo também cobra seu preço com o cansaço. Às vezes queremos dar mais e quando o cansaço chega porque queremos jogar, as lesões começam, mas todos nós sabemos que temos que ser profissionais e, quando chega o momento em que não podemos, não podemos. Mas você quer continuar jogando porque quer ajudar a equipe e é aí que as lesões aparecem”, afirmou o meio-campista na saída do estádio.
Os desfalques do Timão no Dérbi foram significativos. Hugo Souza, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Rodrigo Garro e Igor Coronado ficaram fora da partida por problemas físicos. Todas as lesões começaram a ser tratadas logo após o término do Estadual.
Martínez, que atualmente está disponível, também enfrentou problemas recentemente. Em março, sofreu uma lesão no joelho direito e chegou a ser poupado de compromissos com a seleção venezuelana. Totalmente recuperado, voltou a figurar entre os titulares no meio-campo alvinegro.
Em 2025, o Corinthians já disputou 25 partidas até o dia 12 de abril — uma média de mais de seis jogos por mês. Martínez esteve presente em 18 desses confrontos, mostrando regularidade mesmo em meio ao calendário apertado.
A maratona de jogos continua. Na próxima quarta-feira (16), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Química Arena, às 19h30.
Zagueiro atuou como lateral-direito na derrota do Timão para o Red Bull Bragantino e tem perdido cada vez mais espaço no time de Dorival Júnior
16 Jan 2026 | 10:30 |
Depois da saída praticamente acertada do zagueiro Félix Torres, o Corinthians pode negociar mais um defensor em seu elenco, isso porque, Cacá interessa ao Athletico Paranaense, clube que voltou para a elite do Campeonato Brasileiro, após disputar a segunda divisão no ano passado.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em live no seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Athletico Paranaense já tinha o interesse em tirar Cacá por empréstimo para esta temporada, mas o Corinthians só aceitava uma negociação em definitivo, algo aceito pela diretoria do time paranaense.
A contraproposta que o Athletico Paranaense enviou para o Corinthians foi de um valor ainda não divulgado, mas o time paranaense se propõe a pagar um valor pelos direitos econômicos do jogador e abater a dívida pendente do Corinthians referente à contratação do volante Alex Santana (negócio de 2024, com parcelas atrasadas e cobrança judicial de cerca de R$ 12 milhões).
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre uma possível saída de Cacá. "Existe, sim, a gente ouviu falar que há interesse, e nós estamos aguardando para poder analisar o valor que eles vão nos oferecer, o que estão nos oferecendo, para verificar se existe essa possibilidade. Nós temos uma dívida com o Athletico, referente ao Alex Santana, que também não foi paga, então temos esse problema envolvendo o Alex Santana."
No duelo de ontem à noite contra o Red Bull Bragantino, Cacá foi apontado pelos torcedores do Corinthians, como um dos piores em campo, na derrota da equipe pelo placar de 3 a 0, pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele ficaram de fora do duelo contra o Red Bull Bragantino e ainda não se sabe quem estará em campo diante do São Paulo
16 Jan 2026 | 10:10 |
Depois da derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 3 a 0, na noite da última quinta-feira (15), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques, para falar do duelo e comentou sobre a condição física e clínica de alguns titulares, como Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele, além disso, o comandante se mostrou incomodado com situação de José Martínez.
Além de Rodrigo Garro, que está se recuperando de uma cirurgia no pulso, jogadores como Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele não estrearam nesta temporada de 2026, mas um deles podem pintar no clássico do próximo domingo (18), contra o São Paulo, na Neo Química Arena. Dorival Júnior falou sobre a situação de alguns de seus titulares.
Dorival Júnior revela condições de atletas importantes do Corinthians e fala sobre José Martínez: "O Martínez é uma incógnita."
Dorival Júnior fala sobre alguns de seus titulares que ainda não estrearam nesta temporada. "Bom, Yuri voltou a trabalhar fisicamente um pouco antes do que o Raniele. Raniele ainda sente resquícios de dores, por isso nós estamos tendo um cuidado um pouquinho maior. (Ele) vinha já nas últimas seis partidas do ano anterior com paradas ao longo da semana e apenas indo para campo um dia, no dia que antecedia partidas, então isso daí também foi prejudicial a ele e nós tínhamos necessidade de segurarmos um pouco mais. Agora é aguardar, assim como o Yuri teve um primeiro momento."
O técnico do Corinthians ainda falou sobre Memphis Depay. "Memphis ainda não veio para o campo. Se não me falha a memória, eu acho que hoje ele faria o primeiro trabalho de campo. Se não me falha a memória. Então assim, ainda é muito cedo, ficou um tempo muito longo parado."
José Martínez ainda segue na Venezuela sem previsão para retornar ao Corinthians e Dorival Júnior demonstrou certa insatisfação sobre o período de inatividade do volante, que resolve problemas com seu passaporte. "O Martinez é uma incógnita, eu não sei. Até agora eu não sei, não tenho uma posição."
Antes do clássico Majestoso do próximo domingo, Hernán Crespo falou sobre a vitória do time contra o São Bernardo e fala sobre uma possível saída do meia
16 Jan 2026 | 09:55 |
Antes do clássico Majestoso do próximo domingo (18), Corinthians e São Paulo terminaram com resultados completamente diferentes na última quinta-feira (15). Enquanto o Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 0, o tricolor venceu o São Bernardo por 1 a 0, porém, durante a coletiva pós-jogo dos treinadores, uma coisa em comum, a possibilidade de Alisson trocar de equipe e parar no alvinegro nesta primeira janela de transferências.
Depois da partida contra o São Bernardo, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, comentou sobre uma possível saída do meio-campista Alisson, que interessa ao Corinthians, por ser um pedido de Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no ano de 2023. O argentino falou sobre a situação do atleta.
Técnico do São Paulo, Hernán Crespo revela as chances de Alisson ir para o Corinthians: "Neste momento estamos esperando o que acontece fora de campo."
Hernán Crespo admite a possibilidade de Alisson deixar o São Paulo e ir para o Corinthians, mas aguarda as questões políticas no clube. "O mercado está em constante evolução. A primeira coisa, para fazer esse tipo de coisa temos que esperar o que não podemos controlar, que é a política fora. Sim, talvez Alisson, como outros, tem possibilidade de sair, como outros têm possibilidade de chegar. Mas neste momento estamos esperando o que acontece fora de campo."
Alisson ficou de fora da lista dos relacionados do São Paulo no duelo de ontem contra o São Bernardo e o técnico Hernán Crespo admitiu que foi por conta das negociações em andamento com o Corinthians. José Martínez pode parar no tricolor paulista, em uma possível troca com o Timão.
Depois da derrota do Corinthians para o Bragantino, Dorival Júnior elogiou o meio-campista Alisson, que interessa ao Timão. "É um grande jogador, mas está no nosso rival. Temos que respeitar toda e qualquer situação, as diretorias se conversam dentro de uma normalidade e um respeito muito grande entre os diretores."
Dorival Júnior revela interesse do Corinthians em Alisson: "Grande jogador"
16 Jan 2026 | 09:37
Dorival Júnior comenta derrota para o Bragantino e espera reforços no Corinthians
16 Jan 2026 | 00:23
Matheus Bidu lamenta derrota do Corinthians para o Bragantino: "Não pode"
15 Jan 2026 | 22:26