Futebol
03 Mar 2025 | 20:30 |
Jota Amâncio, empresário e amigo pessoal de Neymar, assumiu recentemente a presidência da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético Monte Azul, um clube que atualmente disputa a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. A mudança de comando foi oficializada com a saída de João Celso de Moraes, sendo Jota nomeado para liderar o clube em busca de maior profissionalismo e novas perspectivas no cenário do futebol nacional. Com essa nova administração, o Atlético Monte Azul almeja crescer e alcançar melhores colocações nas competições.
A SAF do clube é comandada por Neymar Pai, pai do craque Neymar, e pelo ex-jogador Emerson Sheik, que possui uma trajetória marcante no futebol brasileiro, especialmente no Corinthians, onde conquistou títulos importantes. Neymar Pai atua como consultor de gestão, enquanto Emerson Sheik ocupa a vice-presidência do departamento de futebol. A parceria entre eles busca transformar o Atlético Monte Azul em uma potência regional, investindo em melhorias estruturais e no fortalecimento do elenco.
O Atlético Monte Azul, fundado em 1928 e situado na cidade de Monte Azul Paulista, tem uma história marcada por desafios no cenário do futebol brasileiro. Atualmente, o clube disputa a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro e busca sua ascensão nas divisões superiores. A equipe já teve momentos de destaque, como a disputa na Série A2 do Campeonato Paulista, mas atualmente enfrenta dificuldades para se estabelecer entre os grandes do futebol nacional. A chegada de uma gestão mais profissional, com a entrada de Jota Amâncio e o envolvimento de figuras influentes como Neymar Pai e Emerson Sheik, traz esperança de que o clube possa melhorar seu desempenho e se destacar em breve.
Jota Amâncio, conhecido como um dos "parças" de Neymar, tem uma longa amizade com o jogador, o que lhe confere uma proximidade importante com o universo do futebol. Ele chegou a morar com a família de Neymar durante a juventude e, apesar de ter iniciado sua trajetória no futebol, optou por seguir carreira empresarial. Sua chegada à presidência do Atlético Monte Azul é vista como uma oportunidade de aplicar sua experiência empresarial no clube e profissionalizar ainda mais a gestão do time.
Sob a nova gestão, o Atlético Monte Azul espera reverter a situação e conquistar uma vaga nas divisões superiores do futebol brasileiro. Com o apoio de Neymar Pai e Emerson Sheik, o clube busca fortalecer sua estrutura, melhorar suas finanças e atrair novos talentos. A meta é não apenas obter sucesso nas competições, mas também solidificar o Atlético Monte Azul como um clube competitivo no cenário do futebol nacional, capaz de disputar a Série A do Campeonato Paulista e quem sabe, alcançar patamares mais altos no Campeonato Brasileiro.
O Timão entra em campo nesta quinta-feira (20), para encarar o São Paulo, pela 34ª rodada da competição de pontos corridos, na Neo Química Arena
20 Nov 2025 | 00:35 |
Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (20), para encarar o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão chega para o clássico de hoje, na 14ª colocação do torneio, depois de ter sido ultrapassado pelo Grêmio, que derrotou o Vasco.
Corinthians cai uma posição no Campeonato Brasileiro após resultados desta quarta-feira
Ainda precisando somar pontos para se afastar de vez do perigo da zona de rebaixamento, o Corinthians caiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro, depois de ver o Grêmio vencer o Vasco pelo placar de 2 a 0. O resultado é bom para o Timão, que mesmo sendo ultrapassado, ainda fará a sua partida nesta rodada e pode passar o time carioca na tabela.
Mirando o G7 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda viu acontecer um resultado ruim, já que o Fluminense derrotou o Flamengo e agora, aumentou a distância em 11 pontos para o sétimo colocado, o Bahia, o que praticamente descarta o time do técnico Dorival Júnior na briga para chegar a Libertadores, via Brasileirão.
Retornos no Corinthians x São Paulo
O técnico Dorival Júnior contará com retornos de jogadores importantes para o clássico desta quinta-feira, contra o São Paulo. Os meios-campistas Charles, José Martínez e André Carrillo cumpriram suspensão automática na última rodada e estão à disposição. André Luiz e Vitinho estão recuperados e devem iniciar a partida no banco de reservas.
Hugo Souza e Maycon
O goleiro Hugo Souza e o meio-campista Maycon ainda são dúvidas para o confronto diante do São Paulo. Nas redes sociais do clube do Parque São Jorge, os jogadores não apareceram em nenhuma das imagens publicadas pelo Corinthians, portanto, os atletas irão saber se terão condições no dia do jogo.
Segundo as informações dos jornalistas Matteo Moretto e Fabrizio Romano, outras equipes além da Roma, da Itália, estão de olho no atleta
19 Nov 2025 | 21:55 |
Perto da chegada de mais uma abertura da janela de transferências, os rumores sobre o futuro do atacante Yuri Alberto tem aumentado cada vez mais e o jogador do Corinthians pode deixar o clube do Parque São Jorge na primeira janela de transferências de 2026. O camisa 9 tem o sonho de atuar no futebol europeu e jogar uma Liga dos Campeões da Europa.
Lista de concorrentes por Yuri Alberto aumenta e Corinthians perder atacante em 2026
Segundo as informações dos jornalistas Matteo Moretto e Fabrizio Romano, não é apenas a Roma, da Itália, que está interessado na contratação do atacante Yuri Alberto, mas há outros times na disputa pelo camisa 9 do Corinthians, que segue sendo o artilheiro do alvinegro paulista nesta temporada.
Nos últimos dias da segunda janela de transferências deste ano, a Roma, enviou uma oferta por Yuri Alberto em um valor próximo dos 30 milhões de euros (R$ 184,39 milhões na cotação atual), prontamente recusada pela diretoria do Corinthians. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o jogador não teria aprovado a rejeição pela oferta do clube italiano.
Ainda segundo os jornalistas Matteo Moretto e Fabrizio Romano, além da Roma, equipes da Bundesliga (primeira divisão do Campeonato Alemão), também estão de olho em Yuri Alberto. Apesar da renovação contratual com o Corinthians, o atleta deseja uma mudança para o futebol europeu.
Corinthians tem 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto
O grande problema do Corinthians em uma transferência do atacante Yuri Alberto, é que o clube do Parque São Jorge tem apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, ou seja, só receberá a metade da venda. Além disso, o time precisaria repassar 10% para o seu agente, André Cury, então ficaria apenas com 40% do atleta.
Atacante holandês tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho do ano que vem e ainda não sabe se permanecerá na equipe
19 Nov 2025 | 21:20 |
Multicampeão pelo Corinthians, o ex-zagueiro Felipe, concedeu entrevista exclusiva ao portal 'Meu Timão', e dentre os assuntos que o atleta aposentado falou, um deles foi a respeito do atacante Memphis Depay, que desde julho do ano passado, veste a camisa do Corinthians. Felipe rasgou elogios ao camisa 10 do Timão.
Felipe iniciou falando da liderança de Memphis Depay, tanto que o atleta é um dos capitães da seleção holandesa. "Ele é um líder nato, acrescenta muito ao vestiário. Muitos torcedores não percebem isso porque acontece internamente. Ele já adotou uma postura diferente no dia a dia, justamente por ter esse perfil de liderança."
Ex-jogador do Corinthians, Felipe Augusto sai em defesa do atacante Memphis Depay: "Fica claro que tem nível europeu."
Prosseguiu o ex-zagueiro do Corinthians. "Dentro de campo, fica claro que tem um nível europeu. O que ele faz pela seleção dele é impressionante, mas lá ele já conhece os companheiros há muitos anos. Essa ligação rápida, esse entendimento no olhar, a bola chegando o tempo todo… tudo isso facilita o destaque dele."
Memphis Depay no futebol brasileiro. "Aqui no Brasil, o estilo de jogo é outro. Trabalhamos mais a posse, e às vezes um volante, em vez de receber e abrir o jogo para frente, acaba recuando a jogada, o que faz a bola chegar menos nele. Aí ele precisa recorrer mais à individualidade, arriscar um pouco mais, e isso acaba gerando certa desconfiança do torcedor."
Estilo de jogo de Memphis Depay: "Ele quer receber, partir para cima, tocar e se apresentar de novo, ser ágil. Mas nem sempre o jogador brasileiro tem essa leitura ao devolver a bola. Pela capacidade individual, ele faz coisas que nos fazem dizer: ‘é isso, ele é esse jogador, tem que seguir assim’. Mas também sabe que nem tudo depende só dele