Futebol
Corinthians vira para cima do São Paulo e vai até a decisão do Campeonato Paulista
05 Dez 2025 | 00:19
Futebol
24 Fev 2025 | 10:54 |
A partida entre Corinthians e Guarani marcou o reencontro do atacante Rafael Bilú com o seu ex-clube. O jogador, que atuou no time B do Corinthians por muitos anos, foi um dos destaques do Bugre na partida, principalmente devido ao gol anotado pelo jogador ainda no primeiro tempo da partida, deixando tudo igual.
Atuação
Em um primeiro tempo de lá e cá, Bilú sempre era acionado pelos companheiros do Guarani, mas pouco conseguia fazer. O grande lance de Bilú foi o golaço anotado pelo jogador, que venceu o goleiro Souza e deixou o placar igualado na Arena, freando um pouco da empolgação da torcida corintiana.
No lance, João Victor recebeu livre de marcação. O jogador teve tempo para ajeitar o corpo e olhar Bilú livre de marcação. Após o lançamento, Bilú posicionou o seu corpo e finalizou de primeira, sem deixar a bola cair no chão. O chute forte foi bem no canto do goleiro corintiano, que nada pode fazer no lance. Um golaço.
Apesar de marcar o gol, Bilú não fez mais muita coisa durante o jogo. O atleta não conseguia criar boas oportunidades, e viu o seu clube ser pressionado até o minuto final da partida. Ele recebeu uma nota de 6.9 no site Sofascore. Deu um chute ao gol, 11 passes certos, além de um drible certo e 2 duelos ganhos.
Atuação no Timão
Rafael Bilú teve uma breve passagem pela Neo Química Arena. Ele atuou pelas categorias de base do Corinthians desde o Sub-11, mas nunca atuou profissionalmente pelo clube. Na carreira profissional, Bilú jogou por América, CSA, Mirassol, Juventude, Críciuma, Cruzeiro e CRB antes de atuar pelo Bugre.
Após o duelo diante do Botafogo, o Cruzeiro assegurou a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e mira confrontos do torneio de mata-mata
05 Dez 2025 | 09:15 |
Após o empate em 2 a 2 contra o Botafogo, na noite da última quinta-feira (04), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio, já pensa nos duelos do Cruzeiro contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Com a terceira colocação do Brasileirão assegurada, o time mineiro não tem mais ambições no torneio e pode poupar jogadores no último jogo, pensando no jogo da próxima quarta-feira (10).
Ex-goleiro do Corinthians, Cássio reencontrará a antiga equipe mais uma vez nesta temporada, porém, o duelo será pela Copa do Brasil, em busca de uma vaga na final da competição de mata-mata, contra o Fluminense ou Vasco. Após um ano que começou turbulento, o Cruzeiro deu a volta por cima e terminou como um dos melhores times do Campeonato Brasileiro.
Cássio mira partidas contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil: "Estamos na briga para levar o Cruzeiro para a final."
Cássio comentou sobre a virada de chave do Cruzeiro na temporada, para que o time chegasse neste momento. "Ele (Jardim) foi muito claro com a gente, que se ele não conseguisse ajudar a gente, ele ia seguir o caminho dele. Teve algumas mudanças que foram fundamentais para o Cruzeiro se reorganizar. E nós também entendemos que não estávamos num momento bom, não estávamos ajudando o Cruzeiro."
Prosseguiu ainda o ex-goleiro do Corinthians: "Fizemos uma Sul-Americana muito ruim e, depois, o Mineiro, que sempre se espera que o Cruzeiro esteja na final, não conseguimos. Aí depois, a gente entendeu. Mostra, também, o comprometimento dos jogadores que foram contratados, de saber que as coisas não estavam bem e que precisávamos melhorar, evoluir. Entender a maneira que o mister trabalhava."
Finalizou ainda o goleiro do Cruzeiro, mirando os jogos contra o Corinthians: "Acho que ficou bem claro: quem entendeu, ficou. Quem não entendeu, foi embora. São coisas do futebol, coisas do momento. Fizemos um Brasileiro muito bom e agora estamos na briga para levar o Cruzeiro para a final da Copa do Brasil, onde o Cruzeiro é o maior campeão."
Segundo as informações do jornalista Raul Moura, da CNN Brasil, a equipe italiana pretende mandar uma nova proposta ao clube do Parque São Jorge
05 Dez 2025 | 09:00 |
A janela de transferências da próxima temporada tem tudo para ser uma das movimentadas dos últimos anos e a direção do Corinthians se prepara para perder jogadores importantes, em busca de pagar dívidas mais urgentes e de voltar a atuar no mercado. Um dos atletas que mais tem se especulado uma saída, é o atacante Yuri Alberto, que voltou a ser alvo da Roma, da Itália, para a próxima temporada.
Segundo as informações do jornalista Raul Moura, da CNN Brasil, o Corinthians está se preparando para receber uma nova oferta da Roma, para tirar o atacante do Timão. Na segunda janela de transferências desta temporada, o clube italiano enviou uma proposta em torno dos 27 milhões de euros.
Ao que tudo indica, um possível negócio entre Roma e Corinthians por Yuri Alberto, gira em torno dos 25 milhões de euros (R$ 154,70 milhões na cotação atual), na qual o Coringão teria direito a apenas 50% deste valor e ainda teria que repassar 10% para o agente do camisa 9, André Cury.
Quarta colocado do Campeonato Italiano, a Roma tem sofrido com a falta de gols dos seus atacantes. Evan Ferguson e Artem Dovbyk não vem correspondendo no comando de ataque, por conta disso, o clube italiano vem insistindo na contratação de um atacante. Yuri Alberto tem características diferentes dos outros centroavantes da equipe Giallorossi.
Há algumas semanas, Neto cravou que Yuri Alberto vai sair do Corinthians e jogar na Roma em 2026. "Não vai ficar no Corinthians no ano que vem! Ele vai para a Roma. Pelas informações que eu tenho, esquece! Ele (Yuri Alberto) não vai ficar para o ano que vem, vai embora para a Roma mesmo. Não sei se vai ser por 30 milhões de euros, eu acho que vai ser mais. Pode chegar a uns 40 milhões de euros."
Clube do Parque São Jorge venceu o título do Campeonato Brasileiro daquele ano e terminou a competição com 12 pontos a frente do Atlético Mineiro
05 Dez 2025 | 08:45 |
Um dos jogadores que estava no elenco, que foi campeão do Brasileirão de 2015 pelo Corinthians, o ex-volante Cristian, foi o convidado do podcast do GE e comentou sobre bastidores daquela temporada corinthiana. Cristian revelou que o Coringão chegou a ficar devendo um bom tempo, salários atrasados para os jogadores.
Ex-Corinthians revela bastidores do time campeão do Brasileirão em 2015: "Meses de salário atrasado"
Cristian revelou as histórias que envolviam o elenco do Corinthians em 2015, que levantou o troféu de campeão brasileiro, depois de derrotar o São Paulo, pelo placar de 6 a 1, na Neo Química Arena.
Cristian elogiou o grupo daquela temporada do Corinthians: "Era um elenco diferente. O que eu posso falar pra você abertamente é que ficou campeão em 2015 com seis meses de salário atrasado. Seis ou sete meses. O grupo era tão f... que a gente nem se preocupava com isso. Uma das histórias boas que eu tenho é essa. "Ah, salário está atrasado". Irmão, ganha, que depois você cobra, e aquele grupo de 2015 tinha muito isso."
O ex-volante ainda falou sobre o técnico Tite: "O Tite tinha o grupo na mão, mas nós, jogadores, também tínhamos um caráter muito f.... Sabíamos o clube que a gente estava, não estava ali pelo dinheiro. Claro que todo mundo gosta. Se não pagar vocês, uma hora ou outra vão espernear, porque tem conta para pagar. Mas, no futebol, as pessoas querem causar por causa daquilo, mas a gente não deixava chegar a isso."
Prosseguiu ainda Cristian: "As pessoas queriam plantar notícias de salário, e a gente se blindava disso. Se for olhar nas matérias, nenhum jogador falou que estávamos com seis meses de salário atrasado. Ninguém, irmão. E a gente fez o que a gente fez. Eu lembro quando chegou no finalzinho (do campeonato), contra o São Paulo, o Edu veio e falou: "a gente vai acertar". Foi acertar só no outro ano."
Corinthians vira para cima do São Paulo e vai até a decisão do Campeonato Paulista
05 Dez 2025 | 00:19
Perto de aposentadoria, Danilo Fernandes elogia ex-Corinthians ao relembrar carreira
04 Dez 2025 | 20:08
Vitinho celebra oportunidades com Dorival Júnior no Corinthians: "Tentando aproveitar"
04 Dez 2025 | 19:34