Futebol

Lei do ex na Arena Corinthians

Rafael Bilú deixou o dele no empate entre Corinthians e Guarani por 2 a 2, marcando um golaço sem deixar a bola sequer cair no chão

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

24 Fev 2025 | 10:54 |

Icon Comentário0

A partida entre Corinthians e Guarani marcou o reencontro do atacante Rafael Bilú com o seu ex-clube. O jogador, que atuou no time B do Corinthians por muitos anos, foi um dos destaques do Bugre na partida, principalmente devido ao gol anotado pelo jogador ainda no primeiro tempo da partida, deixando tudo igual.


Atuação


Em um primeiro tempo de lá e cá, Bilú sempre era acionado pelos companheiros do Guarani, mas pouco conseguia fazer. O grande lance de Bilú foi o golaço anotado pelo jogador, que venceu o goleiro Souza e deixou o placar igualado na Arena, freando um pouco da empolgação da torcida corintiana.


No lance, João Victor recebeu livre de marcação. O jogador teve tempo para ajeitar o corpo e olhar Bilú livre de marcação. Após o lançamento, Bilú posicionou o seu corpo e finalizou de primeira, sem deixar a bola cair no chão. O chute forte foi bem no canto do goleiro corintiano, que nada pode fazer no lance. Um golaço.

Apesar de marcar o gol, Bilú não fez mais muita coisa durante o jogo. O atleta não conseguia criar boas oportunidades, e viu o seu clube ser pressionado até o minuto final da partida. Ele recebeu uma nota de 6.9 no site Sofascore. Deu um chute ao gol, 11 passes certos, além de um drible certo e 2 duelos ganhos.


Atuação no Timão

Rafael Bilú teve uma breve passagem pela Neo Química Arena. Ele atuou pelas categorias de base do Corinthians desde o Sub-11, mas nunca atuou profissionalmente pelo clube. Na carreira profissional, Bilú jogou por América, CSA, Mirassol, Juventude, Críciuma, Cruzeiro e CRB antes de atuar pelo Bugre.


Futebol

Ana Vitória fala como enxergam o Corinthians fora do Brasil: “Com o devido...”

Volante retorna ao Parque São Jorge com mais experiente e pronta para ajudar a equipe das Brabas em conquistar mais títulos e se manter relevante no futebol

Ana Vitória retorna ao Timão e fala como o alvinegro paulista é visto no exterior - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Ana Vitória retorna ao Timão e fala como o alvinegro paulista é visto no exterior - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

18 Jan 2026 | 01:23 |

Icon Comentário0

O Corinthians reforçou o elenco feminino para a temporada 2026 com o retorno da meio-campista Ana Vitória, que atuou no Atlético de Madrid e acumulou experiência no futebol europeu. Aos 25 anos, a jogadora volta ao Parque São Jorge para fortalecer o setor de meio-campo e já compartilhou suas impressões sobre as diferenças entre os estilos praticados no Brasil e na Europa.



Ana Vitória fala da impressão do time: “Enxergam o Corinthians com o devido respeito...”


Após oito anos fora do Brasil, a campeã da Copa América comentou sobre como veem o Timão: “Enxergam o Corinthians com o devido respeito. Afinal, é o maior clube do futebol feminino da América do Sul e da América Latina. Enxergam com muito respeito. Cada liga tem as suas características”, iniciou a volante.

Jogadora do Corinthians compara as ligas


Ana Vitória ainda explicou: “Lá fora, joguei em Portugal, França e Espanha. A liga portuguesa era mais técnica; a francesa era até exageradamente física, tinha muito puxão de camisa, agarra-agarra; a liga espanhola era mais técnica, com menos marcação pressão. Até brincava que cada um tinha uma hora de atacar. Era um jogo menos objetivo”, exemplificou.

Ana Vitória fala do Brasil

A atleta que retornou ao Corinthians falou das qualidades do futebol nacional: “A liga aqui no Brasil tem um mix dessas duas coisas: é uma liga técnica, mas as equipes são objetivas e não esquecem que o foco é o gol. Vejo com muito bons olhos. O futebol feminino no Brasil cresceu demais nesses últimos anos, por isso meu movimento de voltar”, ressaltou a nova contratada das Brabas.

Zagueira fora do Mundial

Apesar do Corinthians ter se reforçado, Lucas Piccinato terá uma grande perda. Thais Regina sofreu uma lesão que a deixará de fora do Mundial de clubes que terá início no dia 28 de janeiro contra a equipe do Gotham FC. O confronto começa às 09h30 (de Brasília) e quem vencer, avança para a final da competição.


Futebol

Corinthians x São Paulo: Onde assistir ao Majestoso?

Equipes vivem momentos distintos e buscam a vitória para continuarem na briga pelo título; Timão é o atual campeão e quer vencer rival para aprofundar a crise

Corinthians enfrenta o Tricolor Paulista em clássico Majestoso marcado para esse domingo pelo Paulistão - Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Corinthians enfrenta o Tricolor Paulista em clássico Majestoso marcado para esse domingo pelo Paulistão - Foto: Rubens Chiri/São Paulo

18 Jan 2026 | 00:52 |

Icon Comentário0

O Corinthians volta a campo neste domingo (18), para disputar o clássico Majestoso contra o São Paulo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 16h, e promete grande expectativa entre torcedores e jogadores.


Transmissão do clássico


O duelo terá transmissão ao vivo pela TNT Sports e pelo serviço de streaming HBO Max, garantindo ampla cobertura para os fãs do futebol paulista que desejam assistir ao Majestoso e não pode comparecer ao estádio.




Arbitragem para duelo no Paulistão

O árbitro da partida será João Vitor Gobi. Seus auxiliares escolhidos foram Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa. O VAR no clássico no Campeonato Paulista estará sob responsabilidade de Adriano de Assis Miranda.

Com estão as equipes do Majestoso no estadual

O Corinthians acumula uma vitporia e uma derrota no Paulistão 2026. Esses resultados o colocam na oitava posição. O Tricolor Paulista tem também um triunfo e um revés na competição, mas está em décimo lugar. Os dois times buscam melhores colocações para assim, brigarem pelo título.

Escalações para Corinthians x São Paulo

As prováveis escalações indicam força máxima de ambos os lados. O técnico Dorival Júnior deve mandar a campo Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Charles, André, Carillo e Breno Bidon; Vitinho e Yuri Alberto.

Já o São Paulo, comandado por Hernán Crespo, deve iniciar com Rafael; Cedric Soares, Arboleda, Sabino e Wendell; Pablo Maia e Danielzinho; Lucas, Luciano e Ferreirinha; Gonzalo Tapia.

Defesa do alvinegro pode desequilibrar

A zaga titular do Corinthians formada por André Ramalho e Gustavo Henrique são um dos pilares dos 11 iniciais de Dorival Júnior. Juntos, eles possuem média de um gol por jogo para os adversários. Sem eles, a média aumenta mostrando o poder que eles têm em manter a defesa Corinthians sob proteção. Além disso, são uma ótima arma ofensiva do Timão.


Futebol

Ausência de zaga titular, faz Corinthians piorar em seus números defensivos

Um dos pilares do final da temporada de 2025, a defesa do alvinegro paulista tem se mostrado insegura na véspera do clássico Majestoso

André Ramalho e Gustavo Henrique dão segurança à parte defensiva do Corinthians que tem clássico Majestoso pela frente - Foto: Reprodução
André Ramalho e Gustavo Henrique dão segurança à parte defensiva do Corinthians que tem clássico Majestoso pela frente - Foto: Reprodução

18 Jan 2026 | 00:24 |

Icon Comentário0

O Corinthians iniciou o Campeonato Paulista 2026 enfrentando dificuldades defensivas que chamam atenção. A ausência de Gustavo Henrique e André Ramalho, jogadores considerados titulares na partida contra o Bragantino, resultou em queda significativa no rendimento do sistema de marcação. Isso refletiu nos números das primeiras rodadas da competição.


Sem titulares, Corinthians perde característica defensiva


Sem peças fundamentais, o time sofreu aumento expressivo na média de gols concedidos. Com a dupla de zaga titular, o Timão tem média de sofrer um gol por partida. Ramalho e Henrique estiveram juntos em 27 jogos e sofreram 27 gols. Em contrapartida, enquanto eles não estiveram em campo, o Corinthians teve sua defesa vazada por 102 ocasiões em 73 partidas. Números que elevam a média para 1,4 sofrido por duelo.


Qualidade no ataque também é especialidade da dupla

Competentes na defesa e eficiente no setor ofensivo do alvinegro paulista. Gustavo Henrique e André Ramalho marcaram na estreia do Paulistão contra a Ponte Preta na vitória por 3 a 0. Boa estatura e conhecimento em como se posicionar são um dos trunfos para o Corinthians ter seus zagueiros fazendo gols.


André e Gustavo possuem entrosamento

Os titulares jogam juntos no Coringão desde 2024 quando André Ramalho chegou ao clube. Na Copa do Brasil conquistada em dezembro de 2025, a defesa do Parque São Jorge sofreu apenas dois gols em toda a competição. Um deles, foi na final marcado por Nuno Moreira do Vasco.

Zagueiros devem ser titulares em Majestoso

Pensando em vencer o São Paulo, a dupla de zaga deve ser escalada por Dorival Júnior. O Corinthians busca a vitória após derrota contra o Bragantino em um Paulistão com rodadas reduzidas. A maior organizada do clube avisou que espera raça da equipe alvinegra.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Belén Aquino revela os motivos de ter assinado com o Corinthians: “Tem a ver com...”
Futebol

Belén Aquino revela os motivos de ter assinado com o Corinthians: “Tem a ver com...”

17 Jan 2026 | 22:07

Icon Comentário0
Camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay tem sexo do filho revelado
Futebol

Camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay tem sexo do filho revelado

17 Jan 2026 | 21:31

Icon Comentário0
Hugo Souza projeta Corinthians x São Paulo: “Lutar...”
Futebol

Hugo Souza projeta Corinthians x São Paulo: “Lutar...”

17 Jan 2026 | 20:43

Icon Comentário0