
Futebol
Zagueira Thais Ferreira pede desculpas por faixa provocativa exibida em Derby contra o Palmeiras
Futebol
|
A partida entre Corinthians e Guarani marcou o reencontro do atacante Rafael Bilú com o seu ex-clube. O jogador, que atuou no time B do Corinthians por muitos anos, foi um dos destaques do Bugre na partida, principalmente devido ao gol anotado pelo jogador ainda no primeiro tempo da partida, deixando tudo igual.
Atuação
Em um primeiro tempo de lá e cá, Bilú sempre era acionado pelos companheiros do Guarani, mas pouco conseguia fazer. O grande lance de Bilú foi o golaço anotado pelo jogador, que venceu o goleiro Souza e deixou o placar igualado na Arena, freando um pouco da empolgação da torcida corintiana.
No lance, João Victor recebeu livre de marcação. O jogador teve tempo para ajeitar o corpo e olhar Bilú livre de marcação. Após o lançamento, Bilú posicionou o seu corpo e finalizou de primeira, sem deixar a bola cair no chão. O chute forte foi bem no canto do goleiro corintiano, que nada pode fazer no lance. Um golaço.
Apesar de marcar o gol, Bilú não fez mais muita coisa durante o jogo. O atleta não conseguia criar boas oportunidades, e viu o seu clube ser pressionado até o minuto final da partida. Ele recebeu uma nota de 6.9 no site Sofascore. Deu um chute ao gol, 11 passes certos, além de um drible certo e 2 duelos ganhos.
Atuação no Timão
Rafael Bilú teve uma breve passagem pela Neo Química Arena. Ele atuou pelas categorias de base do Corinthians desde o Sub-11, mas nunca atuou profissionalmente pelo clube. Na carreira profissional, Bilú jogou por América, CSA, Mirassol, Juventude, Críciuma, Cruzeiro e CRB antes de atuar pelo Bugre.
Em entrevista exclusiva ao Jogada10, ex-jogador do Timão comenta sobre a possível contratação do atleta argentino e revela o que espera da equipe na temporada
|
Com apenas três dias para fechar a janela de transferências aqui no Brasil, o Corinthians finalmente está próximo de anunciar o seu primeiro reforço para esta temporada, trata-se do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que estava em negociações com o Timão há alguns dias e estava encostado no Getafe, da Espanha.
Ex-Corinthians, André Santos vê lateral-esquerda bem servida e elogia chegada de Fabrizio Angileri
Perto de anunciar o argentino, o ex-jogador do Corinthians, André Santos, deu sua opinião em relação ao novo contratado, além disso, o ex-atleta fez elogios a Hugo e a Matheus Bidu, dizendo que o Timão está bem servido na posição. Com a possível chegada de Fabrizio Angileri, do Getafe, a direção corinthiana deve se desfazer de um dos jogadores da posição, já que ficará com quatro laterais-esquerdos.
"O Hugo vem jogando bem, o Bidu também, tem crescido bastante ali na posição. São dois excelentes jogadores. Mas ainda acho que precisa de um pouquinho mais de amadurecimento. O Angileri será uma grande aquisição no elenco. Mas eu não tenho dúvida que todos eles tem bastante qualidade para jogar no Corinthians. A equipe vem crescendo bastante. Diferente do ano passado quando sofreu muito na metade do ano, mas terminou bem."
Com um time bem competitivo para esta temporada, André Santos projetou uma temporada de conquistas para o Corinthians. "Espero que o Corinthians volte a ganhar títulos neste começo da temporada, esse Campeonato Paulista, para trazer o torcedor mais confiante para o seu lado. E também para os atletas que estão lá hoje fiquem ainda mais confiante." Disse o ex-corinthiano, que prosseguiu.
"A gente sabe que o Corinthians passou por muita dificuldade, mas agora vem as competições mais importantes do país e espero que o Corinthians se fortaleça a cada tempo que passa. Trazendo jogadores de mais qualidades, você consegue mais títulos e agregar ainda mais ao clube."
Com o placar de 3 a 1, Corinthians venceu a sua primeira partida fora de casa na Libertadores da América depois de três jogos
|
No quinto capítulo da nossa série, o Corinthians foi até Assunção, no Paraguai, para enfrentar a equipe do Nacional. Embalado pela vitória contra o Cruz Azul, o Timão garantiu sua classificação antecipada ao vencer os paraguaios pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton.
O jogo
Assim como nos últimos quatro jogos, o Corinthians iniciou a partida melhor, criando as melhores chances nos primeiros 20 minutos de jogo. Mesmo no Paraguai, parecia que o Timão estava no Pacaembu sendo empurrado pela Fiel. O gol do 1 a 0 saiu aos 28 minutos. Danilo ajeitou, e Jorge Henrique chutou fraco, mas o goleiro Don aceitou o chute.
Nada mudou na segunda etapa, o Timão continuava superior na partida. Aos 6 minutos, Edenilson limpou dois jogadores e deixou Sheik livre, que só precisou driblar Don para ampliar no placar. A primeira chegada de perigo dos paraguaios aconteceu só aos 13 minutos, obrigando Júlio César a defender. Aos 23, Peralta, de voleio, diminuiu com um golaço.
O gol do Nacional não diminuiu o ânimo do Timão, que seguiu pressionando. Aos 25 minutos, Jorge Henrique achou Paulinho na grande área. O jogador se antecipou e tocou para Sheik, que limpou o goleiro. No drible, a bola acabou sobrando para Elton, que com o gol aberto, apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.
Escalação
O Timão jogou e venceu com: Júlio César no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho e Danilo no meio de campo; e Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson no ataque. Entraram no decorrer da partida, Elton, Welder e Willian. O técnico era Tite.
Executivo de futebol concedeu entrevista na última segunda-feira durante evento do Campeonato Paulista, na sede da Federação
|
Na noite da última segunda-feira (24), ocorreu um evento realizado pela Federação Paulista de Futebol sobre o Campeonato Paulista e o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, esteve presente representando o clube. Em entrevista para jornalistas presentes, o dirigente do clube alvinegro comentou sobre a polêmica dos gramados sintéticos.
Fabinho Soldado fala sobre o gramado sintético
"Quanto à discussão, é evidente que quem tem que dar a maior opinião sobre isso são os atletas. Então, não é a minha opinião, são eles que jogam, são eles que estão acostumados a estarem quase duas vezes por semana dentro de um gramado. Então, para mim, eles precisam ser ouvidos para que a gente não crie nenhuma discussão desnecessária quanto a isso."
"Acho que sempre jogamos com gramado natural, existe sim alguns bons gramados sintéticos, acho que a discussão precisa ser para que tenhamos campos em melhores condições. Acho que em alguns lugares que você̂ vai jogar, alguns gramados realmente não se encontram nas condições que deveriam. A briga tem que ser para que os gramados realmente, independente do sintético ou não, tenham condições para que os atletas apresentem o melhor futebol."
Fabinho Soldado ainda comentou sobre o gramado da Neo Química Arena e revela conversas para melhorias da qualidade do estádio corinthiano. "Nós temos o gramado da Neo Química Arena que sempre foi muito elogiado, bem verdade é que estamos atravessando um momento não tão bom em relação ao gramado." - Iniciou o executivo de futebol, que prosseguiu.
"Existem algumas causas, que estão fazendo que isso aconteça, já tive uma conversa muito clara e definitiva com a empresa que faz esse atendimento para tentar entender por que o gramado nosso realmente não está em seu melhor nível, a gente espera que isso possa melhorar. Entendemos que temos o melhor gramado do Brasil e precisamos preservá-lo."