
Futebol
|
Luciano Huck venceu a eleição de melhor Documentário da edição de inverno do International New York Film Festival (INYFF). Em agosto de 2024, o apresentador desembarcou na Ucrânia, em meio ao cenário de guerra contra a Rússia e produziu o filme ‘Huck e Zelensky — Não Está Tudo Bem’.
Luciano Huck celebra prêmio de melhor documentário eleito pela International New York Film Festival
Em entrevista ao 'gshow', o apresentador celebrou a conquista do prêmio e comentou sobre projeto que conta com uma entrevista exclusiva e pessoal com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
"Fiquei muito contente com o reconhecimento internacional do prêmio. Acho que é uma história contada no Brasil, mas é um problema global. Agora com o Trump eleito e o que aconteceu nessas primeiras semanas de governo [americano], tanto com relação à guerra na Europa quanto no Oriente Médio, a gente está vivendo um momento geopolítico muito intenso."
"Então, esse filme mais uma vez se atualiza. E você entende como processa e como funciona a cabeça de uma das lideranças que está diretamente envolvida nesse conflito, nessa guerra que é o Zelensky. Foram momentos muitos tensos, de muita reflexão e, ao mesmo tempo, uma experiência de vida que pouca gente vive."
"Foram muitas camadas envolvidas (...) Revisitar as raízes da minha família na Ucrânia. Dos meus quatro avós, três vieram daquela região. Poucas empresas no Brasil conhecem o brasileiro assim como a Globo. É uma relação intensa, de 60 anos de TV, 100 anos de mídia impressa, cobrindo, documentando, sendo assistido e ouvindo os brasileiros."
"Huck e Zelensky — Não Está Tudo Bem’ não poderia estar em outro lugar. Histórias do futebol, das cidades, das pessoas, tantos documentários foram feitos pelo Globoplay nos últimos tempos. Você se enxergar um pouco ali, se reconhece em algum lugar. O país está, ali, documentado."
Atacante marcou três gols e deu mais três assistências nesta temporada e é um dos comandantes do ataque do time nordestino
|
Um dos principais jogadores na atual temporada do invicto Vitória, o atacante Gustavo Mosquito, ex-jogador do Corinthians, comentou sobre a boa fase na equipe nordestina. Em 2025, o jogador marcou três gols e deu três assistências, totalizando em seis participações em gols da equipe, que é o time da Série A do Campeonato Brasileiro com mais gols neste ano, são 24 em 12 jogos, uma média de dois por partida.
Ex-Corinthians, Gustavo Mosquito comenta boa fase vivida no invicto Vitória
"Um momento bom que eu venho vivendo, com a cabeça boa, com os pés no chão, trabalhando bastante. No ano passado eu também tive alguns bons momentos e também fui importante, mas quando você faz mais gols, isso aumenta sua confiança." Iniciou o ex-atacante do Corinthians, após duelo contra o Fortaleza.
"O Carpini vai quebrar um pouco a cabeça porque os atacantes têm feito os gols, mas é o papel dele. Eu acho que isso é bom para o grupo, porque é o Vitória que ganha, o grupo se fortalece." Continuou Gustavo Mosquito, que entrou na partida contra o Fortaleza e marcou o gol de empate do time.
Gustavo Mosquito é o jogador que mais entrou em campo pelo Vitória nesta temporada e revela boa pré-temporada para volta por cima. "Eu fiz a pré-temporada aqui, isso foi muito importante. Me apresentei antes, tenho trabalhado bastante focado, concentrado. Acho que isso é um fator determinante para que eu consiga os gols e as assistências. Tenho conseguido fazer bons jogos."
Elogios de Thiago Carpini a Gustavo Mosquito
Depois de derrotar o Fortaleza em pleno Castelão, Thiago Carpini elogiou Gustavo Mosquito na coletiva pós-jogo. "É o que se espera dele, que assuma mais o protagonismo porque tem capacidade. Um início de temporada promissor. Já nos ajudou bastante ano passado, mas era um momento turbulento com a saída do Corinthians. Esse ano teve pré-temporada, a gente espera que seja um ano diferente, e já está sendo. Estou feliz com o que ele tem entregado até então."
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube do interior paulista, que já busca um novo comandante para o restante da temporada
|
Na noite desta sexta-feira (21), o Mirassol oficializou a demissão do técnico Eduardo Barroca, que não resistiu à sequência negativa da equipe no Campeonato Paulista. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube do interior paulista, que já busca um novo comandante para o restante da temporada.
"O Mirassol Futebol Clube e o técnico Eduardo Barroca informam que entraram em acordo para a interrupção do trabalho do treinador. Agradecemos ao treinador pelo seu empenho e dedicação, e desejamos sucesso em seus futuros desafios", publicou o clube.
A decisão ocorre em meio a uma série de cinco partidas sem vitória, com derrotas para São Paulo, Ponte Preta, Novorizontino e Red Bull Bragantino, além de um empate contra o Noroeste. Desde que assumiu o comando do Mirassol no início de 2025, Barroca acumulou 11 jogos à frente da equipe, registrando cinco triunfos, cinco reveses e uma igualdade no placar.
Mesmo com o desempenho irregular, o Mirassol garantiu vaga nas quartas de final do Paulistão. A classificação veio após a derrota do Botafogo-SP para o Palmeiras, por 1 a 0, o que consolidou a equipe do interior na segunda posição do Grupo A, o mesmo do Corinthians, com 16 pontos.
Agora, o Mirassol terá pela frente o Corinthians no mata-mata do Estadual. O Timão, que encerrou a fase de grupos na liderança isolada da chave, somando 26 pontos, terá a vantagem de atuar em casa na partida única das quartas de final. O duelo, previsto para os dias 1 ou 2 de março, será realizado na Neo Química Arena. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Antes do confronto eliminatório, o Corinthians ainda entra em campo neste domingo (23), às 18h30, diante do Guarani, também na Neo Química Arena. O jogo marcará a última rodada da fase classificatória do Paulistão, e o Timão precisa de apenas um ponto para confirmar a melhor campanha geral da competição.
Mesmo com um início de temporada positivo, o time de Ramón Díaz tem enfrentado desafios que vêm chamando atenção, sobretudo na parte defensiva
|
Mesmo com um início de temporada positivo, o Corinthians tem enfrentado desafios defensivos que vêm chamando atenção. O time comandado por Ramón Díaz soma um aproveitamento de 75% até o momento, mas já sofreu 12 gols em 12 partidas disputadas. Um ponto preocupante é a vulnerabilidade em lances de bola aérea, responsável por 33,3% dos tentos sofridos pela equipe.
Até agora, o Timão levou quatro gols dessa forma: dois em cobranças de escanteio e outros dois após cruzamentos na área. Um dos exemplos mais recentes aconteceu na estreia da Libertadores, contra a Universidad Central, da Venezuela. No lance, Hugo Souza fez uma defesa inicial após cabeçada do adversário, mas a bola desviou em João Pedro Tchoca e acabou entrando no próprio gol, resultando no empate por 1 a 1.
Além dos problemas pelo alto, o Corinthians também sofreu outros gols de diferentes formas: dois foram originados em chutes de longa distância e cinco saíram de finalizações dentro da área. Apesar das falhas defensivas, o Timão conseguiu passar três partidas sem ser vazado – diante de São Bernardo, Novorizontino e Ponte Preta. Outro fator positivo é o desempenho de Hugo Souza, que já defendeu dois pênaltis nesta temporada.
Mudanças na defesa e impacto no desempenho
A defesa corinthiana passou por algumas mudanças neste início de temporada. Inicialmente, a dupla titular de zaga era formada por André Ramalho e Gustavo Henrique, porém, o segundo sofreu uma lesão e ainda não estreou em 2025. Com isso, Cacá foi o escolhido para substituí-lo, mas acabou perdendo a posição para João Pedro Tchoca nas últimas rodadas.
Mesmo com essas oscilações defensivas, o Corinthians lidera a classificação geral do Campeonato Paulista e já garantiu o primeiro lugar do seu grupo, além de uma vaga antecipada para a fase de mata-mata. Agora, o foco se volta para a Copa Libertadores. O Timão encara a Universidad Central na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena, precisando de uma vitória para avançar à terceira fase da competição continental.