Futebol
05 Abr 2025 | 17:10 |
A zagueira Mariza, do Corinthians, está prestes a realizar um grande sonho: estrear pela Seleção Brasileira Feminina. Convocada pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra os Estados Unidos, Mariza compartilhou suas emoções e expectativas em entrevista à CBF TV.
"Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Já vim para outras convocações, mas nunca tive a oportunidade de entrar em campo, só fui para treino, e agora com oportunidade de jogar, estou muito ansiosa, mas também muito empolgada", revelou a defensora.
Mariza também destacou a importância de enfrentar as norte-americanas: "A gente nunca ganhou dos Estados Unidos aqui, e, na minha cabeça, tenho que vamos fazer um bom trabalho e conseguir sair com o resultado nesses dois jogos. Acho que, além de fazer a estreia, posso fazer história com a Seleção Brasileira."
A atleta ressaltou a influência positiva de Arthur Elias em sua carreira, com quem trabalhou no Corinthians: "Foi muito importante para o meu desenvolvimento como atleta ter trabalhado não só com ele, mas com toda a comissão técnica que hoje compõe a Seleção. Melhorei muito profissionalmente, entendi melhor o jogo, e eu tenho muita gratidão a todos."
Além disso, Mariza mencionou suas referências no futebol feminino, destacando Marta, Formiga e sua colega de clube, Gabi Zanotti: "Não tem como não falar da Marta e da Formiga. São nossas referências, falando de futebol feminino mundialmente e, claro, do Brasil. Tive a oportunidade de encontrar a Marta e treinar com ela em uma convocação. Foi um momento muito legal, bem marcante para mim. Mas também tem outra pessoa que eu admiro muito e que, hoje em dia, eu jogo com ela no Corinthians, que é a Zanotti. Sou muito fã da Zanotti."
A possível estreia de Mariza pela Seleção Brasileira representa não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também um marco em sua carreira, consolidando seu crescimento e dedicação ao esporte.
Zagueiro foi negociado por empréstimo para o Torino, da Itália; Filho do Terrão era uma das opções da defesa para o alvinegro paulista sob o comando de Dorival
29 Jan 2026 | 17:30 |
O Corinthians havia anunciado o acordo com o Torino para emprestar João Pedro Tchoca. O jogador esteve disponível contra o Velo Clube, mas não entrou em campo. Após a vitória com gol marcado por Yuri Alberto, o clube anunciou a negociação. No entanto, as tratativas podem não acontecer.
Nesta quinta (29), os jornalistas Alfredo Pedullà, da Sportitalia, Nicolò Schira e Gianlurca Di Marzio afirmaram que o clube italiano pode não fechar a contratação do defensor. Segundo os profissionais de comunicação, João Pedro Tchoca não teria passado nos exames médicos, o que gerou preocupação.
Apesar de uma possibilidade de recuo no acordo, o Torino vai submeter o jogador do Timão a mais uma bateria de exames. Logo depois, a diretoria tomará a decisão se fechará o empréstimo do zagueiro. Por outro lado, o Corinthians não teria recebido nenhuma resposta negativa por parte dos europeus.
João Pedro Tchoca sofre com problemas físicos desde a base. Em 2019 teve uma contusão no joelho e quando se recuperava, a pandemia do coronavírus adiou o seu retorno. Já em 2023, o zagueiro perdeu a oportunidade de defender a Seleção Brasileira sub-20 depois de uma grave lesão também em seu joelho. Embora tenha esse histórico, o jogador esteve em campo com o Corinthians em 2025 e nenhum problema foi relatado seja por ele, comissão técnica ou departamento médico.
Caso o Torino desista da contratação, João Pedro Tchoca irá retornar ao Corinthians. A negociação estava prevista um pagamento no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R% 9,5 milhões) e sua venda poderia chegar a 7 milhões de euros. O Timão contava com esse dinheiro para quitação de algumas dívidas.
Adversário do Time do Povo neste domingo realizou a maior contratação do futebol brasileiro ao repatriar jogador formado em suas categorias de base
29 Jan 2026 | 17:04 |
O mundo da bola se chocou ao ver o valor que o Flamengo vai pagar para ter Lucas Paquetá novamente como seu jogador. No entanto, para a Fiel, a única coisa que a se pensar sobre meia, não é a quantia astronômica, mas sim se ele poderá jogar contra o Corinthians na Supercopa Rei.
Não é novidade que o atleta da Seleção Brasileira vivia maus momentos com o West Ham. Paquetá foi absolvido da acusação de estar envolvido em apostas esportivas, mas já não era o mesmo jogador. O novo camisa 20 do rival do Timão no domingo voltou para o lugar em que ele se sentiria melhor.
Ao desembarcar no Rio de Janeiro ele foi questionado se poderia enfrentar o Corinthians na decisão. O meia disse estar com vontade de jogar. No entanto, não é bem simples. Ele precisa estar registrado no BID (Boletim Informativo Desportivo) para poder enfrentar o Time do Povo em duelo que vale taça.
A dúvida sobre Lucas Paquetá e partida da sua reestreia continuará até sabermos de mais notícias. Mas por outro lado, Kaio César foi anunciado como o mais novo reforço do alvinegro paulista e já está liberado para jogar pela primeira vez, como jogador do Corinthians.
A temporada do Timão tem sido movimentada. Dois clássicos em um estadual com menos partidas, estreia com derrota no Brasileirão e decisão contra uma das maiores equipes do Brasil, fazem Dorival Júnior pensar. O técnico tirou do duelo diante do Bahia, nomes importantes como Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Carrillo.
O trio não terminou a partida já pensando na final de domingo (1º). Os atletas precisariam de mais tempo de recuperação em uma pré-temporada que teve poucos dias. Ao que tudo indica, Dorival irá com o seu melhor disponível, enquanto Paquetá corre contra o tempo para jogar novamente no Brasil.
Filho do Terrão interessa diretoria europeia que enviou proposta ao clube que atleta pertence; informação é de grande jornalista estrangeiro
29 Jan 2026 | 16:38 |
A Real Sociedad iniciou negociações para contratar Wesley, atacante revelado pelo Corinthians, por empréstimo. O clube espanhol busca reforçar o setor ofensivo e vê no jogador uma oportunidade de acrescentar velocidade e força ao elenco. A informação veio do jornalista italiano Fabrizio Romano.
A oferta feita da Real Sociedad para o Al-Nassr, atual clube de Wesley, é que ele seja emprestado, mas com opção de compra. O motivo pela procura, foi a lesão do japonês Takefusa Kubo, ex-Real Madrid, que está lesionado e só deve retornar na próxima temporada.
Depois de sua saída do Corinthians, o atacante de 20 anos tem passado por momentos de adaptação no exterior. Rumores recentes, alegavam que o jogador poderia sair do time de Cristiano Ronaldo com o objetivo de ganhar mais minutos em campo.
No entanto, na atual temporada, o Filho do Terrão acumula 18 partidas disputadas, marcando quatro gol e contribuindo com duas assistências pelo Al-Nassr. Sua venda foi considerada uma das maiores da época envolvendo jovens atletas. Wesley saiu do Timão pelo valor de 18 milhões de euros (R$ 113 milhões).
O Benfica, de Portugal, foi um dos clubes especulados como o mais novo destino do ex-Corinthians. Flamengo, Besiktas e Sporting foram outras equipes que se interessaram pelo jovem atacante.
A resposta é não. O motivo se dá porque a negociação caso seja finalizada não é em definitivo ainda. Todavia, quando for vendido, Wesley pode render milhões aos cofres do alvinegro paulista que detém cerca de 15% a 20% do jogador segundo a ESPN. O Al-Nassr não deu uma resposta aos espanhóis e por enquanto, p Filho do Terrão continua na Arábia Saudita.