Futebol
05 Abr 2025 | 17:10 |
A zagueira Mariza, do Corinthians, está prestes a realizar um grande sonho: estrear pela Seleção Brasileira Feminina. Convocada pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra os Estados Unidos, Mariza compartilhou suas emoções e expectativas em entrevista à CBF TV.
"Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Já vim para outras convocações, mas nunca tive a oportunidade de entrar em campo, só fui para treino, e agora com oportunidade de jogar, estou muito ansiosa, mas também muito empolgada", revelou a defensora.
Mariza também destacou a importância de enfrentar as norte-americanas: "A gente nunca ganhou dos Estados Unidos aqui, e, na minha cabeça, tenho que vamos fazer um bom trabalho e conseguir sair com o resultado nesses dois jogos. Acho que, além de fazer a estreia, posso fazer história com a Seleção Brasileira."
A atleta ressaltou a influência positiva de Arthur Elias em sua carreira, com quem trabalhou no Corinthians: "Foi muito importante para o meu desenvolvimento como atleta ter trabalhado não só com ele, mas com toda a comissão técnica que hoje compõe a Seleção. Melhorei muito profissionalmente, entendi melhor o jogo, e eu tenho muita gratidão a todos."
Além disso, Mariza mencionou suas referências no futebol feminino, destacando Marta, Formiga e sua colega de clube, Gabi Zanotti: "Não tem como não falar da Marta e da Formiga. São nossas referências, falando de futebol feminino mundialmente e, claro, do Brasil. Tive a oportunidade de encontrar a Marta e treinar com ela em uma convocação. Foi um momento muito legal, bem marcante para mim. Mas também tem outra pessoa que eu admiro muito e que, hoje em dia, eu jogo com ela no Corinthians, que é a Zanotti. Sou muito fã da Zanotti."
A possível estreia de Mariza pela Seleção Brasileira representa não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também um marco em sua carreira, consolidando seu crescimento e dedicação ao esporte.
Dorival Júnior já fala de marroquino como jogador do Timão, mas diretoria ainda não fez o anúncio oficial para que meia possa estrear
19 Fev 2026 | 09:21 |
O Corinthians está muito perto de oficializar a contratação do meia Zakaria Labyad, mas ainda aguarda a conclusão de detalhes burocráticos para anunciar o reforço. O jogador marroquino já conheceu o CT Joaquim Grava e visitou a Neo Química Arena, porém a documentação necessária para regularizar sua situação no Brasil ainda não foi entregue ao clube.
Livre no mercado após deixar o Dalian Yingbo, da China, Labyad precisa de autorização específica de trabalho para atuar em território brasileiro. Assim que os papéis forem registrados, o Timão confirmará oficialmente a contratação. O meia chega por indicação de Memphis Depay, com quem dividiu vestiário no PSV, e deve assinar contrato até o fim de 2026.
A trajetória de Labyad inclui passagens por clubes como Ajax, Utrecht, Sporting, Fulham e Vitesse, além de experiências recentes no futebol chinês. Na última temporada, ele somou seis gols e quatro assistências em 25 partidas pelo Dalian Yingbo.
Apesar da expectativa, a chegada do jogador gerou polêmica interna. O técnico Dorival Júnior declarou que não pediu a contratação, já que o nome foi sugerido por Memphis Depay e avaliado pelo chefe de scout Renan Bloise, com aprovação do departamento de futebol liderado por Marcelo Paz. Essa situação trouxe pressão sobre a área de análise de mercado do clube.
Se confirmado, Labyad será o sexto reforço do Corinthians para a temporada de 2026, juntando-se a Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans, Kaio César e Allan, além da renovação de contrato de Fabrizio Angileri.
A temporada do Corinthians começou com uma série de atletas lesionados em menos de 45 dias. O caso mais recente é o de Yuri Alberto que pode ficar até seis semanas fora de combate. No entanto, o centroavante tem trabalhado em três períodos para diminuir o tempo de recuperação e assim, estar disponível novamente para o treinador do alvinegro paulista.
Camisa 9 do clube do Parque São Jorge trabalha de forma intensa para que o seu retorno seja rápido e assim, volte a ajudar a equipe em busca de vitórias
19 Fev 2026 | 09:02 |
A lesão de Yuri Alberto preocupou a todos no Corinthians, o atacante que é um dos homens de confiança de Dorival Júnior, estará fora de combate por um tempo ainda não determinado. Contudo, o jogador tem se dedicado em sua recuperação para que o período seja diminuído.
Com uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda, o atleta do Time do Povo tem realizado três sessões de fisioterapia por dia. São divididas em duas no clube e uma com sua equipe particular. A dedicação foi vista com bons olhos pelo departamento médico e comissão técnica que esperam que ele se recupere o quanto antes.
Segundo o jornalista Fábio Lázaro, do UOL Esporte, o objetivo é diminuir o tempo de tratamento já que o prazo para sua recuperação ficaria em média de quatro a seis semanas. Com isso, o atacante estaria fora da reta final do Paulistão.
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians em 2026, com três gols em nove partidas, e vinha sendo peça fundamental no esquema de Dorival Júnior. Sua ausência abre espaço para que outros atacantes, como Gui Negão e Pedro Raul, ganhem mais oportunidades no setor ofensivo.
A primeira partida sem Yuri Alberto será nesta quinta (19), contra a equipe do Furacão. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para às 19h30 (de Brasília) na Arena da Baixada. O substituto do centroavante deve ser Gui Negão. O Corinthians busca mais um triunfo na competição.
As equipes fazem o duelo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada
18 Fev 2026 | 21:00 |
Na tarde desta quarta-feira (18), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o jogo contra o Athletico Paranaense, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior terminou as atividades com a equipe, em busca de conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, em duelo que será realizado na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do torneio de pontos corridos.
Para o duelo desta quinta-feira contra o Athletico Paranaense, o técnico Dorival Júnior relacionou 24 jogadores para a viagem à Curitiba. O confronto entre as equipes não vai poder contar com o atacante Yuri Alberto (lesão muscular na coxa esquerda), Breno Bidon (transição física), Fabrizio Angileri (recondisionamento físico), Hugo (cirurgia no joelho), Kaio César (lesão no músculo posterior da coxa direita) e Cacá (em negociações para sair).
Confira a lista de relacionados do Corinthians:
Para o duelo desta quinta-feira, o Corinthians deve entrar a campo contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e André Luiz; Gui Negão e Memphis Depay.
O Athletico Paranaense busca a terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro, depois de vencer o Internacional e Santos. O técnico Odair Hellmann deve escalar o time com: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel e Leonardo Derik; Bruno Zapelli e Luiz Gustavo (Portilla); Stiven Mendoza (Chiqueti), Julimar e Kevin Viveros.