
Futebol
Hepta pelo Corinthians, atleta explica como andam as negociações para a renovação de contrato
16 Set 2025 | 09:37
Futebol
05 Abr 2025 | 17:10 |
A zagueira Mariza, do Corinthians, está prestes a realizar um grande sonho: estrear pela Seleção Brasileira Feminina. Convocada pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra os Estados Unidos, Mariza compartilhou suas emoções e expectativas em entrevista à CBF TV.
"Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Já vim para outras convocações, mas nunca tive a oportunidade de entrar em campo, só fui para treino, e agora com oportunidade de jogar, estou muito ansiosa, mas também muito empolgada", revelou a defensora.
Mariza também destacou a importância de enfrentar as norte-americanas: "A gente nunca ganhou dos Estados Unidos aqui, e, na minha cabeça, tenho que vamos fazer um bom trabalho e conseguir sair com o resultado nesses dois jogos. Acho que, além de fazer a estreia, posso fazer história com a Seleção Brasileira."
A atleta ressaltou a influência positiva de Arthur Elias em sua carreira, com quem trabalhou no Corinthians: "Foi muito importante para o meu desenvolvimento como atleta ter trabalhado não só com ele, mas com toda a comissão técnica que hoje compõe a Seleção. Melhorei muito profissionalmente, entendi melhor o jogo, e eu tenho muita gratidão a todos."
Além disso, Mariza mencionou suas referências no futebol feminino, destacando Marta, Formiga e sua colega de clube, Gabi Zanotti: "Não tem como não falar da Marta e da Formiga. São nossas referências, falando de futebol feminino mundialmente e, claro, do Brasil. Tive a oportunidade de encontrar a Marta e treinar com ela em uma convocação. Foi um momento muito legal, bem marcante para mim. Mas também tem outra pessoa que eu admiro muito e que, hoje em dia, eu jogo com ela no Corinthians, que é a Zanotti. Sou muito fã da Zanotti."
A possível estreia de Mariza pela Seleção Brasileira representa não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também um marco em sua carreira, consolidando seu crescimento e dedicação ao esporte.
Atacante deve ser titular no duelo contra o time nordestino no próximo domingo (21), com a suspensão do jovem Gui Negão, por conta do terceiro amarelo
16 Set 2025 | 13:11 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians tem uma semana livre para se preparar contra o Sport, que será o próximo adversário da equipe na competição de pontos corridos, no próximo domingo (21), às 17h30, no Estádio da Ilha do Retiro, pela 24ª rodada.
Yuri Alberto sofre com falta de ritmo e busca encerrar jejum no Corinthians contra o Sport
Artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com cinco gols, o atacante Yuri Alberto vem sofrendo com lesões e problemas médicos nesta temporada. O camisa 9 não consegue ter uma sequência longa e quer aproveitar a semana longa de treinos para estar fisicamente preparado para o duelo contra o Sport.
Reserva desde que retornou de uma cirurgia de hérnia inguinal, Yuri Alberto deve ser titular no duelo contra o Sport, principalmente por conta da suspensão do jovem Gui Negão, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense e está fora do confronto do próximo final de semana.
Além dos problemas médicos enfrentados ao longo desta temporada, Yuri Alberto enfrenta longo jejum de gols e não comemora um gol seu desde a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, no dia 21 de maio, ou seja, quase quatro meses.
Após o gol, foram apenas oito jogos disputados, por conta de problemas na coluna e uma cirurgia de hérnia inguinal. No momento, Yuri Alberto é o único do trio GYM à disposição do técnico Dorival Júnior, para o duelo contra o Sport, já que Memphis Depay e Rodrigo Garro estão lesionados e podem ficar um bom tempo fora.
Atleta vem recebendo mais oportunidades com o técnico Dorival Júnior, principalmente com as constantes lesões dentro do elenco do Timão
16 Set 2025 | 10:58 |
No meio do ano, o Corinthians havia feito uma lista de jogadores que estavam disponíveis para serem negociados a outros clubes na última janela de transferências. Nomes como Hugo, Félix Torres, Charles, Ryan, entre outros, estavam presentes nesta lista, inclusive, o atacante Kayke, que esteve próximo de deixar o Timão no mercado.
Após quase deixar o Corinthians no meio do ano, Kayke ganha sobrevida no Corinthians
As coisas para o Corinthians foram mudando com a aplicação da punição da Fifa, pela falta de pagamento do clube do Parque São Jorge ao Santos Laguna, do México, por conta disso, o alvinegro paulista precisou mudar um pouco dos seus planos, já que não poderia inscrever jogadores.
Além de não poder contratar, o Corinthians vem sofrendo bastante com jogadores lesionados, nomes como José Martínez (trauma no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão de grau 2 na panturrilha direita), Raniele (transição física), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Memphis Depay (edema do músculo posterior da coxa direita) e Charles (dor no joelho direito) estão lesionados e fora de combate.
Os inúmeros problemas no elenco do Corinthians, fizeram o atacante Kayke ganhar mais espaço com o técnico Dorival Júnior. No meio do ano, o estafe do jogador chegou a procurar o clube e pedir para que o atleta pudesse ser negociado, mas a diretoria do Timão não recebeu nenhuma oferta que fosse interesse para o alvinegro.
Sem ser negociado, o jogador passou a ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior e vem aparecendo de forma constante na lista de relacionados do Corinthians. O atleta atuou nas partidas contra o Fluminense, Vasco e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, além de jogar 45 minutos de um dos duelos contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.
Em meio a muitas lesões de jogadores importantes ao longo desta temporada, o alvinegro paulista chega para o duelo contra o Sport sem perder a cinco jogos
16 Set 2025 | 10:06 |
Em meio a muitos lesões de jogadores e a falta de contratações para a temporada, o técnico Dorival Júnior precisou utilizar atletas da categoria de base para ajudar o Corinthians tanto na Copa do Brasil, quanto no Campeonato Brasileiro. A presença dos jovens vem surtindo efeito no alvinegro paulista, já que neste momento, a equipe está há cinco partidas sem perder e em dezembro, disputará a semifinal da competição de mata-mata.
Gui Negão, Kayke, André... Jovens dão esperança ao Corinthians em recuperação no Brasileiro
Com a falta de contratações para este meio de temporada, principalmente por conta do transfer ban da Fifa, pela falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela transferência do zagueiro Félix Torres, o Corinthians se viu na obrigação de apostar na base e utilizar esses jovens no meio da temporada.
Gui Negão e Kayke são os atletas que mais tem recebido oportunidades com o técnico Dorival Júnior, porém, outros nomes estão sendo observados pelo comandante do Corinthians. O jovem André Luiz por exemplo, entrou no intervalo do duelo contra o Fluminense, no último sábado (13), no Estádio do Maracanã.
Neste momento, o Corinthians tem cinco jogadores considerados titulares, entregues ao departamento médico, são eles: José Martínez (trauma no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão de grau 2 na panturrilha direita), Raniele (transição física), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Memphis Depay (edema do músculo posterior da coxa direita).
Além desses jogadores, o volante Charles é outro que não atuou na partida contra o Fluminense, por conta de uma dor no joelho direito. Por conta disso, o técnico Dorival Júnior ainda vai precisar contar com os jovens para a sequência desta temporada. O próximo compromisso do Corinthians, será contra o Sport, no próximo domingo (21).
Hepta pelo Corinthians, atleta explica como andam as negociações para a renovação de contrato
16 Set 2025 | 09:37
André Ramalho destaca sequência positiva do Corinthians e projeta recuperação no Brasileiro
15 Set 2025 | 23:47
Vic Albuquerque destaca que o Corinthians não vai priorizar competições: "Sem vacilar"
15 Set 2025 | 23:16