Futebol

Mariza, do Corinthians, celebra convocação e sonha com estreia histórica pela Seleção Brasil

Zagueira do Alvinegro Paulista se emociona com chance de jogar pela Seleção e sonha em fazer história logo na estreia contra as norte-americanas

Mariza vive a expectativa da estreia pela Seleção Brasileira e sonha em fazer história com a camisa verde e amarela. Foto: Reprodução
Mariza vive a expectativa da estreia pela Seleção Brasileira e sonha em fazer história com a camisa verde e amarela. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A zagueira Mariza, do Corinthians, está prestes a realizar um grande sonho: estrear pela Seleção Brasileira Feminina. Convocada pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra os Estados Unidos, Mariza compartilhou suas emoções e expectativas em entrevista à CBF TV.


"Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Já vim para outras convocações, mas nunca tive a oportunidade de entrar em campo, só fui para treino, e agora com oportunidade de jogar, estou muito ansiosa, mas também muito empolgada", revelou a defensora.


Mariza também destacou a importância de enfrentar as norte-americanas: "A gente nunca ganhou dos Estados Unidos aqui, e, na minha cabeça, tenho que vamos fazer um bom trabalho e conseguir sair com o resultado nesses dois jogos. Acho que, além de fazer a estreia, posso fazer história com a Seleção Brasileira."


A atleta ressaltou a influência positiva de Arthur Elias em sua carreira, com quem trabalhou no Corinthians: "Foi muito importante para o meu desenvolvimento como atleta ter trabalhado não só com ele, mas com toda a comissão técnica que hoje compõe a Seleção. Melhorei muito profissionalmente, entendi melhor o jogo, e eu tenho muita gratidão a todos."

Além disso, Mariza mencionou suas referências no futebol feminino, destacando Marta, Formiga e sua colega de clube, Gabi Zanotti: "Não tem como não falar da Marta e da Formiga. São nossas referências, falando de futebol feminino mundialmente e, claro, do Brasil. Tive a oportunidade de encontrar a Marta e treinar com ela em uma convocação. Foi um momento muito legal, bem marcante para mim. Mas também tem outra pessoa que eu admiro muito e que, hoje em dia, eu jogo com ela no Corinthians, que é a Zanotti. Sou muito fã da Zanotti."


A possível estreia de Mariza pela Seleção Brasileira representa não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também um marco em sua carreira, consolidando seu crescimento e dedicação ao esporte.


Futebol

Entenda como Ramón Díaz tirou liderança do Brasileirão do Corinthians

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, o clube paulista ocupa a vice-liderança da tabela do Campeonato Brasileiro

O Internacional lidera a classificação com a mesma pontuação do Timão, mas aparece à frente por um critério disciplinar - Foto: Reprodução
O Internacional lidera a classificação com a mesma pontuação do Timão, mas aparece à frente por um critério disciplinar - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 foi concluída, e o Corinthians terminou o fim de semana entre os primeiros colocados da competição. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, o clube paulista ocupa a vice-liderança da tabela, com quatro pontos somados.


O Internacional lidera a classificação com a mesma pontuação do Timão, mas aparece à frente por um critério disciplinar: a equipe gaúcha tem menos cartões vermelhos que o Corinthians, que teve o técnico Ramón Díaz expulso no confronto diante do Vasco. A igualdade nos demais critérios reforça o equilíbrio nas primeiras rodadas do torneio.


Logo atrás do time alvinegro estão Ceará, Fortaleza, Botafogo, Flamengo e Palmeiras, todos também com quatro pontos conquistados. O Corinthians, no entanto, se mantém acima dos concorrentes diretos por apresentar o melhor saldo de gols entre eles.


A equipe comandada por Ramón Díaz volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (12), em clássico contra o Palmeiras, válido pela terceira rodada da competição nacional. O duelo está marcado para as 18h30, na Arena Barueri, e promete ser um dos grandes destaques da rodada.

Antes disso, no entanto, o foco do Timão será a Copa Sul-Americana. A delegação viaja à Colômbia para enfrentar o América de Cali nesta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. A partida será realizada no Estádio Pascual Guerrero.


Com boa fase no início da temporada e invencibilidade no Brasileirão, o Corinthians busca manter a consistência tanto no cenário nacional quanto internacional, visando avançar nas duas frentes com força máxima.


Futebol

Auxiliar do Corinthians detona nova regra imposta pela CBF

Ao ser questionado sobre a nova medida, Emiliano Díaz preferiu não se aprofundar, mas deixou claro que discorda da regra

O Corinthians, por meio de sua comissão técnica, já deixou claro que não aprova a mudança - Foto: Reprodução
O Corinthians, por meio de sua comissão técnica, já deixou claro que não aprova a mudança - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Durante a entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no sábado (5), o auxiliar técnico Emiliano Díaz comentou sobre a nova diretriz da Confederação Brasileira de Futebol, apelidada de “Lei Memphis”. A regra passou a proibir que jogadores realizem o gesto de subir com os dois pés sobre a bola durante as partidas, ação considerada provocativa.


O tema foi levantado após a recente publicação da CBF que formalizou a proibição, justamente depois de um lance de Memphis Depay na final do Campeonato Paulista de 2025. Na ocasião, o camisa 10 do Timão realizou o gesto próximo à bandeira de escanteio nos minutos finais do confronto, o que gerou grande repercussão. A confederação passou a considerar esse tipo de atitude passível de advertência, entendendo que pode incitar conflitos e representar risco de lesão, além de comprometer a imagem do futebol.


Ao ser questionado sobre a nova medida, Emiliano preferiu não se aprofundar, mas deixou claro que discorda da regra, apesar de entender que ela deve ser respeitada.


“É complicado falar disso. Eu teria que mentir e não gosto de mentir. Mas, são regras que estão e temos que cumpri-las. Se falo (minha opinião), vai ser problema. Não quero mentir, prefiro falar a verdade. São regras que temos que cumprir, nós não concordamos, mas respeitamos. Não podemos fazer nada. São regras que temos que cumprir, que quando você está do outro lado é chato e quando está deste lado? São as firulas do futebol, não poderíamos perder”, afirmou o auxiliar, braço direito de Ramón Díaz.

A chamada “Lei Memphis” passou a valer imediatamente após o comunicado da CBF, sendo direcionada às comissões de arbitragem, clubes e federações estaduais. Segundo o texto oficial, a conduta será punida com tiro livre indireto e cartão amarelo para o atleta que realizar o movimento, independentemente da intenção.


A medida tem gerado debate entre atletas, treinadores e torcedores. Enquanto parte do público entende que a regra busca evitar provocações desnecessárias, outros acreditam que ela retira a autenticidade e o lado artístico do futebol brasileiro. O Corinthians, por meio de sua comissão técnica, já deixou claro que não aprova a mudança, mas seguirá as determinações enquanto estiverem em vigor.


Futebol

Membro da comissão do Corinthians destaca a prioridade da equipe para 2025

Emiliano Díaz afirmou que o Brasileirão é a prioridade do Corinthians em 2024 e disse que o clube não quer repetir os sustos recentes

O técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, falou sobre os objetivos do Alvinegro Paulista para a temporada de 2025. Foto: Reprodução
O técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, falou sobre os objetivos do Alvinegro Paulista para a temporada de 2025. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, foi enfático recentemente ao destacar as prioridades do Corinthians para a temporada de 2025. Filho de Ramón, o argentino destacou o que a equipe deve priorizar ao longo da cansativa tabela de jogos que o Brasil terá neste ano


O Díaz iniciou de forma clara destacando que o Campeonato Brasileiro será a grande prioridade. “Para nós o Brasileirão é sempre o torneio, sempre priorizamos as ligas, mais ainda uma como o Brasileirão, que nos últimos anos vínhamos sofrendo um momento que não queremos que aconteça de novo”, explicou.


Na sequência, ele comentou sobre as copas, e como o time deve colocar elas em um segundo plano. “Nas copas vamos brigar também, com nossas armas, mas para nós a prioridade é sempre o Brasileirão, porque ficar fora de uma copa é ruim, triste, chato, mas não quero nem falar do que aconteceu nos últimos dois anos, então claro que vamos dar prioridade ao Brasileirão”, completou.


Essa última fala reforça o discurso da comissão liderada por Ramón Díaz, que chegou ao clube com a missão de reorganizar o time e afastá-lo da zona de perigo no Brasileirão. Vale lembrar que o treinador chegou com a prioridade em salvar a equipe no Brasileirão de 2024, missão essa cumprida.

Apesar de focar no nacional, o time deve também dar um destaque para as Copas. Por ser um torneio mais curto, e normalmente mais rentável, não se pode deixar de lado a conquista de torneios como estes, mesmo que estejam em segundo plano. O Corinthians nunca ganhou a Sul-Americana, e conquistar o torneio pode ser de grande prestígio.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado
Futebol

Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado

 

Icon Comentário0
Corinthians termina 2ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança após resultados do domingo
Futebol

Corinthians termina 2ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança após resultados do domingo

 

Icon Comentário0
Ex-auxiliar de Tite compara nível de pressão entre Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira
Futebol

Ex-auxiliar de Tite compara nível de pressão entre Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0