Futebol
Time da Série A do Brasileirão fez sondagem por atacante do Corinthians
20 Fev 2026 | 09:54
Futebol
05 Abr 2025 | 17:10 |
A zagueira Mariza, do Corinthians, está prestes a realizar um grande sonho: estrear pela Seleção Brasileira Feminina. Convocada pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra os Estados Unidos, Mariza compartilhou suas emoções e expectativas em entrevista à CBF TV.
"Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Já vim para outras convocações, mas nunca tive a oportunidade de entrar em campo, só fui para treino, e agora com oportunidade de jogar, estou muito ansiosa, mas também muito empolgada", revelou a defensora.
Mariza também destacou a importância de enfrentar as norte-americanas: "A gente nunca ganhou dos Estados Unidos aqui, e, na minha cabeça, tenho que vamos fazer um bom trabalho e conseguir sair com o resultado nesses dois jogos. Acho que, além de fazer a estreia, posso fazer história com a Seleção Brasileira."
A atleta ressaltou a influência positiva de Arthur Elias em sua carreira, com quem trabalhou no Corinthians: "Foi muito importante para o meu desenvolvimento como atleta ter trabalhado não só com ele, mas com toda a comissão técnica que hoje compõe a Seleção. Melhorei muito profissionalmente, entendi melhor o jogo, e eu tenho muita gratidão a todos."
Além disso, Mariza mencionou suas referências no futebol feminino, destacando Marta, Formiga e sua colega de clube, Gabi Zanotti: "Não tem como não falar da Marta e da Formiga. São nossas referências, falando de futebol feminino mundialmente e, claro, do Brasil. Tive a oportunidade de encontrar a Marta e treinar com ela em uma convocação. Foi um momento muito legal, bem marcante para mim. Mas também tem outra pessoa que eu admiro muito e que, hoje em dia, eu jogo com ela no Corinthians, que é a Zanotti. Sou muito fã da Zanotti."
A possível estreia de Mariza pela Seleção Brasileira representa não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também um marco em sua carreira, consolidando seu crescimento e dedicação ao esporte.
Diretor executivo de futebol do Timão, concedeu entrevista à ESPN Brasil e comentou sobre a situação dos jovens atletas nesta primeira janela de transferências
20 Fev 2026 | 11:20 |
Principais joias e esperanças do Corinthians em arrecadar um grande valor em vendas, os jovens meio-campistas André e Breno Bidon, tem sido alvo de sondagens de times europeus e segundo o diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, Marcelo Paz, um deles recebeu uma proposta oficial nesta primeira janela de transferências. Em entrevista à ESPN Brasil, o dirigente corinthiano comentou sobre a situação dos atletas.
Com a promessa de fazer a maior venda da história do Corinthians, o executivo de futebol, Marcelo Paz, comentou sobre a situação de duas realidades corinthianas, que são os jovens André e Breno Bidon, que tem sido alvo de equipes da Europa. Durante o programa Fala a Fonte, o dirigente afirmou que nenhum dos jogadores vai sair neste momento.
André e Breno Bidon receberam propostas? Marcelo Paz revela oferta ao Corinthians, mas afirma: "garanto que nenhum jogador sai agora."
Marcelo Paz comentou sobre a situação dos jovens André e Breno Bidon, que tem sido destaques do Corinthians neste início de temporada. "Não teve nada pelo Bidon. Pelo André, sim, houve procura. Mas garanto que nenhum jogador sai agora. Sem chance de sair neste momento."
Completou o dirigente do Corinthians. "Na janela do meio do ano há necessidade de vender atletas. Vai ter venda. Precisa vender por questão orçamentária, está previsto no orçamento, precisa ser cumprido. Todos lá dentro sabem disso. O clube precisa de caixa para honrar com seus compromissos. Hoje está tudo em dia, foi paga premiação da Copa do Brasil, Supercopa, salários em dia. O que ficou para trás é outra coisa. Com o grupo a situação está ok. Estamos prezando pela responsabilidade financeira para o atual elenco para dar resultado esportivo."
Marcelo Paz espera valores maiores que os 18 milhões de euros que o Corinthians vender Gabriel Moscardo. "Se disser valor mínimo, quem vier comprar, vem com menos. Não vou precificar o jogador. Não seria inteligente da minha parte (risos). Temos de pensar com cabeça de mercado. Maior venda da história do Corinthians foi o Moscardo, por 18 milhões de euros. É o teto para hoje, mas temos de trabalhar para vender por valores maiores."
Responsável pelo grande resultado do Timão contra o Athletico Paranaense, o meia argentino não balançava as redes desde setembro do ano passado
20 Fev 2026 | 10:40 |
Assim como o técnico Dorival Júnior, o meio-campista Rodrigo Garro criticou o gramado da Arena da Baixada, em sua entrevista depois do jogo contra o Athletico Paranaense, na noite da última quinta-feira (19). O meia argentino marcou o gol que deu a vitória para a equipe alvinegra e voltou a balançar as redes, algo que não acontecia desde setembro do ano passado, diante do rival de ontem, pelo segundo jogo das quartas da Copa do Brasil.
Ainda no gramado da Arena da Baixada, o meia Rodrigo Garro concedeu entrevista depois de ter marcado um belo gol pelo Corinthians e fez críticas ao gramado da Arena da Baixada, que assim como o Palmeiras, Botafogo, Chapecoense e Atlético Mineiro, utiliza do sintético. O argentino comentou sobre a importância de voltar a balançar as redes.
Rodrigo Garro detona gramado da Arena da Baixada após vitória do Corinthians e celebra gol: "o Brasileirão não é pouca coisa."
Rodrigo Garro comentou sobre a vitória importante pelo Campeonato Brasileiro e aproveitou para criticar o gramado sintético. Nessa caminhada temos falado de conseguir as coisas aqui. O Brasileirão não é pouca coisa, fico feliz. Infelizmente, temos que jogar nesse gramado, para o corpo do desportista fica difícil. O gramado atenta contra o nosso corpo. Fico feliz de ajudar o time a vencer, vitória importante para a nossa caminhada."
O argentino celebrou o primeiro gol desta temporada e voltou a marcar pelo Corinthians, algo que não acontecia desde setembro de 2025. "Quero agradecer a Deus e à minha família, me ajudando diariamente. Quero agradecer a eles. Daqui para frente, é continuar e ajudar o time. Fico feliz por isso."
Depois da vitória sobre o Athletico Paranaense, o Corinthians tem pela frente a Portuguesa pelo Campeonato Paulista e Rodrigo Garro falou sobre a situação difícil do clube com a sequência. "Temos tido desfalques, mas temos um time e um grupo bom. Passamos por coisas difíceis, mas suportamos e ficamos juntos. O mais importante é o grupo, além de tudo o escudo que a gente representa, que é muito grande."
Depois da vitória do Timão pelo placar de 1 a 0, o treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena da Baixada
20 Fev 2026 | 10:15 |
Titular ao lado de Memphis Depay, na vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo placar de 1 a 0, o atacante Vitinho terminou mais uma partida do Timão sem balançar as redes e chegou ao seu 28º jogo com a camisa do alvinegro paulista, sem que marcasse sequer um gol pela equipe. Depois do confronto da última quinta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa do atleta.
Depois do confronto de ontem, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena da Baixada e falou sobre essa sequência que Vitinho tem passado no Corinthians, onde ainda não balançou as redes com a camisa corinthiana, desde que chegou ao clube do Parque São Jorge no segundo semestre do ano passado.
Dorival Júnior saiu em defesa do atacante do Corinthians, após o jogo contra o Athletico Paranaense. "É uma opção, uma opção interessante, foi importante em alguns jogos. Eu acho que o Vitinho precisa dessa sequência para que possa adquirir uma melhor condição. E eu espero que possamos tê-lo ainda em melhores situações aí na sequência."
Dorival Júnior defende Vitinho após seca no Corinthians e quer redução de estrangeiros no Brasil: "está na hora de intervirmos."
O treinador do Corinthians ainda ressaltou a presença maciça de estrangeiros no futebol brasileiro, onde na Série A do Campeonato Brasileiro, tem 131 jogadores de outras nacionalidades. "Eu também acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira."
Finalizou ainda Dorival Júnior, sobre o assunto. "Nós estamos penalizando uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto. Nós não estamos percebendo isso acontecer. A Itália pegou preço altíssimo em duas Copas do Mundo, tendo dificuldade muito grande de classificação nesta terceira."
Time da Série A do Brasileirão fez sondagem por atacante do Corinthians
20 Fev 2026 | 09:54
Marcelo Paz revela otimismo por permanência de Memphis Depay no Corinthians: "a expectativa..."
20 Fev 2026 | 09:34
Dorival Júnior valoriza vitória do Corinthians e critica o gramado do Athletico Paranaense
20 Fev 2026 | 09:12