Futebol
Jornalista revela valor que o Internacional pode pagar ao Corinthians por Félix Torres
15 Jan 2026 | 13:41
Futebol
05 Abr 2025 | 17:10 |
A zagueira Mariza, do Corinthians, está prestes a realizar um grande sonho: estrear pela Seleção Brasileira Feminina. Convocada pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra os Estados Unidos, Mariza compartilhou suas emoções e expectativas em entrevista à CBF TV.
"Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Já vim para outras convocações, mas nunca tive a oportunidade de entrar em campo, só fui para treino, e agora com oportunidade de jogar, estou muito ansiosa, mas também muito empolgada", revelou a defensora.
Mariza também destacou a importância de enfrentar as norte-americanas: "A gente nunca ganhou dos Estados Unidos aqui, e, na minha cabeça, tenho que vamos fazer um bom trabalho e conseguir sair com o resultado nesses dois jogos. Acho que, além de fazer a estreia, posso fazer história com a Seleção Brasileira."
A atleta ressaltou a influência positiva de Arthur Elias em sua carreira, com quem trabalhou no Corinthians: "Foi muito importante para o meu desenvolvimento como atleta ter trabalhado não só com ele, mas com toda a comissão técnica que hoje compõe a Seleção. Melhorei muito profissionalmente, entendi melhor o jogo, e eu tenho muita gratidão a todos."
Além disso, Mariza mencionou suas referências no futebol feminino, destacando Marta, Formiga e sua colega de clube, Gabi Zanotti: "Não tem como não falar da Marta e da Formiga. São nossas referências, falando de futebol feminino mundialmente e, claro, do Brasil. Tive a oportunidade de encontrar a Marta e treinar com ela em uma convocação. Foi um momento muito legal, bem marcante para mim. Mas também tem outra pessoa que eu admiro muito e que, hoje em dia, eu jogo com ela no Corinthians, que é a Zanotti. Sou muito fã da Zanotti."
A possível estreia de Mariza pela Seleção Brasileira representa não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também um marco em sua carreira, consolidando seu crescimento e dedicação ao esporte.
Depois da grande exibição contra a Ponte Preta, na primeira rodada do Campeonato Paulista, a equipe alvinegra busca segunda vitória na competição
15 Jan 2026 | 18:30 |
Após a boa vitória sobre a Ponte Preta no último final de semana, na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians agora terá o seu primeiro confronto fora de casa e vai encarar o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação da equipe para o duelo de logo mais.
Sem poder contar com o meia Rodrigo Garro (em recuperação da cirurgia no punho esquerdo), o volante José Martínez (na Venezuela para regularização de passaporte) e o atacante Memphis Depay (em trabalhos de condicionamento físico), o técnico Dorival Júnior optou por fazer algumas mudanças, em relação ao time que venceu a Ponte Preta.
Visando a segunda vitória dentro do Campeonato Paulista, Dorival Júnior escalou o Corinthians com os seguintes jogadores: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, André Luiz, André Carrillo e Breno Bidon; Vitinho e Yuri Alberto.
Com os desfalques de Fabinho (em transição), Guzmán Rodríguez (recupera-se de cirurgia no joelho) e Isidro Pitta (torção no tornozelo direito), Vagner Mancini escalou o Bragantino com: Cleiton; Agustin Sant'Anna, Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
A partida entre Bragantino e Corinthians terá início às 19h30, em Bragança Paulista, com a transmissão da TNT Sports (TV fechada), Cazé TV (YouTube), Record TV (TV aberta) e HBO MAX (streaming). Apita o confronto Flávio Rodrigues de Souza, que terá os assistentes Alex Ang Ribeiro e Raphael de Albuquerque Lima. O quarto árbitro será Marianna Nanni Batalha e Thiago Duarte Peixoto o responsável pelo VAR.
As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (15), para o segundo compromisso no Paulistão e buscam manter o 100% até aqui
15 Jan 2026 | 18:00 |
Após a boa vitória sobre a Ponte Preta no último final de semana, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista, desta vez, para encarar o Red Bull Bragantino, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase da competição estadual.
A partida entre Bragantino e Corinthians terá início às 19h30, em Bragança Paulista, com a transmissão da TNT Sports (TV fechada), Cazé TV (YouTube), Record TV (TV aberta) e HBO MAX (streaming). Apita o confronto Flávio Rodrigues de Souza, que terá os assistentes Alex Ang Ribeiro e Raphael de Albuquerque Lima. O quarto árbitro será Marianna Nanni Batalha e Thiago Duarte Peixoto o responsável pelo VAR.
Este será o primeiro confronto do Corinthians na temporada contra uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro e no último final de semana, o Red Bull Bragantino estreou com uma vitória fora de casa, contra o Noroeste, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meio-campista Jhon Jhon. O técnico Dorival Júnior deve ter alguns desfalques para o duelo.
O atacante Memphis Depay e o meio-campista Rodrigo Garro não participarão da partida contra o Bragantino, pois estão se recuperando de lesão. O volante José Martínez segue na Venezuela, para regularizar o seu passaporte e seguirá como desfalque do Corinthians, já que também ficou de fora contra a Ponte Preta.
O Corinthians vai a campo visando a segunda vitória no Campeonato Paulista e com algumas mudanças no time titular, a provável escalação do técnico Dorival Júnior deve contar com: Hugo Souza; Matheuzinho (Jacaré), Cacá, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, André, Carrillo e Breno Bidon; Vitinho e Yuri Alberto.
Diretoria do alvinegro paulista está atrás de meio-campista para este início de temporada e clube do Parque São Jorge segue atento ao mercado
15 Jan 2026 | 15:00 |
Após ter resolvido o problema do transfer ban, a diretoria do Corinthians segue atenta ao mercado, em busca de reforços nesta primeira janela de transferências de 2026. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva da ESPN Brasil, a diretoria do Timão não desistiu da contratação do meio-campista Alisson, que é um pedido do técnico Dorival Júnior.
O início das negociações pelo meio-campista Alisson, não haviam sido positivas, após o São Paulo pedir o volante Raniele ou o zagueiro André Ramalho, dois titulares na qual a diretoria do Corinthians não estavam dispostos a negociar. O Timão chegou a oferecer Félix Torres, mas seguiu sem avanço.
Pensando em uma reposição no meio-campo, o São Paulo pensa em ter o volante José Martínez e pode sugerir o jogador em uma possível troca por Alisson, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Hernán Crespo e é reserva do tricolor paulista. O jogador do time do Morumbi topa ser negociado.
Até o momento, o Corinthians apresentou apenas o zagueiro Gabriel Paulista como reforço da equipe para este início de temporada, porém, o clube do Parque São Jorge segue negociando com mais jogadores e pode ter mais atualizações nos próximos dias. A direção visa contratar atacantes de lado de campo.
Além da chegada de Gabriel Paulista, o Corinthians está perto de anunciar o meio-campista Matheus Pereira, que atua no Fortaleza, o atacante Kaio César, que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita e o lateral-direito Pedro Milans. Outros nomes estão na pauta corinthiano para esta janela.
Jornalista revela valor que o Internacional pode pagar ao Corinthians por Félix Torres
15 Jan 2026 | 13:41
Juninho Capixaba projeta duelo entre Bragantino e Corinthians e diz: "Acredito que..."
15 Jan 2026 | 13:19
Corinthians x Flamengo: saiba como adquirir ingressos para o duelo da Supercopa
15 Jan 2026 | 12:19