Futebol
CBF divulga áudios do VAR na expulsão de Charles em Bragantino e Corinthians: "Um tapa"
06 Nov 2025 | 12:49
Futebol
05 Abr 2025 | 17:10 |
A zagueira Mariza, do Corinthians, está prestes a realizar um grande sonho: estrear pela Seleção Brasileira Feminina. Convocada pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra os Estados Unidos, Mariza compartilhou suas emoções e expectativas em entrevista à CBF TV.
"Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Já vim para outras convocações, mas nunca tive a oportunidade de entrar em campo, só fui para treino, e agora com oportunidade de jogar, estou muito ansiosa, mas também muito empolgada", revelou a defensora.
Mariza também destacou a importância de enfrentar as norte-americanas: "A gente nunca ganhou dos Estados Unidos aqui, e, na minha cabeça, tenho que vamos fazer um bom trabalho e conseguir sair com o resultado nesses dois jogos. Acho que, além de fazer a estreia, posso fazer história com a Seleção Brasileira."
A atleta ressaltou a influência positiva de Arthur Elias em sua carreira, com quem trabalhou no Corinthians: "Foi muito importante para o meu desenvolvimento como atleta ter trabalhado não só com ele, mas com toda a comissão técnica que hoje compõe a Seleção. Melhorei muito profissionalmente, entendi melhor o jogo, e eu tenho muita gratidão a todos."
Além disso, Mariza mencionou suas referências no futebol feminino, destacando Marta, Formiga e sua colega de clube, Gabi Zanotti: "Não tem como não falar da Marta e da Formiga. São nossas referências, falando de futebol feminino mundialmente e, claro, do Brasil. Tive a oportunidade de encontrar a Marta e treinar com ela em uma convocação. Foi um momento muito legal, bem marcante para mim. Mas também tem outra pessoa que eu admiro muito e que, hoje em dia, eu jogo com ela no Corinthians, que é a Zanotti. Sou muito fã da Zanotti."
A possível estreia de Mariza pela Seleção Brasileira representa não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também um marco em sua carreira, consolidando seu crescimento e dedicação ao esporte.
Executivo de futebol do Timão comenta sobre as dívidas do clube, mas entende que Osmar Stabile está lutando para tirar a equipe desta situação
06 Nov 2025 | 14:55 |
Após o duelo polêmico entre Bragantino e Corinthians, vencido pelo Massa Bruta pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, que estava indignado com a arbitragem, concedeu entrevista na zona mista e falou sobre as dívidas do clube, além disso, foi questionado sobre uma resolução ao transfer ban da Fifa.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado primeiramente respondeu sobre a indignação pela derrota contra o Bragantino, mas revelou que a questão das dívidas na qual atravessa o clube do Parque São Jorge, tem sido resolvida com o presidente Osmar Stabile.
Fabinho Soldado dá detalhes sobre o transfer ban no Corinthians: "O presidente está fazendo um baita do esforço."
Iniciou Fabinho Soldado: "Isso ficou bem dividido, né? Toda conversa em relação a isso, pra que a gente não perca, não vou dizer o foco, como nós estamos no final de campeonato, esse resultado de hoje não foi o resultado que nós esperávamos, a gente está ainda tentando absorver, é difícil absorver esse resultado, a gente estava com muita expectativa de uma vitória."
Prosseguiu o dirigente do Corinthians: "É uma questão que o presidente está tratando diretamente, com jurídico, financeiro, eu estou muito mais focado na parte técnica nesse momento, pra que a gente consiga entregar um ano melhor, claro, acompanhando, tentando entender aquilo que vai ser feito. O presidente está fazendo um baita do esforço para sua equipe, para poder abrir as conversas."
O Corinthians está buscando alternativas para se livrar do transfer ban e voltar a ativa por contratações. "São várias situações que estão acontecendo, mas eu tenho aí a certeza que existem os departamentos competentes para tratar disso nesse momento. Eu, sim, procuro saber como é que tá, o que é do interesse do futebol."
O clube do Parque São Jorge espera resolver questões em dezembro: "Então, esse lado é uma situação que o presidente Osmar está tratando com muita atenção e a gente espera, no ponto ante, dentro das possibilidades do Corinthians, resolver todas essas situações."
Alvinegro paulista entende que foi prejudicado no duelo contra o Bragantino, após decisões equivocadas da arbitragem de Edina Alves Batista
06 Nov 2025 | 14:00 |
Após o duelo polêmico entre Bragantino e Corinthians, vencido pelo Massa Bruta pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a jornalista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos, saiu em defesa do alvinegro paulista depois da atuação da última quarta-feira (05) da arbitragem e fez críticas ao técnico Dorival Júnior.
Depois da partida, a comentarista fez um desabafo em prol do Corinthians e ainda revelou que pouco se é discutido o trabalho do técnico Dorival Júnior, a frente do comando do clube do Parque São Jorge. "Já tem alguns anos que o Corinthians sofre com arbitragens e não tem horas e horas de debate sobre o tema," iniciou Ana Thaís Matos.
A jornalista Ana Thaís Matos sai em defesa do Corinthians e critica trabalho de Dorival Júnior: "Extremamente limitado."
Prosseguiu a jornalista do Grupo Globo: "Não tem momento de "profissionalizar a arbitragem". Tudo bem errar contra o Corinthians, a instituição tá lascada mesmo... Ninguém vai se importar. Não é normal. É um clube que ninguém lembra o rosto do presidente, o diretor de futebol não dá as caras, até a entrevista do jogador colocam o Yuri Alberto que nunca fala de arbitragem."
Ainda finalizou Ana Thaís Matos: "As notícias só viram pauta quando são as dívidas, ou alguém envolvido com maracutaia. Nem o trabalho do Dorival é debatido. Pouco se fala de um time extremamente limitado e sem variação alguma no máximo o Bidu avançado. Quem briga pelos interesses de um clube que parece não ter comando?"
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Bragantino, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, o Corinthians terá uma sequência de duas partidas na Neo Química Arena. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Executivo de futebol do Timão vem sendo alvo de especulações, em relação a uma possível saída do clube do Parque São Jorge no ano que vem
06 Nov 2025 | 13:15 |
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado tem sido alvo de constantes especulações sobre uma possível saída do clube do Parque São Jorge ao longo das últimas semanas. Após o jogo contra o Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, o dirigente corinthiano ressaltou que segue focado no alvinegro e crê em permanência para o ano que vem.
Com contrato até dezembro do ano que vem, Fabinho Soldado segue focado em entregar o melhor trabalho possível dentro do Corinthians, na reta final desta temporada, onde o clube do Parque São Jorge busca terminar o ano como uma das equipes que vão para a Libertadores em 2026, além disso, a equipe ainda quer conquistar a Copa do Brasil.
Fabinho Soldado comenta sobre futuro no Corinthians para 2026: "Eu tenho contrato."
Fabinho Soldado comenta sobre futuro no Corinthians: "Sempre falo de um entusiasmo, do prazer que eu tenho e a felicidade enorme que eu tenho de estar nesse clube, eu tenho contrato até dezembro de 2026. Eu tenho contrato, eu estou aqui para fazer o melhor, entregar o melhor para esse clube, para essa torcida, que a gente tem um carinho enorme por tudo que está sendo feito até aqui."
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, tratou de encerrar novamente as especulações sobre uma possível saída de Fabinho Soldado do Timão. "Está garantido o Fabinho Soldado. Está garantido também o Dorival Júnior. Eles estão fazendo um bom trabalho. E o Corinthians segue trabalhando com todos os recursos que nós temos hoje."
O presidente Osmar Stabile ainda falou sobre o técnico Dorival Júnior, que é um dos responsáveis pela recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, além de ter ajudado a equipe alvinegra a chegar às semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro em dezembro.
CBF divulga áudios do VAR na expulsão de Charles em Bragantino e Corinthians: "Um tapa"
06 Nov 2025 | 12:49
Casagrande entende decisão do Corinthians com Memphis Depay: "Quer rebaixá-lo"
06 Nov 2025 | 12:23
Osmar Stabile revela busca por recursos para derrubar transfer ban do Corinthians
06 Nov 2025 | 12:08