Futebol
Corinthians tem dívida com Félix Torres e trava acerto com o Internacional - veja o valor
07 Jan 2026 | 15:44
Futebol
31 Mar 2025 | 19:02 |
Após o empate contra o Bahia na noite do último domingo (30), o Corinthians iniciou a preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o confronto da próxima quarta-feira (02), diante do Huracán, da Argentina, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Meia do Corinthians cobiçado por times europeus, tem chance de ser titular na vaga de Rodrigo Garro
Com Rodrigo Garro fora do confronto diante do Huracán, para tratar da tendinopatia no joelho direito, Ramón Díaz vai precisar achar um substituto para o argentino. Dentre muitas opções como o atacante Ángel Romero, Talles Magno e Igor Coronado, o treinador pode optar até mesmo por escalar o jovem Breno Bidon, que era titular da equipe recentemente.
Cobiçado pelo futebol europeu, Breno Bidon pode voltar a ter chances como titular e fazer um quarteto de meio-campistas com José Martínez, Raniele e André Carrillo. Vale ressaltar, que o jovem esteve um longo tempo fora do Corinthians, para a disputa do Sul-Americano sub-20 e foi um dos jogadores mais importantes do título da Seleção Brasileira.
Na zona mista da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Breno Bidon falou sobre a perda da titularidade e revela que não pretende sair do Corinthians: "A gente sempre que é titular e acaba saindo, seguimos trabalhando para sempre estar em alto nível. Então, acredito que fui para a Seleção, voltei e fui titular em alguns jogos. Depois, fui para o banco e continuei treinando do mesmo jeito, treinando firme, para quando a oportunidade aparecesse, como hoje, eu pudesse contribuir com uma assistência e isso é ótimo para mim. Acredito também que é ótimo para o grupo o jogo que conseguimos fazer e buscar esse ponto fora de casa."
"Acredito que nem passou isso (sair do Corinthians) pela minha cabeça, a gente só comemorou bastante o título e descansou porque sabíamos que teríamos uma pedreira, que foi hoje, pela frente. Quarta-feira já tem jogo, não tem o que ficar pensando nisso, deixo para quem tem que resolver lá fora e estou muito feliz de poder ter realizado esse sonho de ganhar título com o Corinthians. Eu sempre disse que era o meu sonho ganhar títulos e acredito que é isso, tenho que pensar aqui e quem está de fora tem que resolver isso daí (uma transferência)."
Goleiro é titular da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem sido um dos destaques em uma equipe que tem apresentado deficiência técnica e pouca proposta de jogo
07 Jan 2026 | 18:47 |
O Corinthians acertou a renovação de contrato com Matheus Corrêa, goleiro de 19 anos que vem sendo titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O novo vínculo garante a permanência do jovem arqueiro até dezembro de 2028, reforçando o compromisso da diretoria em valorizar talentos formados nas categorias de base.
Matheus Corrêa tem sido peça fundamental na campanha do alvinegro na Copinha. Com defesas importantes e segurança dentro da área, tem ajudado a equipe a conquistar resultados como a vitória e do empate que tem colocado o alvinegro vivo para a próxima fase do torneio. O desempenho chamou atenção e consolidou sua posição como titular, aumentando a confiança da comissão técnica em seu potencial.
O goleiro chegou ao Corinthians ainda no sub-9 e percorreu todas as etapas da formação até se consolidar no sub-20. Em 2023, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e disputou a Copa do Mundo da categoria. Além disso, integrou o elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, acumulando experiência em competições de alto nível.
O contrato estendido até 2028 garante estabilidade ao jogador e protege o Corinthians em futuras negociações. A diretoria entende que manter jovens promissores é essencial para fortalecer o elenco principal nos próximos anos, além de assegurar retorno financeiro em caso de propostas internacionais.
A partida contra o XV de Jaú será decisiva. Após o empate sem gols na noite de terça (06), em duelo contra o Luverdense, deixou a classificação para a terceira rodada. O confronto será na próxima sexta (09), às 18h15, no Estádio Zezinho Magalhães.
Jogador foi um dos destaques de clube em que ele defende atualmente; nome de interesse para treinador viria para uma posição que Timão procura no mercado
07 Jan 2026 | 18:21 |
O Corinthians tem avaliado em abrir negociações para tentar o retorno de Luis Mandaca, volante que defende o Juventude. A diretoria alvinegra vê a negociação como oportunidade para reforçar o elenco em 2026, após saídas recentes que reduziram opções no meio-campo. O jogador já teve passagem pelo Parque São Jorge e mantém boa relação com o clube, fator que pode facilitar o acordo.
Mandaca está vinculado ao Juventude e vem sendo utilizado com frequência na equipe gaúcha com grande destaque. O desempenho chamou atenção do Corinthians, que busca alternativas para recompor o setor após a saída de Maycon para o Atlético-MG.
A diretoria entende que a experiência adquirida e por ter apenas 24 anos, o volante pode contribuir para dar equilíbrio ao elenco, especialmente em competições de longa duração como Brasileirão e Copa do Brasil.
Por enquanto, o alvinegro paulista não pode registrar jogadores, mas está próximo de suspender essa punição da Fifa. O Corinthians conseguiu um acordo com o Santos Laguna e em breve, o pagamento deve acontecer.
Com isso, a possibilidade da diretoria de tentar a volta de Luís Mandaca se torna real. O rebaixamento do Juventude para a Série B pode ser um fator de fazer o volante decidir jogar novamente pelo clube do Parque São Jorge.
Em meio ao monitoramento do mercado, o Timão tem conversas avançadas com Gabriel Paulista. O zagueiro que agora está livre desde que rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia, já conversava com Fabinho Soldado.
Mesmo com a saída do executivo de futebol para o Internacional, o defensor manteve as negociações pelo fato de que ele é torcedor do Corinthians e por questões familiares, segundo a imprensa, sua mãe tem uma doença degenerativa.
Zagueiro está livre no mercado e quer retornar ao futebol brasileiro por questões familiares; jogador já havia comentado sobre o desejo de defender o Timão
07 Jan 2026 | 17:56 |
Gabriel Paulista, de 35 anos, decidiu retornar ao Brasil após mais de uma década atuando na Europa. O jogador, que passou por clubes como Valencia e Arsenal, rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia, em busca de proximidade com a família. O Corinthians tem sido a sua prioridade desde o início das conversas, mesmo diante do interesse de Atlético-MG e Botafogo, que também sondaram sua situação.
O acordo prevê vínculo de dois anos, com o Corinthians ficando com 90% dos direitos econômicos do atleta. Como chega sem custos de transferência, apenas com pagamento de salários e luvas, a diretoria considera a contratação uma oportunidade de mercado. O defensor renunciou a valores significativos na rescisão para viabilizar o retorno ao Brasil.
Apesar do acerto, o Corinthians ainda não pode oficializar a contratação devido ao transfer ban imposto pela FIFA, relacionado a uma dívida de R$ 33,4 milhões com o Santos Laguna, do México, pela negociação de Félix Torres.
A diretoria tem trabalhado para resolver a pendência e liberar novos registros de atletas. O valor da pendência era anteriormente de R$ 40 milhões, mas após conversas, o alvinegro conseguiu reduzir a quantia.
Dorival Júnior conta atualmente com Gustavo Henrique, Cacá, André Ramalho e João Pedro Tchoca para o setor defensivo. Félix Torres está sendo negociado por empréstimo para o Internacional. A chegada de Gabriel Paulista amplia as opções e traz experiência para a zaga, reforçando o elenco que se prepara para o Campeonato Paulista e demais competições da temporada.
Nesta terça (07), o Corinthians realizou o seu primeiro treino tático da pré-temporada visando primeiramente, o Paulistão. Com alguns desfalques, Dorival Júnior contou com jogadores que estavam na Copinha e estão à disposição para treinos e quem sabe, participarem da competição.