
Futebol
Gol contra o Fluminense garante fase mais goleadora de Matheuzinho no Corinthians
15 Set 2025 | 22:18
Futebol
31 Mar 2025 | 19:02 |
Após o empate contra o Bahia na noite do último domingo (30), o Corinthians iniciou a preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o confronto da próxima quarta-feira (02), diante do Huracán, da Argentina, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Meia do Corinthians cobiçado por times europeus, tem chance de ser titular na vaga de Rodrigo Garro
Com Rodrigo Garro fora do confronto diante do Huracán, para tratar da tendinopatia no joelho direito, Ramón Díaz vai precisar achar um substituto para o argentino. Dentre muitas opções como o atacante Ángel Romero, Talles Magno e Igor Coronado, o treinador pode optar até mesmo por escalar o jovem Breno Bidon, que era titular da equipe recentemente.
Cobiçado pelo futebol europeu, Breno Bidon pode voltar a ter chances como titular e fazer um quarteto de meio-campistas com José Martínez, Raniele e André Carrillo. Vale ressaltar, que o jovem esteve um longo tempo fora do Corinthians, para a disputa do Sul-Americano sub-20 e foi um dos jogadores mais importantes do título da Seleção Brasileira.
Na zona mista da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Breno Bidon falou sobre a perda da titularidade e revela que não pretende sair do Corinthians: "A gente sempre que é titular e acaba saindo, seguimos trabalhando para sempre estar em alto nível. Então, acredito que fui para a Seleção, voltei e fui titular em alguns jogos. Depois, fui para o banco e continuei treinando do mesmo jeito, treinando firme, para quando a oportunidade aparecesse, como hoje, eu pudesse contribuir com uma assistência e isso é ótimo para mim. Acredito também que é ótimo para o grupo o jogo que conseguimos fazer e buscar esse ponto fora de casa."
"Acredito que nem passou isso (sair do Corinthians) pela minha cabeça, a gente só comemorou bastante o título e descansou porque sabíamos que teríamos uma pedreira, que foi hoje, pela frente. Quarta-feira já tem jogo, não tem o que ficar pensando nisso, deixo para quem tem que resolver lá fora e estou muito feliz de poder ter realizado esse sonho de ganhar título com o Corinthians. Eu sempre disse que era o meu sonho ganhar títulos e acredito que é isso, tenho que pensar aqui e quem está de fora tem que resolver isso daí (uma transferência)."
O Timão está há cinco partidas sem perder somando todas as competições e somou sete pontos nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro
15 Set 2025 | 23:48 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians terá uma semana livre para se preparar contra o Sport, que será o próximo adversário da equipe na competição de pontos corridos, no próximo domingo (21), às 17h30, no Estádio da Ilha do Retiro, pela 24ª rodada.
André Ramalho destaca sequência positiva do Corinthians e projeta recuperação no Brasileiro
Importante na vitória contra o Fluminense, o zagueiro André Ramalho falou sobre o momento atual do Corinthians, onde a equipe engatou cinco partidas sem perder, somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Diante do Sport, o clube do Parque São Jorge vai tentar o sexto jogo consecutivo sem derrota e a terceira partida seguida vencendo como visitante no Brasileirão.
André Ramalho destaca sequência positiva do Corinthians e projeta recuperação no Campeonato Brasileiro: "Continuar com o mesmo empenho."
Sem Copa do Brasil, foco no Campeonato Brasileiro. "No momento, ainda não surtiu tanto efeito, porque acabou de acabar essa fase. Foi o primeiro jogo pós-quartas de final da Copa do Brasil. Agora a gente tem que aproveitar já que não vai ter os jogos da copa para gente focar somente no Campeonato Brasileiro, que é o que nos resta. E a gente quer subir, seguir trabalhando. A gente está se blindando muito bem, a gente está trabalhando muito. Estamos concentrados, focados no nosso objetivo e acho que a gente vem fazendo isso muito bem."
Boa sequência neste momento da temporada: "Acho que é o quinto jogo seguido sem perder. Isso mostra a nossa força nos últimos jogos, mas a gente não pode parar. Tem muitos jogos importantes ainda pela frente e a gente tem que continuar com o mesmo empenho, com o mesmo foco, para que a gente possa subir na tabela e ficar numa posição que a gente almeja, que é lá no topo do Campeonato Brasileiro."
Enquanto o Corinthians segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, em busca de ficar nas primeiras colocações e garantir uma vaga direta para a próxima Libertadores, o Sport segue na lanterna de forma disparada, com apenas 11 pontos na competição, sete atrás no penúltimo colocado, que é o Fortaleza
Meia do Timão quer conquistar mais títulos nesta temporada de 2025, após as Brabas vencerem a final contra o Cruzeiro do Brasileirão Feminino
15 Set 2025 | 23:18 |
Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino, na manhã do último domingo (14), o Corinthians tem pouco tempo para descansar e comemorar a conquista contra o Cruzeiro, na final que foi disputada na Neo Química Arena, isso porque, a equipe do técnico Lucas Piccinato, terá um duelo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17).
Vic Albuquerque destaca que o Corinthians não vai priorizar competições
Depois de derrotar o próprio Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians vai encarar o Juventude, na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio do Parque São Jorge, em duelo que vale uma vaga nas quartas de final da competição de mata-mata, já que o jogo será único.
A meia do Corinthians e artilheira da equipe do técnico Lucas Piccinato nesta temporada com 12 gols, Vic Albuquerque, revela esforço máximo do elenco corinthiano, para buscar todos os títulos que o Timão terá pela frente. A equipe já retornou às atividades nesta segunda-feira (15), visando o confronto da Copa do Brasil.
Vic Albuquerque quer foco do Corinthians na Copa do Brasil: "É só um jogo."
Após o título, Vic Albuquerque revelou que o elenco precisava celebrar o título, mas focar já no dia de hoje, para se preparar para o duelo contra o Juventude. "É curtir hoje e amanhã já estar focada na recuperação e também na volta aos treinos. Porque a gente sabe que a Copa do Brasil é só um jogo, a gente não pode vacilar. Daqui a pouco também já tem Libertadores. Vai ser muito difícil, vai ser uma sequência bem pesada."
A atleta quer foco em todas as competições e criticou o calendário do futebol brasileiro. "A gente sabe que esse calendário é muito ruim, muito ruim. Todos os anos a gente bate nessa tecla pra mudar, mas é o que a gente tem. A gente tem um elenco muito grande, muito qualificado pra gente conseguir suportar todas as competições. A gente não vai priorizar nenhuma, a gente quer ganhar todas."
As Brabas derrotaram o Cruzeiro no último domingo (14), pelo placar de 1 a 0 e levaram o título da competição nacional, dentro da Neo Química Arena
15 Set 2025 | 22:36 |
Na manhã do último domingo (14), Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Neo Química Arena, para a disputa do segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. O placar terminou em 1 a 0 para as Brabas, com o gol de Thaís Ferreira, que decretou o título para o Timão, sendo esse, o sétimo do time alvinegro.
Técnico do Corinthians cita virada de chave da equipe para vencer o Brasileirão
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre partidas importantes que o Corinthians teve ao longo da temporada, citando principalmente os clássicos, como uma virada de chave para a equipe alvinegra.
Técnico do Corinthians, Lucas Piccinato cita virada de chave da equipe para vencer o Brasileirão: "A viagem pros Estados Unidos foi determinante."
Lucas Piccinato citou partidas importantes que o Corinthians teve ao longo desta temporada. "Eu acho que tiveram alguns jogos relevantes para caramba, e nem foram vitórias. Eu me lembro do 1 a 1 em Cotia, foi um jogo que a gente fez um baita de um jogo. A Dudinha acertou um tubo de fora da área, um golaço. A gente sai 1 a 0 contra e a gente cria, cria, cria, cria, e o gol da Jhonson naquele momento, no apagar das luzes, nos dá uma percepção de 'caraca, a gente precisa jogar nesse nível'. Não dá para jogar clássico do jeito que a gente está jogando."
Duelo entre Corinthians e Ferroviária: "Ali foi uma mudança de chavinha bem importante. Outro que não foi uma vitória, mas foi um jogo importante, no sentido de mudar a mentalidade, foi um jogo em Araraquara. 1 a 1 contra a Ferroviária, um jogo que a gente dominou muito as ações do jogo."
A viagem para os Estados Unidos também foi citada pelo técnico Lucas Piccinato: "Acho que a viagem pros Estados Unidos, nesse ano, foi determinante. Um momento em que a gente sentiu muita falta de quem estava na seleção nacional, mas a gente se uniu de uma forma que foi muito gostosa. Estar ali, vivenciar e se testar num nível internacional gigantesco que é o que a gente quer viver. Se a gente trabalhar forte, for campeão da Libertadores, a gente espera e almeja, e é esse o objetivo de se testar."
Gol contra o Fluminense garante fase mais goleadora de Matheuzinho no Corinthians
15 Set 2025 | 22:18
Jogador do Corinthians está entre os jovens mais valiosos do futebol brasileiro
15 Set 2025 | 20:41
Com o Corinthians entre os favoritos, Conmebol anuncia novidade na Libertadores Feminina
15 Set 2025 | 20:11