
Futebol
Corinthians prepara nova oferta ao Santos Laguna para se livrar do transfer ban
20 Ago 2025 | 08:27
Futebol
31 Mar 2025 | 13:55 |
Após estreia com um empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, na noite do último domingo (30), contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Corinthians retorna aos treinamentos nesta segunda-feira (31), no CT Joaquim Grava, visando o jogo da próxima quarta-feira (02), contra o Huracán, às 19h, na Neo Química Arena.
Rodrigo Garro revela que será desfalque do Corinthians por lesão e perderá estreia da Sul-Americana
Desfalque no duelo contra o Bahia na noite do último domingo, Rodrigo Garro perdeu o primeiro de alguns jogos que o meia ficará de fora pelo Corinthians, isso porque, em entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil', o camisa 8 do Timão, revelou que vai tratar da tendinopatia no joelho direito, problema que incomodando o argentino desde o ano passado.
"Depois do que aconteceu no treino eu falei: 'Vou jogar a final do jeito que for e vou parar.' Tenho 27 anos e tenho uma carreira pela frente. Do jeito que meu joelho está eu não consigo ser o Garro do ano passado."
"Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Cabeça boa e tratar de voltar rápido. Sei que teremos muitos jogos pela frente, estou muito motivado com o que a gente tem por jogar."
Sacrifício para jogar a final do Paulistão
"Coloquei anestesia para jogar, na verdade. Senão não conseguiria jogar. Sinto que era parte do risco, que poderia acontecer, sentir muita dor, e ter que suportar. Durante o jogo eu só pensava em correr e jogar, em curtir o jogo, uma final, o Dérbi...é algo inexplicável. A gente, a torcida, nesse momento você só quer correr, ajudar a ganhar...do jeito que for."
"A verdade é que estava me sentindo bem durante a semana. Foi a primeira vez que consegui completar uma semana de trabalho. E numa jogada senti como nunca antes. Falei: 'Cara, tenho que sair. Não consigo ficar de pé.' Eu não sabia como, mas teria que jogar no outro dia. Saí e fiquei chateado, triste. Cheguei no DM e pensava em como fazer para poder jogar. Poderia fazer um tratamento bom, e como todo mundo sabe eu não estou 100%. Comecei a colocar gelo, fiz com as pessoas do DM um tratamento para desinflamar o joelho."
Equipe alvinegra ocupa a 14ª colocação da competição de pontos corridos e próximo desafio será contra o Vasco, no próximo domingo (24), em São Januário
20 Ago 2025 | 11:29 |
No último final de semana, o Corinthians acumulou mais uma partida sem vencer dentro da Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos em que atuou como mandante na competição de pontos corridos, o time somou apenas três pontos, sendo duas derrotas e três empates.
Ex-Timão enxerga o Corinthians brigando para não cair no Campeonato Brasileiro
Ídolo do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande analisou a fase do Timão dentro do Campeonato Brasileiro e trouxe relatos que preocupam a Fiel torcida. Com muitos desfalques de jogadores importantes como Memphis Depay, Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez, a tendência é o time decair, além disso, o alvinegro vem sofrendo para conquistar vitórias na Neo Química Arena.
Ex-Timão, Casagrande vê o Corinthians brigando no Z4 do Campeonato Brasileiro: "O Corinthians está correndo um risco gigantesco."
Casagrande revela que o Corinthians tem tido dificuldades dentro de casa e somou apenas 22 pontos em 20 jogos disputados: "Tem uma pequena diferença dos últimos anos do Corinthians que é super negativa. O Corinthians, no Campeonato Brasileiro, se garantia ganhando em casa. Ele não ganhava fora — fora de casa, em qualquer torneio, é difícil ganhar. Não é um time que vai fora de casa e começa a ganhar jogos, e o forte do Corinthians era ganhar em casa. E agora já perdeu seis em casa e só ganhou do Ceará fora."
A última vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro, foi fora de casa contra o Ceará: "Aí você olha, perdeu seis em casa e quase não ganhou fora. Ganhou quando? Quais foram as partidas que o Corinthians ganhou? O Corinthians já jogou 20 partidas e já está no segundo turno. O Corinthians está com 22 pontos e não é o suficiente se você colocar que o número base é 45 para fugir do rebaixamento."
O Corinthians ainda terá que enfrentar as próximas partidas com os desfalques de Memphis Depay, Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez. "As contas são feitas em cima desse número, 45. Se você olhar hoje desempenho, resultados em casa, resultados fora e contusões dos principais jogadores, Yuri Alberto, Memphis, Carrillo, você vai dizer que o Corinthians não faz 45 pontos."
Convocação do técnico italiano Carlo Ancelotti para as próximas partidas do Brasil, será na segunda-feira (25), na sede da Confederação Brasileira de Futebol
20 Ago 2025 | 10:13 |
Na próxima segunda-feira (25), o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, fará a convocação para a próxima Data Fifa, onde nos dias 04 e 09 de setembro, o Brasil entrará em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Jogador do Corinthians aparece em pré-lista e pode ser chamado na lista final do treinador italiano.
Jogador do Corinthians aparece em pré-lista da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti enviou a pré-lista à Fifa e alguns jogadores sabem da possibilidade de serem convocados. Nomes como Neymar, Rodrygo, Raphinha e Éder Militão são alguns dos jogadores que devem estar na lista final do técnico italiano. Convocado uma vez pelo treinador, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, pode ser convocado mais uma vez.
Pré-convocação da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira vai se apresentar no dia 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis. O Brasil encara o Chile, no Maracanã, dia 04 de setembro, pela penúltima rodada das Eliminatórias e depois encara a Bolívia, no El Alto, no dia 09. Um dos principais atletas do Brasil, Vinícius Júnior será poupado, pois está suspenso do duelo contra a La Roja.
Hugo Souza vive a expectativa de ser convocado mais uma vez pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Outro nome que poderia estar na pré-lista do treinador italiano, era o de Yuri Alberto, porém, o camisa 9 está lesionado e deve retornar aos gramados apenas no final da temporada.
Atacante espanhol foi afastado na última terça-feira (19) e passa a treinar em horários alternativos, longe do restante do elenco do Timão
20 Ago 2025 | 09:39 |
Na última terça-feira (19), o Corinthians divulgou em seu site oficial que o atacante Héctor Hernández não faz mais parte dos planos do técnico Dorival Júnior e o espanhol fará trabalhos em horários alternativos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, separado do restante do elenco. Atleta de 29 anos deve sair da equipe e diretoria busca clubes para o jogador.
Héctor Hernández é procurado por dois clubes e pode deixar o Corinthians
Segundo as informações da 'ESPN Brasil', o Corinthians foi procurado por duas equipes, que foram mantidas em sigilo, que estão dispostas a contar com o atacante Héctor Hernández. Com contrato com o clube do Parque São Jorge até o final da próxima temporada, as partes negociam uma rescisão de contrato.
Apesar das negociações para o fim entre as partes, o Corinthians possui uma dívida com Héctor Hernández referente às luvas acertadas na sua contratação, ainda durante o mandato do ex-presidente Augusto Melo. Com isso, o atacante espanhol busca o que é seu por direito, antes de deixar o clube do Parque São Jorge.
Héctor Hernández não entra em campo pelo Corinthians desde o dia 13 de junho, e sem a presença de Yuri Alberto e Memphis Depay, tudo indicava que o espanhol teria mais oportunidades, porém, isso não aconteceu. A janela ficará aberta até o dia 02 de setembro e a direção buscará um novo clube para o jogador.
O Corinthians entende que a presença do atacante Héctor Hernández nos treinos no CT Joaquim Grava tiraria o espaço de outros atletas ou atrapalharia a realização das atividades, por excesso de jogadores. Os jovens vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Dorival Júnior, no momento que o ataque vem sofrendo com desfalques.