
Futebol
|
Após estreia com um empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, na noite do último domingo (30), contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Corinthians retorna aos treinamentos nesta segunda-feira (31), no CT Joaquim Grava, visando o jogo da próxima quarta-feira (02), contra o Huracán, às 19h, na Neo Química Arena.
Yuri Alberto projeta duelo do Corinthians com o Huracán, após empate contra o Bahia pelo Brasileirão
Depois da partida de ontem contra o Bahia, o atacante Yuri Alberto, que deixou o campo ainda no intervalo, com dores no ombro e no tornozelo, projetou o duelo do meio de semana contra o Huracán, pela Copa Sul-Americana. O camisa 9 fez elogios ao time argentino e relevou a sequência de jogos que a equipe vem tendo desde o início da temporada.
Jogo contra o Bahia
"Nossa caminhada começou contra um time fortíssimo, que também é campeão estadual. Queríamos a vitória, mas sair daqui com um ponto, não é de todo mal. Enfrentamos uma viagem após uma decisão dificílima contra nosso maior rival. É muito bom viver isso aqui no Corinthians. Time grande tem disso… Jogo atrás de jogo, em competições diferentes e sempre com a cabeça voltada para a vitória."
"Infelizmente ela não veio, mas nosso torcedor sabe que o foco da nossa equipe é colocar o Corinthians na briga pelo título em todos os campeonatos que disputa. Quem entrou em campo deu seu melhor e nosso espírito de luta foi coroado com o gol no fim. Valorizo demais a postura de todos nossos jogadores e tenho certeza que nosso torcedor também. Vamos jogo a jogo mostrar que o lugar do Corinthians é brigando no topo."
Estreia na Copa Sul-Americana contra o Huracán
"Sabemos o quanto nosso torcedor quer este título. Vamos iniciar nossa caminhada contra um time que está bem no Campeonato Argentino. Temos que entrar focados, com muita atenção e mostrando que na nossa casa, mandamos nós. Se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos nessa estreia."
Atleta com passagem pelo clube do Parque São Jorge, revela como funcionam as coisas dentro da entidade: "As federações que determinam"
|
Um dos grandes nomes do futebol brasileiro e mundial, o ex-Corinthians, Ronaldo Fenômeno, foi o convidado do podcast do Denílson Show e dentre muitos assuntos, o empresário fez críticas a gestão atual da CBF, além disso, o ex-camisa 9 comentou sobre papo que teve com Neymar, a respeito da próxima Copa do Mundo.
Ex-Corinthians critica atual gestão da CBF e revela papo com Neymar visando a Copa do Mundo
Ex-Corinthians, Ronaldo Fenômeno critica a CBF: "Hoje, do jeito que é o estatuto, não tenho esperança nenhuma que entre uma pessoa capacitada lá para fazer um trabalho dignamente bom. Infelizmente o estatuto hoje, com as federações que determinam o rumo da CBF, elas controlam essas coisas."
Desistência de ser presidente: "Eu desisti (de ser presidente da CBF). É definitivo, mas não desisti do futebol brasileiro. Vou querer continuar ajudando o futebol brasileiro. Cobrando. A gente tem um poder muito grande na sociedade enquanto ex-jogadores e a gente tem que saber usar isso melhor."
Papo com Neymar: "Não é fácil você ficar parado um ano, voltar de uma lesão grave e voltar a jogar como se nada tivesse acontecido. É muito natural o que Neymar está passando. Aconteceu com quase todos que tiveram lesão de mais um ano. Pode buscar a estatística. É muito difícil."
Copa do Mundo: "Logicamente, quando ele está jogando vai dar o melhor para o clube, mas é preciso respeitar o planejamento. Não precisa ir ao limite o tempo todo nesse processo de recuperação, ainda mais sendo a nossa maior esperança para a Seleção Brasileira. Conversei bastante com ele para ele ir tranquilo, manter o foco, treinar para caramba, manter as pernas fortes. O objetivo tem que ser a Copa do Mundo."
Gigante do streaming mundial irá contar a história de um dos títulos mais comentados pela torcida e que até hoje influencia corintianos como Filipe Toledo
|
A trajetória épica do Corinthians rumo ao título paulista de 1977 será eternizada em uma nova produção audiovisual. O documentário ‘23 anos em 7 segundos’ estreia na Netflix em 1º de julho e promete emocionar torcedores ao recontar, com riqueza de detalhes, a conquista que encerrou um jejum de mais de duas décadas sem títulos. A obra, dirigida por Di Moretti e Julio Xavier, tem 84 minutos de duração e mergulha nos bastidores de um dos momentos mais marcantes da história do clube.
A produção reúne depoimentos de personagens fundamentais daquela campanha, como o ídolo Basílio, autor do gol decisivo na final contra a Ponte Preta, além de Sócrates, Geraldão e outros nomes emblemáticos. Também participam jornalistas, dirigentes e torcedores ilustres, como o publicitário Washington Olivetto e Marlene Matheus, esposa do então presidente Vicente Matheus. Esses relatos ajudam a contextualizar o ambiente esportivo e social da época, oferecendo uma visão abrangente do impacto daquela conquista.
O documentário da Netflix destaca a trajetória do time no Campeonato Paulista, desde o início instável até a arrancada no segundo turno, quando o Corinthians venceu 13 dos 18 jogos da fase de grupos. Nas semifinais, o clube eliminou rivais históricos como São Paulo e Palmeiras, antes de enfrentar a Ponte Preta na decisão em melhor de três partidas.
Palhinha, que havia chegado a pouco tempo no clube, fez um dos gols na primeira partida, na época foi uma das transferências mais caras, avaliado em um milhão de dólares. O gol solitário de Basílio, marcado em 13 de outubro de 1977, selou a vitória e libertou a torcida de um longo período de frustrações.
Considerado como um dos títulos mais importantes do Timão, ele influencia também no esporte fora das quatro linhas. Filipe Toledo, bicampeão mundial de surf usa o número 77 em homenagem e lembrança da conquista do Paulistão daquele ano.
Mais do que um registro esportivo, ‘23 anos em 7 segundos’ é uma homenagem à paixão corintiana e à força coletiva que impulsionou o clube naquele momento. A direção de Di Moretti, cineasta italiano premiado, confere à obra uma narrativa envolvente e sensível, que vai além do campo e alcança o coração da Fiel.
Atacante vive grande momento em 2025 e despertou a atenção de equipes do futebol inglês e do Atlético de Madrid para a próxima janela
|
Um dos grandes nomes da temporada do Corinthians até o momento, o atacante Yuri Alberto tem sido sondado por diversas equipes do futebol europeu. Times ingleses tem observado o atacante desde o ano passado e recentemente, o Atlético de Madrid, apareceu como um possível interessado no camisa 9 corinthiano.
Confira o que pode afastar interessados em Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians nesta temporada
Apesar de muitas equipes estarem de olho no jogador, Yuri Alberto tem uma lesão, que pode o afastar dos gramados ainda por um bom tempo, por conta disso, os times podem ter o receio de enviar uma oferta para ter o atacante, já que correria o risco de perder o atleta durante a pré-temporada.
No dia 24 de maio, em jogo contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, Yuri Alberto sofreu uma fratura no processo transverso da vértebra L1, localizada na região lombar. Ainda não se sabe quando o jogador ficará à disposição do técnico Dorival Júnior para retornar aos gramados, mas há possibilidade do camisa 9 voltar em agosto.
A segunda janela de transferências, vai abrir no dia 10 de julho e fechar no dia 10 de setembro, ou seja, os interessados em Yuri Alberto, ainda terão a chance de vê-lo em ação, antes da janela fechar. O Corinthians espera uma boa proposta pelo jogador, já que só tem 50% dos direitos econômicos do atleta.
Apesar de ter muitos interessados e de ter a vontade de voltar à Europa, o Corinthians não pretende se desfazer do jogador e deseja mantê-lo, pelo menos até o final desta temporada. A expectativa, é de que a diretoria do Timão faça de tudo para permanecer com o seu camisa 9.