
Futebol
|
O Corinthians enfrentará o Cruzeiro no dia 6 de agosto, às 19h30, pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina. A partida será disputada em jogo único no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e definirá uma das vagas nas oitavas de final da competição nacional.
Em entrevista coletiva, a meia Gaby Soares comentou sobre o sorteio que definiu o embate diante do Corinthians. Segundo ela, o grupo recebeu a definição com naturalidade, mas encara o duelo com atenção especial por se tratar da única equipe que venceu o Cruzeiro em 2025.
“Foi a única equipe que a gente não venceu esse ano, é o Corinthians. É a equipe que está há muito tempo na frente do cenário brasileiro vencendo praticamente tudo. É uma motivação grande para a gente”, afirmou a atleta. Ela também destacou a preparação detalhada da equipe para buscar um desempenho superior.
O Corinthians superou o time mineiro duas vezes neste ano. A primeira vitória aconteceu em março, por 1 a 0, pela Supercopa Feminina. Em junho, nova vitória do Timão, dessa vez por 4 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O confronto com o Corinthians será o primeiro de uma sequência de compromissos decisivos para o Cruzeiro em agosto. Além da Copa do Brasil, o time também disputará as quartas de final do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino, nos dias 10 e 17.
Nos últimos dois anos, São Paulo e Corinthians ficaram frente a frente em nove oportunidades por três competições distintas: Brasileirão, Copa do Brasil e Campe
|
O Corinthians visita o São Paulo neste sábado, 19, às 21h, no estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico Majestoso foi tema central da edição do programa "Jogo Aberto", onde os comentaristas dividiram opiniões sobre o resultado do confronto.
As previsões para o Majestoso apresentaram resultados bastante variados entre os participantes do programa. Ídolo do São Paulo, Cicinho foi quem demonstrou maior confiança no Tricolor, apostando em uma vitória por 3 a 1. Marco Aurélio Cunha também previu triunfo são-paulino, com placar de 2 a 0.
Na contramão, Ronaldo Giovaneli, ídolo do Corinthians, foi o único a apostar na vitória do Alvinegro, indicando um resultado de 1 a 0. A maioria dos comentaristas, porém, acredita em empate: João Paulo Cappellanes previu 0 a 0, Edu Dracena, outro ex-Corinthians, e Renata Fan apostaram em 1 a 1.
Retrospecto negativo
Nos últimos dois anos, São Paulo e Corinthians ficaram frente a frente em nove oportunidades por três competições distintas: Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Neste recorte, foram cinco vitórias do São Paulo, dois empates e dois triunfos do Corinthians.
A última vitória do Corinthians sobre o São Paulo aconteceu no dia 25 de julho daquele ano. Na ocasião, o Alvinegro saiu na frente na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o jogo de ida por 2 a 1, na Neo Química Arena, graças a dois gols de Renato Augusto.
O Timão pode ser pressionado a negociar um de seus principais meio-campistas, enquanto dois clubes da Argentina monitoram a situação e consideram fazer proposta
|
O nome de Rodrigo Garro volta a movimentar o mercado da bola. Desta vez, além do interesse já antigo do River Plate, outro gigante argentino também demonstrou interesse no meia do Corinthians. O Racing, comandado por Gustavo Costas, avalia a possibilidade de contratar o jogador para reforçar o elenco na disputa da Libertadores.
O treinador da equipe argentina entende que o clube precisa de novos nomes para competir em alto nível e vê Garro como uma das opções prioritárias. O Racing, inclusive, já teria aval do comandante para avançar com negociações e oficializar uma proposta ao Alvinegro nos próximos dias.
Segundo o portal argentino El Crack Deportivo, o Racing já havia feito sondagens por Garro anteriormente, mas, na ocasião, não houve avanços concretos. A expectativa é de que, com a proximidade da fase decisiva da Libertadores, o clube intensifique os esforços para contratar o meia.
Já o River Plate, apesar de ter acertado recentemente a volta do colombiano Juan Quintero, segue de olho no camisa 8 do Timão. A equipe de Marcelo Gallardo estaria disposta a pagar até R$ 83 milhões pela contratação, mas esbarra na complexidade das tratativas com o Corinthians.
Na temporada, Rodrigo Garro tem sido peça importante no meio-campo corinthiano. O jogador soma minutos relevantes e participações diretas em jogadas ofensivas, o que o mantém valorizado no elenco e chama atenção de clubes estrangeiros.
Esta será a primeira vez que o treinador irá enfrentar o rival Tricolor desde a sua saída do clube para a Seleção Brasileira, em janeiro de 2024
|
O clássico entre São Paulo e Corinthians, marcado para este sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, reserva um reencontro mais do que especial. Atual treinador do Timão, Dorival Júnior reencontrará o Tricolor no jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta será a primeira vez que Dorival irá enfrentar o São Paulo desde a sua saída do clube para a Seleção Brasileira, em janeiro de 2024. À época, a saída do comandante foi motivo de lamentação para a torcida são-paulina. O time havia acabado de conquistar o título da Copa do Brasil de 2023, em cima do Flamengo, feito este que colocou o treinador na prateleira de figuras marcantes da história do clube. Naquele ano, ele obteve 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em 54 jogos.
Quando Dorival foi demitido pela CBF, em meados de março deste ano, torcedores tricolores pediram seu retorno nas redes sociais. A diretoria presidida por Julio Casares, no entanto, decidiu bancar Luis Zubeldía, que já tinha o seu trabalho questionado pelas arquibancadas. Meses depois, o argentino deixou o comando da equipe, mas Dorival já estava empregado no Corinthians.
O Timão fechou com treinador em abril, após a demissão de Ramón Díaz. Desde então, foram 13 partidas, com seis triunfos, quatro empates e três reveses. A equipe, no entanto, ainda não engrenou.
Experiente e com rodagem por vários clubes do Brasil, o treinador tenta embalar de vez sob comando do Corinthians com uma vitória no Majestoso, o que ampliaria seus bons números contra o São Paulo. Ao longo de sua carreira, mediu forças contra o Tricolor Paulista em 35 oportunidades e perdeu apenas dez vezes. Além disso, foram 18 vitórias e sete empates.