Futebol
Jornalista sai em defesa do Corinthians e critica trabalho de Dorival Júnior: "Limitado"
06 Nov 2025 | 13:33
Futebol
25 Set 2025 | 17:08 |
O Corinthians intensifica os preparativos para o confronto contra o Flamengo, marcado para este domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior comandou uma série de atividades táticas no CT Dr. Joaquim Grava, buscando alternativas estratégicas para enfrentar o líder da competição e com a dúvida se terá ou não Memphis Depay.
Durante os treinos, o elenco foi dividido em grupos para trabalhos específicos por setor, com foco na compactação defensiva e na transição ofensiva. Dorival testou variações de esquema, visando maior equilíbrio entre marcação e criação de jogadas. A comissão técnica também priorizou ajustes na movimentação dos atacantes e na recomposição dos volantes.
A principal dúvida para o duelo é Memphis Depay. O camisa 10 não participou das atividades em campo nesta quinta-feira, dando continuidade ao tratamento de um edema na coxa direita. Desde o jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, o holandês segue em recuperação e pode ser preservado, dependendo da evolução clínica nos próximos dias.
Por outro lado, Gui Negão retorna após cumprir suspensão na última rodada, reforçando o setor ofensivo. O Filho do Terrão de 18 anos, é o único atacante que tem balançado as redes pelo Timão nas últimas partidas.
Além dele, Charles e Luiz Gustavo Bahia têm chances de serem relacionados, caso apresentem melhora física. Já André Carrillo e Rodrigo Garro que recentemente polemizaram com a torcida ao irem para uma festa após a derrota para o Sport, seguem fora entregues ao departamento médico.
O Timão ocupa atualmente a décima posição na tabela, com 29 pontos, enquanto o Flamengo lidera com 51. A diferença expressiva exige atenção redobrada e desempenho consistente para buscar um resultado positivo diante da torcida.
A expectativa é de um jogo intenso, com o Corinthians tentando se impor diante de um adversário em excelente fase. Dorival aposta na versatilidade do elenco e na força coletiva para surpreender o Rubro-Negro e somar pontos importantes na reta final do campeonato.
Após a derrota para o Bragantino na noite da última quarta-feira (05), o elenco retornou aos trabalhos no CT Joaquim Grava nesta quinta (06)
06 Nov 2025 | 18:30 |
Após a derrota para o Bragantino, na noite da última quarta-feira (05), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, o elenco do Corinthians retomou as atividades nesta quinta-feira (06), já pensando no confronto diante do Ceará, que será no próximo final de semana, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians realiza primeiro treino visando o duelo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
Em seu site oficial, o Corinthians divulgou que o elenco se reapresentou e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. A delegação corinthiana retornou de Bragança Paulista ainda na noite desta quarta-feira, após a partida diante do Red Bull Bragantino, e dormiu no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo. Os demais iniciaram com uma ativação física na academia, seguida pelo aquecimento no gramado. Depois, o técnico Dorival Júnior promoveu atividades de enfrentamento em campo reduzido já em preparação para a próxima partida.
O elenco do Corinthians terá mais duas sessões de treinamentos em preparação para o confronto diante dos cearenses: a primeira será na manhã desta sexta-feira (07), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O próximo será no sábado (08), o último antes do duelo contra o Vozão.
Desfalques do Corinthians
No último jogo, o Corinthians não teve à disposição o goleiro Hugo Souza, que pode voltar contra o Ceará, o meia André Luiz e o meia-atacante Vitinho, que ainda não retornam ao time. Raniele saiu lesionado do jogo contra o Bragantino e é dúvida. Além dele, Rodrigo Garro colocou uma bolsa de gelo no joelho direito, após ser substituído e preocupa. José Martínez e Charles expulsos, e André Carrillo que tomou o terceiro cartão amarelo, também não enfrenta o time cearense.
Duelo da noite da última quarta-feira (05) revoltou jogadores, técnico e comissão do Timão e o dirigente falou sobre o assunto após o jogo
06 Nov 2025 | 17:35 |
Após toda a confusão que foi o duelo entre Bragantino e Corinthians, que terminou com um placar de 2 a 1 para a equipe do interior paulista, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, criticou duramente mais uma atuação da arbitragem neste Brasileirão, algo que o dirigente deixou claro em entrevista na zona mista, depois do jogo.
Fabinho Soldado deixou claro as inúmeras vezes que o Corinthians foi até a Confederação Brasileira de Futebol para reclamar e revelou que se dispôs a ajudar a CBF em melhorar a qualidade da arbitragem do futebol brasileiro, que tem sido bastante contestada ao longo desta temporada, em todas as competições organizadas pela entidade.
Bragantino x Corinthians: Fabinho Soldado critica arbitragem do Campeonato Brasileiro: "Toda semana a gente tem essa conversa."
Fabinho Soldado criticou arbitragem de Edina Alves no duelo entre Bragantino e Corinthians, além de detonar nível dos árbitros no futebol brasileiro. "Não tem falha nenhuma, a questão é que a gente está procurando colaborar de todas as formas com a CBF. Não adianta falar de um árbitro só, precisa falar de estrutura. O Corinthians sempre se colocou à disposição para ajudar na estrutura do futebol brasileiro."
Continuou falando o executivo de futebol do Corinthians. "Teremos que colocar tudo aqui em cima da arbitragem, mas toda semana a gente tem essa conversa, então para que você melhore o árbitro, a gente precisa falar da estrutura. Então o que o presidente falou aqui com vocês foi provavelmente da estrutura da arbitragem. Quem comanda arbitragem? O que eles estão fazendo? A gente está colaborando."
Finalizou Fabinho Soldado sobre o jogo entre Bragantino e Corinthians: "Eu não quero ficar entrando no detalhe do jogo, eu prefiro falar assim da estrutura, mas (Edina Alves estava) muito, muito, muito perdida, uma arbitragem que deixou confuso não só os atletas do Corinthians."
Executivo de futebol do Timão comenta sobre as dívidas do clube, mas entende que Osmar Stabile está lutando para tirar a equipe desta situação
06 Nov 2025 | 14:55 |
Após o duelo polêmico entre Bragantino e Corinthians, vencido pelo Massa Bruta pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, que estava indignado com a arbitragem, concedeu entrevista na zona mista e falou sobre as dívidas do clube, além disso, foi questionado sobre uma resolução ao transfer ban da Fifa.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado primeiramente respondeu sobre a indignação pela derrota contra o Bragantino, mas revelou que a questão das dívidas na qual atravessa o clube do Parque São Jorge, tem sido resolvida com o presidente Osmar Stabile.
Fabinho Soldado dá detalhes sobre o transfer ban no Corinthians: "O presidente está fazendo um baita do esforço."
Iniciou Fabinho Soldado: "Isso ficou bem dividido, né? Toda conversa em relação a isso, pra que a gente não perca, não vou dizer o foco, como nós estamos no final de campeonato, esse resultado de hoje não foi o resultado que nós esperávamos, a gente está ainda tentando absorver, é difícil absorver esse resultado, a gente estava com muita expectativa de uma vitória."
Prosseguiu o dirigente do Corinthians: "É uma questão que o presidente está tratando diretamente, com jurídico, financeiro, eu estou muito mais focado na parte técnica nesse momento, pra que a gente consiga entregar um ano melhor, claro, acompanhando, tentando entender aquilo que vai ser feito. O presidente está fazendo um baita do esforço para sua equipe, para poder abrir as conversas."
O Corinthians está buscando alternativas para se livrar do transfer ban e voltar a ativa por contratações. "São várias situações que estão acontecendo, mas eu tenho aí a certeza que existem os departamentos competentes para tratar disso nesse momento. Eu, sim, procuro saber como é que tá, o que é do interesse do futebol."
O clube do Parque São Jorge espera resolver questões em dezembro: "Então, esse lado é uma situação que o presidente Osmar está tratando com muita atenção e a gente espera, no ponto ante, dentro das possibilidades do Corinthians, resolver todas essas situações."