
Futebol
Fabinho Soldado revela que o Corinthians tem recebido sondagens por Yuri Alberto e Breno Bidon
Futebol
|
No dia 09 de setembro de 2024, o Corinthians acertava a contratação do atacante Memphis Depay, que chegou com alta expectativa, tanto da diretoria do clube, quanto dos torcedores do Timão. Nesses meses do holandês no Timão, o camisa 94 tem tentado construir uma relação forte com a cultura corintiana, além é claro, da dedicação do jogador dentro de campo, onde já marcou sete gols.
Memphis Depay se declara a torcida do Corinthians em entrevista a GQ Brasil
Memphis Depay foi capa da revista GQ Brasil neste mês de fevereiro e comentou sobre a cultura do futebol no Brasil, além de falar sobre o seu relacionamento com o Corinthians e com a fiel torcida, na qual o atacante exaltou, elogiando a vibe do torcedor na Neo Química Arena. Confira o que disse o holandês disse.
Futebol brasileiro
"O nível aqui é intenso, alto, chegamos a jogar às quatro horas da tarde sob uma temperatura de 35 graus. Vamos começar pelo ruim. Às vezes, acho que demora muito para (o juiz) olhar o VAR. O ponto bom é a torcida, a atmosfera no estádio."
Fiel torcida
"Nunca vivenciei algo assim. O estádio inteiro joga junto. Quando a torcida começa a pular, não é só uma parte, é o estádio inteiro”, descreve. “Os torcedores são muito fiéis ao clube, fazem de tudo. Mostram grande admiração e respeito aos jogadores. É realmente muito bonito."
Música favorita do Corinthians
"Conheço a ‘Poropopó’, claro (risos). Essa é uma das que começaram a cantar antes do meu último gol (de falta, contra o Bahia, em 3 de dezembro). Não conhecia antes, mas, quando vi o vídeo (do gol), fiquei impressionado. ‘Aqui Tem um Bando de Loucos’ eu amo também, talvez seja a minha favorita. Mas ‘Poropopó’ é uma parada louca, você pega a energia."
Conexão com os companheiros de Corinthians
"Mantenho amizade com o Matheuzinho, o Hugo, o Yuri (Alberto). A relação é ótima com todos... O Talles (Magno), o Igor (Coronado)”, lista. “Às vezes, a gente arma um churrasco. É importante compartilharmos momentos fora do campo para criarmos conexão."
Volante, que teve passagem marcante pelo Vovô entre 2020 e 2021, pode retornar para reforçar o meio-campo da equipe na temporada de 2025
|
O Ceará está em negociações para repatriar o volante Charles, que atualmente pertence ao Corinthians. O jogador, que teve passagem marcante pelo clube cearense entre 2020 e 2021, pode retornar para reforçar o meio-campo da equipe nesta temporada. A diretoria do Vovô vê no atleta uma peça importante para qualificar o elenco.
Após deixar o Ceará, Charles seguiu para o Midtjylland, da Dinamarca, onde atuou por uma temporada antes de acertar com o Corinthians em 2024. No clube paulista, o volante participou de 24 partidas no ano passado, marcando um gol. Em 2025, já soma sete jogos e uma assistência, mas não é considerado uma peça fundamental no esquema do técnico António Oliveira.
O interesse do Ceará no retorno do jogador se deve à necessidade de reforçar o setor de marcação e saída de bola no meio-campo. A diretoria alvinegra avalia as possibilidades para viabilizar a negociação, que pode acontecer por empréstimo ou até mesmo em definitivo, dependendo dos termos acertados com o Corinthians.
Mesmo com a intenção do Ceará, a situação ainda depende do aval da diretoria corinthiana e do próprio jogador. Charles tem contrato vigente com o clube paulista, e sua permanência dependerá das estratégias do Timão para a temporada, além do desejo do atleta em voltar ao futebol cearense.
Caso o acordo seja concretizado, Charles voltará a vestir a camisa do Ceará em um momento importante da equipe, que busca bons resultados na temporada. O volante é lembrado com carinho pela torcida, e seu possível retorno pode representar um reforço de peso para o elenco comandado por Vagner Mancini.
Os clubes se enfrentam pela última rodada da primeira fase do campeonato Paulista, com objetivos completamente diferentes até aqui
|
Corinthians e Guarani se enfrentam pela 12ª rodada do Paulistão 2025. O Timão vem de um empate contra a equipe da Portuguesa, enquanto o Guarani também empatou seu confronto contra o Velo Clube. A partida receberá 7 veículos diferentes de transmissão, tanto canais fechados, canais do Youtube, como canais abertos.
Acompanhe por onde quiser
O confronto terá transmissão da TV Record, sendo este o único veículo na TV aberta que irá transmitir o jogo. A emissora pretende competir novamente com a Rede Globo, cujo alguns confrontos foram vencidos pela Record no ano. No Youtube, a Cazé TV transmite o jogo.
Algumas plataformas de streaming também farão a transmissão. As agora conhecidas Nosso Futebol Zapping TV e PlayPlus aparecem novamente com as transmissões. Além delas, a R7 e o UOL Play também farão a cobertura esportiva do confronto entre os paulistas.
Escalações
Corinthians: Hugo Souza no gol; a zaga será formada por Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; O meio de campo será composto por Charles, Maycon e Igor Coronado. Completam os 11 iniciais os atacantes Talles Magno, artilheiro do time, Romero como capitão, e Héctor Hernández.
Guarani: Gabriel Mesquita é o goleiro; A zaga é formada por Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson Barbosa; o meio tem Mateus Sarará, Caio Mello, Anderson Leite, João Victor; e o ataque conta com o ex-Timão Rafael Bilu e João Marcelo. O técnico é Maurício Souza.
Timão vem com algumas mudanças, como a entrada de Charles, Héctor Hernández e Maycon ganhando mais minutos após sua lesão
|
A equipe do Corinthians acaba de divulgar a sua escalação para o confronto de logo mais, às 18h30, na Neo Química Arena. O Timão busca a ponta geral da tabela do Paulistão. Mesmo assim, utilizou de alguns jogadores reservas, visando a partida contra a UCV no meio da semana.
Escalação
O Corinthians vem a campo com a seguinte formação: Hugo Souza é o goleiro; a zaga é formada por Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; O meio de campo tem Charles de volante, Maycon voltando de lesão e Igor Coronado como principal meia armador. O ataque é fechado pelo trio Talles Magno, artilheiro da equipe, Romero (c), e Héctor Hernandez.
A principal diferença dessa formação para a que atuou no empate contra a Portuguesa está no gol e no meio de campo. Sai Donelli para o retorno de Souza. No meio campo, Rámon optou por tirar Alex Santana e Ryan, dando lugar para Maycon, que deve ganhar mais minutos após a sua lesão. Héctor Hernández ganhará mais uma chance no ataque.
A reação da torcida com a escalação não foi a melhor possível. Apesar de saber que o time entraria com os reservas, alguns nomes foram contestados nas redes sociais. O principal nome falado foi o de Héctor, cuja torcida não gostou de ver em campo novamente.
Outra situação destacada é a ausência de Palácios. O jogador, mesmo livre de lesão, não é escalado por Rámon nem em jogos contra adversários mais fracos. Alguns torcedores questionaram a escalação sem o jogador. Também houve quem reclamou de Cacá, pedindo reforços para a zaga. Corinthians e Guarani se enfrentam daqui a pouco.