
Futebol
|
O setor defensivo do Corinthians foi muito criticado pela torcida após a derrota para o São Paulo por 3 a 1, no domingo, 26, no Morumbis, pela quarta rodada do Paulistão. Perguntado se o time precisaria de mais zagueiros, o Presidente Augusto Melo disse confiar nos jogadores que tem para brigar por títulos na temporada. .
“Temos zagueiros qualificados, o Tchoca está em uma ascensão muito grande e está aí no elenco. E outra, é o começo de temporada. Ainda bem que foi agora (a derrota), ainda estamos no topo da tabela. Corintiano, pode ter certeza, vamos brigar por título – prosseguiu Augusto.
No clássico Majestoso, o técnico Rámon escalou a dupla de zaga André Ramalho e Cacá. Félix Torres e João Pedro ficaram como opções no banco de reservas. Tchola, que estava sendo utilizado nas primeiras rodadas, não foi relacionado para o jogo.
Gustavo Henrique, tido como dupla ideal para André Ramalho, segue tratando uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita e ainda não estreou na temporada. O clube confirmou a lesão, porém não informou quando o defensor estará apto para jogar.
Com a derrota para o São Paulo, o Timão perdeu a liderança do Grupo A do Paulistão para o Mirassol, que tem os mesmo 9 pontos do Corinthians, porém leva a melhor nos critérios de desempate.
Uma novidade na lista dos relacionados fica por conta do lateral-esquerdo Diego Palacios, que não era convocado para uma partida desde o dia 15 de fevereiro
|
No início da noite desta sexta-feira, 9, o Corinthians visita o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, às 18h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Neste momento, o Alvinegro ocupa a oitava colocação da competição nacional com 10 pontos (três vitórias, um empate e três derrotas) – 10 gols marcados e 12 sofridos.
O Mirassol, por sua vez, ocupa a 16ª colocação com sete pontos. Para a partida, a comissão técnica corinthiana não poderá contar com três jogadores: o zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia na hérnia inguinal), o volante José Martínez (procedimento cirúrgico dentário de urgência) e o meia Rodrigo Garro (recuperação de tendinopatia no joelho direito).
Uma novidade na lista dos relacionados fica por conta do lateral-esquerdo Diego Palacios, que não era convocado para uma partida desde o dia 15 de fevereiro. Naquele dia, não saiu do banco de reservas no empate em 2 x 2 diante da Portuguesa, no Pacaembu, pela reta final da fase de grupos do Paulistão. O seu concorrente de posição, Hugo Farias não foi selecionado por opção técnica.
O camisa 6 não atua desde o dia 01/02. Além disso, o técnico Dorival Júnior tem outras duas preocupações. O meio-campista Breno Bidon e o atacante Yuri Alberto possuem dois cartões amarelos. Portanto, se forem advertidos com o terceiro, não poderão estar no clássico contra o Santos FC, no próximo dia 18, domingo, às 18h, pela nona rodada do torneio nacional, em Itaquera.
A provável equipe titular Corinthians que vai enfrentar o Mirassol será: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Angileri; Raniele, André Carrillo (Charles), Breno Bidon (Maycon) e Romero; Memphis e Yuri Alberto.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge perdeu a invencibilidade no torneio e pode cair sete posições na tabela ao final da rodada
|
Na noite desta sexta-feira, 9 de maio, o Corinthians, recebeu, no Ginásio Wlamir Marques, pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico de Erechim-RS e perdeu pelo placar de 7 x 1. O único gol do Alvinegro foi marcado pelo camisa 10 e ídolo Deives. Com o resultado, a equipe pode perder sete posições na tabela ao final da rodada.
Além disso, o clube do Parque São Jorge perdeu a invencibilidade no torneio, uma vez que venceu Campo Mourão e Pato Futsal, por 6 x 0 e 5 x 1, nos dois primeiros jogos, ambos em casa. Por sua vez, na terceira rodada empatou em 4 x 4 diante do Joaçaba, fora de casa.
Para a partida, o técnico Fernando Malafaia escalou o seguinte time para iniciar a partida: Kelvin; Lucas Martins, Igor Carioca, Morales e Deives. O banco de reservas teve opções como Vitor Koji; Papagaio, Monteros, Luisinho, Igor Bredof, Vandinho, Yann, Andrey e Gugu.
Após o jogo, o ídolo alvinegro falou sobre a partida, claramente decepcionado com o desempenho do time na goleada sofrida: “Antes de qualquer coisa, a gente tem que pedir desculpas ao torcedor que veio aqui hoje, se deslocou das suas casas, trouxe crianças aqui. A gente tem que pedir desculpas principalmente pela postura que a gente teve, ridículo. Ridículo que a gente apresentou hoje aqui.”
Agora, o Corinthians só retornará às quadras no dia 22 de maio, pela Liga Nacional de Futsal, para enfrentar o São José Futsal. A partida acontecerá na casa do adversário, pela quinta rodada da competição nacional.
Virada Cultural 2025 terá mais de 20 palcos em São Paulo com shows de MC Hariel, João Gomes, Michel Teló e atrações nos CEUs e também Sescs
|
A edição da Virada Cultural de 2025, um dos maiores eventos culturais gratuitos do país, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, terá shows de grandes artistas em sua programação. Entre eles, o torcedor ilustre do Corinthians, MC Hariel.
O evento contará com 21 palcos espalhados pela capital paulista: cinco no centro, sete na zona sul, dois na zona norte, um na zona oeste e mais cinco na zona leste. No centro de São Paulo, haverá estruturas na Sé, na República, no Anhangabaú, no Largo do Arouche e na Praça do Patriarca.
As unidades do Sesc da Avenida Paulista, 24 de Maio, Pompeia, Santo Amaro, Santana, Itaquera e Campo Limpo estão na agenda da Virada Cultural, além de outras instituições de cultura, como o Masp, Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles, Casa das Rosas, Reserva Cultural, Galeria Metrópole e Cineclube Cortina.
Bibliotecas municipais, centros culturais, teatros e 27 Centros Educacionais Unificados (CEUs) terão programações próprias. Entre os CEUs confirmados estão: Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Jaçanã, Parque do Carmo, São Miguel, Taipas, Vila Alpina e Vila do Sol.
A proposta da edição de 20 anos é oferecer um “rolê lúdico e contemplativo” ao público, com atrações que incluem: piano na praça, projeções visuais, mágicos, cortejos de rua, rodas de conversa, bailes populares, concertos e flash mobs, promovendo o encontro da cultura tradicional com a inovação artística. A programação completa será divulgada em breve pela organização do evento de acordo com a Prefeitura Municipal de São Paulo.