![Auxiliar do Corinthians minimiza desempenho em clássicos e mantém estratégia para enfrentar Neymar](/storage/media-items/images/2025/02/emiliano-diaz-otientando-a-equipe-do-corinthians-s_20250211025934.webp)
Futebol
Auxiliar do Corinthians minimiza desempenho em clássicos e mantém estratégia para enfrentar Neymar
Futebol
|
O meio-campista Breno Bidon, do Corinthians, teve mais uma atuação sólida pela Seleção Brasileira Sub-20 na vitória por 3 a 2 sobre o Equador, na noite desta quinta-feira (1), garantindo a classificação antecipada da equipe para a fase final do Sul-Americano da categoria.
Apesar de não ter participado diretamente dos gols, o volante foi peça importante no esquema tático da equipe, formando o meio-campo ao lado de Gabriel Moscardo, outro ex-Corinthians. A Seleção Brasileira entrou em campo com: Robert; Jair, Iago e Arthur Dias; Igor Serrote, Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Gustavo Prado e Nathan Fernandes; Pedrinho e Deivid Washington. No banco, o goleiro Felipe Longo, também do Timão, e o atacante Wesley, ex-alvinegro, aguardavam oportunidades.
Segundo dados do Sofascore, Breno Bidon teve um aproveitamento de 93% nos passes, acertando cinco das seis bolas longas que tentou, antes de ser substituído aos 29 minutos do segundo tempo.
Os gols da vitória foram marcados por Deivid Washington (2x) e Iago, com Pedrinho, revelado pelo Corinthians e atualmente no Zenit-RUS, dando duas assistências. Do lado equatoriano, Obando e Kendry Páez descontaram.
Possível desfalque para o Corinthians
Com o resultado, o Brasil garantiu vaga na fase final do torneio, que será disputada no formato de hexagonal. O Equador, por sua vez, segue na disputa, mas dependerá de outros resultados.
O Corinthians pode seguir sem Breno Bidon por mais algumas semanas, já que o Sul-Americano Sub-20 termina apenas no dia 16 de fevereiro, e o Timão estreia na fase preliminar da Libertadores nos dias 19 e 26.
Próximo jogo da Seleção Brasileira sub-20
A equipe comandada por Ramon Menezes volta a campo no sábado (3), para enfrentar a Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos. A partida acontece às 18h (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, sede da competição.
Enquanto isso, o Corinthians segue monitorando a participação de Breno Bidon, já que sua permanência na Seleção pode impactar diretamente os planos do clube para a Libertadores.
Atacante deve iniciar o duelo de amanhã à noite no banco de reservas e Rodrigo Garro será titular no clássico da nona rodada do Paulistão
|
Após vencer o São Bernardo no último final de semana, o Corinthians terminou nesta terça-feira (11) no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a sua preparação para o clássico da próxima quarta-feira (12), contra o Santos, às 21h35, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Goleador do Corinthians no ano, Talles Magno fica disponível de Ramón Díaz para jogo contra o Santos
Fora do jogo contra o São Bernardo no último final de semana, por conta de ida aos Estados Unidos para renovar o seu visto de trabalho, Talles Magno retornou ao Brasil e está fisicamente disponível para o clássico de amanhã à noite contra o Santos. Partida também marca o retorno de Rodrigo Garro ao time titular.
Apesar de ser artilheiro do time na temporada, Talles Magno deve iniciar o duelo no banco de reservas e o provável time do Corinthians deve ter: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Raniele fala a Corinthians TV sobre o clássico contra o Santos
"A primeira colocação pode nos dar vários benefícios na próxima fase. Acredito que se a gente continuar com o aproveitamento que estamos tendo, será um pouco menos difícil nas próximas fases para decidir em casa. O nosso time em casa, com a força da nossa torcida, é algo muito forte e intenso. Temos que ir para vencer e somar os pontos." Disse o volante Raniele, que será titular amanhã.
"Estando no Corinthians, toda partida é importante. Ainda mais se tratando de um clássico, de um jogo em casa. Temos criado uma atmosfera maravilhosa com a nossa torcida. Espero que a gente continue com essa sinergia para seguir com bons resultados.
Yuri Alberto retorna ao time titular, após ficar de fora do jogo contra o São Bernardo, por conta da expulsão no clássico contra o Palmeiras.
Volante renovou recentemente com o Timão até o final desta temporada e tenta se recuperar de lesões sofridas para ajudar o clube
|
Após sofrer uma lesão no ligamento cruzado no ano passado durante partida contra o Juventude, o volante Maycon retornou aos gramados no último final de semana, contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, depois de quase 10 meses afastado do campo.
Maycon fala sobre ajuda de companheiros do Corinthians em momento difícil
Nesta terça-feira (11), o jogador concedeu entrevista ao apresentador Fred Bruno, do Globo Esporte SP e falou sobre o momento difícil que passou, ficando mais de nove meses longe dos gramados e revela ajuda dos companheiros de Corinthians, em especial Yuri Alberto, Igor Coronado, Caetano (que deixou o clube) e também Matheuzinho. Confira o que o volante do Timão falou.
"Minha maior angústia era não saber se poderia voltar a jogar (pelo Corinthians) e retribuir dentro de campo aqueles caras que me deram uma força enorme. A princípio, todos me ajudaram, mas teve aqueles especiais, como o Yuri, o Coronado, o Caetano, que não está mais aqui no clube, e o Matheuzinho que sempre me deram força. Fico muito feliz de estar jogando e ajudando a equipe, retribuir um pouco para eles."
Momento do Corinthians na temporada
"Muito feliz com o momento que estamos vivendo, é claro que ainda nosso objetivo principal para a temporada não foi alcançado. Demos um passo importante com a classificação, temos alguns outros objetivos até as eliminatórias que vão começar. Foi um passo importante, mudança de chave na equipe, até mesmo para os jogadores que estavam lesionados nos deu uma tranquilidade maior para voltar a atuar da melhor forma como a gente sabe."
Na próxima semana, o Corinthians terá um confronto importante pela pré-Libertadores contra o Universidad Central, da Venezuela, fora de casa e apenas Gustavo Henrique está entregue ao departamento médico do clube. A expectativa é de que na outra semana, o meia Breno Bidon volte de viagem e fique à disposição de Ramón Díaz para o jogo da competição continental.
Augusto Melo explicou situação da troca de numeração entre o atacante holandês e o meio argentino Rodrigo Garro, que agora usa o número 8
|
Na última segunda-feira (10), o Presidente do Corinthians, Augusto Melo, esteve presente nos estúdios do SBT para participar do programa Arena, apresentado por Benjamin Back. O mandatário corintiano falou a respeito das negociações do clube com Memphis Depay em relação a camisa 10 e revela chateação de Rodrigo Garro com a mudança.
"Existia um pedido do Memphis, por onde passou jogou com a 10. (Foi) Pedido do Memphis, não teve influência de patrocinadora, nada. Sim (Garro ficou chateado em perder a 10), num primeiro instante. Teve fala conosco que gostaria de ficar com a 10, mas que não teria problema. Explicamos a história da camisa 8, ele ficou feliz, eles conversaram. Você viu a troca de passes (em campo), nenhuma diferença (de antes da troca). Todo mundo de cumprimentando no vestiário."
Augusto Melo falou sobre o problema pessoal do meia Rodrigo Garro na Argentina, após envolvimento em um acidente, que resultou na morte de uma pessoa e comentou sobre o ambiente do clube depois da troca de números. No último jogo do Corinthians, o argentino estreou com a camisa 8.
"Não só o fator camisa, mas o que aconteceu com ele, do trágico acidente que ficamos tristes. Demos apoio em todos os sentidos, jurídico, psicológico. Ele fez uma infiltração no joelho, o fato do acidente, da recuperação. Voltando a jogar o mais rápido possível causou essa euforia toda."
"Existiu uma conversa com o Garro, ele teve chateação, mas foi superado rapidamente. Isso prova o ambiente muito bom, por isso foi superado muito rápido, pelo objetivo que eles têm de disputar título, de manter esse elenco forte, foi o que fizemos. Minha maior dificuldade era manter esse elenco e consegui renovando o contrato de muitos, foi a melhor contratação."