Futebol
Copa do Brasil: CBF define árbitro de Corinthians e Cruzeiro na Neo Química Arena
11 Dez 2025 | 20:33
Futebol
12 Fev 2025 | 13:39 |
Após vitória contra o São Bernardo no último final de semana, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12) e recebe o Santos, às 21h35, na Neo Química Arena, em partida válida pela nono rodada do Campeonato Paulista. O jogo marca o retorno de Rodrigo Garro ao time titular e o primeiro clássico de Neymar em seu retorno ao futebol brasileiro.
Hugo Souza enaltece Neymar, mas pede foco do Corinthians contra o Santos
Em entrevista ao 'GE', o goleiro do Corinthians Hugo Souza, comentou sobre o clássico contra o Santos na noite de hoje e fez questão de elogiar o camisa 10 do time da Baixada santista, Neymar, que retornou ao futebol brasileiro após muito tempo no futebol europeu.
"O Neymar é um cara que eu acompanho muito, que eu também tenho como ídolo, porque ele é geracional, né? Não é questão de ser goleiro ou atacante, eu acho que ele é geracional. É o craque da nossa seleção e é o cara que representa a nossa camisa e a nossa seleção há muito tempo. Eu torço muito por ele, sempre torci pela carreira dele, sempre torci para que ele pudesse desempenhar o melhor futebol dele, porque ele é a cara do Brasil. Então, é um cara que eu torço bastante, mas não contra a gente, né? Contra a gente é guerra."
"O que tiver que fazer pela camisa do Corinthians, não interessa, é Neymar para lá. O que importa é a vitória. Mas sou muito fã, de verdade."
"Nas oportunidades que eu tive de estar pessoalmente com ele também sempre foi um cara muito gente boa, muito parceiro, muito gentil. Então, isso fez a diferença, fez a admiração por ele aumentar cada vez mais. Mas agora ele é adversário, então é clima de guerra e, se Deus quiser, espero que a gente possa sair com a vitória nesse clássico."
"É normal que quando o Neymar for jogar contra algumas equipes menores que as pessoas vão tirar foto. A gente também admira ele, só que a gente veste uma camisa muito grande, que a gente entende que não é um jogador que vai mudar o roteiro do jogo. A gente sabe da qualidade dele, a gente sabe tudo que ele pode fazer e a gente tem que se preparar para que a gente possa evitar isso. É uma missão difícil, né? Parar o Neymar. Mas a gente está pronto, então a conversa que a gente tem é sobre ganhar, conquistar os três pontos e vencer o clássico."
Goleiro corinthiano chegou a uma marca importante no confronto da última quarta-feira (10), depois da vitória da equipe alvinegra no Mineirão
11 Dez 2025 | 21:55 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (10), pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Memphis Depay, o goleiro Hugo Souza conversou com a imprensa na zona mista do Estádio do Mineirão e fez elogios ao time mineiro. Além disso, o camisa 1 corinthiano exaltou a presença da Fiel torcida, que foi em peso para Belo Horizonte e não parou de cantar um minuto.
Hugo Souza comentou sobre as dificuldades do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro, fora de casa, pela Copa do Brasil. "A gente sabia da qualidade do nosso adversário e tínhamos um plano de jogo a ser seguido. A gente conseguiu, ali nos primeiros 10 minutos, ser bem incisivo no nosso plano, manter a bola e envolver o adversário."
Completou ainda o goleiro do Corinthians. "Criamos algumas chances. E depois que a gente faz o gol, prefiro um pouco fechar a baliza para que a gente não sofresse. Bom, acho que fomos bem efetivos naquilo que precisamos fazer dentro de campo. Todo mundo se doou muito, a equipe está de parabéns."
Hugo Souza falou sobre o duelo contra o Cruzeiro e enalteceu a Fiel torcida do Corinthians: "A torcida fez um barulho absurdo."
Elogios a Fiel torcida: "Nossa torcida fez uma festa incrível no estádio. Tinha 50 mil pessoas da equipe adversária, a nossa torcida com 3, 4 mil pessoas fez um barulho absurdo. É um pouco do que vai acontecer na nossa casa agora. Mas a gente segue com um resultado muito importante, com o pé no chão, sabendo que está tudo em aberto. Temos todas as condições de fazer um jogo ainda melhor dentro de casa."
Hugo Souza conquistou algo importante pelo Corinthians após a vitória da equipe por 1 a 0. O Timão chegou ao sétimo jogo da Copa do Brasil nesta temporada e ainda não sofreu gols no torneio.
Terceira fase
Oitavas de final
Quartas de final
Semifinal
Após derrotar o Cruzeiro na noite da última quarta-feira (10), o Timão volta a realizar atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava
11 Dez 2025 | 21:40 |
Depois de derrotar o Cruzeiro na noite da última quarta-feira (10), no Estádio do Mineirão, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Memphis Depay, em partida válida pela ida das semifinais da Copa do Brasil, o elenco do Corinthians iniciou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta quinta-feira (11), em preparação para o duelo de volta entre as equipes, no próximo domingo (14).
O Corinthians divulgou em seu site oficial, como foi o início da preparação da equipe nesta quinta-feira para o jogo contra o Cruzeiro. A delegação corinthiana retornou de Belo Horizonte no início da tarde e seguiu direto para o Centro de Treinamento. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo.
Os demais foram ao Campo 4, onde o técnico Dorival Júnior promoveu um treino de marcação pressão em espaços reduzidos. Por fim, conduziu um treinamento de enfrentamento também com o campo encurtado. O Corinthians realizará mais duas atividades antes da parida de domingo contra o Cruzeiro.
Nas redes sociais, o Corinthians publicou a seguinte mensagem, informando sobre a venda de ingressos para o jogo de volta contra o Cruzeiro: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que todos os ingressos disponíveis para o jogo de volta da semifinal da Copa Betano do Brasil 2025, na Neo Química Arena, estão esgotados.
Reforçamos que o único e exclusivo canal oficial de venda de ingressos para os jogos do Timão é o https://fieltorcedor.com.br, ou seja, qualquer comercialização por terceiros é falsa e considerada ilegal. A partida será às 18h deste domingo (14)." A expectativa é de um público acima dos 48 mil torcedores para o duelo de volta entre Corinthians e Cruzeiro.
Diretoria do Timão busca reforços para o ano que vem, porém, o clube do Parque São Jorge ainda precisa resolver situação do transfer ban
11 Dez 2025 | 21:00 |
Um dos nomes que estava na lista de reforços do Corinthians para a primeira janela de transferências de 2026, o atacante Pedro Rocha definiu o seu futuro para o ano que vem. Depois de deixar o Remo, mesmo depois de conquistar o acesso e ter sido o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta fechou com o Coritiba e foi anunciado pela equipe paranaense como o mais novo reforço do time.
O contrato do atacante Pedro Rocha expirou no último dia 30 de novembro, por conta disso, outras equipes do futebol brasileiro podem contratar o jogador de forma gratuita. O atleta estava na lista do Corinthians, por se tratar de um jogador mais barato, para o orçamento do clube do Parque São Jorge.
Além do Corinthians, outras equipes estão interessadas na contratação de Pedro Rocha, como o São Paulo, porém, o tricolor paulista vive a mesma situação do alvinegro, já que também não pode inscrever novos reforços, devido ao transfer ban que sofreu. O Mirassol chegou a fazer uma oferta pelo jogador.
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Coritiba teve dificuldades em marcar gols durante a competição, já que balançou as redes 39 vezes. Alvo do Corinthians, Pedro Rocha tem passagens pelo Grêmio, Spartak Moscou (Rússia), Cruzeiro, Flamengo, Athletico Paranaense, Fortaleza e Criciúma.
Mesmo com a chegada do mês de dezembro, o presidente Osmar Stabile ainda não resolveu o problema do transfer ban, porém, o clube do Parque São Jorge conta com o título da Copa do Brasil, para ajudar a diretoria a pagar a dívida que a equipe alvinegra tem com o Santos Laguna, do México.
Copa do Brasil: CBF define árbitro de Corinthians e Cruzeiro na Neo Química Arena
11 Dez 2025 | 20:33
Cruzeiro x Corinthians: Dorival Júnior destaca apoio da Fiel no Mineirão
11 Dez 2025 | 19:54
Empresa interessada em patrocinar o Corinthians quer ajudar no caso Félix Torres - entenda
11 Dez 2025 | 19:36