Futebol
Empresa interessada em patrocinar o Corinthians quer ajudar no caso Félix Torres - entenda
11 Dez 2025 | 19:36
Futebol
12 Fev 2025 | 19:51 |
Em 2011, o Corinthians tentou uma ousada investida para contratar Neymar, que, na época, era a grande estrela do Santos e já despertava o interesse dos gigantes europeus. Com apenas 19 anos, o jovem atacante era alvo de clubes como Barcelona, Chelsea e Real Madrid. No entanto, o então presidente corinthiano, Andrés Sanchez, acreditava ser possível convencer Neymar a fazer uma passagem pelo Timão antes de seguir para a Europa.
Para viabilizar o negócio, o Corinthians articulou uma carta de crédito junto ao Banco BMG, garantindo respaldo financeiro para uma proposta milionária. Andrés Sanchez chegou a viajar até Los Cardales, na Argentina, onde Neymar estava concentrado com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, e se encontrou com o pai do jogador para discutir a oferta. O plano previa um contrato de curto prazo, com um salário elevado e cláusula de liberação para uma futura transferência internacional.
A proposta girava em torno de R$ 120 milhões, mas o valor não alcançava a multa rescisória estipulada pelo Santos para clubes brasileiros, que era de R$ 180 milhões. Mesmo assim, a diretoria corinthiana tentou avançar nas negociações.
Neymar pai confirma proposta do Corinthians
Em 2020, Neymar Pai confirmou a investida corinthiana em uma live nas redes sociais e relembrou a insistência de Andrés Sanchez para fechar o acordo. Segundo ele, o dirigente apresentou um documento e pediu para que ele assinasse, mas a transferência já estava encaminhada com o Barcelona.
"É verdade. Eu disse para ele: 'Você não tem dinheiro'. E ele me deu um papel dizendo: 'Assina aí'. Ele queria que o Neymar jogasse um tempo no Corinthians antes de ir para o Barcelona", revelou o pai do jogador.
O próprio Andrés Sanchez admitiu, em entrevista ao canal Bolívia Talk Show, em 2019, que chegou atrasado para fechar o negócio. "Aquela vez não deu certo porque eu cheguei um mês depois do que deveria. Ele já estava acertado com o Barcelona. Mas certeza que ele teria trocado o Santos pelo Corinthians. Todo mundo troca. Alguns imbecis trocam o Corinthians por outro clube", brincou o ex-presidente.
Neymar e a relação com o Corinthians
Embora a contratação não tenha acontecido, a história ficou marcada na memória dos torcedores do Timão. Curiosamente, Neymar nunca teve um grande retrospecto contra o Corinthians em comparação com os outros rivais paulistas. Ao longo de 19 partidas disputadas contra o clube, o atacante obteve seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, com apenas três gols marcados e quatro assistências.
Além disso, em 2016, durante a Olimpíada no Brasil, Neymar chegou a vestir a camisa do Corinthians como forma de agradecimento, após ser presenteado durante um jogo da Seleção Brasileira realizado na Neo Química Arena.
Diretoria do Timão busca reforços para o ano que vem, porém, o clube do Parque São Jorge ainda precisa resolver situação do transfer ban
11 Dez 2025 | 21:00 |
Um dos nomes que estava na lista de reforços do Corinthians para a primeira janela de transferências de 2026, o atacante Pedro Rocha definiu o seu futuro para o ano que vem. Depois de deixar o Remo, mesmo depois de conquistar o acesso e ter sido o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta fechou com o Coritiba e foi anunciado pela equipe paranaense como o mais novo reforço do time.
O contrato do atacante Pedro Rocha expirou no último dia 30 de novembro, por conta disso, outras equipes do futebol brasileiro podem contratar o jogador de forma gratuita. O atleta estava na lista do Corinthians, por se tratar de um jogador mais barato, para o orçamento do clube do Parque São Jorge.
Além do Corinthians, outras equipes estão interessadas na contratação de Pedro Rocha, como o São Paulo, porém, o tricolor paulista vive a mesma situação do alvinegro, já que também não pode inscrever novos reforços, devido ao transfer ban que sofreu. O Mirassol chegou a fazer uma oferta pelo jogador.
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Coritiba teve dificuldades em marcar gols durante a competição, já que balançou as redes 39 vezes. Alvo do Corinthians, Pedro Rocha tem passagens pelo Grêmio, Spartak Moscou (Rússia), Cruzeiro, Flamengo, Athletico Paranaense, Fortaleza e Criciúma.
Mesmo com a chegada do mês de dezembro, o presidente Osmar Stabile ainda não resolveu o problema do transfer ban, porém, o clube do Parque São Jorge conta com o título da Copa do Brasil, para ajudar a diretoria a pagar a dívida que a equipe alvinegra tem com o Santos Laguna, do México.
Após a vitória do Timão no primeiro duelo entre as equipes na noite da última quarta-feira (10), a Fiel esgotou os ingressos para o confronto de domingo
11 Dez 2025 | 20:41 |
Após a vitória na noite da última quarta-feira (10), pelo placar de 1 a 0, contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela ida das semifinais da Copa do Brasil, a CBF definiu o árbitro para o confronto de volta entre as equipes, que será no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, valendo uma vaga para a final da Copa do Brasil.
Depois de toda a polêmica que foi o primeiro jogo entre as equipes, por conta do gol marcado pelo atacante Memphis Depay, a Confederação Brasileira de Futebol definiu quem será o dono do apito do confronto entre Corinthians e Cruzeiro, pelo jogo de volta da semi da Copa do Brasil, que será Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE).
A CBF também divulgou quem serão os assistentes, são eles: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa-PR). O responsável pelo árbitro de vídeo (VAR) será Rafael Traci (SC). Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bráulio da Silva Machado serão os auxiliares do árbitro de vídeo (AVAR).
Nas redes sociais, o Corinthians publicou a seguinte mensagem, informando sobre a venda de ingressos para o jogo de volta contra o Cruzeiro: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que todos os ingressos disponíveis para o jogo de volta da semifinal da Copa Betano do Brasil 2025, na Neo Química Arena, estão esgotados.
Reforçamos que o único e exclusivo canal oficial de venda de ingressos para os jogos do Timão é o https://fieltorcedor.com.br, ou seja, qualquer comercialização por terceiros é falsa e considerada ilegal. A partida será às 18h deste domingo (14)." A expectativa é de um público acima dos 48 mil torcedores para o duelo de volta entre Corinthians e Cruzeiro.
Equipe alvinegra derrotou o time mineiro pelo placar de 1 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil e decide vaga para a final na Neo Química Arena
11 Dez 2025 | 20:00 |
Depois da grande vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0, fora de casa, no Estádio do Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e dentre os assuntos comentados pelo comandante do Timão, a presença da Fiel torcida foi um dos motivos que ele destacou para o time derrotar o rival mineiro, no primeiro jogo da semi.
Dorival Júnior falou primeiramente sobre o jogo que o time do Corinthians apresentou no duelo da última quarta-feira. "Olha, todo jogo traz ensinamentos, ganhando ou perdendo. É que, às vezes, passa despercebido por vocês. Mas, para nós, não importa uma derrota por 3 ou uma vitória por 3 a 0. Ele traz muitos, muitos detalhes que nós buscamos correções. Nós não ficamos parados em cima de uma vitória."
Completou ainda o comandante do Corinthians. "Não ficamos também lamentando uma derrota, em momento nenhum. O importante é que nós estamos conscientes do que queremos, das dificuldades que passamos, do trabalho que está sendo desenvolvido, de tudo que está sendo entregue."
Dorival Júnior destaca apoio da Fiel no Mineirão na partida entre Cruzeiro x Corinthians: "Demonstração de um carinho acima do normal."
Após isso, Dorival Júnior comentou sobre a presença da torcida do Corinthians na partida de ontem e das dificuldades que enfrentaram. "E a nossa preocupação é responder ao nosso torcedor, que hoje acompanhou, inclusive, as dificuldades de vir de São Paulo para cá, com muitos problemas. Mesmo assim, vieram aqui. Não pararam um minuto. A torcida impressiona pelo comportamento que tem, a força que esses caras fizeram para estarem aqui presentes."
Dorival exaltou o apoio da Fiel no Mineirão. "Eu acho que isso tudo tem que ser reconhecido, exaltado. E aqui parte um agradecimento de todo o nosso grupo em relação a todo o esforço que eles fizeram para estarem presentes e incentivando a nossa equipe. Eu acho que essa é a demonstração de um carinho acima do normal, de uma torcida que não cessa um minuto sequer em uma partida."
Empresa interessada em patrocinar o Corinthians quer ajudar no caso Félix Torres - entenda
11 Dez 2025 | 19:36
Jornalista exalta torcida do Corinthians após vitória contra o Cruzeiro: "Maiores patrimônios..."
11 Dez 2025 | 18:48
Dorival Júnior analisa críticas ao seu trabalho após vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro
11 Dez 2025 | 18:14