Futebol
12 Fev 2025 | 19:51 |
Em 2011, o Corinthians tentou uma ousada investida para contratar Neymar, que, na época, era a grande estrela do Santos e já despertava o interesse dos gigantes europeus. Com apenas 19 anos, o jovem atacante era alvo de clubes como Barcelona, Chelsea e Real Madrid. No entanto, o então presidente corinthiano, Andrés Sanchez, acreditava ser possível convencer Neymar a fazer uma passagem pelo Timão antes de seguir para a Europa.
Para viabilizar o negócio, o Corinthians articulou uma carta de crédito junto ao Banco BMG, garantindo respaldo financeiro para uma proposta milionária. Andrés Sanchez chegou a viajar até Los Cardales, na Argentina, onde Neymar estava concentrado com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, e se encontrou com o pai do jogador para discutir a oferta. O plano previa um contrato de curto prazo, com um salário elevado e cláusula de liberação para uma futura transferência internacional.
A proposta girava em torno de R$ 120 milhões, mas o valor não alcançava a multa rescisória estipulada pelo Santos para clubes brasileiros, que era de R$ 180 milhões. Mesmo assim, a diretoria corinthiana tentou avançar nas negociações.
Neymar pai confirma proposta do Corinthians
Em 2020, Neymar Pai confirmou a investida corinthiana em uma live nas redes sociais e relembrou a insistência de Andrés Sanchez para fechar o acordo. Segundo ele, o dirigente apresentou um documento e pediu para que ele assinasse, mas a transferência já estava encaminhada com o Barcelona.
"É verdade. Eu disse para ele: 'Você não tem dinheiro'. E ele me deu um papel dizendo: 'Assina aí'. Ele queria que o Neymar jogasse um tempo no Corinthians antes de ir para o Barcelona", revelou o pai do jogador.
O próprio Andrés Sanchez admitiu, em entrevista ao canal Bolívia Talk Show, em 2019, que chegou atrasado para fechar o negócio. "Aquela vez não deu certo porque eu cheguei um mês depois do que deveria. Ele já estava acertado com o Barcelona. Mas certeza que ele teria trocado o Santos pelo Corinthians. Todo mundo troca. Alguns imbecis trocam o Corinthians por outro clube", brincou o ex-presidente.
Neymar e a relação com o Corinthians
Embora a contratação não tenha acontecido, a história ficou marcada na memória dos torcedores do Timão. Curiosamente, Neymar nunca teve um grande retrospecto contra o Corinthians em comparação com os outros rivais paulistas. Ao longo de 19 partidas disputadas contra o clube, o atacante obteve seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, com apenas três gols marcados e quatro assistências.
Além disso, em 2016, durante a Olimpíada no Brasil, Neymar chegou a vestir a camisa do Corinthians como forma de agradecimento, após ser presenteado durante um jogo da Seleção Brasileira realizado na Neo Química Arena.
Atacante é mais um reforço do Time do Povo para a temporada desde que o transfer ban foi derrubado e Marcelo Paz foi contratado como executivo de futebol
26 Jan 2026 | 01:28 |
O Corinthians aguarda a chegada do atacante Kaio César nesta segunda-feira (26), para oficializar sua contratação. O jogador desembarca em São Paulo no fim da tarde para realizar exames médicos e assinar contrato, tornando-se mais um reforço do elenco comandado por Dorival Júnior.
Kaio César estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, e chega ao Timão por empréstimo como opção para o setor ofensivo. A diretoria alvinegra trabalhou nos últimos dias para concluir os detalhes da negociação e agora aguarda apenas os trâmites finais para anunciar oficialmente o atleta.
A expectativa é que o atacante se apresente no CT Joaquim Grava ainda nesta semana, iniciando processo de adaptação ao grupo. Dorival Júnior pretende utilizar o jogador gradualmente, observando sua condição física e ajustando-o ao estilo de jogo da equipe.
Marcelo Paz em entrevista para a Record antes da vitória para o Velo Clube, afirmou que o atacante estará pronto para jogar, mas reitera que precisará ter uma conversa para entender o que o treinador deseja.
A chegada de Kaio César faz parte do planejamento da diretoria, que busca fortalecer o elenco para a temporada 2026. O Corinthians terá calendário cheio, com compromissos no Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e a decisão da Supercopa do Brasil (Supercopa Rei) contra o Flamengo.
O camisa 10 do clube paulista ainda não fez a sua primeira partida em 2026. Em entrevista coletiva, o treinador do Timão relatou que o holandês deve estar pronto para a partida contra o Bahia. Esse confronto, acontecerá na próxima quarta (28), às 20h (de Brasília) na Vila Belmiro,
Camisa 10 do Parque São Jorge passou por intenso trabalho de recondicionamento físico na pré-temporada e foi desfalque dos primeiros jogos
26 Jan 2026 | 01:07 |
O Corinthians segue em evolução no Paulistão 2026 e recebeu uma atualização importante sobre o atacante Memphis Depay. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, fora de casa, o técnico Dorival Júnior detalhou a situação física do jogador e confirmou que o retorno está próximo.
Treinador fala se Memphis Depay pode estrear pelo Corinthians em 2026: “Está acelerado...”
Depay não atuou nas primeiras rodadas do estadual devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. Durante a pré-temporada, o camisa 10 realizou tratamento intensivo e, nas últimas semanas, iniciou trabalhos físicos em campo. Apesar da evolução, o atleta ainda não havia sido liberado para treinar com o grupo principal.
Depois do triunfo em Rio Claro, Dorival explicou a expectativa sobre o holandês: “O Memphis já está acelerado, tenho certeza aí que para a próxima partida (Bahia) já o teremos em condições (de jogo)", afirmou.
Antes da partida contra o Velo Clube, o executivo de futebol do Corinthians comentou sobre a última polêmica do camisa 10. O jogador do Time do Povo retirou em sua bio o nome do Timão em seu Instagram e isso foi o suficiente para que a Fiel ficasse preocupada.
O dirigente tentou contornar a situação afirmando que as suas redes sociais são privadas para Memphis e que tinha certeza de que o alvinegro paulista continuava no coração do craque holandês. O contrato do jogador termina em 20 de junho de 2026.
Ainda tentando fazer um balanceamento em controle de carga, o Corinthians pode enfrentar o Bahia com algumas mudanças no time titular. Dorival Júnior terá que avaliar condição física de cada atleta para determinar seus 11 iniciais já que no próximo domingo, terá a Supercopa Rei contra o Flamengo.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Benito Agnelo Castellano, depois da vitória contra o Velo Clube
26 Jan 2026 | 00:45 |
Na noite deste domingo (25), Velo Clube e Corinthians se enfrentaram pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro e o alvinegro derrotou o rival de hoje pelo placar de 1 a 0, com gol nos minutos finais do atacante Yuri Alberto. Ao final do confronto, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista pós-jogo e falou sobre o duelo contra o Bahia, que antecede a final diante do Flamengo.
Antes de enfrentar o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior tem uma importante decisão para tomar na partida contra o Bahia, escalar o time titular ou poupar jogadores? O comandante corinthiano falou sobre esse assunto e revelou o que pensa para o início da caminhada no Brasileirão.
Dorival Júnior despista sobre time do Corinthians que estreará contra o Bahia: "Que posição você tomaria no meu lugar?"
Questionado sobre o time que vai enfrentar o Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior falou sobre a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que pode fazê-lo poupar alguns atletas no duelo do meio de semana. "É uma decisão, então eu não posso arriscar em cima de uma decisão. Que posição você tomaria no meu lugar?"
Prosseguiu o treinador do Corinthians. "Seguraria um pouco a sua equipe para que pudesse chegar, teoricamente, em melhores condições para o jogo de domingo ou você colocaria em todas as partidas todos eles, sendo que você estaria correndo um risco muito grande de lesão?"
"Nós estamos tentando evitar essas lesões. Se é errado ou certo, não sabemos, mas a tomada de decisão tem que ser em cima do que foi nos passado. Agora, no jogo seguinte, vou ter que dar uma segurada em dois, três ou quatro, para que no domingo nós tenhamos todos à disposição." Finalizou Dorival Júnior.