Futebol
Dirigente do Paysandu cita o Corinthians após rebaixamento do time para a Série C
01 Nov 2025 | 08:12
Futebol
28 Jan 2025 | 17:18 |
Após a derrota para o São Paulo no último domingo (26), no Morumbis, o Corinthians já retomou os seus trabalhos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o próximo duelo pelo Campeonato Paulista, que será contra o Ponte Preta, na próxima quarta-feira (29), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela quinta rodada da competição estadual.
Ángel Romero comenta sobre duelo do Corinthians contra a Ponte Preta
Após o treinamento desta terça-feira (28), o atacante Ángel Romero falou sobre a expectativa para o duelo contra a Ponte Preta amanhã à noite. O jogador do Corinthians revela que elenco esqueceu a derrota para o São Paulo e que está focado em conquistar os três pontos no confronto desta quarta.
“Todos os jogos do Campeonato Paulista são difíceis. Ainda mais contra o Corinthians, que eles (adversários) dão a vida. Vamos tentar trazer os três pontos. Viemos de uma derrota para o São Paulo, mas já esquecemos isso. Trabalhamos para melhorar nossos erros. Tomara que a gente conquiste a vitória o mais rápido possível.”
A derrota para o São Paulo, encerrou uma invencibilidade de 10 jogos do Corinthians, o clube havia conquistado a maior sequência de vitórias no século, empatando com o time de 2001. Reveja a sequência de vitórias da equipe, antes de ser quebrada pelo rival.
04/11/2024 - Corinthians 2 x 0 Palmeiras
09/11/2024 - Vitória 1 x 2 Corinthians
20/11/2024 - Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
24/11/2024 - Corinthians 3 x 1 Vasco
30/11/2024 - Criciúma 2 x 4 Corinthians
03/12/2024 - Corinthians 3 x 0 Bahia
08/12/2024 - Grêmio 0 x 3 Corinthians
16/01/2025 - Bragantino 1 x 2 Corinthians
19/01/2025 - Corinthians 2 x 1 Velo Clube
22/02/2025 - Corinthians 2 x 1 Água Santa
Classificação do Grupo A do Paulistão
Com a derrota do Corinthians para o São Paulo, o Timão caiu uma posição no Grupo A. O líder no momento é o Mirassol, que tem os mesmos nove pontos do time de Ramón Díaz, mas tem um saldo maior. A Inter de Limeira é a terceira colocada com três pontos e uma partida a menos e o último é o Botafogo de Ribeirão Preto, com apenas dois pontos.
Ex-jogador do Timão deu entrevista ao 'GE' e comentou sobre a sua ida com o seu filho, para a decisão do torneio estadual nesta temporada
01 Nov 2025 | 09:56 |
Um dos grandes jogadores da história recente do Corinthians, o ex-meia Rodriguinho, esteve presente nos estúdios do 'GE' e comentou sobre sua trajetória no futebol brasileiro e no exterior. Sempre presente na memória recente da Fiel torcida, o ex-atleta falou sobre a sua ida a Neo Química Arena, para assistir a final do Paulistão, contra o Palmeiras.
Após seis anos sem conquistar um título, o Corinthians voltou a celebrar um troféu, depois de segurar o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, onde na final, o goleiro Hugo Souza defendeu um pênalti de Raphael Veiga na segunda etapa da partida. Rodriguinho revelou que foi assistir ao jogo com o seu filho.
Rodriguinho relembra dia de torcedor ao lado do filho na final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras: "Aproveitamos bastante."
Rodriguinho fala da primeira vez que levou o seu filho a Neo Química Arena, para assistir a conquista do título do Paulistão do Corinthians, no dérbi contra o Palmeiras. "Eu ia fazer uma ação com Fernando (Wanner) com o São Jorge. Cheguei um pouco atrasado, mas aproveitamos bastante. Levei meu filho pela primeira vez para ver e ele gostou muito; ainda vimos o Hugo defender o pênalti."
Aposentado desde 2023, o ex-jogador do Corinthians revela saudades de estar no campo. "Dá muita saudade (de jogar). São tantos anos de história, a emoção de entrar em campo, a adrenalina, a pressão boa, fazer um gol na Arena com a torcida vibrando. São momentos que, mesmo fora de casa, a gente sente e vibra junto."
Em crise financeira, o Corinthians não pode realizar contratações até resolver o problema do transfer ban, mas Rodriguinho vê a necessidade da diretoria reforçar o elenco. "É difícil competir com grandes elencos. Talvez seja necessário reforçar ainda mais o elenco. É claro que há muitos jogadores, mas é preciso dar mais profundidade, principalmente para aguentar a temporada inteira e disputar todas as competições — Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil."
Três atletas que pertencem ao Timão, estão com os seus contratos de empréstimo próximos de finalizar, depois do fim desta temporada
01 Nov 2025 | 09:05 |
Perto do final da temporada, a diretoria do Corinthians precisará resolver em breve a situação de alguns jogadores que estão emprestados para outros clubes, mas que pertencem ao Timão e vão retornar ao clube do Parque São Jorge em janeiro do ano que vem. Pedro Raul, Fagner e Alex Santana tem vínculo com o alvinegro paulista e empréstimos com outros clubes estão se encerrando.
Radar dos emprestados: Corinthians vê indefinição de atletas com vínculo no clube
Pedro Raul: O atacante Pedro Raul foi comprado pelo Corinthians por um valor alto, dinheiro esse que o Ceará não tem dinheiro para pagar, além disso, o atacante não tem marcado gols nos últimos jogos e o presidente do Vozão ainda não comentou sobre a possiblidade de estender o vínculo com o jogador.
Alex Santana: Lesionado, por conta de uma lesão de grau 2 no músculo solear da perna direita em meados de outubro, Alex Santana entrou em alguns jogos com o técnico Mano Menezes, mas não tem tido muitos minutos pelo Grêmio. O atleta tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2027 e a tendência é retornar ao clube do Parque São Jorge em janeiro de 2025.
Fagner: Ao que tudo indica, Fagner não pretende retornar ao Corinthians para o ano que vem. Sua família está adaptada à cidade, e o jogador conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica nas oportunidades que teve. O atleta está perto de retornar aos gramados nesta reta final de temporada e tem contrato com o Timão até dezembro do ano que vem.
Outros emprestados
O Corinthians ainda tem jogadores como Diego Palacios, emprestado ao Karpaty Lviv, da Ucrânia, até junho de 2026, Léo Maná, cedido também por empréstimo ao Criciúma, até a metade do ano que vem e o zagueiro Renato, que está no Atlético Goianiense e ficará até março de 2026.
Camisa 9 do Timão perdeu recentemente uma penalidade máxima contra o Flamengo, tentando surpreender o goleiro Agustín Rossi
01 Nov 2025 | 08:48 |
Em entrevista ao portal da 'TNT Sports Brasil', para o jornalista Arthur Quesada, o atacante Róger Guedes, ex-Corinthians e que está atualmente no Al-Rayyan, do Catar, comentou sobre a cobrança de pênalti de cavadinha de Yuri Alberto, no duelo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro e revelou os conselhos que Fábio Santos falava na época em que atuavam pelo Timão.
Após a cobrança de pênalti do ex-atacante Alexandre Pato, em 2014, em duelo contra o Grêmio, na Copa do Brasil, Róger Guedes falou que cavadinha era um tema recorrente no vestiário do Corinthians, principalmente quando tinha a possibilidade de ter uma disputa de penalidades máximas.
Róger Guedes fala da cavadinha de Yuri Alberto e cita alerta de Fábio Santos no Corinthians: "Pelo amor de Deus, não cava."
O ex-atacante do Corinthians relembrou alerta de Fábio Santos em pênaltis de cavadinha. "No Corinthians, a gente falava bastante sobre isso. Eu conversava com o Fábio Santos e ele dizia 'pelo amor de Deus, não cava', porque o último a gente sabe da história, que foi quando o Pato cavou. Ficava esse clima meio chato de cavada no Corinthians, então acho que lá eu não teria optado por esta batida."
Róger Guedes ainda lamentou ter perdido a final da Copa do Brasil para o Flamengo, quando teve a oportunidade de ser campeão pelo Corinthians. "O que eu mais queria era ter conquistado um título no Corinthians. Tive a oportunidade na Copa do Brasil em 2022, todos falam que vencer lá é diferente, então fiquei com este gosto amargo. Eu poderia ter me tornado um ídolo com este título."
Róger Guedes no Corinthians
Em grande fase Al-Rayyan, do Catar, Róger Guedes tem contrato válido até junho de 2027. Antes de chegar ao Corinthians, o atacante foi revelado pelo Criciúma e teve passagens por Palmeiras e Atlético Mineiro, além de período no futebol chinês. Pelo alvinegro paulista, somou 43 gols em 126 partidas, números que o colocam entre os principais artilheiros do elenco nos anos recentes.
Dirigente do Paysandu cita o Corinthians após rebaixamento do time para a Série C
01 Nov 2025 | 08:12