Futebol
Dorival Júnior confirma o Corinthians para a semifinal contra o Cruzeiro
14 Dez 2025 | 00:42
Futebol
30 Out 2025 | 12:53 |
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, se pronunciou nas redes sociais após os transtornos causados pela megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro. A ação conjunta das polícias Civil e Militar, batizada de “Operação Contenção”, teve como objetivo combater a expansão territorial da facção Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão. O saldo da operação foi de 121 mortos, incluindo quatro policiais dois civis e dois do BOPE, além de 81 prisões e a apreensão de 93 fuzis.
Depay, que estava de folga na capital fluminense após a vitória do Corinthians sobre o Vitória, em Salvador, enfrentou dificuldades para retornar a São Paulo devido às condições climáticas e à instabilidade na cidade. Por conta disso, o jogador não participou do treino do dia 28, mas se reapresentou normalmente no dia seguinte.
Sensibilizado com os acontecimentos, o jogador do Corinthians que pode sair do clube em 2026, publicou em sua conta oficial no Instagram: “Rezem pelas mortes inocentes. Que suas almas alcancem o outro lado”. A mensagem foi interpretada como um pedido de solidariedade às vítimas civis da operação que é conseiderada como a maior do Estado.
Além disso, Memphis enviou uma mensagem privada ao rapper carioca Oruam, que havia se manifestado criticando a violência nas comunidades. Oruam é filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho. Em resposta, Depay escreveu em inglês: “Stay strong in these stressful times. The kids and new generation you can safe them” (“Fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração, você pode salvá-las”).

Foto: Reprodução/Instagram Oruam
A manifestação de Depay repercutiu nas redes sociais e entre torcedores, destacando seu posicionamento diante de um dos episódios mais letais da história da segurança pública do Rio de Janeiro.
Duelo entre as equipes terminou com o placar de 2 a 1 para o time mineiro e o goleiro Hugo Souza brilhou nas penalidades máximas, garantindo a equipe na decisão
14 Dez 2025 | 20:20 |
Na noite deste domingo (14), Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O time mineiro venceu pelo placar de 2 a 1 no tempo normal e nas penalidades máximas o time mineiro avançou com brilho de Cássio.
O duelo entre as equipes teve um início completamente diferente do que foi no Estádio do Mineirão. Com o Cruzeiro atrás do placar, a equipe do técnico Leonardo Jardim tomou a iniciativa para empatar o confronto e teve ótimas oportunidades para abrir o placar, principalmente no voleio de Matheus Pereira, defendido por Hugo Souza. O Timão pouco criou.
No momento que o Corinthians havia equilibrado a partida na primeira etapa e ganhando o campo do adversário, o Cruzeiro achou o seu gol. Após uma jogada pelo lado direito, Christian cruzou a bola na cabeça de Keny Arroyo, que entrou na vaga de Sinisterra, que sou lesionado ainda no primeiro tempo e abriu o placar 1 a 0, finalizando os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, um banho de água fria para os torcedores do Corinthians, logo no início, isso porque, aos quatro minutos, Kaio Jorge arrancou livre e deu um passe para Arroyo, que ampliou para o Cruzeiro. Cinco minutos depois, o alívio para a Fiel torcida. Rodrigo Garro bateu uma falta na segunda trave, André Ramalho ajeita e Matheus Bidu completa, após rebatida de Cássio.
Pouco tempo depois, Matheus Bidu e Breno Bidon finalizaram no travessão e levaram perigo ao goleiro Cássio. O Timão tentou buscar o empate, mas não conseguiu e o duelo foi para os pênaltis, onde Hugo Souza brilhou na reta final das cobranças e eliminou o time mineiro da Copa do Brasil.
Mesmo com problemas para contratar reforços, o clube do Parque São Jorge observa jogadores para o início da próxima temporada
14 Dez 2025 | 18:30 |
De olho em reforços para a próxima temporada, o Corinthians busca encerrar de vez o problema do transfer ban com a Fifa e com a CBF, para poder voltar a realizar contratações na início da janela de transferências de 2026. Segundo as informações de João Van Boysen, o zagueiro João Victor, do Mirassol, está na mira do Timão para o ano que vem.
O zagueiro de 28 anos, foi um dos destaques do Mirassol no Brasileirão deste ano e além do Corinthians, outras equipes do futebol brasileiro estão de olho em João Victor, são elas Santos e Atlético Mineiro. O clube do interior paulista vai disputar a fase de grupos da Libertadores e não quer perder seus principais jogadores.
João Victor tem contrato com o Mirassol até dezembro de 2027 e foi peça fundamental da equipe de Rafael Guanaes. No momento, o Corinthians conta com os zagueiros Gustavo Henrique, André Ramalho e João Pedro Tchoca, como os atletas de maior confiança do técnico Dorival Júnior. Félix Torres e Cacá devem ser negociados.
Para o Corinthians contratar o jogador, precisa resolver primeiramente a situação do transfer ban, onde deve cerca de R$ 40 milhões ao Santos Laguna, do México. Além disso, há uma punição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido ao atraso de uma parcela relativa à CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), referente a contratação da Raniele.
Desde que chegou no Corinthians, o técnico Dorival Júnior aguarda a chegada de reforços no clube do Parque São Jorge e pediu quatro jogadores na segunda janela de transferências deste ano. Com a possibilidade de saída de atletas no início do próximo ano, o comandante corinthiano gostaria de repor prováveis vendas.
Atacante que estava emprestado ao Ceará para esta temporada de 2025, retornará ao time do Parque São Jorge no início do ano que vem
14 Dez 2025 | 17:05 |
Em busca de negociar jogadores, a fim de reforçar o caixa para a próxima temporada, a diretoria do Corinthians tentará negociar o atacante Pedro Raul, que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Ceará, mas não permanecerá na equipe alvinegra, por conta do rebaixamento do Vozão para a segunda divisão.
Segundo as informações do jornalista Lucas Collar, três times estão interessados na contratação de Pedro Raul, que não deve permanecer no Corinthians, onde tem contrato até dezembro de 2028. As equipes são o Internacional, único do Brasil com interesse no atleta, além de um clube da Major League Soccer (Estados Unidos) e um da Rússia.
A diretoria do Corinthians prioriza a venda do atacante Pedro Raul, que foi comprado pelo Timão no ano passado, junto ao Toluca, do México. Vale ressaltar, que o alvinegro paulista ainda não pagou ao time mexicano a contratação do jogador de 28 anos e o Internacional deseja um empréstimo pelo atleta.
No momento, o Corinthians deixa o Internacional como plano B, pois planeja vender o atacante em definitivo, para um maior fluxo de caixa. Além disso, o clube do Parque São Jorge deseja realizar contratações para a próxima temporada e quer se desfazer de jogadores que não estão nos planos de Dorival Júnior.
Desde que chegou no Corinthians, o técnico Dorival Júnior aguarda a chegada de reforços no clube do Parque São Jorge e pediu quatro jogadores na segunda janela de transferências deste ano. Com a possibilidade de saída de atletas no início do próximo ano, o comandante corinthiano gostaria de repor prováveis vendas.