Basquete
Ex-Corinthians, Cristian pede mais apoio ao basquete: “Tinha que ser...”
21 Mai 2026 | 18:31
Basquete
20 Jan 2026 | 00:20 |
Na noite desta segunda-feira (19), o Corinthians enfrentou o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, para mais uma rodada do Novo Basquete Brasil. Com tocaço de Kauan Raymundo em Scheuer, nos últimos segundo de partida, o Timão venceu fora de casa o adversário, pelo placar de 74 a 73 e segue na parte de cima da tabela do NBB.
Em sua última partida no Rio de Janeiro, nesta sequência que a equipe está tendo fora de casa, o Corinthians enfrentou o Botafogo e o grande destaque da partida foi Elijah Clark, que foi o cestinha do Timão com 19 pontos e ainda contribuiu com cinco assistências. O duelo desta noite foi equilibrado do início ao fim.
Com 24 partidas realizadas até o momento, pelo NBB, o Corinthians ocupa a sexta colocação com 16 vitórias e oito derrotas. O resultado confirma o bom momento do alvinegro paulista, que nas últimas seis partidas, venceu quatro e perdeu duas, mantendo o time na parte de cima da tabela e dentro da zona de classificação para os playoffs.
O duelo foi equilibrado do início ao fim, com as equipes entregando o máximo dentro de quadra. As parciais terminaram em 21 a 14 para o Corinthians no primeiro período, 21 a 15 para o Botafogo no segundo, 22 a 16 para o Timão no terceiro e 22 a 16 para o time da casa no último e decisivo quarto, onde na última posse de bola, Kauan Raymundo brilhou com um toco para cima de Scheuer, garantindo a vitória corinthiana no Rio de Janeiro.
O Corinthians chegou a estar perdendo a partida por 73 a 69, faltando 38 segundos para terminar a partida, quando Victão acertou uma bola de três e depois de se defender bem, Clark conseguiu sofrer uma falta par dois lances livres, que encaminhou a vitória corinthiana.
Depois de derrotar o Botafogo fora de casa e fechar a série de jogos no Rio de Janeiro, o Corinthians voltará a jogar pelo NBB apenas no início de fevereiro, pois o time terá o compromisso contra o Minas, fora de casa, pela Copa Super 8, que terá início no próximo final de semana.
Pelo NBB, os próximos três adversários do Corinthians serão dentro de casa, contra o Fortaleza Basquete Cearense (07), Unifacisa (09) e Mogi Basquete (18), no Ginásio Wlamir Marques.
Clube do Parque São Jorge sofreu com o segundo quarto forte da equipe mandante e se despediu da competição nas semifinais, na última terça-feira
27 Mai 2026 | 12:10 |
Na noite da última terça-feira (26), o Corinthians enfrentou o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em partida válida pelo jogo 4 das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Com um ataque bastante poderoso no segundo e terceiro quarto, a equipe mandante derrotou o Timão pelo placar de 88 a 76, eliminando o clube do Parque São Jorge da competição, que finalizou de forma histórica.
O Corinthians entrou em quadra pressionado, depois da derrota no Wlamir Marques, pelo jogo número três da série e apesar de um primeiro quarto de bastante equilíbrio, o time da casa começou tomar as rédeas da partidas e foi se distanciando, principalmente no segundo período, onde venceu o Timão por 35 a 20.
O terceiro quarto aconteceu da mesma forma que foi o segundo período, com o Pinheiros aumentando ainda mais a vantagem sobre o Corinthians e fazendo um sonoro 23 a 13. O duelo entrou nos últimos 12 minutos com o placar 79 a 51 para a equipe da casa, que mesmo perdendo por 25 a 9, garantiu a vaga para a final do NBB.
O técnico do Corinthians, Jece Leite, elogiou a campanha do Corinthians no NBB e lamentou a derrota para o Pinheiros. "Só tenho de agradecer a esses moleques, que não deixaram de tentar e de treinar nenhum dia. Treino às seis da manhã. Tudo o que pedimos, eles fizeram. Tem dia que a bola não cai, tem dia que não conseguimos defender, tem dia que não conseguimos pegar um rebote. Mas nada do que esses moleques fizeram vai ficar apagado."
Elinho ressaltou a luta do Corinthians durante toda a série e parabenizou a equipe pela melhor campanha da história do clube no NBB. "É um processo. O Corinthians merece estar onde está. Brigamos muito, lutamos muito. A notícia que veio lá atrás não foi fácil, mas nós nos fechamos. Tínhamos dois caminhos: ou abrir mão de tudo, ou nos fechar entre os 12, 15 envolvidos e continuar. E foi o que fizemos."
Osmar Stabile esteve presente no jogo do NBB, no Ginásio Wlamir Marques e comentou a respeito do possível encerramente do esporte no Timão
24 Mai 2026 | 12:30 |
Na tarde deste sábado (23), o Corinthians enfrentou o Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, pelo jogo 3 da série melhor de cinco partidas, da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo levando o jogo para a prorrogação, após estar em grande desvantagem, o Timão saiu derrotado pelo placar de 82 a 81 e agora está perdendo a série por 2 a 1. O presidente alvinegro, Osmar Stabile, esteve presente no Parque São Jorge e viu a derrota do Timão.
Depois da partida em que o Corinthians perdeu por 82 a 81, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comentou a respeito das dívidas da equipe do Parque São Jorge e ainda falou a respeito do basquete, na qual tem se especulado sobre um encerramento do esporte no alvinegro paulista.
Presidente do Corinthians comenta sobre as dívidas do clube e projeta basquete com recursos próprios: "ela já não está crescendo mais."
Dívida do Corinthians: "Eu já tenho percebido, ao longo desse ano, que a dívida está permanecendo. Ela já não está crescendo mais, está perdendo força. E nós queremos fazer com que essa dívida comece a retroceder. (...) Então, eu acho que esse semestre a gente fecha com um valor que ainda permanece como o mesmo, e no segundo semestre começa a cair essa dívida."
Completou ainda Osmar Stabile, a respeito da dívida do Corinthians e revela meta no clube do Parque São Jorge: "Eu tenho certeza absoluta que dentro dos cinco anos que eu coloquei (como meta), o Corinthians se tornará um dos principais times do Brasil, ou clube do Brasil, na parte financeira."
Encerramento do basquete: "É necessário, para a gente tirar o Corinthians dessa situação, que todos os esportes tenham autossuficiência, no sentido de buscar recursos para que a gente possa manter. Não dá para a gente tirar dinheiro do futebol para poder tocar outros esportes."
Osmar Stabile usou o futsal como exemplo para o Corinthians. "Terminando essa fase aqui, nós vamos sentar para conversar, e a gente tem alguns patrocinadores aí que querem tocar aí (o projeto) conosco. Então, a ideia é a gente sempre buscar recursos para poder tocar todos os esportes."
Clube do Parque São Jorge perdeu a oportunidade de virar a série no Ginásio Wlamir Marques e precisa vencer duas como visitante para chegar a final
23 Mai 2026 | 22:55 |
Na tarde deste sábado (23), o Corinthians enfrentou o Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, pelo jogo 3 da série melhor de cinco partidas, da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo levando o jogo para a prorrogação, após estar em grande desvantagem, o Timão saiu derrotado pelo placar de 82 a 81 e agora está perdendo a série por 2 a 1.
O Corinthians perdeu a grande chance de virar a série contra o Pinheiros dentro de casa e nem mesmo os 23 pontos de Elijah Clark, foram o suficiente para fazer o Timão sair com a vitória. O time do técnico Jece Leite chegou a ir para o quarto período perdendo por 62 a 45, mas o alvinegro paulista conseguiu reagir e venceu por 28 a 11, levando o duelo para a prorrogação.
O jogo foi equilibrado também na prorrogação, porém, o Pinheiros teve sangue frio para decidir nos minutos finais e ganhar o jogo 3, em pleno Ginásio Wlamir Marques. Betinho foi o principal pontuador do Pinheiros, terminando o jogo com 21 pontos, além de quatro rebotes. O armador Cauã Pacheco também teve grande atuação, sobretudo na prorrogação.
Para chegar as finais do NBB, o Corinthians vai precisar vencer as duas partidas no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, onde no jogo 1, o Timão não viu a cor da bola e foi derrotado pelo placar de 95 a 65. A transmissão do confronto ficará por conta da ESPN e Disney Plus, em partida que acontecerá na próxima terça-feira (26), 20h30 (horário de Brasília).
Antes do jogo 3 entre Corinthians e Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, Elijah Clark foi anunciado como o primeiro vencedor dos Melhores do Ano do NBB e recebeu o prêmio de melhor ala da temporada. O norte-americano terminou a temporada regular com médias de 16,4 pontos, quatro rebotes e 3,6 assistências, além de 15,7 de eficiência, sendo o principal pontuador do Timão.