Basquete

Elinho convoca a torcida do Corinthians para o duelo contra o Pinheiros: “Tem que comparecer...”

Armador do clube do Parque São Jorge quer reverter vantagem do adversário que saiu na frente da série melhor de cinco válido pela semifinal do NBB

Elinho sabe que equipe alvinegra jogou mal contra o Pinheiros, mas armador acredita na classificação - Foto: Beto Miller/Agência Corinthians
Elinho sabe que equipe alvinegra jogou mal contra o Pinheiros, mas armador acredita na classificação - Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

20 Mai 2026 | 00:55 |

Icon Comentário0

O Corinthians Basquete foi superado pelo Pinheiros por 95 a 65 no primeiro jogo da semifinal do NBB, realizado no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. Após o confronto, Elinho analisou as dificuldades enfrentadas pela equipe e projetou melhora para os próximos compromissos da série melhor de cinco.


Elinho sobre duelo do Corinthians contra o Pinheiros: “Tem que ganhar os três jogos...”


Armador sabe que o Corinthians tem chances: “Temos que ter cuidado com o rebote, a gente errou muito. Eles controlaram o jogo do jeito que eles queriam, mas é isso. Playoff tem que ganhar três jogos. O próximo jogo começa 0 a 0, não muda nada esse placar. Se fosse um, se fosse 30, não muda nada.


Atleta do Timão entende que equipe pode vencer o próximo confronto: “Quem ganhar três passa. Eu acho que o resultado não impacta em nada. Acho que, no playoff, você não leva resultado, o próximo jogo começa 0 a 0.”

Elinho descarta favoritismo do Pinheiros


Jogador do Coringão fala o motivo do revés: “A gente joga em casa, sabia que aqui não ia ser nada fácil. Playoff, semifinal, não tem essa de favorito nem nada. Eles jogaram muito bem, foi uma partida muito boa deles, e a gente esteve muito abaixo. Acho que é isso que explica esse resultado. Mas o primeiro jogo faz parte, e o próximo não muda nada.”

Armador do Corinthians quer a Fiel presente

Os torcedores foram chamados por Elinho para a partida desta quarta (20), no Wlamir Marques: “Total. A torcida tem que comparecer. Na última série já foi bastante gente, foi bem legal. Hoje eles vieram e, com certeza, a gente conta com eles. Eles têm que ajudar a gente.”

Na partida, Victão foi o destaque corintiano com 21 pontos, enquanto Gregate liderou o Pinheiros com 19. O time da casa mostrou consistência defensiva e eficiência ofensiva, confirmando o mando de quadra e saindo na frente na semifinal.


Basquete

Corinthians perde para o Pinheiros e termina campanha histórica no NBB

Clube do Parque São Jorge sofreu com o segundo quarto forte da equipe mandante e se despediu da competição nas semifinais, na última terça-feira

O Corinthians foi eliminado no NBB, na noite da última terça-feira (26) - Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação - EC Pinheiros
O Corinthians foi eliminado no NBB, na noite da última terça-feira (26) - Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação - EC Pinheiros

27 Mai 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Na noite da última terça-feira (26), o Corinthians enfrentou o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em partida válida pelo jogo 4 das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Com um ataque bastante poderoso no segundo e terceiro quarto, a equipe mandante derrotou o Timão pelo placar de 88 a 76, eliminando o clube do Parque São Jorge da competição, que finalizou de forma histórica.


Corinthians perde para o Pinheiros e termina campanha histórica no NBB


O Corinthians entrou em quadra pressionado, depois da derrota no Wlamir Marques, pelo jogo número três da série e apesar de um primeiro quarto de bastante equilíbrio, o time da casa começou tomar as rédeas da partidas e foi se distanciando, principalmente no segundo período, onde venceu o Timão por 35 a 20.


O terceiro quarto aconteceu da mesma forma que foi o segundo período, com o Pinheiros aumentando ainda mais a vantagem sobre o Corinthians e fazendo um sonoro 23 a 13. O duelo entrou nos últimos 12 minutos com o placar 79 a 51 para a equipe da casa, que mesmo perdendo por 25 a 9, garantiu a vaga para a final do NBB.

Elinho e Jece Leite elogiaram a campanha do Corinthians no NBB


O técnico do Corinthians, Jece Leite, elogiou a campanha do Corinthians no NBB e lamentou a derrota para o Pinheiros. "Só tenho de agradecer a esses moleques, que não deixaram de tentar e de treinar nenhum dia. Treino às seis da manhã. Tudo o que pedimos, eles fizeram. Tem dia que a bola não cai, tem dia que não conseguimos defender, tem dia que não conseguimos pegar um rebote. Mas nada do que esses moleques fizeram vai ficar apagado."

Elinho ressaltou a luta do Corinthians durante toda a série e parabenizou a equipe pela melhor campanha da história do clube no NBB. "É um processo. O Corinthians merece estar onde está. Brigamos muito, lutamos muito. A notícia que veio lá atrás não foi fácil, mas nós nos fechamos. Tínhamos dois caminhos: ou abrir mão de tudo, ou nos fechar entre os 12, 15 envolvidos e continuar. E foi o que fizemos."


Basquete

Presidente do Corinthians comenta sobre as dívidas do clube e projeta basquete com recursos próprios

Osmar Stabile esteve presente no jogo do NBB, no Ginásio Wlamir Marques e comentou a respeito do possível encerramente do esporte no Timão

Osmar Stabile esteve presente no jogo de basquete entre Timão e Pinheiros - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Osmar Stabile esteve presente no jogo de basquete entre Timão e Pinheiros - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Mai 2026 | 12:30 |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (23), o Corinthians enfrentou o Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, pelo jogo 3 da série melhor de cinco partidas, da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo levando o jogo para a prorrogação, após estar em grande desvantagem, o Timão saiu derrotado pelo placar de 82 a 81 e agora está perdendo a série por 2 a 1. O presidente alvinegro, Osmar Stabile, esteve presente no Parque São Jorge e viu a derrota do Timão.


Presidente do Corinthians comenta sobre as dívidas do clube e projeta basquete com recursos próprios


Depois da partida em que o Corinthians perdeu por 82 a 81, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comentou a respeito das dívidas da equipe do Parque São Jorge e ainda falou a respeito do basquete, na qual tem se especulado sobre um encerramento do esporte no alvinegro paulista.


Presidente do Corinthians comenta sobre as dívidas do clube e projeta basquete com recursos próprios: "ela já não está crescendo mais."

Dívida do Corinthians: "Eu já tenho percebido, ao longo desse ano, que a dívida está permanecendo. Ela já não está crescendo mais, está perdendo força. E nós queremos fazer com que essa dívida comece a retroceder. (...) Então, eu acho que esse semestre a gente fecha com um valor que ainda permanece como o mesmo, e no segundo semestre começa a cair essa dívida."


Completou ainda Osmar Stabile, a respeito da dívida do Corinthians e revela meta no clube do Parque São Jorge: "Eu tenho certeza absoluta que dentro dos cinco anos que eu coloquei (como meta), o Corinthians se tornará um dos principais times do Brasil, ou clube do Brasil, na parte financeira."

Encerramento do basquete

Encerramento do basquete: "É necessário, para a gente tirar o Corinthians dessa situação, que todos os esportes tenham autossuficiência, no sentido de buscar recursos para que a gente possa manter. Não dá para a gente tirar dinheiro do futebol para poder tocar outros esportes."

Osmar Stabile usou o futsal como exemplo para o Corinthians. "Terminando essa fase aqui, nós vamos sentar para conversar, e a gente tem alguns patrocinadores aí que querem tocar aí (o projeto) conosco. Então, a ideia é a gente sempre buscar recursos para poder tocar todos os esportes."


Basquete

Corinthians perde em casa para o Pinheiros no jogo 3 do NBB

Clube do Parque São Jorge perdeu a oportunidade de virar a série no Ginásio Wlamir Marques e precisa vencer duas como visitante para chegar a final

O Timão foi derrotado pelo Pinheiros pelo placar de 82 a 81 e está perdendo a série por 2 a 1, na semi do NBB - Foto: Beto Miller/Agência Corinthians
O Timão foi derrotado pelo Pinheiros pelo placar de 82 a 81 e está perdendo a série por 2 a 1, na semi do NBB - Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

23 Mai 2026 | 22:55 |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (23), o Corinthians enfrentou o Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, pelo jogo 3 da série melhor de cinco partidas, da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo levando o jogo para a prorrogação, após estar em grande desvantagem, o Timão saiu derrotado pelo placar de 82 a 81 e agora está perdendo a série por 2 a 1.


Corinthians perde em casa para o Pinheiros no jogo 3 do NBB


O Corinthians perdeu a grande chance de virar a série contra o Pinheiros dentro de casa e nem mesmo os 23 pontos de Elijah Clark, foram o suficiente para fazer o Timão sair com a vitória. O time do técnico Jece Leite chegou a ir para o quarto período perdendo por 62 a 45, mas o alvinegro paulista conseguiu reagir e venceu por 28 a 11, levando o duelo para a prorrogação.


O jogo foi equilibrado também na prorrogação, porém, o Pinheiros teve sangue frio para decidir nos minutos finais e ganhar o jogo 3, em pleno Ginásio Wlamir Marques. Betinho foi o principal pontuador do Pinheiros, terminando o jogo com 21 pontos, além de quatro rebotes. O armador Cauã Pacheco também teve grande atuação, sobretudo na prorrogação.

Jogo 4


Para chegar as finais do NBB, o Corinthians vai precisar vencer as duas partidas no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, onde no jogo 1, o Timão não viu a cor da bola e foi derrotado pelo placar de 95 a 65. A transmissão do confronto ficará por conta da ESPN e Disney Plus, em partida que acontecerá na próxima terça-feira (26), 20h30 (horário de Brasília).

Elijah Clark eleito o melhor ala da temporada do NBB

Antes do jogo 3 entre Corinthians e Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, Elijah Clark foi anunciado como o primeiro vencedor dos Melhores do Ano do NBB e recebeu o prêmio de melhor ala da temporada. O norte-americano terminou a temporada regular com médias de 16,4 pontos, quatro rebotes e 3,6 assistências, além de 15,7 de eficiência, sendo o principal pontuador do Timão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians, Cristian pede mais apoio ao basquete: “Tinha que ser...”
Basquete

Ex-Corinthians, Cristian pede mais apoio ao basquete: “Tinha que ser...”

21 Mai 2026 | 18:31

Icon Comentário0
Elinho exalta vitória do Corinthians contra o Pinheiros pelo NBB
Basquete

Elinho exalta vitória do Corinthians contra o Pinheiros pelo NBB

21 Mai 2026 | 01:01

Icon Comentário0
TUDO IGUAL! Corinthians vence o Pinheiros e empata a série do NBB
Basquete

TUDO IGUAL! Corinthians vence o Pinheiros e empata a série do NBB

20 Mai 2026 | 22:15

Icon Comentário0