Futebol
Hugo Souza elogia o Cruzeiro e exalta torcida do Corinthians: "Festa incrível"
11 Dez 2025 | 21:55
Futebol
31 Mar 2025 | 12:59 |
O argentino Ramón Díaz, campeão recentemente do Paulistão com o Corinthians, é o sétimo no ranking de técnicos com maior tempo de casa dentre todos os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O treinador assumiu o Corinthians oficialmente no dia 10 de julho de 2024, em uma posição desfavorável no Campeonato Brasileiro. Contando com reforços grandes no início de trabalho - como Memphis e Carrillo - ele deu conta do recado: chegou às semifinais da Copa Sul-Americana e arrancou uma sequência de vitórias histórica na reta final do Brasileirão.
Os bons resultados e a recuperação da equipe alvinegra fizeram com que Ramón e sua comissão permanecessem no clube em 2025. Apesar da amarga eliminação na pré-Libertadores neste ano, o principal fruto até aqui é o título do Campeonato Paulista 2025 sobre o Palmeiras.
A frente do Ramón no quesito de treinadores que têm mais tempo treinando um clube da Série A estão respectivamente do sexto ao primeiro: Léo Condé (Ceará), Thiago Carpini (Vitória), Zubeldia (São Paulo), Rogério Ceni (Bahia), Vojvoda (Fortaleza) e Abel Ferreira (Palmeiras). Antes da queda, Mano Menezes, ex-técnico do Fluminense, era justamente o sétimo da lista.
Vale lembrar que antes da equipe carioca, coincidentemente, Mano era treinador do Corinthians. Ele havia assumido a equipe alvinegra em 2023, mas foi demitido logo após uma péssima campanha do time no Paulistão em 2024. Inclusive, o técnico ficou marcado por um episódio ruim com Yuri Alberto: na partida contra o São Bernardo, o atacante foi chamado de "burro" em alto e bom tom pelo técnico no 1° de Maio.
Equipe comandada por Dorival Júnior conseguiu um grande feito ao vencer a Raposa em sua casa ao lado de uma torcida ‘calada’ em sua própria casa
11 Dez 2025 | 23:43 |
O Corinthians conquistou importante vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao superar o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, resultado que permite ao time jogar pelo empate na partida de volta.
O meio-campista Breno Bidon, entretanto, destacou a necessidade de manter postura ofensiva diante da torcida na Neo Química Arena. “A gente entrou muito bem no jogo, mas não estamos com um pé na final. Vai ser um jogo muito difícil, temos que estar preparados. A gente precisa entrar com a mente de querer vencer, propor o jogo. É isso que vamos trabalhar durante essa semana”, afirmou o atleta.
Filho do Terrão sobre próximo duelo: “Temos que manter os pés no chão...”
O gol da vitória foi marcado por Memphis Depay, garantindo ao Timão a possibilidade de avançar em caso de igualdade no placar. Apesar disso, Bidon reforçou que o elenco não pode se acomodar com a vantagem mínima. “O grupo está unido, estamos muito focados no objetivo, mas isso não pode subir para a cabeça. Temos que manter os pés no chão porque domingo vai ser um grande jogo”, acrescentou.
O confronto decisivo está marcado para o próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. Caso o Corinthians seja derrotado por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. Já uma derrota por dois ou mais gols classificará o Cruzeiro para a final. Do outro lado da chave, Vasco e Fluminense iniciaram a disputa por uma vaga na decisão no Maracanã.
A preparação alvinegra segue intensa no CT Joaquim Grava, com foco em ajustes táticos e recuperação física dos jogadores. O técnico Dorival Júnior busca manter o equilíbrio entre defesa sólida e ataque eficiente, estratégia que tem garantido bons resultados na competição.
A expectativa é de casa cheia em Itaquera, com a Fiel apoiando durante os 90 minutos. A união entre elenco e torcida será fundamental para confirmar a vaga na grande final e manter viva a busca por mais um título nacional.
Treinador cruzeirense reclamou do lance do gol do Timão, marcado pelo atacante Memphis Depay, em suas redes sociais, nesta quinta-feira
11 Dez 2025 | 23:30 |
Depois de derrotar o Cruzeiro na noite da última quarta-feira (10), no Estádio do Mineirão, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Memphis Depay, em partida válida pela ida das semifinais da Copa do Brasil, o técnico do time mineiro, Leonardo Jardim, comentou sobre a derrota de sua equipe dentro de casa.
Durante a coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Leonardo Jardim revelou que esperava que a torcida do Cruzeiro ia aparecer no Centro de Treinamento da Toca da Raposa, para um último incentivo, antes do duelo contra o Corinthians. "Eu achava que iríamos ter o apoio na Toca antes deste jogo tão importante, não tivemos."
Leonardo Jardim reconheceu a superioridade do Corinthians até marcar o gol. "Em relação ao jogo, a minha opinião é que até o gol do Corinthians, não estivemos bem. Não estivemos bem na agressividade, no passe, falhamos muito. Depois no segundo tempo melhoramos bastante, o volume de jogo foi pouco, não se jogaram 45 minutos, jogo parado, o árbitro tem uma palavra a dizer, o adversário parava o jogo, dava mais um toque na bola, se jogava no chão."
Duelo difícil contra o Corinthians: "O que eu disse aos jogadores foi o seguinte: 'muita gente dizia que seria fácil, eu já tinha avisado que uma semifinal de uma copa, com duas equipes com uma camisa muito pesada, não há jogos fáceis'. E foi isso que ficou mostrado. Eu acredito que esta equipe, que ao longo do ano teve muitos jogos fora de casa fora, foi ganhar, poderíamos também ganhar este adversário e classificar."
Nesta quinta-feira, o técnico do Cruzeiro Leonardo Jardim, publicou uma imagem de um possível toque de mão no gol do Corinthians, marcado pelo atacante Memphis Depay. O gol foi validado pelo árbitro de vídeo e a CBF divulgou o áudio do VAR hoje, onde mostra o lance polêmico da partida.
Atacante holandês marcou o gol da vitória corinthiana no duelo da última quarta-feira (10) e deu uma vantagem importante para o Timão
11 Dez 2025 | 23:15 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (10), o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista na zona mista do Estádio do Mineirão, depois do resultado positivo. O goleiro falou sobre a surpreendente entrevista de Memphis Depay, que mesmo ouvindo uma pergunta em inglês, respondeu em português, na entrevista ainda no gramado.
Apesar de estar há mais de um ano no Corinthians, Memphis Depay ainda não havia tentado dar uma entrevista em português, mas depois do gol da vitória sobre o Cruzeiro, o camisa 10 do Coringão respondeu a primeira pergunta no idioma e o goleiro Hugo Souza falou sobre o desafio do holandês em aprender a língua.
Hugo Souza revela esforço de Memphis Depay em falar português com elenco do Corinthians: "Ele tem se empenhado em estudar a língua."
Hugo Souza falou sobre a comunicação do atacante com o elenco do Corinthians. "Desde que ele chegou, ele tem se empenhado em estudar essa língua para melhorar a comunicação. A gente tem bastante jogadores que falam inglês, então isso ajuda bastante. Mas ele tem se empenhado para falar nossa língua e ele tem ido muito bem. No dia a dia ali, ele consegue conversar bastante coisa em português."
O goleiro corinthiano ainda completou as falas sobre Memphis Depay: "A gente arranha um pouquinho do inglês, então a gente consegue entender. E assim a gente segue nossa comunicação, mas fico feliz por ele, porque isso mostra o quanto o cara está se empenhando em se adaptar à nossa cultura, à nossa língua. E isso ajuda bastante no dia a dia."
Depois de derrotar o Cruzeiro no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol de Memphis Depay, o Corinthians terá mais dois dias de preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, antes de enfrentar novamente o time mineiro, no próximo domingo (14), às 18h, valendo uma vaga na final da competição.
Hugo Souza elogia o Cruzeiro e exalta torcida do Corinthians: "Festa incrível"
11 Dez 2025 | 21:55
Corinthians inicia preparação para o duelo de volta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil
11 Dez 2025 | 21:34
Alvo do Corinthians, Pedro Rocha define futuro para a temporada de 2026
11 Dez 2025 | 20:50