Futebol

Ramón Díaz é o sétimo técnico mais longevo na Série A

treinador assumiu o Corinthians oficialmente no dia 10 de julho de 2024, em uma posição desfavorável no Campeonato Brasileiro

Apesar da amarga eliminação na pré-Libertadores neste ano, a principal conquista até aqui é o título do Paulistão 2025 | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Apesar da amarga eliminação na pré-Libertadores neste ano, a principal conquista até aqui é o título do Paulistão 2025 | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

31 Mar 2025 | 12:59 |

Icon Comentário0

O argentino Ramón Díaz, campeão recentemente do Paulistão com o Corinthians, é o sétimo no ranking de técnicos com maior tempo de casa dentre todos os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.


O treinador assumiu o Corinthians oficialmente no dia 10 de julho de 2024, em uma posição desfavorável no Campeonato Brasileiro. Contando com reforços grandes no início de trabalho - como Memphis e Carrillo - ele deu conta do recado: chegou às semifinais da Copa Sul-Americana e arrancou uma sequência de vitórias histórica na reta final do Brasileirão.


Os bons resultados e a recuperação da equipe alvinegra fizeram com que Ramón e sua comissão permanecessem no clube em 2025. Apesar da amarga eliminação na pré-Libertadores neste ano, o principal fruto até aqui é o título do Campeonato Paulista 2025 sobre o Palmeiras.


A frente do Ramón no quesito de treinadores que têm mais tempo treinando um clube da Série A estão respectivamente do sexto ao primeiro: Léo Condé (Ceará), Thiago Carpini (Vitória), Zubeldia (São Paulo), Rogério Ceni (Bahia), Vojvoda (Fortaleza) e Abel Ferreira (Palmeiras). Antes da queda, Mano Menezes, ex-técnico do Fluminense, era justamente o sétimo da lista.

Vale lembrar que antes da equipe carioca, coincidentemente, Mano era treinador do Corinthians. Ele havia assumido a equipe alvinegra em 2023, mas foi demitido logo após uma péssima campanha do time no Paulistão em 2024. Inclusive, o técnico ficou marcado por um episódio ruim com Yuri Alberto: na partida contra o São Bernardo, o atacante foi chamado de "burro" em alto e bom tom pelo técnico no 1° de Maio.



Futebol

Matheus Bidu fala do resultado de Santos x Corinthians: “Prejudicou...”

Lateral do Timão vê erros do juiz que deu 14 cartões para jogadores e membros das comissões técnicas além de dar uma falta inexistente que originou no gol

Matheus Bidu não concorda com a arbitragem do confronto do Timão contra o Santos - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Matheus Bidu não concorda com a arbitragem do confronto do Timão contra o Santos - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

22 Jan 2026 | 22:32 |

Icon Comentário0

O Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto ainda no primeiro tempo, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos, em cobrança de falta de Gabigol. Após o apito final, o lateral-esquerdo Matheus Bidu destacou que a decisão da arbitragem foi determinante para o resultado.



Bidu não concorda com marcações do árbitro contra o Corinthians: “Tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles...”


Em entrevista, Bidu afirmou: “Com todo respeito, foi visível o erro dele e prejudicou o resultado. Lutamos o jogo todo e o árbitro tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles. Sabemos que o rival está na casa deles e iriam arriscar mais. Mas não tem como agir pelo próximo. Foi um erro dele que nos prejudicou”, comentou.

Matheus Bidu fala do desempenho do Corinthians, mas critica arbitragem


O jogador também ressaltou o esforço coletivo da equipe: “Estamos fazendo grandes jogos, mas não podemos controlar o resultado em todas as partidas. Hoje poderia ser uma vitória, mas aconteceu o que vocês viram. Temos que respeitar a arbitragem. Fico triste e com raiva, mas é erguer a cabeça e buscar a vitória no próximo jogo”, acrescentou na entrevista para a HBO Max.

Alvinegro paulista estacionou na tabela

Com o empate, o Timão está em sétimo lugar no Paulistão 2026. Se a fase de grupos terminasse hoje, a equipe estaria classificada para a fase de mata-mata do estadual. O Corinthians agora tem uma vitória, uma derrota e dois empates com cinco pontos conquistados.

Próximo compromisso: Rubro-Verde paulista

Embora muitas reclamações, o time do Parque São Jorge precisa voltar as suas atenções para o adversário da quinta rodada do Paulistão. Trata-se do Velo Clube. O confronto acontecerá no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Benitão, em Rio Claro.


Futebol

Marcelinho Carioca se emociona com gol de Yuri Alberto em Santos x Corinthians: “Eu já...”

Ex-jogador do Timão estava como comentarista para a transmissão da CazéTV durante o clássico do Campeonato Paulista; camisa 9 abraçou o ídolo corinthiano

Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas com o gol de Yuri Alberto contra o Santos que empatou com o Corinthians - Foto: Djalma Vassão
Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas com o gol de Yuri Alberto contra o Santos que empatou com o Corinthians - Foto: Djalma Vassão

22 Jan 2026 | 22:06 |

Icon Comentário0

O Corinthians estava vencendo o Santos pelo Paulista com gol de Yuri Alberto pelo placar de 1 a 0. O camisa 9 foi o protagonista do primeiro tempo ao perder o pênalti e marcar um gol três minutos após o lance que gerou insatisfação da Fiel. Ídolo do Timão, Marcelinho Carioca comentou com emoção o que ele achou da atuação do centroavante. A partida terminou empatada em 1 a 1.


Ex-Corinthians fala de Yuri Alberto: “Um cara resiliente...”


Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas quando Yuri Alberto marca contra o Peixe: “Cara, é um momento muito legal, gostoso. Eu já perdi pênalti e sei como é esse nervosismo. Ele fez uma jogada brilhante, sofreu o pênalti, perdeu… mas é um cara resiliente, forte, vai pra cima, faz outra jogada brilhante e o gol. Sai todo um peso. E ele ainda viu o gesto que eu fiz pra ele”, comentou na CazéTV.



Como foi o jogo?

Até o primeiro tempo o Corinthians dominava a partida. No entanto, na etapa final o protagonismo saiu das equipes e foi para o juiz Lucas Canetto Bellote. O responsável em apitar a partida distribuiu diversos cartões para os jogadores e para as comissões técnicas.

Nos acréscimos marcou uma falta de Gustavo Henrique que foi bastante criticada. Mesmo assim, Gabigol cobra e empata a partida, 1 a 1 e fim de jogo. O resultado foi nada satisfatório para os times. O Corinthians está na sétima posição e na zona de classificação para a próxima fase no campeonato. O Santos subiu para oitavo lugar e tem a última vaga para a fase eliminatória.

Corinthians pega o Velo Clube

A equipe de Dorival Júnior agora irá se preparar para a partida do próximo domingo (25). O Timão enfrenta o Velo Clube no Benitão, às 20h30 (de Brasília). Se quiser continuar na disputa em defender o título do Paulistão o Corinthians terá que vencer seu adversário.


Futebol

Yuri Alberto e Gabigol marcam no empate entre Santos e Corinthians

Camisa 9 das duas equipes marcaram para os seus times no clássico alvinegro que terminou tudo igual na Vila Belmiro pelo Paulistão

Corinthians vai até Vila Belmiro e empata com o Santos; Yuri Alberto e Gabigol marcam - Foto: Wanderson Oliveira/Meu Timão
Corinthians vai até Vila Belmiro e empata com o Santos; Yuri Alberto e Gabigol marcam - Foto: Wanderson Oliveira/Meu Timão

22 Jan 2026 | 21:41 |

Icon Comentário0

O Corinthians foi até a Vila Belmiro e empatou com o Santos pelo placar de 1 a 1 numa partida marcada com muitas reclamações e diversos cartões amarelos para as equipes. O clássico alvinegro marcou a estreia de Rodrigo Garro na temporada.


Gabigol marca para o Santos, mas gol é anulado


O camisa 9 do Peixe também apareceu na partida, apesar de ter sido discreto como um todo. Gabigol aos oito minutos, recebe a bola depois de um erro na saída do Corinthians e joga para o fundo do gol. No entanto, o bandeirinha marcou o impedimento do centroavante.


Yuri Alberto perde pênalti, mas se redime com gol

O camisa 9 do Time do Povo estava deixando a zaga santista perdida com a sua movimentação em campo. Mesmo sendo centroavante, Yuri se movimentava fora da área e abria espaço. E foi dessa forma que ele sofreu o pênalti cometido por Zé Ivaldo.


O juiz marca a penalidade e Yuri Alberto cobra, ele consegue tirar Brazão, mas ao mesmo tempo finaliza com a bola passando ao lado da trave. Sem força e sem direção. Três minutos depois, Breno Bidon começa a jogada e passa para o camisa 9.

O goleiro espalma e no rebote, Bidu recebe de André Carrillo, mas o arqueiro do Peixe trabalha mais uma vez. Na terceira tentativa, o centroavante tira do defensor e abre o placar. O Timão dominou o primeiro tempo sob um Santos pouco efetivo.

Show de faltas e cartões

A volta do intervalo foi intensa. As duas equipes começaram a aumentar o número de faltas e de cartões. Consequentemente, as reclamações ficaram mais presentes em um clássico que o juiz não conseguia ter o controle da partida.

Rodrigo Garro estreia com juiz controlando com amarelos

O árbitro Lucas Canetto Bellote escolhido para a partida, não sabia mais o que fazer e mantinha aplicando amarelos no jogo. Nessa confusão, Rodrigo Garro entrou no lugar de André Carrillo e fez a sua estreia na temporada.

Gabigol marca nos acréscimos

Quando tudo parecia terminar com uma vitória para o Corinthians, um ataque do Peixe. Na jogada, Gustavo Henrique precisou fazer a falta e ainda levou cartão. Na cobrança, Gabigol acerta o gol e iguala a partida. Fim de jogo: Timão e Corinthians empatam em 1 a 1 pelo Paulistão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Kaio César fala da expectativa para assinar com o Corinthians: “A milhão...”
Futebol

Kaio César fala da expectativa para assinar com o Corinthians: “A milhão...”

22 Jan 2026 | 19:49

Icon Comentário0
Acompanhe ao vivo: Santos x Corinthians pelo Paulistão 2026
Futebol

Acompanhe ao vivo: Santos x Corinthians pelo Paulistão 2026

22 Jan 2026 | 17:57

Icon Comentário0
Interesse do Corinthians, Gustavo Nunes fecha com novo clube
Futebol

Interesse do Corinthians, Gustavo Nunes fecha com novo clube

22 Jan 2026 | 18:16

Icon Comentário0