Futebol
31 Mar 2025 | 12:59 |
O argentino Ramón Díaz, campeão recentemente do Paulistão com o Corinthians, é o sétimo no ranking de técnicos com maior tempo de casa dentre todos os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O treinador assumiu o Corinthians oficialmente no dia 10 de julho de 2024, em uma posição desfavorável no Campeonato Brasileiro. Contando com reforços grandes no início de trabalho - como Memphis e Carrillo - ele deu conta do recado: chegou às semifinais da Copa Sul-Americana e arrancou uma sequência de vitórias histórica na reta final do Brasileirão.
Os bons resultados e a recuperação da equipe alvinegra fizeram com que Ramón e sua comissão permanecessem no clube em 2025. Apesar da amarga eliminação na pré-Libertadores neste ano, o principal fruto até aqui é o título do Campeonato Paulista 2025 sobre o Palmeiras.
A frente do Ramón no quesito de treinadores que têm mais tempo treinando um clube da Série A estão respectivamente do sexto ao primeiro: Léo Condé (Ceará), Thiago Carpini (Vitória), Zubeldia (São Paulo), Rogério Ceni (Bahia), Vojvoda (Fortaleza) e Abel Ferreira (Palmeiras). Antes da queda, Mano Menezes, ex-técnico do Fluminense, era justamente o sétimo da lista.
Vale lembrar que antes da equipe carioca, coincidentemente, Mano era treinador do Corinthians. Ele havia assumido a equipe alvinegra em 2023, mas foi demitido logo após uma péssima campanha do time no Paulistão em 2024. Inclusive, o técnico ficou marcado por um episódio ruim com Yuri Alberto: na partida contra o São Bernardo, o atacante foi chamado de "burro" em alto e bom tom pelo técnico no 1° de Maio.
Volante quase acertou a sua contratação em definitivo com o Time do Povo, mas optou em acertar a sua ida para o Atlético-MG e ser treinado por Sampaoli
12 Jan 2026 | 14:30 |
Maycon saiu do Corinthians após quatro temporadas por empréstimo em sua segunda passagem. O agora jogador do Atlético-MG, se despediu do clube do Parque São Jorge e da Fiel Torcida por meio de suas redes sociais.
Maycon em sua despedida do Corinthians: “Muito respeito...”
Em sua despedida, o camisa 7 escreveu: “Hoje me despeço do clube que me formou como atleta e como homem. Foram 14 anos e 247 jogos honrando essa camisa com muito respeito e cinco títulos que ficarão para sempre na minha carreira., iniciou.
Maycon também fez questão de agradecer a todos que estiveram ao seu lado: Muito obrigado a todos companheiros, treinadores e funcionários que fizeram parte dessa caminhada. Um agradecimento especial também a Fiel Torcida, o maior patrimônio do clube.
O jogador que será comandado por Sampaoli encerrou a mensagem: "Encerro esse capítulo com o coração tranquilo e o sentimento de orgulho por tudo que vivi. Ciclos se encerram e a história fica para sempre. Obrigado, Corinthians!", finalizou o ex-Timão formado nas categorias de base do clube.
A saída do camisa 7 fez com que a diretoria se mobilizasse. Marcelo Paz chegou recentemente a clube do Time do Povo e negociou o retorno de Matheus Pereira. O Filho do Terrão tem passagem na Juventus e estava atualmente no Fortaleza. O volante chega para integrar o elenco por empréstimo.
O Corinthians continua ativo no mercado mesmo com o planejamento de manter com os ‘pés no chão’ em relação a contratações. O lateral Pedro Milans se acertou verbalmente com o alvinegro paulista por quatro temporadas. Além desses nomes, Gabriel Paulista foi anunciado e já se apresentou como o primeiro reforço da temporada de 2026.
Zagueiro de 35 anos falou sobre disputa de vaga por posição na equipe de Dorival Júnior e a expectativa de como será quando estrear pelo Timão
12 Jan 2026 | 14:07 |
Um torcedor que agora veste a camisa do Corinthians como jogador. Essa é o início da história de Gabriel Paulista ao chegar no Parque São Jorge. O mais novo camisa 20 do alvinegro paulista já imagina como será a sua estreia.
Gabriel Paulista projeta estreia pelo Corinthians: “Estou louco que chegue o dia...”
Zagueiro espera o grande dia de jogar pelo Timão: “Estive como torcedor, nas arquibancadas, já era uma emoção gigantesca. Claro, a ansiedade aumenta cada vez mais, a cada dia. Estou louco que chegue o dia de estrear, estar com o torcedor”, iniciou Paulista.
Camisa 20 falou da Fiel: “A torcida canta do aquecimento até o final do jogo. É uma torcida diferente, não tem igual. Eu tive conversas com alguns jogadores, mas não vou falar o que a gente conversou. Desde que começou tudo isso, alguns jogadores entraram em contato contigo. Foram conversas muito boas", relembrou o defensor.
O primeiro reforço do clube paulista que também falou da disputa por vaga, comentou sobre a diferença da temporada do Brasil e a da Europa: “O calendário europeu é diferente do Brasil. Tem uma adaptação. Eu preciso me adaptar a isso, a esse número de jogos. Na Europa já tem um certo tempo para descanso. Já falei de tudo sobre o meu sonho, é o sonho de vestir essa camisa é ganhar título. O que mais falo com a minha família é que ganhar Paulista já é título gigantesco, mas a Libertadores é... não sei a palavra.
Jogador enalteceu equipe campeã: “Eu vim para cá para tentar contagiar, com a experiência que eu tenho, mais ainda esse grupo, porque este grupo é vencedor. Passou por dificuldades e são merecedores de tudo. Ganharam Paulista e Copa do Brasil. Eu venho com essa experiência, tentar agregar cada vez mais, mentalizar e colocar na cabeça deles que precisamos fazer o melhor e ser campeões da Libertadores, para nós ficarmos marcados na história do Corinthians”, ressaltou.
Zagueiro saiu do Besiktas após rescisão amigável com clube turco e vai brigar por posição com os atletas que já estavam no elenco na última temporada
12 Jan 2026 | 13:35 |
Após o anúncio de sua contratação, Gabriel Paulista foi apresentado como o primeiro reforço do Corinthians. Anteriormente, o jogador esteve reunido com o elenco e fez algumas atividades em campo e falou sobre a disputa de posição que ele vai ter com os demais defensores da equipe.
Gabriel Paulista sobre disputa no Corinthians: “Vim para buscar meu espaço...”
Novo zagueiro do Timão falou abertamente como deve ser a briga por uma vaga: “Eu venho acompanhando o Corinthians mesmo fora e com as dificuldades de horário. Eu assisti a muitos jogos, principalmente os decisivos. Eu vim para cá. Eu não vim para ser titular absoluto, vim para buscar meu espaço.”, iniciou.
Camisa 20 continuou: “Conversei com o grupo. Estou ali para o professor que eu estou bem fisicamente, tecnicamente para poder ter oportunidade. Isso é bom para o treinador. Ter jogadores de nível. Pode quebrar cabeça com isso. Quem ele vai colocar vai dar conta do recado, pensando sempre no Corinthians. Eu vim para procurar meu espaço", acrescentou o defensor.
Dentre os muitos assuntos abordados, seu condicionamento físico foi abordado e o zagueiro respondeu: “Nos últimos anos eu tive problemas físicos, o que é normal, todos os atletas têm, já consegui recuperar e voltar à minha forma física. Nos últimos jogos sem nenhum problema. O calendário brasileiro é um pouco mais difícil, jogos um em cima do outro, a cada dois dias tem jogo.”, apontou Paulista.
O defensor ressaltou “Já venho me preparando psicologicamente, e fisicamente também. Eu já vinha treinando com o Besiktas, estávamos em meio de temporada. Não vai ser um problema. Eu estou pronto, se o Dorival precisar de mim no próximo jogo, já estarei pronto fisicamente. Vou tentar o meu melhor", revelou.
Enquanto Gabriel Paulista estava tendo as suas primeiras horas como jogador do Corinthians, Marcelo Paz trabalhava na negociação de Pedro Milans. O lateral que está sem clube desde que saiu do Peñarol, está acertando contrato válido por quatro temporadas.