Futebol

Ramón Díaz é o sétimo técnico mais longevo na Série A

treinador assumiu o Corinthians oficialmente no dia 10 de julho de 2024, em uma posição desfavorável no Campeonato Brasileiro

Apesar da amarga eliminação na pré-Libertadores neste ano, a principal conquista até aqui é o título do Paulistão 2025 | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Apesar da amarga eliminação na pré-Libertadores neste ano, a principal conquista até aqui é o título do Paulistão 2025 | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

31 Mar 2025 | 12:59 |

Icon Comentário0

O argentino Ramón Díaz, campeão recentemente do Paulistão com o Corinthians, é o sétimo no ranking de técnicos com maior tempo de casa dentre todos os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.


O treinador assumiu o Corinthians oficialmente no dia 10 de julho de 2024, em uma posição desfavorável no Campeonato Brasileiro. Contando com reforços grandes no início de trabalho - como Memphis e Carrillo - ele deu conta do recado: chegou às semifinais da Copa Sul-Americana e arrancou uma sequência de vitórias histórica na reta final do Brasileirão.


Os bons resultados e a recuperação da equipe alvinegra fizeram com que Ramón e sua comissão permanecessem no clube em 2025. Apesar da amarga eliminação na pré-Libertadores neste ano, o principal fruto até aqui é o título do Campeonato Paulista 2025 sobre o Palmeiras.


A frente do Ramón no quesito de treinadores que têm mais tempo treinando um clube da Série A estão respectivamente do sexto ao primeiro: Léo Condé (Ceará), Thiago Carpini (Vitória), Zubeldia (São Paulo), Rogério Ceni (Bahia), Vojvoda (Fortaleza) e Abel Ferreira (Palmeiras). Antes da queda, Mano Menezes, ex-técnico do Fluminense, era justamente o sétimo da lista.

Vale lembrar que antes da equipe carioca, coincidentemente, Mano era treinador do Corinthians. Ele havia assumido a equipe alvinegra em 2023, mas foi demitido logo após uma péssima campanha do time no Paulistão em 2024. Inclusive, o técnico ficou marcado por um episódio ruim com Yuri Alberto: na partida contra o São Bernardo, o atacante foi chamado de "burro" em alto e bom tom pelo técnico no 1° de Maio.



Futebol

Fabinho Soldado indica forte pressão interna sobre Osmar Stabile no Corinthians: "A gente escuta..."

Executivo de futebol do Timão fez um longo desabafo na zona mista da Neo Química Arena, em meio a reta final do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Osmar Stabile garantiu Fabinho Soldado no Corinthians em 2026, durante entrevista recente - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Osmar Stabile garantiu Fabinho Soldado no Corinthians em 2026, durante entrevista recente - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Nov 2025 | 09:15 |

Icon Comentário0

Após a partida entre Corinthians e São Paulo, onde o alvinegro paulista venceu o rival pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto, que marcou duas vezes e um golaço de Memphis Depay, o executivo de futebol do clube do Parque São Jorge, Fabinho Soldado, resolveu desabafar e indicou forte pressão interna sobre o presidente Osmar Stabile, para a sua manutenção no cargo para o ano que vem.


Fabinho Soldado indica forte pressão interna sobre Osmar Stabile no Corinthians: "A gente escuta..."


Fabinho Soldado revelou que espera ter paz no Corinthians, até o final desta temporada, onde revelou que pretende conversar sobre o futuro com o presidente Osmar Stabile. "O que peço é que a gente consiga ter paz nesses quatro jogos, vamos continuar fazendo o melhor, a gente escuta algumas coisas em relação ao meu trabalho, e eu não quero ser incomodado na parte política."


Prosseguiu ainda o dirigente do Corinthians, em meio a reta final tão importante para a equipe, que é uma das semifinalistas da Copa do Brasil. "Quero que a gente consiga ter uma conversa importante, mas agora o que eu quero é tranquilidade e que todos que amam o Corinthians se juntem a nós para terminar o ano de forma mais digna."

Apesar de toda a pressão que ronda o Parque São Jorge, o presidente Osmar Stabile garantiu que conta com o executivo de futebol Fabinho Soldado. "Está garantido o Fabinho Soldado. Ele está fazendo um bom trabalho e o Corinthians segue trabalhando com todos os recursos que nós temos hoje."


Contrato de Fabinho Soldado

Fabinho Soldado tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem e foi procurado por alguns clubes do futebol brasileiro ao longo desta temporada, mas afirmou o seu compromisso com a equipe alvinegra, mesmo após o longo desabafo feito depois da vitória do Timão no clássico contra o São Paulo.


Futebol

Executivo de futebol do Corinthians revela grande pressão e cita Yuri Alberto: "Queriam massacrá-lo"

Dirigente desabafou na zona mista da Neo Química Arena, depois da vitória do alvinegro paulista, sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

Yuri Alberto marcou dois gols pelo Corinthians, na vitória da equipe contra o São Paulo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto marcou dois gols pelo Corinthians, na vitória da equipe contra o São Paulo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Nov 2025 | 08:40 |

Icon Comentário0

Mesmo com a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, pelo placar de 3 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do alvinegro paulista, Fabinho Soldado, fez um longo desabafo sobre a crise financeira e política do clube e cita até mesmo caso envolvendo o atacante Yuri Alberto, depois que o camisa 9 perdeu o pênalti contra o Flamengo.


Executivo de futebol do Corinthians revela grande pressão e cita Yuri Alberto


Depois da partida entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o dirigente Fabinho Soldado saiu em defesa do atacante Yuri Alberto e ainda falou sobre a crise histórica na qual o Timão vem passando. Vale ressaltar, que o executivo de futebol vem sofrendo pressão interna para deixar a equipe em 2026.


Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado revela grande pressão e cita Yuri Alberto: "Todo mundo disse que deveríamos fazer ações."

Fabinho Soldado comenta sobre crise interna no Corinthians. "Não é do dia para noite que as coisas acontecem. Nada vai atrapalhar esse elenco hoje. Está no nível que a gente queria? Não está. Eles queriam resultados melhores, se cobram muito no CT, como existem momentos em que a gente dá muito apoio. Quando o Yuri perde o pênalti, todo mundo disse que deveríamos fazer ações, massacrar o jogador, e é o inverso, o momento que você tem que dar colo para o jogador."


Fabinho Soldado cita episódio em que Yuri Alberto perdeu o pênalti contra o Flamengo, após cobrar de cavadinha. "Isso não significa que ele não foi cobrado, pela forma que for, mas é um lance muito mais de se preocupar para que ele se recupere, isso é um trabalho de confiança que é feito 24 horas para adquirir a confiança desses atletas e ter um time e um CT colaboradores, com o mesmo objetivo."

Completou o desabafo o dirigente do Corinthians: "O Corinthians vive uma crise histórica, momento bem complicado e nós estamos aqui, dando a cara, trabalhando, tentando fazer o melhor. 2024 a gente estava brigando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, 2025 você é campeão paulista, antecipa a vaga para a Copa do Brasil. Em 2024 nós saímos do Z4 na 27ª rodada, esse ano a equipe não entrou na zona de rebaixamento."


Futebol

Fabinho Soldado muda discurso e não garante permanência no Corinthians em 2026: "Está sendo..."

Executivo de futebol do alvinegro paulista concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena, depois da vitória da equipe contra o São Paulo

Fabinho Soldado falou com a imprensa após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado falou com a imprensa após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Nov 2025 | 08:20 |

Icon Comentário0

Depois da grande vitória do Corinthians para cima do São Paulo, pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e Memphis Depay, na Neo Química Arena, o executivo de futebol do alvinegro paulista, Fabinho Soldado, esteve presente na zona mista da casa corinthiana, para conversar com os jornalistas e fez um desabafo a respeito da pressão interna que vem acontecendo dentro do clube do Parque São Jorge.


Fabinho Soldado muda discurso e não garante permanência no Corinthians em 2026


Há algumas semanas, muito se foi especulado sobre uma possível saída do executivo de futebol do Corinthians no início da próxima temporada, porém, o dirigente tratou de afirmar o seu compromisso com o clube do Parque São Jorge. Ontem à noite, depois da vitória no Campeonato Brasileiro, Fabinho Soldado desabafou sobre a crise que vive o alvinegro e mudou o discurso sobre uma permanência no cargo.


Fabinho Soldado muda discurso e não garante permanência no Corinthians em 2026: "Está sendo muito chato ouvir algumas coisas."

Fabinho Soldado pede paz nesta reta final de Campeonato Brasileiro, próximo também a chegada das semifinais da Copa do Brasil. "De minha parte, não tem nada. É bom para esclarecer essa questão de uma vez por todas. Queria pedir paz e tranquilidade para o ambiente de trabalho. Restam quatro jogos no Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. As críticas fazem parte, a gente reconhece."


Antes confiante na permanência, Fabinho Soldado deixa futuro no Corinthians em aberto. "Já tive duas conversas com o presidente. Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, não tenho o que dizer. Confesso que está sendo muito chato ouvir algumas coisas que não tem a ver com o nosso trabalho. Colocações que eu nem sei da onde vêm. Faltam quatro jogos no Brasileiro, temos a semifinal da Copa do Brasil, e depois disso vamos sentar e ver o que é melhor para o Corinthians."

Completou ainda o dirigente do Corinthians: "A gente precisa que as pessoas pensem no Corinthians. Nada vai afetar o trabalho que está sendo feito dentro do CT. Temos dificuldades, mas esses caras têm entregado muita coisa. Vamos deixar a gente terminar o ano e depois a gente senta na mesa para conversar e tomar a melhor decisão para o Corinthians."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior revela preocupação com retorno de Hugo Souza ao Corinthians: "Estamos monitorando"
Futebol

Dorival Júnior revela preocupação com retorno de Hugo Souza ao Corinthians: "Estamos monitorando"

21 Nov 2025 | 07:45

Icon Comentário0
Dorival Júnior elogia partida do Corinthians e comenta sobre Memphis Depay: "Ele não..."
Futebol

Dorival Júnior elogia partida do Corinthians e comenta sobre Memphis Depay: "Ele não..."

20 Nov 2025 | 23:38

Icon Comentário0
Fiel presente: Torcida do Corinthians leva grande público em vitória contra o São Paulo - confira
Futebol

Fiel presente: Torcida do Corinthians leva grande público em vitória contra o São Paulo - confira

20 Nov 2025 | 22:28

Icon Comentário0