
Futebol
|
O técnico Ramón Díaz deixou a Arena Fonte Nova, em Salvador, satisfeito com o trabalho do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro neste domingo, 30. A equipe reserva do Timão ficou no empate, em 1 a 1, com o Bahia marcando o gol que garantiu o ponto fora de casa nos minutos finais do segundo tempo.
“O grupo sabe a importância do Brasileirão, não temos que perder. Eles foram superiores no primeiro tempo, não encontramos espaços, se moveram bem, têm uma equipe dinâmica da metade do campo para frente. Foi um jogo intenso. Melhoramos no segundo tempo com um a mais. Romero lamentavelmente teve anulado seu gol. Estamos satisfeitos por muitas coisas. Um grupo com desgaste, tivemos de mudar, um grupo praticamente novo”, argumentou o comandante do Timão.
Dos titulares, apenas Yuri Alberto iniciou o confronto com o Bahia. O camisa 9, no entanto, sofreu com dores no ombro e no tornozelo e precisou ser substituído no intervalo, quando o Corinthians perdia por um gol de diferença.
Na etapa final, o adversário teve um jogador expulso, o que acabou por facilitar as coisas para o Alvinegro. Aos 43 minutos do segundo tempo, com apenas reservas em campo, o Timão alcançou o empate com Héctor Hernández aproveitando cruzamento de Breno Bidon dentro da área.
“Muito feliz pelo elenco que a gente tem, eles vieram de uma semana sem jogar. Nós tivemos viagem, a final (do Paulistão), não tivemos tempo para trabalhar na verdade, e o grupo fez o segundo tempo que fez, foi incrível, estamos felizes com o elenco. Vamos brigar. Vamos levar com toda responsabilidade todos os jogos, todos estão preparados para jogar da mesma forma tática, física e mental”, festejou o auxiliar Emiliano Díaz, braço-direito e filho de Ramón.
Na sequência da temporada, o Corinthians mede forças com o Huracán, da Argentina, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será disputado na próxima quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Atualmente, a equipe comandada por Dorival Júnior soma dez pontos nas oito primeiras rodadas do torneio, deixando o time na 12ª posição
|
Na tarde deste domingo, 18, às 16h, o Corinthians recebe o Santos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença o duelo na Neo Química Arena, o Timão pode se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores.
Atualmente, a equipe comandada por Dorival Júnior soma dez pontos nas oito primeiras rodadas do torneio, deixando o time na 12ª posição. Caso vença e atinja uma combinação de resultados, o Corinthians pode chegar à sétima colocação.
Se for surpreendido e derrotado pela equipe do Santos, a vida do Corinthians no Campeonato Brasileiro se complica. Um revés deixaria o Timão muito próximo da zona de rebaixamento, onde está o Grêmio, que abre o Z4 com nove pontos, somente um a menos que o clube alvinegro.
Já o rival da Baixada Santista não está com a vida fácil. O Santos é o penúltimo colocado, na 19ª posição, com apenas cinco pontos conquistados e somente uma vitória nas oito rodadas iniciais do Brasileirão.
O time do Parque São Jorge tenta conquistar os três pontos para se reerguer após a derrota para o Mirassol no fim de semana passado. Na ocasião, o Corinthians sofreu a virada, por 2 a l, no interior paulista.
Partida está marcada para as 20h deste domingo, e equipe feminina do Timãozinho vai em busca de assumir a vice-liderança do Grupo 1
|
O Corinthians entra em campo neste domingo (18), às 20h, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista Feminino Sub-20. A partida será realizada no campo Manoel Raymundo Paes de Almeida, dentro do complexo social do estádio Morumbis, na capital paulista.
A equipe comandada por Bia Vaz ocupa atualmente a terceira posição do Grupo 1, com três pontos somados após uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas da competição estadual.
O São Paulo, adversário da rodada, está na vice-liderança com quatro pontos, resultado de uma vitória e um empate. O Red Bull Bragantino lidera o grupo com nove pontos e 100% de aproveitamento até o momento.
A provável escalação do Corinthians conta com: Rillary; Rafa Rocha, Brunna, Amanda Dias e Lara Mel; Helô Camargo, Kaillany e Gabi Pires; Ester, Rafa Rodrigues e Rayane Pontes. A técnica poderá contar com força máxima para o confronto.
A arbitragem da partida será conduzida por Talita Ximenes de Freitas, com auxílio de Welber Venancio da Silva e Viviane Pereira Lopes. O quarto árbitro será Vinicius Diniz de Camargo. Até o momento, não há confirmação de transmissão da partida.
Equipe do técnico Dorival Júnior tem desfalques importantes e busca manter invencibilidade na temporada, contra o rival da baixada santista
|
Após conquistar uma suada mas importante vitória na última quinta-feira (15), contra o Racing, do Uruguai, em jogo da quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, para encarar o Santos, às 16h, na Neo Química Arena.
Corinthians está escalado para enfrentar o Santos pelo Campeonato Brasileiro
Sem poder contar com o meia Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar no joelho direito) e o zagueiro Gustavo Henrique (tratamento de hérnia inguinal), além do atacante Memphis Depay (lesão no tornozelo esquerdo) que também não estará à disposição para o jogo de logo mais, o técnico Dorival Júnior escalou o que tem de melhor para o jogo do Campeonato Brasileiro.
Com a volta da equipe titular, o Corinthians está escalado com a seguinte equipe para o clássico contra o Santos: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Breno Bidon, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado; Yuri Alberto. Breno Bidon, Yuri Alberto, Raniele e Memphis Depay são os pendurados da equipe.
O Santos do técnico Cléber Xavier, ex-auxiliar técnico no Corinthians, está escalado com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael e Benjamín Rollheiser; Álvaro Barreal, Soteldo e Tiquinho Soares. Neymar segue de fora.
Arbitragem do jogo
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Árbitro Assistente 1: Alex And Ribeiro (SP)
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto Árbitro: Fagson Júnior dos Santos Lima (SP)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Jogos da nona rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (17/05)
Ceará 2 x 0 Sport – Arena Castelão
Vasco 3 x 0 Fortaleza – Estádio de São Januário
São Paulo 2 x 1 Grêmio – Estádio do Morumbis
Domingo (18/05)
Corinthians x Santos – 16h – Neo Química Arena
Bahia x Vitória – 16h – Casa de Aposta Arena Fonte Nova
Juventude x Fluminense – 16h – Estádio Alfredo Jaconi
Flamengo x Botafogo – 18h30 – Estádio do Maracanã
Red Bull Bragantino x Palmeiras – 18h30 – Estádio Cícero de Souza Marques
Cruzeiro x Atlético-MG – 20h30 – Estádio do Mineirão
Internacional x Mirassol – 20h30 – Estádio do Beira-Rio