Futebol
Corinthians perde briga de jogador do Alviverde para o Cruzeiro - Entenda
15 Fev 2026 | 20:28
Futebol
02 Out 2025 | 11:55 |
Em confronto pelo Brasileirão, Internacional e Corinthians empataram por 1 a 1 em partida marcada por decisões controversas da arbitragem. Os gols foram anotados por Gui Negão, para o time paulista, e Carbonero, que converteu pênalti para os gaúchos. O duelo, realizado no Beira-Rio, gerou insatisfação entre os jogadores e comissão técnica, especialmente após o gol anulado de Óscar Romero e a penalidade marcada nos minutos finais.
Ex-treinador do Timão fala das oportunidades perdidas: “São momentos que resolvem jogos. Vamos corrigir”.
Ramón Díaz, ex-Corinthians e agora técnico do Internacional, concedeu entrevista coletiva após o jogo e compartilhou sua análise sobre o desempenho da equipe. Ele destacou que o grupo teve oportunidades claras de abrir o placar, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas no início da partida. “Temos que trabalhar muito sobre as finalizações. Tivemos duas, três ocasiões no começo. São momentos que resolvem jogos. Vamos corrigir”, declarou o treinador.
O comandante também mencionou a necessidade de ajustes defensivos, especialmente após o gol sofrido. “Tivemos chances claras no começo do jogo que era para resolver a partida. Tomamos um gol que precisamos trabalhar. Vamos melhorar em todos aspectos”, completou Díaz. A fala reflete a busca por evolução técnica e tática, visando maior eficiência nas próximas rodadas.
O empate teve como pano de fundo a polêmica envolvendo o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. No primeiro tempo, o gol de Romero foi invalidado por interferência de Luiz Otávio, que estaria em posição irregular e atrapalhou o goleiro Hugo Souza.
Já na segunda etapa, o pênalti marcado a favor do Internacional gerou protestos por parte do Corinthians, que se manifestou contra a decisão e que foi relatada na súmula. O resultado mantém ambas as equipes em situação de alerta na tabela, com necessidade de somar pontos para alcançar objetivos na competição.
Filho do Terrão concedeu entrevista após ser o grande nome do Timão que permitiu avançar para a próxima fase do Campeonato Paulista
15 Fev 2026 | 23:24 |
Na classificação do Corinthians para as quartas de final do Paulistão, André foi um dos destaques e celebrou o resultado após a vitória sobre o São Bernardo. O volante, que marcou o gol decisivo, falou sobre o esforço coletivo e a força do grupo para conquistar a vaga.
Em entrevista, André destacou: “Primeiramente agradecer a Deus, pela classificação e por tudo que vem acontecendo. Querendo ou não, o Paulista é um campeonato importante para o início de temporada. Classificar bem para chegar bem nas fases finais, chegar lá na frente e ser campeão”.
André acredita em um Corinthians forte para brigar: “Acredito que a gente chega bem forte...”
Filho do Terrão para a Cazé TV: “Acredito que a gente vem fazendo boas partidas, tanto no Paulista como no Brasileiro. Perdemos alguns pontos importantes, mas não deixamos de finalizar, correr e batalhar o jogo todo. Acredito que a gente chega bem forte nas fases finais para defender nosso título".
Jogador do Corinthians finalizou: "A comissão sempre exige que eu pise na área, porque a bola sempre sobra, como hoje aconteceu, sobrou e fui feliz. Acredito que tenho que continuar. Se eles estão pedindo e está dando certo, é só manter e Vambora”.
Dorival Júnior poupou alguns atletas como foi o caso de Yuri Alberto. No entanto, o camisa 9 do Parque São Jorge sentiu o posterior da coxa esquerda nos minutos finais do duelo contra o São Bernardo. O jogador saiu de campo para o vestuário com ajuda e gera preocupação para o seguimento da temporada.
Equipe do Parque São Jorge viajou para o ABC Paulista e conquistou a classificação vencendo os donos da casa com a base mais uma vez decidindo
15 Fev 2026 | 22:38 |
Em um jogo difícil, mas que a base do Corinthians mais uma vez decidiu. O time do Parque São Jorge venceu o São Bernardo pelo placar de 1 a 0 ao segundo tempo. André Luiz marcou e garantiu a classificação do Timão. O próximo adversário será a Portuguesa.
Os times começaram se estudando, mas o Timão passou a tomar as rédeas da partida. Os donos da casa também tinham oportunidades para abrir o placar e isso aconteceu. Aos 30 minutos, em cobrança de falta de João Paulo, Augusto sobe mais que os defensores do Corinthians e balança as redes.
No entanto, o impedimento foi marcado já que o próprio autor do gol estava em posição irregular. A equipe de Dorival Júnior voltou ao ataque, mas parava na defesa ou no goleiro Alex Alves. Os jogadores saem de campo com o placar sem gols.
A volta do intervalo abriu mais espaços para as duas equipes. O São Bernardo não desistia e o Coringão tentava chegar ao ataque. Em uma jogada sensacional em que Rodrigo Garro dribla o defensor e lança para a área. Vitinho sobe, porém, a bola vai por cima do gol.
Os resultados das outras partidas garantiam a classificação do alvinegro paulista. No entanto, uma derrota faria os comandados de Dorival Júnior serem eliminados antes mesmo da fase de mata-mata. Mas o gol sairia dos pés de um jogador formado no Terrão.
O Corinthians pressionava e em uma bola tirada da zaga adversária chegou em André Luiz que finaliza e balança as redes. O jogador que tem sido observado por clubes do exterior, coloca seu nome cada vez mais no elenco principal da equipe.
Yuri Alberto começou no banco de reservas, depois de sua entrada, o gol saiu, mas no fim do segundo tempo, ele se lesiona. Na corrida para disputar a bola, o camisa 9 sente o posterior da coxa esquerda e cai ao chão. Ele não consegue se levantar e não volta para o campo e é substituído por Gabriel Paulista.
Filho do Terrão passou por problemas para se firmar na equipe principal e não marcou gols ou concedeu assistências enquanto esteve no elenco alvinegro
15 Fev 2026 | 21:53 |
Guilherme Biro, meia-atacante, formado nas categorias de base do Corinthians, fez sua primeira partida pelo Ajman Club, dos Emirados Árabes Unidos, e já deixou sua marca ao participar diretamente de um dos gols da vitória por 5 a 2 sobre o Khorffakan. Logo na estreia, o jogador mostrou personalidade e conseguiu se destacar com um passe decisivo, chamando atenção da torcida local e da imprensa esportiva
Filho do Terrão comentou após estreia: “Feliz demais por estrear com vitória e, principalmente, por poder contribuir toda a confiança que o clube teve em mim com uma assistência. Cheguei com o objetivo de buscar meu espaço, trabalhar forte e ajudar o Aiman da melhor maneira possível. Começar assim dá ainda mais confiança para a sequência”.
Guilherme Biro saiu do Corinthians para o Sharjah em 2024 depois de não conseguir emplacar bons jogos e ter espaço no time ao subir para o profissional. Ele foi um dos destaques da base ao lado de Matheus Donelli. No Timãozinho, ele conquistou o Paulistão Sub-17, o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Com a equipe dos Emirados Árabes, venceu a Supercopa, a Supercopa do Catar-Emirados e a Champions League Two Asiática. Agora pelo Ajman Club, ele pretende conquistar vitórias e também levantar troféus.
André Luiz é mais um jogador formado nas categorias de base do Corinthians. Na última semana, o jogador foi sondado por diretoria italiana que deve fazer uma proposta oficial ao Timão na janela de transferências do verão europeu. Além do volante, Breno Bidon é outro nome forte que desperta interesse de clubes do exterior.
Corinthians perde briga de jogador do Alviverde para o Cruzeiro - Entenda
15 Fev 2026 | 20:28
FICA DE OLHO! Saiu a escalação do Corinthians para enfrentar o São Bernardo pelo Paulistão
15 Fev 2026 | 17:48
Acompanhe ao vivo: São Bernardo x Corinthians pela 8ª rodada do Paulistão
15 Fev 2026 | 15:37