Futebol
Neto deseja renovação de atleta importante do Corinthians: "Chama o cara"
06 Fev 2026 | 21:13
Futebol
09 Nov 2025 | 12:12 |
Durante entrevista coletiva após o empate entre Internacional e Bahia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador e ex-Corinthians Ramón Díaz fez uma declaração controversa que repercutiu amplamente. Ao comentar sobre decisões de arbitragem, o técnico afirmou: “Futebol é para homens, não para meninas”, gerando críticas e reações nas redes sociais e na imprensa esportiva.
A fala ocorreu após o jogo disputado no Estádio Beira-Rio, em que o Internacional deixou escapar uma vitória ao ceder o empate nos acréscimos. A equipe gaúcha havia aberto 2 a 0 com dois gols de Vitinho, mas o Bahia reagiu e igualou o placar nos minutos finais. O resultado manteve o Colorado em situação delicada na tabela, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.
Ex-Corinthians falou frase parecida no Vasco: “uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira...”
Essa não foi a primeira vez que Ramón Díaz se envolveu em polêmicas relacionadas a comentários sobre mulheres no futebol. Em abril de 2024, enquanto comandava o Vasco da Gama, o ex-Corinthians já havia feito uma observação semelhante ao criticar uma decisão do VAR: “Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher”. Na ocasião, ele pediu desculpas posteriormente.
A declaração mais recente reacendeu debates sobre machismo no esporte e o papel das mulheres em funções técnicas e de arbitragem. Diversas entidades e profissionais do futebol feminino se manifestaram em defesa da inclusão e respeito à participação feminina em todas as esferas do esporte.
O Internacional que sonha em ter Ángel Romero, até o momento, não divulgou posicionamento oficial sobre o episódio. A repercussão da fala de Ramón Díaz pode influenciar sua permanência no comando técnico, especialmente diante da pressão por resultados e da atenção crescente à conduta ética de profissionais do futebol.
Jogador atuou com Memphis Depay no PSV, da Holanda e pode ser a quinta contratação do alvinegro paulista, para esta temporada
06 Fev 2026 | 22:45 |
Até o momento, a diretoria do Corinthians contratou quatro jogadores para este início de temporada, foram eles o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. Nesta sexta-feira (06), saiu a informação de que o clube do Parque São Jorge busca reforçar o setor ofensivo e avançou na contratação de Zakaria Labyad.
Segundo as informações da jornalista Bianca Molina, da TNT Sports, o Corinthians e o estafe do jogador já estão no estágio de troca de documentação e o contrato que a diretoria do clube do Parque São Jorge propôs para o jogador, é até o final desta temporada, ou seja, até dezembro deste ano.
De acordo com as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Gabriel Oliveira, do 'GE', a contratação se torna mais fácil, pelo fato de Zakaria Labyad estar livre no mercado, depois de ter deixado o Dalian Yingbo FC, da China. Pelo time asiático, o jogador disputou 25 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências.
Além disso, Zakaria Labyad estaria disposto a aceitar um salário na qual o Corinthians estabeleceu como teto, devido a situação financeira do clube do Parque São Jorge, que vem buscando justamente jogadores livres no mercado, além de atletas por empréstimos ou que estão perto de encerrar o vínculo.
O marroquino de 32 anos atua como meia, mas também pode atuar pelos lados do campo ou como um segundo atacante. Além do PSV, da Holanda, Zakaria Labyad tem passagens pelo Sporting, de Portugal, além de Vitesse, Utrecht, Ajax (todos da Holanda) e por último, no Dalian Yingbo do futebol chinês.
Comandante do alvinegro paulista já trabalhou com o atacante no Flamengo e o conhece bem para saber que a qualquer momento, ele pode balançar as redes
06 Fev 2026 | 21:32 |
A única contratação do Corinthians na janela de transferências antes do transfer ban, Vitinho ainda não marcou gols com a camisa do Time do Povo. Apesar do jejum, Dorival Júnior não vê preocupação com a situação do atleta.
Treinador sobre quando Vitinho vai marcar pelo Corinthians: “Vai sair com naturalidade...”
Técnico tentou tranquilizar sobre a seca do atacante: “O Vitor é um jogador vivido, experiente, maduro. Não tem motivos nenhum (de ansiedade para o primeiro gol), caso esteja acontecendo esse tipo de situação, mas não tem motivo. Que ele continue sendo útil, continue dando a sua colaboração, o gol vai sair com naturalidade, é só a gente ter calma e paciência”, afirmou.
Tempo depois de sua chegada ao Parque São Jorge, o atacante sofreu uma lesão no menisco e precisou passar por uma artroscopia. Seu retorno foi antes do previsto, mas Vitinho teve que brigar por seu espaço na equipe. Agora, com a grande quantidade de jogos, é certo de que o jogador ganhe mais minutos em campo.
A vitória sob o Capivariano tem a marca dos Filhos do Terrão, Dieguinho, Gui Negão e Kayke marcaram no triunfo pelo placar de 3 a 0. Na entrevista após a partida, o técnico do Timão elogiou os jovens do Corinthians e disse sobre o legado que pode deixar para eles.
O final de semana promete para a Fiel. No sábado (07), as Brabas do Parque São Jorge vão até a Arena Barueri enfrentar as palestrinas pela decisão da Supercopa Feminina. A partida começa às 16h (de Brasília). Já no domingo (08), é a vez dos comandados de Dorival Júnior receber o Palmeiras na Neo Química Arena. A partida começa às 20h30 (horário de Brasília) e será valida pela sétima rodada do Paulistão.
Apesar do clube do Parque São Jorge ter poupado jogadores, o arquirrival tem feito uma janela de altas cifras neste início de temporada
06 Fev 2026 | 21:30 |
Depois da partida contra o Capivariano no meio de semana, o Corinthians iniciou a sua preparação para o dérbi diante do Palmeiras, nesta sexta-feira (06), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O duelo entre as equipes acontecerá no próximo domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Se o técnico Dorival Júnior terá os desfalques do volante José Martínez, do lateral-esquerdo Hugo e do atacante Kaio César, pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não terá nenhuma baixa para o clássico válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista e o comandante está cada vez mais motivado pelas contratações da equipe.
Além do volante Marlon Freitas, o Palmeiras está perto de anunciar Jhon Arias, ex-Fluminense, como novo reforço da equipe e ainda busca jogadores como Nino (Zenit - Rússia), Pedro Lima (Wolverhampton), Danilo (Botafogo), entre outros.
Após a boa exibição contra o Vitória, que rendeu uma goleada de 5 a 1, na Arena Barueri, no último meio de semana, o técnico Abel Ferreira deve escalar o mesmo time que derrotou o time baiano, com: Carlos Miguel, Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.
De volta após um longo tempo parado, o meia Lucas Evangelista falou sobre o jogo entre Corinthians e Palmeiras. "É muito bom ir para um Derby assim, após uma vitória, ainda mais da maneira que foi. Estamos aumentando a nossa cobrança interna para encaixar o que o Abel está pedindo, o que a comissão pede. Vamos confiantes para essa partida, sabendo que clássico não se joga, se ganha. Vamos com uma confiança ainda maior e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória."
Neto deseja renovação de atleta importante do Corinthians: "Chama o cara"
06 Fev 2026 | 21:13
Ivana Fuso fala da expectativa para o dérbi paulista e do orgulho com o Corinthians no Mundial
06 Fev 2026 | 20:54
Jornalista aponta favoritismo para o Corinthians no clássico contra o Palmeiras
06 Fev 2026 | 20:42