Futebol

Raniele faz alerta para Corinthians antes da final: "Enganosa"

Com expectativa para Neo Química Arena lotada, o Corinthians tem a chance de encerrar um jejum de mais de seis anos sem títulos

Raniele reforçou a importância de a equipe manter o foco para conquistar a vitória e o tão aguardado título estadual - Foto: Reprodução
Raniele reforçou a importância de a equipe manter o foco para conquistar a vitória e o tão aguardado título estadual - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O volante Raniele comentou sobre a vantagem de 1 a 0 conquistada pelo Corinthians no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e destacou a importância de manter o foco e a agressividade no jogo de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.


Embora o Timão tenha levado a vantagem para o segundo jogo, Raniele alertou que o placar de 1 a 0 não é confortável e que a equipe precisa estar totalmente comprometida. Para o camisa 14 do Corinthians, a vantagem conquistada no Allianz Parque deve ser tratada com cautela.


É uma vantagem enganosa. Precisamos valorizar o que fizemos no primeiro jogo, que foi de muita entrega e garra, mas não podemos entrar em campo relaxados ou acomodados. Podemos usar essa vantagem nos minutos finais, mas, no início do jogo, com o apoio da nossa torcida, temos que ir atrás do resultado para sair vencedores”, afirmou o volante.


Raniele também enfatizou a necessidade de o time manter uma postura sólida defensivamente, com todos os jogadores, incluindo os atacantes, comprometidos em defender. Ele destacou que, ao adotar essa postura, o time consegue maior tranquilidade na defesa e mais chances de marcar gols, como já ocorreu no Derby da fase de grupos do Paulistão, quando Memphis Depay fez uma roubada de bola decisiva.

“Vimos no primeiro jogo como é importante o time todo defender bem. Até no empate na fase de grupos, foi uma roubada de bola do Memphis na frente. Quando defendemos desde o ataque, conseguimos mais tranquilidade na defesa. Se todos estiverem comprometidos, teremos um bom jogo, com solidez defensiva, e vamos conseguir vencer para ser campeões”, completou Raniele.


Com mais de 46 mil torcedores esperados para o jogo na Neo Química Arena, o Corinthians tem a chance de encerrar um jejum de mais de seis anos sem títulos, e Raniele reforçou a importância de a equipe manter o foco para conquistar a vitória e o tão aguardado título estadual.


Futebol

Na estreia do Brasileirão, Corinthians arranca um ponto do Bahia

O Timão perdia até os acréscimos, quando o espanhol Héctor Hernandéz fez o gol que trouxe o alívio para alvinegro de Itaquera

O Corinthians arrancou um empate com o Bahia após Héctor Hernandéz marcar o seu primeiro gol com o Timão. Foto: Jhony Pinho/AGIF
O Corinthians arrancou um empate com o Bahia após Héctor Hernandéz marcar o seu primeiro gol com o Timão. Foto: Jhony Pinho/AGIF

  |

Icon Comentário0

Na estreia do Brasileirão Série A, o Corinthians foi até o nordeste para enfrentar a equipe do Bahia Arena Fonte Nova. Jogando com alguns reservas, o Timão empatou com o Tricolor de Aço em 1 a 1. Gilberto foi quem abriu o placar no primeiro tempo, e Héctor Hernandéz, vindo do banco de reservas, empatou o jogo.


O jogo


O primeiro tempo foi do Bahia, com o Corinthians pouco conseguindo criar jogadas para pressionar os donos de casa. O Bahia pressionava e finalizava mais, mas não conseguia ter efetividade. Aos 46 minutos de jogo, já nos acréscimos, Gilberto conseguiu subir sozinho e marcar de cabeça, abrindo o marcador para o Tricolor de Aço.


No início do segundo tempo, o Bahia começou melhor, com Matheus Donelli defendendo um chute a queima-roupa de Ademir. A situação mudou quando Everton Ribeiro foi expulso. O meia acertou um pisão em Talles Magno por trás, recebendo o segundo cartão amarelo e saindo mais cedo da partida.

Apesar do cartão, o Corinthians só foi melhorar na partida quando alguns titulares entraram, como Angileri, por exemplo. Aos 34 minutos, Romero chegou a fazer um golaço de fora da área, mas o gol foi anulado por impedimento de Talles Magno. O gol de empate veio com Héctor Hernandéz, que deu números finais a partida nos minutos finais da segunda etapa. Foi o primeiro gol do espanhol com a camisa do Timão.


Com o resultado, Corinthians e Bahia conquistaram seus primeiro pontos no Brasileirão Série A. O Timão terminou na quinta colocação, e o Tricolor de Aço na nona, sendo divididos pelos critérios de desempate No próximo jogo, o Timão recebe a equipe do Vasco no sábado (05), a partir das 18h30. Será a estreia da Neo Química Arena no campeonato. Já o Bahia viaja para encarar o Santos na Vila Belmiro no domingo (06), às 20h30.


Futebol

Lateral do Corinthians deve sair nos próximos meses

Após a sua lesão em 2024, o jogador não foi mais relacionado para nenhuma partida do Corinthians, sendo deixado de lado por Rámon Díaz

Diego Palácios atuou em apenas uma partida, e não joga pelo Corinthians desde janeiro de 2024. Foto:Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Diego Palácios atuou em apenas uma partida, e não joga pelo Corinthians desde janeiro de 2024. Foto:Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

  |

Icon Comentário0

Diego Palácios segue sem ter oportunidades com a camisa do Corinthians. O jogador de 25 anos, uma das promessas do Equador, não se firmou com a camisa alvinegra, mesmo estando disponível e participando dos treinamentos com a equipe. Com isso, Diego pode deixar o Timão na próxima janela de transferências.


Apesar de falas indicando que o mesmo não tem interesse em sair do Corinthians, Palácios não deve jogar em nenhum jogo da equipe, já que é a quarta opção para a lateral. Uma negociação nos próximos meses pode recuperar o seu futebol, que fez alguns clubes, como o Corinthians, olharem para o lateral. Isso também pode impactar em um alívio na folha salarial para a equipe.


Contratado sem custos pelo Corinthians, a venda de Palácios também pode representar a entrada de dinheiro para o alvinegro. Por não jogar a mais de um ano, o valor de mercado do equatoriano é de 2,2 milhões de euros, quase metade do que era quando chegou. Mesmo assim, não deve ser difícil vender o jogador para clubes sul-americanos, por exemplo.


Passagem no Timão

Palácios foi contratado pelo Corinthians no começo de 2024. O jogador era um dos reforços para a equipe no início do ano, e chegou a estrear em janeiro, quando atuou contra o São Bernardo. O problema é que o jogador sentiu o joelho na ocasião, e ficou de fora da equipe no resto do ano todo.


No fim do ano passado, Fabinho Soldado chegou a dar uma declaração onde se entendia que o Timão contava com o jogador para 2025, o que não tem acontecido. “Ele termina o ano com o grupo, fazendo as atividades normais. Queremos ouvir o atleta, eu não sou médico, mas ele está entregue (à comissão técnica). Vamos esperar janeiro para que ele possa ter uma sequência com a gente”, afirmou em coletiva.


Futebol

Talles Magno volta a ser escalado entre os titulares do Corinthians

Apesar de ter tido um bom início de Campeonato Paulista, o atacante alvinegro perdeu minutos após retorno do meia Rodrigo Garro

Comissão técnica comandada pelo Ramón Díaz escalou a equipe praticamente reserva para a estreia no Brasileirão | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Comissão técnica comandada pelo Ramón Díaz escalou a equipe praticamente reserva para a estreia no Brasileirão | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O atacante Talles Magno voltou a ser escalado como titular no Corinthians neste domingo, 30, contra o Bahia. Partida acontece às 20h, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


A comissão técnica comandada pelo Ramón Díaz escalou a equipe praticamente reserva para a estreia no Brasileirão. Apenas o atacante Yuri Alberto permaneceu no quinteto titular.


Apesar de ter tido um bom início de Campeonato Paulista, Talles Magno perdeu minutos após retorno de Rodrigo Garro e passou a entrar nas partidas apenas no segundo tempo. 


Na final do Paulistão contra o Palmeiras, na última quinta-feira, 27, na Neo Química Arena, o atacante ficou o jogo inteiro no banco de reservas. Nesta partida, o treinador alvinegro optou por utilizar Ángel Romero.

Apesar da baixa na minutagem, o Corinthians ver Talles Magno como peça importante. A diretoria do Timão está em conversas com o atacantes para estender o contrato até meados de 2026.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Real Betis manifesta interesse em jogador do Corinthians
Futebol

Real Betis manifesta interesse em jogador do Corinthians

 

Icon Comentário0
Corinthians feminino arranca empate nos minutos finais contra o Bragantino
Futebol

Corinthians feminino arranca empate nos minutos finais contra o Bragantino

 

Icon Comentário0
Técnico do Corinthians é cogitado para assumir a Seleção Brasileira
Futebol

Técnico do Corinthians é cogitado para assumir a Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0