Futebol
Lateral-direita vira problema no Corinthians e pode se tornar prioridades da direção em breve
28 Out 2025 | 12:25
Futebol
27 Mar 2025 | 05:47 |
O volante Raniele comentou sobre a vantagem de 1 a 0 conquistada pelo Corinthians no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e destacou a importância de manter o foco e a agressividade no jogo de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Embora o Timão tenha levado a vantagem para o segundo jogo, Raniele alertou que o placar de 1 a 0 não é confortável e que a equipe precisa estar totalmente comprometida. Para o camisa 14 do Corinthians, a vantagem conquistada no Allianz Parque deve ser tratada com cautela.
“É uma vantagem enganosa. Precisamos valorizar o que fizemos no primeiro jogo, que foi de muita entrega e garra, mas não podemos entrar em campo relaxados ou acomodados. Podemos usar essa vantagem nos minutos finais, mas, no início do jogo, com o apoio da nossa torcida, temos que ir atrás do resultado para sair vencedores”, afirmou o volante.
Raniele também enfatizou a necessidade de o time manter uma postura sólida defensivamente, com todos os jogadores, incluindo os atacantes, comprometidos em defender. Ele destacou que, ao adotar essa postura, o time consegue maior tranquilidade na defesa e mais chances de marcar gols, como já ocorreu no Derby da fase de grupos do Paulistão, quando Memphis Depay fez uma roubada de bola decisiva.
“Vimos no primeiro jogo como é importante o time todo defender bem. Até no empate na fase de grupos, foi uma roubada de bola do Memphis na frente. Quando defendemos desde o ataque, conseguimos mais tranquilidade na defesa. Se todos estiverem comprometidos, teremos um bom jogo, com solidez defensiva, e vamos conseguir vencer para ser campeões”, completou Raniele.
Com mais de 46 mil torcedores esperados para o jogo na Neo Química Arena, o Corinthians tem a chance de encerrar um jejum de mais de seis anos sem títulos, e Raniele reforçou a importância de a equipe manter o foco para conquistar a vitória e o tão aguardado título estadual.
Na manhã desta terça-feira (28), idealizadores da SAFiel apresentaram o projeto para tornar o Timão uma sociedade anônima do futebol
28 Out 2025 | 18:30 |
Os idealizadores da SAFiel apresentaram o projeto de forma oficial na manhã desta terça-feira (28), no Mercado Livre Arena Pacaembu. O projeto visa transformar o Timão em uma sociedade anônima do futebol, mas com os próprios torcedores sendo acionistas. Apresentador e comentarista, o ex-Corinthians, Neto, é contra a SAF no clube do Parque São Jorge e falou que o alvinegro precisa fazer o mesmo que Flamengo e Palmeiras.
Ex-Corinthians, Neto reprova SAF no clube
Durante o programa Donos da Bola desta terça-feira, o ex-jogador do Corinthians revelou que é totalmente contra o Timão se tornar uma sociedade anônima do futebol, mesmo com o clube do Parque São Jorge chegando perto da casa dos R$ 3 bilhões em dívidas e com diversos problemas financeiros ao longo desta temporada.
Ex-Corinthians, Neto reprova SAF no clube e revela: "Tem que fazer igual no Flamengo e no Palmeiras."
Ex-Corinthians, Neto revela ser contra SAF no Timão: "Eu sou contra. Totalmente contra. Aí você fala, olha, se a gente tiver mil corinthianos que deem mil reais… não vai funcionar. No Corinthians?! Quero ver quando perder um clássico ou um campeonato. Vocês não vão aguentar. O que tem que fazer é o que foi feito no Flamengo com o Eduardo Bandeira e no Palmeiras com Paulo Nobre, Galiotte e Leila Pereira. Mas o mais importante é ser honesto."
O apresentador ainda brincou sobre a possibilidade de ser presidente do Corinthians um dia, mas não descartou entrar na disputa pela presidência no futuro. "Eu vou conversar aqui na Band no ano que vem. Não sei não se eu não vou me candidatar. Quem tem no Corinthians hoje tirando o Osmar Stabile?"
Neto ainda revelou que pode tentar a eleição para a presidência do Corinthians em 2030. "Eu só não tenho estrutura e não sei se tenho capacidade para isso. Mas, conversando com o Kascão ontem, talvez em 2030, com o Fiel Torcedor participando, eu me candidate."
Após o término da 30ª rodada da competição de pontos corridos, comentarista que passou pelo clube alvinegro criticou atuação dos árbitros ao longo do torneio
28 Out 2025 | 17:55 |
Após a finalização da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-Corinthians, Walter Casagrande, participou do programa Fim de Papo, do 'UOL Esporte', na última segunda-feira (27) e detonou a arbitragem da competição de pontos corridos. O comentarista detalha que não vê árbitros beneficiando somente um time, mas que todos vem sendo prejudicados ao longo do torneio.
Ex-Corinthians detona arbitragem do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro está sendo liderado pelo Palmeiras, que enfrentou o Cruzeiro na noite do último domingo (26) e mais uma vez, a arbitragem foi o assunto do momento na partida. Enquanto o time mineiro reclama da não expulsão de Gustavo Gomez em lance com Wanderson, o time alviverde critica gol anulado de Ramon Sosa, em disputa com o goleiro Cássio. Ex-Corinthians, Casagrande comentou sobre os lances.
Ex-Corinthians, Walter Casagrande detona arbitragem do Campeonato Brasileiro: "O Brasileiro foi péssimo arbitrado."
Walter Casagrande criticou a arbitragem neste Campeonato Brasileiro. "O campeonato vai ser manchado com qualquer equipe que vença, gente. O campeonato está manchado mesmo. O Brasileiro foi péssimo arbitrado. As arbitragens erraram e continuam errando, coisas pesadíssimas. Então, se o Palmeiras for campeão, Flamengo ou Cruzeiro, o campeonato vai ser manchado, porque eles foram prejudicados e eles foram ajudados, como todo mundo."
Ex-Corinthians falou sobre a partida entre Palmeiras e Cruzeiro, que colocou frente a frente o líder contra o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. "Quem saiu prejudicado foi o futebol, o Palmeiras, o Cruzeiro. O Gustavo Gómez merecia ser expulso, mas o Palmeiras também pode ter sido prejudicado pelo gol do Sosa, que foi anulado de forma inexplicável, ninguém sabe porque o cara apitou. Falta no Cássio não foi, a subida do atacante de cabeça também."
Casagrande ainda deixou um recado para todos os times do Campeonato Brasileiro, dando a sua opinião sobre a atuação dos árbitros ao longo da competição. "A arbitragem foi péssima no campeonato pra todos."
Lateral-direito não atua desde o final de julho, quando sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, no duelo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB
28 Out 2025 | 13:50 |
Emprestado ao Cruzeiro para esta temporada de 2025, o lateral-direito Fagner segue com futuro indefinido, pois tem contrato com o time mineiro até o final desta temporada, mas pertence ao Corinthians, onde tem vínculo válido até dezembro de 2026. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, da 'ESPN Brasil', o Timão teria definido a situação do atleta para 2026.
Corinthians teria definido situação de Fagner, que está emprestado ao Cruzeiro
Desde o final de julho sem atuar pelo Cruzeiro, por conta de uma fratura na fíbula da perna direita, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB, Fagner vinha em uma boa sequência como titular do time mineiro, que estava na liderança do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a reportagem de André Hernan e de Felipe Silva, tudo indica que o Corinthians pretende negociar de vez o lateral-direito Fagner para o Cruzeiro, pois o atleta está adaptado na equipe do técnico Leonardo Jardim e a diretoria do Timão não enxerga chances do atleta ficar no alvinegro para o ano de 2026.
No momento, o Corinthians paga metade dos salários de Fagner e a outra metade quem paga é o Cruzeiro e com o alto salário que o jogador recebe, mais a saída conturbada do Timão para a equipe mineira, o resultado deve ser uma rescisão amigável da diretoria do Coringão com o lateral-direito, em caso de um possível retorno do atleta.
Ainda não se sabe se Fagner ficará à disposição do técnico Leonardo Jardim ainda nesta temporada, mas o lateral-direito vinha se destacando antes da lesão e conta com isso, para a diretoria do Cruzeiro tentar a contratação do jogador de forma definitiva, mesmo que hoje a situação jogue contra o atleta.
Lateral-direita vira problema no Corinthians e pode se tornar prioridades da direção em breve
28 Out 2025 | 12:25
Hugo Souza pode reforçar o Corinthians contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
28 Out 2025 | 11:58
Corinthians enxerga outros times em vantagem pela contratação de Anderson Talisca
28 Out 2025 | 11:30