
Futebol
|
O volante Raniele comentou sobre a vantagem de 1 a 0 conquistada pelo Corinthians no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e destacou a importância de manter o foco e a agressividade no jogo de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Embora o Timão tenha levado a vantagem para o segundo jogo, Raniele alertou que o placar de 1 a 0 não é confortável e que a equipe precisa estar totalmente comprometida. Para o camisa 14 do Corinthians, a vantagem conquistada no Allianz Parque deve ser tratada com cautela.
“É uma vantagem enganosa. Precisamos valorizar o que fizemos no primeiro jogo, que foi de muita entrega e garra, mas não podemos entrar em campo relaxados ou acomodados. Podemos usar essa vantagem nos minutos finais, mas, no início do jogo, com o apoio da nossa torcida, temos que ir atrás do resultado para sair vencedores”, afirmou o volante.
Raniele também enfatizou a necessidade de o time manter uma postura sólida defensivamente, com todos os jogadores, incluindo os atacantes, comprometidos em defender. Ele destacou que, ao adotar essa postura, o time consegue maior tranquilidade na defesa e mais chances de marcar gols, como já ocorreu no Derby da fase de grupos do Paulistão, quando Memphis Depay fez uma roubada de bola decisiva.
“Vimos no primeiro jogo como é importante o time todo defender bem. Até no empate na fase de grupos, foi uma roubada de bola do Memphis na frente. Quando defendemos desde o ataque, conseguimos mais tranquilidade na defesa. Se todos estiverem comprometidos, teremos um bom jogo, com solidez defensiva, e vamos conseguir vencer para ser campeões”, completou Raniele.
Com mais de 46 mil torcedores esperados para o jogo na Neo Química Arena, o Corinthians tem a chance de encerrar um jejum de mais de seis anos sem títulos, e Raniele reforçou a importância de a equipe manter o foco para conquistar a vitória e o tão aguardado título estadual.
O Timão perdia até os acréscimos, quando o espanhol Héctor Hernandéz fez o gol que trouxe o alívio para alvinegro de Itaquera
|
Na estreia do Brasileirão Série A, o Corinthians foi até o nordeste para enfrentar a equipe do Bahia Arena Fonte Nova. Jogando com alguns reservas, o Timão empatou com o Tricolor de Aço em 1 a 1. Gilberto foi quem abriu o placar no primeiro tempo, e Héctor Hernandéz, vindo do banco de reservas, empatou o jogo.
O jogo
O primeiro tempo foi do Bahia, com o Corinthians pouco conseguindo criar jogadas para pressionar os donos de casa. O Bahia pressionava e finalizava mais, mas não conseguia ter efetividade. Aos 46 minutos de jogo, já nos acréscimos, Gilberto conseguiu subir sozinho e marcar de cabeça, abrindo o marcador para o Tricolor de Aço.
No início do segundo tempo, o Bahia começou melhor, com Matheus Donelli defendendo um chute a queima-roupa de Ademir. A situação mudou quando Everton Ribeiro foi expulso. O meia acertou um pisão em Talles Magno por trás, recebendo o segundo cartão amarelo e saindo mais cedo da partida.
Apesar do cartão, o Corinthians só foi melhorar na partida quando alguns titulares entraram, como Angileri, por exemplo. Aos 34 minutos, Romero chegou a fazer um golaço de fora da área, mas o gol foi anulado por impedimento de Talles Magno. O gol de empate veio com Héctor Hernandéz, que deu números finais a partida nos minutos finais da segunda etapa. Foi o primeiro gol do espanhol com a camisa do Timão.
Com o resultado, Corinthians e Bahia conquistaram seus primeiro pontos no Brasileirão Série A. O Timão terminou na quinta colocação, e o Tricolor de Aço na nona, sendo divididos pelos critérios de desempate No próximo jogo, o Timão recebe a equipe do Vasco no sábado (05), a partir das 18h30. Será a estreia da Neo Química Arena no campeonato. Já o Bahia viaja para encarar o Santos na Vila Belmiro no domingo (06), às 20h30.
Após a sua lesão em 2024, o jogador não foi mais relacionado para nenhuma partida do Corinthians, sendo deixado de lado por Rámon Díaz
|
Diego Palácios segue sem ter oportunidades com a camisa do Corinthians. O jogador de 25 anos, uma das promessas do Equador, não se firmou com a camisa alvinegra, mesmo estando disponível e participando dos treinamentos com a equipe. Com isso, Diego pode deixar o Timão na próxima janela de transferências.
Apesar de falas indicando que o mesmo não tem interesse em sair do Corinthians, Palácios não deve jogar em nenhum jogo da equipe, já que é a quarta opção para a lateral. Uma negociação nos próximos meses pode recuperar o seu futebol, que fez alguns clubes, como o Corinthians, olharem para o lateral. Isso também pode impactar em um alívio na folha salarial para a equipe.
Contratado sem custos pelo Corinthians, a venda de Palácios também pode representar a entrada de dinheiro para o alvinegro. Por não jogar a mais de um ano, o valor de mercado do equatoriano é de 2,2 milhões de euros, quase metade do que era quando chegou. Mesmo assim, não deve ser difícil vender o jogador para clubes sul-americanos, por exemplo.
Passagem no Timão
Palácios foi contratado pelo Corinthians no começo de 2024. O jogador era um dos reforços para a equipe no início do ano, e chegou a estrear em janeiro, quando atuou contra o São Bernardo. O problema é que o jogador sentiu o joelho na ocasião, e ficou de fora da equipe no resto do ano todo.
No fim do ano passado, Fabinho Soldado chegou a dar uma declaração onde se entendia que o Timão contava com o jogador para 2025, o que não tem acontecido. “Ele termina o ano com o grupo, fazendo as atividades normais. Queremos ouvir o atleta, eu não sou médico, mas ele está entregue (à comissão técnica). Vamos esperar janeiro para que ele possa ter uma sequência com a gente”, afirmou em coletiva.
Apesar de ter tido um bom início de Campeonato Paulista, o atacante alvinegro perdeu minutos após retorno do meia Rodrigo Garro
|
O atacante Talles Magno voltou a ser escalado como titular no Corinthians neste domingo, 30, contra o Bahia. Partida acontece às 20h, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica comandada pelo Ramón Díaz escalou a equipe praticamente reserva para a estreia no Brasileirão. Apenas o atacante Yuri Alberto permaneceu no quinteto titular.
Apesar de ter tido um bom início de Campeonato Paulista, Talles Magno perdeu minutos após retorno de Rodrigo Garro e passou a entrar nas partidas apenas no segundo tempo.
Na final do Paulistão contra o Palmeiras, na última quinta-feira, 27, na Neo Química Arena, o atacante ficou o jogo inteiro no banco de reservas. Nesta partida, o treinador alvinegro optou por utilizar Ángel Romero.
Apesar da baixa na minutagem, o Corinthians ver Talles Magno como peça importante. A diretoria do Timão está em conversas com o atacantes para estender o contrato até meados de 2026.