
Futebol
|
Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. As duas equipes entrarão em campo com os seus uniformes tradicionais.
Assim como no jogo de ida, o Corinthians irá usar camisas brancas, bermudas pretas e meiões brancos. A torcida do Timão chegou a pleitear o uso do segundo uniforme, todo preto, mas a decisão final segue a tradição da equipe.
A camisa 'All Black" foi um amuleto da sorte para o Corinthians na última temporada. O Timão chegou a usar o uniforme na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, Brasileirão de 2024, na Neo Química Arena.
Já o Palmeiras vai entrar em campo o uniforme verde, calções e meias brancas. A cor do uniforme do Verdão já foi decisivo para um título paulista.
No jogo de ida, o clube do Parque São Jorge venceu o alviverde por 1 a 0 no Allianz Parque. Com isso, um empate garante o título ao clube alvinegro, enquanto o Palmeiras precisa vencer para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis
Os atacantes Wesley e Malcom, ambos formados nas categorias de base do Timão, seguem no radar de equipe carioca como reforços para o meio do ano
|
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Wesley pode retornar ao futebol brasileiro. Atualmente com 20 anos, o jogador defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde soma 21 partidas disputadas, com um gol marcado e duas assistências.
Apesar do número de jogos, Wesley ainda não se consolidou na equipe saudita e, segundo informações de Julio Miguel Neto e Alexandre Mattos, o Flamengo iniciou tratativas por um empréstimo. A negociação pode acontecer na próxima janela de transferências.
A diretoria do clube carioca enxerga Wesley como um nome que se encaixa no perfil buscado para o setor ofensivo. O atacante chegaria para disputar posição com Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Michael, visando a preparação para o Mundial de Clubes.
Na temporada de 2023, com a camisa do Corinthians, Wesley atuou em 46 partidas, contribuindo com dois gols e uma assistência no Campeonato Brasileiro. Ao todo, participou diretamente de oito gols pelo clube antes da transferência para o Al-Nassr.
Além de Wesley, outro nome ligado ao futebol saudita aparece no radar do Flamengo. Trata-se de Malcom, ex-Corinthians e Barcelona, atualmente no Al-Hilal. O clube árabe, no entanto, estipulou o valor de 30 milhões de euros, o que dificultou o avanço das negociações.
Após período com dificuldade para encontrar um clube, Léo Príncipe foi anunciado como reforço do São Bento para a disputa da Copa Paulista de 2025
|
O São Bento confirmou a contratação do lateral-direito Léo Príncipe, de 28 anos, para a disputa da Copa Paulista de 2025. Revelado pelo Corinthians, o jogador foi campeão da Copinha em 2015 e fez parte do elenco vencedor do Paulistão e do Brasileirão em 2017.
Léo Príncipe estava no Sobradinho-DF, onde disputou sete jogos e marcou um gol no estadual. O atleta acumula passagens por clubes como Oeste, Guarani, Paraná, CRB e Pouso Alegre, além de ter atuado no exterior por Le Havre, Krumovgrad e ND Primorje.
Outro reforço confirmado é o volante Ramos, de 21 anos, que retorna ao São Bento após período emprestado à Inter de Bebedouro. O jogador atua no clube de Sorocaba desde 2021. O zagueiro Eduardo Grasson, ex-Santo André, também foi anunciado anteriormente.
A equipe será comandada por Dyego Coelho, de 42 anos, que teve passagem no comando do Corinthians como interino, e também pelo Sub-23 do Portimonense, de Portugal. No Paulistão A2 deste ano, o São Bento evitou o rebaixamento na última rodada. O clube está no Grupo 3 da Copa Paulista.
A estreia será em Sorocaba, contra o XV de Piracicaba, nos dias 14 ou 15 de junho, com horário ainda indefinido. O campeão da competição escolhe entre uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2026. O vice fica com a opção restante.
O centroavante João Marcelo, que atuou pelo Guarani no Paulistão e foi contratado pelo Atlético Mineiro voltou ao radar do Timão que busca reforços
|
A atual situação financeira do Corinthians interfere diretamente no planejamento de reforços para o elenco comandado por Dorival Júnior. Com a chegada de nova comissão técnica, nomes que se encaixam no estilo de jogo do treinador passaram a ser avaliados internamente.
Até o momento, não há negociações em estágio final para novas contratações, mas algumas conversas ocorreram nos bastidores. Um dos nomes discutidos foi o do atacante João Marcelo, ex-Guarani e atualmente no Atlético-MG.
Segundo informação do jornalista Samir Carvalho, o clube chegou a abrir tratativas com o jogador, mas as negociações foram interrompidas por conta do momento político vivido no Parque São Jorge. O atleta não é titular na equipe mineira.
João Marcelo tem 20 anos e participou de sete partidas pelo Atlético-MG, com um gol marcado no Campeonato Brasileiro. O clube mineiro investiu cerca de R$ 2,7 milhões para contratá-lo após destaque no Paulistão.
Até o momento, a única contratação feita pela gestão de Augusto Melo foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. A próxima janela de transferências, que se abre em junho, pode ser determinante para novas movimentações no elenco.