Futebol

Raniele revela que rejeitou rival para jogar no Corinthians

No podcast Denilson Show, o volante do Timão relembrou como o interesse do clube alvinegro em sua contratação surgiu no final de 2023

No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão - Foto: Corinthians
No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão - Foto: Corinthians

01 Abr 2025 | 15:08 |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (31), Raniele participou do podcast Denílson Show, apresentado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Denílson, junto com o jornalista Chico Garcia. Durante a conversa, o volante do Corinthians relembrou como o interesse do clube alvinegro em sua contratação surgiu no final de 2023.


"Era a minha terceira Série A (em 2023) e, nesse ponto, o interesse começou a aparecer. Meu empresário me disse: ‘O Corinthians está dando uma sondada aqui, estamos vendo’. Eu respondi: 'Legal, mas para entrar lá vai ser um desafio e tanto! Não tem como'”, revelou Raniele, relembrando o início das negociações com o clube.


O jogador também comentou sobre o primeiro contato direto com o Corinthians, após uma partida entre Cuiabá e o Timão. "Jogamos contra o Corinthians em Cuiabá e perdemos por 1 a 0. O Corinthians praticamente se salva do rebaixamento nesse jogo. Quando acabou, o Mano (Menezes) veio me cumprimentar. Eu estava meio irritado, pois tinha acabado de perder. Antes de eu sair, ele me segurou e disse: 'Não sei quais são seus planos para o ano que vem, mas a gente vai atrás de você'. Nesse dia, liguei para o meu pai: 'Já pensou se eu vou para o Corinthians? Só de vestir a camisa já seria uma emoção... Só jogar uma partidinha lá... (risos)'."


Naquele momento, Raniele era titular do Cuiabá, com boas atuações na equipe. Antes disso, ele já havia jogado pelo Bahia e Avaí em 2021 e 2022, também na Série A do Campeonato Brasileiro. O interesse do Timão em 2023 só se concretizou em 2024, quando ele foi oficialmente contratado.

Entretanto, o Corinthians enfrentou concorrência pela contratação de Raniele, sendo o Vasco um dos clubes que também demonstraram interesse. "Faltando uns quatro dias para fechar com o Corinthians, o Vasco chegou com uma oferta até maior. Meu empresário perguntou: 'E aí? O Vasco está oferecendo um pouco mais'. Eu falei para ele: 'Já joguei na Neo Química Arena, e o ambiente lá é único! Quero ir para lá'. A gente sempre pensa no bem da família, então falei para o meu empresário: 'Acerta com o Corinthians! Não vou para o Vasco, não. Vou jogar no Corinthians'", contou o volante.


A escolha de Raniele pelo Timão se mostrou acertada, com o jogador ganhando destaque rapidamente. No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão. Após a demissão de Mano Menezes, ele manteve a titularidade com António Oliveira, treinador que o conhecia do Cuiabá.

A partir da chegada de Ramón Díaz no segundo semestre, Raniele perdeu espaço na equipe, que vivia uma excelente fase no Campeonato Brasileiro. No entanto, em 2025, o volante recuperou sua posição, sendo titular nas duas finais contra o Palmeiras, quando o Corinthians conquistou o título paulista após seis anos sem troféus.


Futebol

Fortaleza x Corinthians: veja provável escalação, arbitragem e como chegam as equipes

Laion recebe o Timão na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro querendo sair do Z4 enquanto alvinegro quer se preparar para semifinal da Copa do Brasil

Fortaleza encara Corinthians no Castelão; Timão busca Libertadores e rival luta contra rebaixamento - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fortaleza encara Corinthians no Castelão; Timão busca Libertadores e rival luta contra rebaixamento - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Dez 2025 | 16:04 |

Icon Comentário0

O Corinthians volta a campo na próxima quarta (03), às 19h, para encarar o Fortaleza no Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo promete ser quente, já que os dois times vivem situações bem diferentes na tabela.


Como chega o Fortaleza


O Fortaleza aparece em 18º lugar, com 40 pontos, e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O time cearense vem embalado, com oito partidas sem perder, incluindo vitórias importantes contra Atlético-MG e RB Bragantino. O técnico Martín Palermo deve contar com quase todo elenco, mas pode mexer na escalação por causa do desgaste físico. Marinho e Rodrigo, que voltaram de lesão, podem pintar entre os relacionados.


Corinthians é nono colocado no Brasileirão

Do lado alvinegro, o Timão está em 9º lugar, com 46 pontos, e ainda sonha com vaga na Libertadores. Para isso, precisa vencer e torcer por resultados que ampliem o número de classificados. A equipe vem de empate contra o Botafogo e derrota para o Cruzeiro, e busca reencontrar o caminho das vitórias.


Yuri Alberto joga?

A dúvida principal é Yuri Alberto, que sentiu a coxa no último jogo. Se não tiver condições, Gui Negão deve assumir a vaga no ataque. Além disso, Matheuzinho está suspenso e Memphis Depay segue fora por lesão no joelho, com previsão de retorno apenas na Copa do Brasil.

Transmissão do confronto e arbitragem

A partida terá transmissão pelo SporTV e Premiere. A arbitragem será de Sávio Pereira Sampaio (DF), com Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) como assistentes. O VAR será comandado por Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).

Palermo deve escalar o Laion dessa forma: Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino; Herrera, Breno Lopes e Bareiro.

Dorival Júnior vai buscar os três pontos com: Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Carrillo; Garro, Vitinho e Yuri Alberto (Gui Negão).



Futebol

Rodrigo Garro mira nova marca pelo Corinthians nesta temporada

Meio-campista argentino deve ser mais uma vez titular do técnico Dorival Júnior, para o confronto da noite desta quarta-feira (03), contra o Fortaleza

Rodrigo Garro ultrapassou Fausto Vera no jogo do Corinthians diante do Botafogo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Garro ultrapassou Fausto Vera no jogo do Corinthians diante do Botafogo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Dez 2025 | 15:55 |

Icon Comentário0

No duelo da tarde do último domingo (30) contra o Botafogo, o meia Rodrigo Garro completou 97 partidas com a camisa do Corinthians, se tornando o argentino com o maior número de jogos pelo clube do Parque São Jorge. Ainda nesta temporada, o camisa 8 espera atingir uma outra marca pelo alvinegro paulista, o de 100 partidas pelo Coringão.


Rodrigo Garro mira nova marca pelo Corinthians nesta temporada


Antes do confronto diante do Botafogo, Rodrigo Garro já havia falado sobre o privilégio que era vestir a camisa do Corinthians. "Desde o primeiro momento que cheguei aqui, sonhei com muitas coisas. Poder jogar, poder deixar minha marca aqui, em um clube com uma história incrível. Feliz, muito agradecido por todo o clube, à torcida, aos meus companheiros, que fazem parte deste objetivo. Deus queira que eu chegue a muitos mais."


Rodrigo Garro mira nova marca no Corinthians ainda nesta temporada: "Para mim, é uma honra."

Caso siga atuando como titular nas próximas partidas, Rodrigo Garro pode atingir a marca de 100 partidas pelo Corinthians, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Além disso, o argentino segue na busca para conquistar mais um título pela equipe alvinegra, depois de ter sido campeão do Campeonato Paulista.


Rodrigo Garro joga contra o Fortaleza?

Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se vai escalar o time titular. Vale ressaltar, que o comandante do Corinthians não conta com o lateral-direito Matheuzinho (suspenso), o volante Charles (punido por dois jogos), além de Memphis Depay (lesionado). Yuri Alberto com dores na virilha, é dúvida para o confronto.

Um provável time do Corinthians para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (03), deve contar com: Hugo Souza; Cacá, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Maycon); Dieguinho e Gui Negão.


Futebol

Breno Bidon projeta duelo entre Fortaleza e Corinthians: "Será um grande jogo"

Após empate diante do Botafogo no último final de semana, o Timão quer fazer as pazes com a vitória e busca voltar a vencer no torneio

Breno Bidon analisa confronto do Corinthians contra o Fortaleza - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Breno Bidon analisa confronto do Corinthians contra o Fortaleza - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Dez 2025 | 15:40 |

Icon Comentário0

Na tarde desta terça-feira (02), o elenco do Corinthians encerrou a preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Fortaleza, que será nesta quarta-feira (03), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Bidon falou sobre o jogo para a TV oficial do clube e analisou tarefa difícil diante da equipe nordestina.


Breno Bidon projeta duelo entre Fortaleza e Corinthians


O escolhido para falar sobre o jogo entre Fortaleza e Corinthians, amanhã à noite, pelo Campeonato Brasileiro, foi o meia Breno Bidon, um dos principais destaques desse time do técnico Dorival Júnior. Titular da equipe, o jovem falou sobre a partida complicada que o Coringão terá, principalmente por ser um adversário que está em um bom momento recente.


Breno Bidon projeta duelo entre Fortaleza e Corinthians: "A expectativa é sempre muito boa."

Breno Bidon analisou o confronto do Corinthians diante do Fortaleza. "A expectativa é sempre muito boa. Nos preparamos muito bem para o jogo de amanhã. Se Deus quiser, vamos trazer os três pontos para casa. O time deles (Fortaleza) é um time muito bom, mas será um grande jogo."


O Corinthians busca quebrar um pequeno jejum de partidas sem ganhar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. "O Corinthians, como sempre, vai ter que entrar muito bem, ligado e com raça. Tenho certeza de que se a gente entrar em campo com tudo isso, temos grande chances de sair com a vitória."

Desfalques para o jogo

O técnico Dorival Júnior não vai poder contar com o lateral-direito Matheuzinho, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo. Além dele, Charles foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegou dois jogos de suspensão por ter sido expulso na partida contra o Red Bull Bragantino. Memphis Depay lesionado, também deve seguir fora.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fortaleza x Corinthians: Saiba quem vai apitar o duelo entre os times pelo Campeonato Brasileiro
Futebol

Fortaleza x Corinthians: Saiba quem vai apitar o duelo entre os times pelo Campeonato Brasileiro

02 Dez 2025 | 15:23

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Rivellino fala sobre Seleção Brasileira: “Eu daria uma oportunidade para o Abel...”
Futebol

Ex-Corinthians, Rivellino fala sobre Seleção Brasileira: “Eu daria uma oportunidade para o Abel...”

02 Dez 2025 | 15:10

Icon Comentário0
Fabinho Soldado fala sobre contratações do Corinthians: “acertamos pontos...”
Futebol

Fabinho Soldado fala sobre contratações do Corinthians: “acertamos pontos...”

02 Dez 2025 | 14:28

Icon Comentário0