Futebol
01 Abr 2025 | 15:08 |
Na última segunda-feira (31), Raniele participou do podcast Denílson Show, apresentado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Denílson, junto com o jornalista Chico Garcia. Durante a conversa, o volante do Corinthians relembrou como o interesse do clube alvinegro em sua contratação surgiu no final de 2023.
"Era a minha terceira Série A (em 2023) e, nesse ponto, o interesse começou a aparecer. Meu empresário me disse: ‘O Corinthians está dando uma sondada aqui, estamos vendo’. Eu respondi: 'Legal, mas para entrar lá vai ser um desafio e tanto! Não tem como'”, revelou Raniele, relembrando o início das negociações com o clube.
O jogador também comentou sobre o primeiro contato direto com o Corinthians, após uma partida entre Cuiabá e o Timão. "Jogamos contra o Corinthians em Cuiabá e perdemos por 1 a 0. O Corinthians praticamente se salva do rebaixamento nesse jogo. Quando acabou, o Mano (Menezes) veio me cumprimentar. Eu estava meio irritado, pois tinha acabado de perder. Antes de eu sair, ele me segurou e disse: 'Não sei quais são seus planos para o ano que vem, mas a gente vai atrás de você'. Nesse dia, liguei para o meu pai: 'Já pensou se eu vou para o Corinthians? Só de vestir a camisa já seria uma emoção... Só jogar uma partidinha lá... (risos)'."
Naquele momento, Raniele era titular do Cuiabá, com boas atuações na equipe. Antes disso, ele já havia jogado pelo Bahia e Avaí em 2021 e 2022, também na Série A do Campeonato Brasileiro. O interesse do Timão em 2023 só se concretizou em 2024, quando ele foi oficialmente contratado.
Entretanto, o Corinthians enfrentou concorrência pela contratação de Raniele, sendo o Vasco um dos clubes que também demonstraram interesse. "Faltando uns quatro dias para fechar com o Corinthians, o Vasco chegou com uma oferta até maior. Meu empresário perguntou: 'E aí? O Vasco está oferecendo um pouco mais'. Eu falei para ele: 'Já joguei na Neo Química Arena, e o ambiente lá é único! Quero ir para lá'. A gente sempre pensa no bem da família, então falei para o meu empresário: 'Acerta com o Corinthians! Não vou para o Vasco, não. Vou jogar no Corinthians'", contou o volante.
A escolha de Raniele pelo Timão se mostrou acertada, com o jogador ganhando destaque rapidamente. No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão. Após a demissão de Mano Menezes, ele manteve a titularidade com António Oliveira, treinador que o conhecia do Cuiabá.
A partir da chegada de Ramón Díaz no segundo semestre, Raniele perdeu espaço na equipe, que vivia uma excelente fase no Campeonato Brasileiro. No entanto, em 2025, o volante recuperou sua posição, sendo titular nas duas finais contra o Palmeiras, quando o Corinthians conquistou o título paulista após seis anos sem troféus.
Derrota na estreia para o Bahia no Campeonato Brasileiro precisa ser esquecida e agora o foco será na decisão de domingo em Brasília
30 Jan 2026 | 00:08 |
O Corinthians iniciou nesta quinta (28), a preparação para a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, marcada para o próximo domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha. O elenco se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava após a derrota para o Bahia na estreia do Brasileirão e contou com a presença do atacante Kaio César, recém-contratado junto ao Al-Hilal.
O jovem de 21 anos participou normalmente das atividades com o grupo principal e já está à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto decisivo. Kaio César foi integrado ao elenco profissional e pode ser opção ofensiva, ampliando as alternativas do treinador para o setor de ataque.
Durante o treinamento, os jogadores que atuaram contra o Bahia realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os demais participaram de atividades técnicas e táticas em campo reduzido. Dorival Júnior aproveitou para ajustar posicionamentos e corrigir detalhes observados na última partida, buscando maior equilíbrio defensivo e eficiência ofensiva.
A comissão técnica também iniciou a preparação física específica para enfrentar o Flamengo, considerando a intensidade esperada na decisão. O departamento médico não registrou novos problemas, e o elenco segue praticamente completo para o duelo. As baixas são de Cacá, que se recupera de uma lesão no abdômen e José Martínez que ainda não retornou da Venezuela.
Kaio César, o quarto reforço do Corinthians já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) e pode ser opção do setor ofensivo para o comandante do alvinegro paulista. No entanto, o treinador do Timão deve ir com força máxima, mas a que a Fiel está acostumada em assistir.
Ídolo do clube do Parque São Jorge não poupou as críticas para a dupla que esteve e campo na derrota para o Tricolor de Aço no Brasileirão
29 Jan 2026 | 23:35 |
O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro de 2026 com derrota para o Bahia, em partida realizada na Vila Belmiro, e o resultado gerou fortes críticas do ex-jogador e comentarista Craque Neto. Durante seu programa, ele direcionou comentários duros a dois nomes de destaque do elenco: Yuri Alberto e Memphis Depay. Ele questionou a postura do atacante holandês e também lamentou as chances desperdiçadas pelo centroavante brasileiro.
Sobre o camisa 10, Neto afirmou: “Está de brincadeira, ganha R$ 4 milhões. Vocês acham que eu tenho alguma coisa contra ele, muito pelo contrário. Ele é bom de bola, mas olha a vontade dele… Você está cansado de jogar? Eu penso que ele é muito importante, mas tem dinheiro para renovar com ele?”, disparou o ídolo do Timão.
Em outro momento, acrescentou: “Ele está se preparando para a Copa do Mundo. Treina quando quer, joga quando quer. Mas o Corinthians fica pobre tecnicamente sem o Memphis, essa é a grande verdade. O que eu sei é que a maioria das pessoas que estão dentro do clube não querem a renovação, pois não tem dinheiro”, apontou Craque Neto.
Craque Neto sobre o camisa 9: “Tem hora que quero beijar ele, tem hora que quero dar uma bicuda nele...”
Já em relação ao centroavante, Neto destacou a irregularidade do jogador: “Yuri Alberto eu não sei, tem hora que quero beijar ele, tem hora que quero dar uma bicuda nele. Como é que pode perder um gol daquele? É impressionante como o Yuri Alberto perde gol”, finalizou.
O contrato de Depay com o Corinthians vai até o meio de 2026, mas o clube acumula dívida de R$ 30 milhões com o jogador. A diretoria tenta negociar um parcelamento, porém a proposta inicial não agradou ao estafe do atleta.
Enquanto isso, o time se prepara para a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, marcada para 1º de fevereiro, em Brasília, às 16h. O técnico Dorival Júnior garantiu: “Nós teremos um Corinthians valente, que vai entregar tudo que for possível.”
Zagueiro foi negociado por empréstimo para o Torino, da Itália; Filho do Terrão era uma das opções da defesa para o alvinegro paulista sob o comando de Dorival
29 Jan 2026 | 17:30 |
O Corinthians havia anunciado o acordo com o Torino para emprestar João Pedro Tchoca. O jogador esteve disponível contra o Velo Clube, mas não entrou em campo. Após a vitória com gol marcado por Yuri Alberto, o clube anunciou a negociação. No entanto, as tratativas podem não acontecer.
Nesta quinta (29), os jornalistas Alfredo Pedullà, da Sportitalia, Nicolò Schira e Gianlurca Di Marzio afirmaram que o clube italiano pode não fechar a contratação do defensor. Segundo os profissionais de comunicação, João Pedro Tchoca não teria passado nos exames médicos, o que gerou preocupação.
Apesar de uma possibilidade de recuo no acordo, o Torino vai submeter o jogador do Timão a mais uma bateria de exames. Logo depois, a diretoria tomará a decisão se fechará o empréstimo do zagueiro. Por outro lado, o Corinthians não teria recebido nenhuma resposta negativa por parte dos europeus.
João Pedro Tchoca sofre com problemas físicos desde a base. Em 2019 teve uma contusão no joelho e quando se recuperava, a pandemia do coronavírus adiou o seu retorno. Já em 2023, o zagueiro perdeu a oportunidade de defender a Seleção Brasileira sub-20 depois de uma grave lesão também em seu joelho. Embora tenha esse histórico, o jogador esteve em campo com o Corinthians em 2025 e nenhum problema foi relatado seja por ele, comissão técnica ou departamento médico.
Caso o Torino desista da contratação, João Pedro Tchoca irá retornar ao Corinthians. A negociação estava prevista um pagamento no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R% 9,5 milhões) e sua venda poderia chegar a 7 milhões de euros. O Timão contava com esse dinheiro para quitação de algumas dívidas.