Futebol

Raniele revela que rejeitou rival para jogar no Corinthians

No podcast Denilson Show, o volante do Timão relembrou como o interesse do clube alvinegro em sua contratação surgiu no final de 2023

No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão - Foto: Corinthians
No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão - Foto: Corinthians

01 Abr 2025 | 15:08 |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (31), Raniele participou do podcast Denílson Show, apresentado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Denílson, junto com o jornalista Chico Garcia. Durante a conversa, o volante do Corinthians relembrou como o interesse do clube alvinegro em sua contratação surgiu no final de 2023.


"Era a minha terceira Série A (em 2023) e, nesse ponto, o interesse começou a aparecer. Meu empresário me disse: ‘O Corinthians está dando uma sondada aqui, estamos vendo’. Eu respondi: 'Legal, mas para entrar lá vai ser um desafio e tanto! Não tem como'”, revelou Raniele, relembrando o início das negociações com o clube.


O jogador também comentou sobre o primeiro contato direto com o Corinthians, após uma partida entre Cuiabá e o Timão. "Jogamos contra o Corinthians em Cuiabá e perdemos por 1 a 0. O Corinthians praticamente se salva do rebaixamento nesse jogo. Quando acabou, o Mano (Menezes) veio me cumprimentar. Eu estava meio irritado, pois tinha acabado de perder. Antes de eu sair, ele me segurou e disse: 'Não sei quais são seus planos para o ano que vem, mas a gente vai atrás de você'. Nesse dia, liguei para o meu pai: 'Já pensou se eu vou para o Corinthians? Só de vestir a camisa já seria uma emoção... Só jogar uma partidinha lá... (risos)'."


Naquele momento, Raniele era titular do Cuiabá, com boas atuações na equipe. Antes disso, ele já havia jogado pelo Bahia e Avaí em 2021 e 2022, também na Série A do Campeonato Brasileiro. O interesse do Timão em 2023 só se concretizou em 2024, quando ele foi oficialmente contratado.

Entretanto, o Corinthians enfrentou concorrência pela contratação de Raniele, sendo o Vasco um dos clubes que também demonstraram interesse. "Faltando uns quatro dias para fechar com o Corinthians, o Vasco chegou com uma oferta até maior. Meu empresário perguntou: 'E aí? O Vasco está oferecendo um pouco mais'. Eu falei para ele: 'Já joguei na Neo Química Arena, e o ambiente lá é único! Quero ir para lá'. A gente sempre pensa no bem da família, então falei para o meu empresário: 'Acerta com o Corinthians! Não vou para o Vasco, não. Vou jogar no Corinthians'", contou o volante.


A escolha de Raniele pelo Timão se mostrou acertada, com o jogador ganhando destaque rapidamente. No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão. Após a demissão de Mano Menezes, ele manteve a titularidade com António Oliveira, treinador que o conhecia do Cuiabá.

A partir da chegada de Ramón Díaz no segundo semestre, Raniele perdeu espaço na equipe, que vivia uma excelente fase no Campeonato Brasileiro. No entanto, em 2025, o volante recuperou sua posição, sendo titular nas duas finais contra o Palmeiras, quando o Corinthians conquistou o título paulista após seis anos sem troféus.


Futebol

Ex-Corinthians enlouquece com jogada de Breno Bidon contra o Vasco e elogia Memphis Depay

Meio-campista fez linda jogada no meio de campo, onde passou por Cauan Barros e iniciou a construção da jogada do gol do atacante holandês

Ex-Corinthians elogia partidas de Breno Bidon e Memphis Depay contra o Vasco, na final da Copa do Brasil - Foto: Reprodução/SporTV
Ex-Corinthians elogia partidas de Breno Bidon e Memphis Depay contra o Vasco, na final da Copa do Brasil - Foto: Reprodução/SporTV

22 Dez 2025 | 11:30 |

Icon Comentário0

Presente na transmissão da Amazon Prime Video do segundo jogo da final da Copa do Brasil, o ex-Corinthians Neto, fez questão de elogiar as partidas do meio-campista Breno Bidon e do atacante Memphis Depay, destaques do Coringão no duelo da noite do último domingo (21), no Estádio do Maracanã, quando venceu pelo placar de 2 a 1.


Ex-Corinthians enlouquece com jogada de Breno Bidon contra o Vasco e elogia Memphis Depay


O ex-Corinthians esteve nos comentários da Amazon Prime Video e ainda se emocionou por fazer parte da transmissão ao lado do narrador Galvão Bueno, além disso, fez lembranças de quando trabalhou com Luciano do Valle. Corinthiano, Neto comemorou o título da equipe no Estádio do Maracanã.


Ex-Corinthians enlouquece com jogada de Breno Bidon contra o Vasco e elogia Memphis Depay: "Você pode xingar quem você quiser."

Neto falou sobre o duelo entre Vasco e Corinthians, onde o Timão conquistou o título da Copa do Brasil. "Aí, Memphis: você pode xingar quem você quiser. Pode mandar recado, porque você foi muito p***. Parabéns, Memphis. Tem problema nenhum não, tem que mandar recado mesmo para os caras que meteram o pau. Sabe por quê? Porque nós somos Corinthians. O dia que você entender o que é o Corinthians... e agora você sabe, porque você é campeão da Copa do Brasil e fez o gol."


Elogios a outros atletas do Corinthians. "Mas o craque do jogo foi o Yuri Alberto. Parabéns, Yuri Alberto. Parabéns, Matheuzinho. Parabéns, vocês todos por ganhar este título incrível. Eu estava no Maracanã há 25 anos com o Luciano do Valle e (o Corinthians) ganhou o título do Vasco. E eu estava hoje com o Galvão Bueno, ganhou título do Vasco. Campeão do Mundo e campeão da Copa do Brasil."

Breno Bidon

"A jogado do Bidon foi de craque. O Yuri foi inteligente porque não ficou impedido. O Leo Jardim saiu, e ele passa pro Memphis, que fez o segundo gol. Jogada rápida, contra ataque, perfeita. Martínez roubou a bola do ataque do Vasco e começou a jogada de maneira inteligente." Prosseguiu o ex-Corinthians.

Neto ainda se emocionou por estar na transmissão com Galvão Bueno. "Vinte e cinco anos atrás, no título mundial, estava com Luciano do Valle. Agora Deus permitiu que eu estivesse com você, Galvão. São coisas marcantes. Campeão do mundo com Luciano do Valle. E campeão do Brasil com Galvão Bueno. É emocionante para gente que vem da cidade pequena e fazer parte disso."


Futebol

Ángel Romero deve deixar o Corinthians depois de mais um título pelo clube

Atacante paraguaio não deve renovar com a equipe do Parque São Jorge para a próxima temporada e pode voltar para antigo time em 2026

Ángel Romero levantou mais um troféu pelo Corinthians, mas não deve ficar para a temporada de 2026 - Foto: Danilo Fernandes
Ángel Romero levantou mais um troféu pelo Corinthians, mas não deve ficar para a temporada de 2026 - Foto: Danilo Fernandes

22 Dez 2025 | 10:50 |

Icon Comentário0

Um dos grandes jogadores da história recente do Corinthians, o atacante Ángel Romero deve se despedir do clube do Parque São Jorge, após chegar ao sexto título conquistado com a camisa do Timão. O camisa 11 teve a oportunidade de levantar mais um troféu pelo alvinegro, o que pode ter sido o último pela equipe, já que o seu contrato não renovado até o momento e encerra no dia 31 de dezembro.


Ángel Romero deve deixar o Corinthians depois de mais um título pelo clube


Ángel Romero conquistou o seu sexto título com a camisa do Corinthians, depois de ganhar a Copa do Brasil contra o Vasco. Agora, o camisa 11 tem além do torneio de mata-mata, mais dois Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017, e três Campeonatos Paulistas em 2017, 2018 e 2025, pelo clube do Parque São Jorge.


Ángel Romero acabou não entrando em nenhum dos jogos desta reta final da Copa do Brasil, nem contra o Vasco e nem diante do Cruzeiro, portanto, o último jogo do camisa 11 do Corinthians foi na última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, no duelo em que Dorival Júnior escalou um time reserva contra o Juventude.

Por conta do baixo desempenho neste segundo semestre de 2025, Ángel Romero foi perdendo espaço no elenco corinthiano e por conta disso, o camisa 11 não deve renovar o seu contrato com o alvinegro paulista. O atacante paraguaio é o segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena.


Cerro Porteño de olho em repatriar Ángel Romero

O vice-presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, Miguel Carrizosa, comentou sobre a possibilidade de fechar a contratação de Ángel Romero, que está em seus momentos finais com o Corinthians. "Depende do Óscar (Romero); estamos sempre conversando com ele e com o Ángel. Sempre o quisemos."


Futebol

Fabinho Soldado tem futuro indefinido no Corinthians e afirma: "Tem um grupo..."

Executivo de futebol do alvinegro paulista comentou rapidamente sobre o seu futuro no Timão, onde tem contrato válido até dezembro de 2026

Fabinho Soldado tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2026 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2026 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

22 Dez 2025 | 09:20 |

Icon Comentário0

Depois do título do Corinthians contra o Vasco, na noite do último domingo (21), que marcou a quarta conquista do Timão da Copa do Brasil, o executivo de futebol Fabinho Soldado, comentou sobre o seu futuro dentro do clube do Parque São Jorge. O dirigente fez um desabafo contra pessoas de dentro do alvinegro e vem sendo especulado nas últimas semanas, uma saída do dirigente para o Internacional.


Fabinho Soldado tem futuro indefinido no Corinthians para a próxima temporada


Fabinho Soldado é alvo do Internacional para a próxima temporada, mas não esconde a sua vontade de cumprir o seu contrato no Corinthians, que vai até o final de 2026, porém, diz que pretende ter uma reunião com o presidente do Timão, Osmar Stabile, para confirmar a sua permanência ou a saída do clube.


Fabinho Soldado tem futuro indefinido no Corinthians e afirma: "Esse grupo atrapalha e é algo que incomoda a todos."

Fabinho Soldado fez um desabafo após o título do Corinthians da Copa do Brasil. "Não é vontade. Como eu digo, a minha vontade sempre foi de permanecer, mas eu te confesso que esse pequeno grupo que atrapalha o Corinthians, esse pequeno grupo que às vezes se levanta silenciosamente, que ninguém bota a cara, esse grupo atrapalha e é algo que incomoda a todos."


O executivo de futebol tem vínculo no Corinthians até o final do ano que vem. "Eu tenho contrato até 2026. Bem verdade é que já tive conversa com o presidente há mais de um mês. Ele sabe o que eu penso. Certamente na semana vamos sentar pra conversar e alinhar tudo que tem que ser alinhado. Já passei pra ele minha intenção. O momento é de comemorar e curtir."

Futuro indefinido no Corinthians

Fabinho Soldado revela que terá conversa com o presidente Osmar Stabile e voltou a falar sobre pressão política para a sua demissão. "A gente precisa melhorar várias outras coisas para continuar sendo forte, principalmente a parte política do clube. Existem pessoas que estão dentro do Corinthians que trabalham contra o Corinthians."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Memphis Depay desabafa após título do Corinthians e dispara contra dirigentes: "Saiam"
Futebol

Memphis Depay desabafa após título do Corinthians e dispara contra dirigentes: "Saiam"

22 Dez 2025 | 08:51

Icon Comentário0
Fabinho Soldado fica no Corinthians em 2026? Dorival Júnior elogia o dirigente
Futebol

Fabinho Soldado fica no Corinthians em 2026? Dorival Júnior elogia o dirigente

22 Dez 2025 | 08:22

Icon Comentário0
Memphis Depay fala sobre título do Corinthians na Copa do Brasil: “Mostramos a força...”
Futebol

Memphis Depay fala sobre título do Corinthians na Copa do Brasil: “Mostramos a força...”

21 Dez 2025 | 21:18

Icon Comentário0