Futebol
Público na Neo Química Arena decepciona na despedida do Corinthians no Brasileirão
08 Dez 2025 | 00:02
Futebol
01 Abr 2025 | 15:08 |
Na última segunda-feira (31), Raniele participou do podcast Denílson Show, apresentado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Denílson, junto com o jornalista Chico Garcia. Durante a conversa, o volante do Corinthians relembrou como o interesse do clube alvinegro em sua contratação surgiu no final de 2023.
"Era a minha terceira Série A (em 2023) e, nesse ponto, o interesse começou a aparecer. Meu empresário me disse: ‘O Corinthians está dando uma sondada aqui, estamos vendo’. Eu respondi: 'Legal, mas para entrar lá vai ser um desafio e tanto! Não tem como'”, revelou Raniele, relembrando o início das negociações com o clube.
O jogador também comentou sobre o primeiro contato direto com o Corinthians, após uma partida entre Cuiabá e o Timão. "Jogamos contra o Corinthians em Cuiabá e perdemos por 1 a 0. O Corinthians praticamente se salva do rebaixamento nesse jogo. Quando acabou, o Mano (Menezes) veio me cumprimentar. Eu estava meio irritado, pois tinha acabado de perder. Antes de eu sair, ele me segurou e disse: 'Não sei quais são seus planos para o ano que vem, mas a gente vai atrás de você'. Nesse dia, liguei para o meu pai: 'Já pensou se eu vou para o Corinthians? Só de vestir a camisa já seria uma emoção... Só jogar uma partidinha lá... (risos)'."
Naquele momento, Raniele era titular do Cuiabá, com boas atuações na equipe. Antes disso, ele já havia jogado pelo Bahia e Avaí em 2021 e 2022, também na Série A do Campeonato Brasileiro. O interesse do Timão em 2023 só se concretizou em 2024, quando ele foi oficialmente contratado.
Entretanto, o Corinthians enfrentou concorrência pela contratação de Raniele, sendo o Vasco um dos clubes que também demonstraram interesse. "Faltando uns quatro dias para fechar com o Corinthians, o Vasco chegou com uma oferta até maior. Meu empresário perguntou: 'E aí? O Vasco está oferecendo um pouco mais'. Eu falei para ele: 'Já joguei na Neo Química Arena, e o ambiente lá é único! Quero ir para lá'. A gente sempre pensa no bem da família, então falei para o meu empresário: 'Acerta com o Corinthians! Não vou para o Vasco, não. Vou jogar no Corinthians'", contou o volante.
A escolha de Raniele pelo Timão se mostrou acertada, com o jogador ganhando destaque rapidamente. No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão. Após a demissão de Mano Menezes, ele manteve a titularidade com António Oliveira, treinador que o conhecia do Cuiabá.
A partir da chegada de Ramón Díaz no segundo semestre, Raniele perdeu espaço na equipe, que vivia uma excelente fase no Campeonato Brasileiro. No entanto, em 2025, o volante recuperou sua posição, sendo titular nas duas finais contra o Palmeiras, quando o Corinthians conquistou o título paulista após seis anos sem troféus.
Mesmo enfrentando o rebaixado Juventude na última rodada da competição de pontos corridos, a equipe do técnico Dorival Júnior saiu de campo sendo vazada
08 Dez 2025 | 01:20 |
Perto da primeira partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Corinthians precisa ligar o alerta para os jogos diante do rival mineiro pela competição de mata-mata, por conta dos gols sofridos em sequência nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nas últimas sete partidas, o Coringão foi vazado em todos os jogos.
Nos últimos sete jogos, foi um gol sofrido contra o Juventude, no empate de hoje por 1 a 1, mais dois contra o Fortaleza na última quarta-feira, dois contra o Botafogo, três diante do Cruzeiro, um no clássico Majestoso, mais um contra o Ceará e outros dois diante do Red Bull Bragantino, somando 12 gols sofridos nas sete partidas anteriores.
O técnico Dorival Júnior comentou sobre os resultados ruins nas últimas partidas do Corinthians, já que a equipe tem pela frente o duelo mais importante da temporada, que será contra o Cruzeiro, no meio de semana. "Convivemos diariamente com pressão, ela não é maior, nem menor. Ela é sempre constante. Em qualquer clube que nos estivemos, ela vai acontecer sempre."
Completou ainda Dorival Júnior sobre pressão para quarta-feira: "Nós não chegamos aonde chegamos por um acaso, tivemos merecimentos pra isso, estamos numa semifinal contra o Cruzeiro, uma equipe que fez uma campanha muito bonita ao longo desse ano, tem grandes jogadores, um grande treinador, respeitamos muito, mas temos também nossos pontos positivos, temos capacidade, qualidade de fazer dois jogos das melhores condições da nossa equipe."
Segundo as informações do portal Central da Toca, a Minas Arena informou que a previsão de público para o duelo entre Cruzeiro e Corinthians, pelo o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, é de 60 mil torcedores. A estimativa ainda pode ser alterada, com possibilidade de aumento.
No empate contra o Juventude, apenas Memphis Depay esteve disponível e entrou na etapa final da última rodada do Brasileirão deste domingo
08 Dez 2025 | 01:02 |
O compromisso na próxima quarta-feira (10) é o mais importante da temporada do Corinthians. A equipe do alvinegro paulista vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Uma das dúvidas é se o trio GYM estará completo.
Dorival Júnior falou da situação dos jogadores: “Tentando colocá-lo em condições...”
Lesionados, Garro e Yuri ainda são dúvida contra o Cruzeiro, “Nós estamos evoluindo os trabalhos com o Garro, tentando colocá-lo em condições. E da mesma forma com o Yuri, para ver se os teremos no jogo da quarta", comentou o treinador.
O camisa 10 do Time do Povo é o único do GYM que participou do empate por 1 a 1 contra a equipe do Juventude na Neo Química Arena. O comandante do Timão falou um pouco sobre isso na entrevista coletiva.
“Nós estamos alinhando cada uma das situações, conversamos com todos os departamentos do clube, colocamos em campo os atletas para que pudessem estarem em atividade, no mínimo, para que não passássemos de uma semana nessa diferença. O próprio Cruzeiro fez isso hoje, mudando em 100% a sua equipe. Então, foi essa a nossa intenção. A partir de amanhã, vamos avaliar todas as condições e aquilo que teremos em campo na quarta-feira", finalizou Dorival Júnior.
Mesmo estando em uma temporada abaixo das expectativas da diretoria mineira, Gabigol, camisa 9 do Cruzeiro já começou a movimentar o duelo entre Timão e Raposa. O jogador avisou ao Corinthians que ele irá marcar na semifinal confiante de que aparece em momentos decisivos por onde jogou.
Vale lembrar que o ex-Flamengo já foi especulado no Corinthians ao longo de 2025 e já falou muito bem sobre a Fiel torcida e como jogar na Neo Química Arena. O jogo de ida desta quarta (10), será às 21h30, no Mineirão.
Clube do Parque São Jorge encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo e lidará com mudanças no calendário para o próximo ano
08 Dez 2025 | 01:00 |
Com as mudanças no calendário anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a próxima temporada, o Corinthians terá que lidar com o início do Campeonato Brasileiro acontecendo já no mês de janeiro, juntamente com as partidas do estudual, que terão um número menor de datas em 2026. Após o jogo contra o Juventude, o técnico Dorival Júnior explicou como será o início do ano que vem para o Timão.
Depois do duelo de hoje, Dorival Júnior falou sobre como será o ano que vem dos clubes do futebol brasileiro. "Não só jogadores da base, o que tivermos nas mãos. Eu falei que vai ser um campeonato traiçoeiro, oito rodadas que existe a possibilidade real de um rebaixamento para todos que estão disputando, não tem como abrir mão de uma equipe principal." Iniciou o técnico sobre o Paulistão.
Dorival Júnior vê disputa perigosa no Campeonato Paulista em 2026: "Possibilidade real de um rebaixamento."
"O que se sabe é que a nossa preparação tem que mudar, nós temos a necessidade de férias obrigatórias, temos que entender isso, mas acima de tudo sermos profissionais, nos preparar, porque dia 11 estaremos em campo. O jogador é o que menos opina, e que tem possibilidade de ter aquilo que gostaria, tem ter consciência que vai exigir profissionalismo muito grande, porque estamos enfrentando uma mudança de calendário." Prosseguiu o comandante corinthiano.
"Talvez no ano que vem a gente se adapte, mas vai ser um ano muito difícil. Número de lesões muito altas, e por isso, nós teremos que ter um elenco mais equilibrado, que nos dê a possibilidade de uma manutenção, até porque as trocas serão frequentes, em razão do pouco tempo de treinamento e jogos em sequência, sendo que o Brasileiro já terá inicio nos dias finais de janeiro." Finalizou o treinador do Corinthians.
Após o empate de hoje contra o Juventude, o Corinthians terá dois dias de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo da próxima quarta-feira (10), contra o Cruzeiro, às 21h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Público na Neo Química Arena decepciona na despedida do Corinthians no Brasileirão
08 Dez 2025 | 00:02