Futebol
André Ramalho projeta 2026 do Corinthians: “Se a gente não trabalhar...”
04 Jan 2026 | 13:24
Futebol
01 Abr 2025 | 15:08 |
Na última segunda-feira (31), Raniele participou do podcast Denílson Show, apresentado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Denílson, junto com o jornalista Chico Garcia. Durante a conversa, o volante do Corinthians relembrou como o interesse do clube alvinegro em sua contratação surgiu no final de 2023.
"Era a minha terceira Série A (em 2023) e, nesse ponto, o interesse começou a aparecer. Meu empresário me disse: ‘O Corinthians está dando uma sondada aqui, estamos vendo’. Eu respondi: 'Legal, mas para entrar lá vai ser um desafio e tanto! Não tem como'”, revelou Raniele, relembrando o início das negociações com o clube.
O jogador também comentou sobre o primeiro contato direto com o Corinthians, após uma partida entre Cuiabá e o Timão. "Jogamos contra o Corinthians em Cuiabá e perdemos por 1 a 0. O Corinthians praticamente se salva do rebaixamento nesse jogo. Quando acabou, o Mano (Menezes) veio me cumprimentar. Eu estava meio irritado, pois tinha acabado de perder. Antes de eu sair, ele me segurou e disse: 'Não sei quais são seus planos para o ano que vem, mas a gente vai atrás de você'. Nesse dia, liguei para o meu pai: 'Já pensou se eu vou para o Corinthians? Só de vestir a camisa já seria uma emoção... Só jogar uma partidinha lá... (risos)'."
Naquele momento, Raniele era titular do Cuiabá, com boas atuações na equipe. Antes disso, ele já havia jogado pelo Bahia e Avaí em 2021 e 2022, também na Série A do Campeonato Brasileiro. O interesse do Timão em 2023 só se concretizou em 2024, quando ele foi oficialmente contratado.
Entretanto, o Corinthians enfrentou concorrência pela contratação de Raniele, sendo o Vasco um dos clubes que também demonstraram interesse. "Faltando uns quatro dias para fechar com o Corinthians, o Vasco chegou com uma oferta até maior. Meu empresário perguntou: 'E aí? O Vasco está oferecendo um pouco mais'. Eu falei para ele: 'Já joguei na Neo Química Arena, e o ambiente lá é único! Quero ir para lá'. A gente sempre pensa no bem da família, então falei para o meu empresário: 'Acerta com o Corinthians! Não vou para o Vasco, não. Vou jogar no Corinthians'", contou o volante.
A escolha de Raniele pelo Timão se mostrou acertada, com o jogador ganhando destaque rapidamente. No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão. Após a demissão de Mano Menezes, ele manteve a titularidade com António Oliveira, treinador que o conhecia do Cuiabá.
A partir da chegada de Ramón Díaz no segundo semestre, Raniele perdeu espaço na equipe, que vivia uma excelente fase no Campeonato Brasileiro. No entanto, em 2025, o volante recuperou sua posição, sendo titular nas duas finais contra o Palmeiras, quando o Corinthians conquistou o título paulista após seis anos sem troféus.
Diretoria do Timão e ucranianos vivem um impasse por volante formado nas categorias de base do alvinegro, e agora, não está sozinho na negociação
04 Jan 2026 | 14:58 |
O futuro do volante Maycon voltou a movimentar o mercado da bola. O Atlético-MG apresentou proposta oficial ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para contratar o jogador que defendeu o Corinthians por empréstimo até 2025. A negociação adiciona mais um capítulo à indefinição sobre a permanência do atleta no clube paulista em 2026.
A diretoria do Galo aproveitou a situação devido à divergências entre o alvinegro paulista e os ucranianos. Anteriormente, os dois clubes haviam concordado com o tempo de duração do contrato de Maycon, no entanto, o Timão recuou e desagradou ao Shakhtar.
A diferença da proposta é justamente o tempo de contrato. O Shakhtar Donetsk quer na negociação que Maycon assine o vínculo por três anos, enquanto os ucranianos teriam 50% do valor de uma venda futura. A diretoria mineira concordou com as condições e por isso, entrou na briga pelo volante.
A chegada do Galo para tentar contratar Maycon traz preocupação ao Parque São Jorge. O motivo que até então o clube paulista não tinha concorrentes declarados para negociar o Filho do Terrão. Além disso, o Corinthians já teve relações estremecidas por não terem pagado o empréstimo do camisa 7 ao clube que o contratou.
O desejo do jogador é continuar no alvinegro paulista muito pela sua identificação. O volante é formado na base do Timão e disputou 248 partidas marcando 18 gols. Ele já possui cinco títulos pelo Corinthians: três estaduais (2017, 2018 e 2025), Brasileirão (2017) e a Copa do Brasil vencida em 2025. A indefinição pela contratação do jogador ganhou capítulos inesperados pela diretoria do Time do Povo que agora terá que lutar pela permanência de Maycon no clube.
Comandados de Dorival Júnior aceleram a preparação para estarem prontos para os primeiros compromissos da equipe nesta temporada
04 Jan 2026 | 14:30 |
O Corinthians realizou neste domingo o segundo treino da pré-temporada no CT Joaquim Grava, dando sequência ao planejamento para 2026. Ainda sem a presença de Memphis Depay, o elenco trabalhou aspectos técnicos sob comando de Dorival Júnior e sua comissão.
O camisa 10 do Time do Povo também não foi à campo no dia da reapresentação do Timão que aconteceu no último sábado (3). O jogador permaneceu na parte interna do CT realizando trabalhos físicos individualizados. No fim da temporada, Depay não estava 100% de suas condições físicas, mas, mesmo assim, jogou a final da Copa do Brasil e decidiu contra o Vasco.
O novo executivo de futebol aproveitou a reapresentação do elenco e conversou com jogadores e comissão técnica com o objetivo de se apresentar e falar dos objetivos da sua gestão. Algo que chamou a atenção foi uma conversa em particular com Memphis Depay que pode ser sobre a sua renovação com o Corinthians.
Dorival Júnior e comissão técnica iniciaram as atividades com os atletas realizando uma ativação na academia do CT Joaquim Grava. Na sequência, ocorreu troca de passes com movimentação no gramado.
Depois, os jogadores fizeram um trabalho de posse de bola com apoio somados com enfrentamento em campo reduzido assim como aconteceu no sábado. As atividades foram informadas pela assessoria de imprensa do Timão.
O primeiro duelo do alvinegro paulista será pelo Paulistão. A partida será contra a Ponte Preta, no dia 11 de janeiro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão defende o título conquistado em 2025 contra o Palmeiras.
O jogo que valerá taça na temporada pela primeira vez é válido pela Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que tem sido bastante criticada por Alex. Decisão será no dia 1º de fevereiro no Estádio Mané Garrincha.
Ex-jogador analisou o confronto que está marcado para o dia 01 de fevereiro no Estádio Mané Garrincha; final é entre campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil
04 Jan 2026 | 13:52 |
A definição da Supercopa do Brasil de 2026, marcada para o dia 1 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre Flamengo e Corinthians, gerou repercussão entre comentaristas esportivos. O ex-jogador Alex, atualmente analista, criticou a escolha da data e destacou problemas relacionados ao calendário nacional.
Alex sobre Flamengo x Corinthians: “É um assunto que me desagrada...”
O ex-jogador e agora comentarista, não concorda com a data marcada para a decisão do primeiro título nacional em 2026: “É um assunto que me desagrada a questão do jogo já no dia 1º de fevereiro. É o da Supercopa, né? É da Supercopa, porque o ano passado foi assim também, a gente viu que o jogo não foi legal”, relembrou Alex da partida entre Flamengo e Botafogo na temporada passada.
Alex aproveitou para a condição que foi a final de 2025: “Ano passado o Flamengo ganhou, beleza, não é isso, independente de quem vai ganhar, mas o Botafogo não chegou bem preparado. Ah, Alex, mas o problema é do Botafogo que não se preparou e não do Flamengo. Tá beleza, tá ok. Só que o Botafogo ele tinha ido pro Mundial, passou uma coisa e tudo”, comentou o ex-Internacional.
Apesar da preocupação da condição física das equipes, o comentarista ressaltou que pode haver um equilíbrio: “Uma igualdade de condições, claro, longe da forma ideal. E os dois devem fazer essa programação para esse jogo. Vai jogar algum jogo antes, mas pensando em estar o menor possível na Supercopa. O problema é que não dá pra negociar”, finalizou.
As falas de Alex merecem atenção isso porque o Corinthians terminou a última temporada em 21 de dezembro após vencer a Copa do Brasil. Enquanto o Flamengo finalizou em 17 do mesmo mês, na disputa de pênaltis contra o PSG, após 90 minutos iniciais mais prorrogação pela Copa Intercontinental. Resta saber como os técnicos irão administrar o condicionamento físico de seus jogadores.