Futebol

Raniele revela que rejeitou rival para jogar no Corinthians

No podcast Denilson Show, o volante do Timão relembrou como o interesse do clube alvinegro em sua contratação surgiu no final de 2023

No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão - Foto: Corinthians
No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão - Foto: Corinthians

01 Abr 2025 | 15:08 |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (31), Raniele participou do podcast Denílson Show, apresentado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Denílson, junto com o jornalista Chico Garcia. Durante a conversa, o volante do Corinthians relembrou como o interesse do clube alvinegro em sua contratação surgiu no final de 2023.


"Era a minha terceira Série A (em 2023) e, nesse ponto, o interesse começou a aparecer. Meu empresário me disse: ‘O Corinthians está dando uma sondada aqui, estamos vendo’. Eu respondi: 'Legal, mas para entrar lá vai ser um desafio e tanto! Não tem como'”, revelou Raniele, relembrando o início das negociações com o clube.


O jogador também comentou sobre o primeiro contato direto com o Corinthians, após uma partida entre Cuiabá e o Timão. "Jogamos contra o Corinthians em Cuiabá e perdemos por 1 a 0. O Corinthians praticamente se salva do rebaixamento nesse jogo. Quando acabou, o Mano (Menezes) veio me cumprimentar. Eu estava meio irritado, pois tinha acabado de perder. Antes de eu sair, ele me segurou e disse: 'Não sei quais são seus planos para o ano que vem, mas a gente vai atrás de você'. Nesse dia, liguei para o meu pai: 'Já pensou se eu vou para o Corinthians? Só de vestir a camisa já seria uma emoção... Só jogar uma partidinha lá... (risos)'."


Naquele momento, Raniele era titular do Cuiabá, com boas atuações na equipe. Antes disso, ele já havia jogado pelo Bahia e Avaí em 2021 e 2022, também na Série A do Campeonato Brasileiro. O interesse do Timão em 2023 só se concretizou em 2024, quando ele foi oficialmente contratado.

Entretanto, o Corinthians enfrentou concorrência pela contratação de Raniele, sendo o Vasco um dos clubes que também demonstraram interesse. "Faltando uns quatro dias para fechar com o Corinthians, o Vasco chegou com uma oferta até maior. Meu empresário perguntou: 'E aí? O Vasco está oferecendo um pouco mais'. Eu falei para ele: 'Já joguei na Neo Química Arena, e o ambiente lá é único! Quero ir para lá'. A gente sempre pensa no bem da família, então falei para o meu empresário: 'Acerta com o Corinthians! Não vou para o Vasco, não. Vou jogar no Corinthians'", contou o volante.


A escolha de Raniele pelo Timão se mostrou acertada, com o jogador ganhando destaque rapidamente. No início de 2024, foi um dos principais nomes em um momento difícil do Corinthians no Paulistão. Após a demissão de Mano Menezes, ele manteve a titularidade com António Oliveira, treinador que o conhecia do Cuiabá.

A partir da chegada de Ramón Díaz no segundo semestre, Raniele perdeu espaço na equipe, que vivia uma excelente fase no Campeonato Brasileiro. No entanto, em 2025, o volante recuperou sua posição, sendo titular nas duas finais contra o Palmeiras, quando o Corinthians conquistou o título paulista após seis anos sem troféus.


Futebol

Doni, ex-Corinthians, tem audiência marcada nos EUA

Goleiro aposentado que chegou a defender a Seleção Brasileira e participou de Copa do Mundo, está sendo investigado pela justiça norte-americana

Doni, ex-Corinthians tem audiência marcada nos Estados Unidos pela Justiça da Flórida - Foto: Juca Varella
Doni, ex-Corinthians tem audiência marcada nos Estados Unidos pela Justiça da Flórida - Foto: Juca Varella

10 Fev 2026 | 22:47 |

Icon Comentário0

O ex-goleiro Doniéber Alexander Marangon, o Doni, que defendeu o Corinthians entre 2001 e 2003, além de Santos, Roma e Seleção Brasileira, está envolvido em um processo na Justiça na Flórida, dos Estados Unidos. A audiência marcada prevê depoimento para o dia 1º de maio de 2026, em investigação sobre supostos golpes ligados ao mercado imobiliário.


Ex-Corinthians não pagou a clientes


O caso envolve a empresa D32 Wholesale, da qual Doni é sócio junto com o brasileiro Werner Macedo. A companhia é acusada de causar prejuízos a investidores que contrataram serviços de construção de imóveis na Flórida. Segundo informações, em 2021 dois clientes contrataram a construção de uma casa em Palm Bay, mas alegam não ter recebido o retorno prometido.


Doni estaria com os valores prometidos

A denúncia aponta que a empresa teria captado recursos no Brasil e no exterior com promessa de rendimentos de até 15% ao ano, mas não cumpriu os acordos. O valor retido seria de 59,6 mil dólares, o equivalente a R$ 300 mil.


O processo segue em andamento e o depoimento de maio será decisivo para esclarecer as responsabilidades dos sócios. A justiça da Flórida determinou a prisão do ex-Corinthians e seu sócio caso não compareçam à audiência.

O motivo é que na primeira audiência, em outubro, os representantes da empresa não compareceram à Justiça. Além disso, documentos importantes não foram apresentados gerando mais ainda um mal-estar entre as partes.

Ex-goleiro pelo Timão

Doni, que disputou 101 partidas pelo Corinthians, construiu carreira sólida na Roma, onde se destacou e chegou à Seleção Brasileira. Após encerrar a trajetória nos gramados, passou a atuar como empresário. Agora, enfrenta questionamentos na Justiça americana que podem impactar sua imagem fora do futebol.


Futebol

Corinthians pode rescindir com José Martínez? Especialista esclarece

Volante voltou ao Parque São Jorge mais de um mês depois da reapresentação do elenco e ainda tem diagnosticada, uma lesão ligamentar cruzado anterior

José Martínez pode ter seu contrato rescindido com o Corinthians; jogador tem lesão grave - Foto: Ronaldo Barreto
José Martínez pode ter seu contrato rescindido com o Corinthians; jogador tem lesão grave - Foto: Ronaldo Barreto

10 Fev 2026 | 22:18 |

Icon Comentário0

As polêmicas envolvendo Corinthians e José Martínez não param de surgir. Quando tudo poderia ser tranquilizado, mais um problema: o venezuelano chegou ao CT Joaquim Grava com uma lesão de ligamento e pode ficar fora de toda a temporada. A diretoria estuda meios para que ocorra uma rescisão, mas advogado explicou se será possível.


Especialista em Direito Esportivo analisou o caso de José Martínez


Renan Gandolfi começou: “A possibilidade de o Corinthians rescindir o contrato do volante José Martínez sem custos, em razão de lesão grave detectada após o retorno das férias, não encontra respaldo jurídico no Direito Desportivo brasileiro, à luz da Lei Pelé, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e dos regulamentos da FIFA".


 Timão pode ser penalizado
Renan Gandolfi alerta o Corinthians: “Pode gerar condenação...”

O especialista prosseguiu: “Eventual tentativa de enquadramento do caso como justa causa exigiria prova robusta de conduta grave do atleta, como abandono de emprego ou violação deliberada de deveres contratuais (...)”.


Corinthians poderia ser denunciado e o caso virar um processo: “A rescisão unilateral sem custos, nessas circunstâncias, pode gerar condenação ao pagamento integral do contrato, além de indenizações por danos materiais e morais, tanto na Justiça do Trabalho quanto em instâncias desportivas”.

Pagar os vencimentos do venezuelano é o ideal

Advogado e Mestre em Direito, fala que o Timão precisa pagar o salário do camisa 70: "Diante do arcabouço jurídico analisado, conclui-se que o Corinthians não pode rescindir o contrato de José Martínez sem custos exclusivamente em razão da lesão sofrida durante as férias.

Gandolffi recomenda: “A manutenção do vínculo ou a celebração de um acordo amigável são, juridicamente, as alternativas mais seguras e compatíveis com a legislação vigente", finalizou o advogado para o Meu Timão nesta terça (10).


Futebol

Leila Pereira ironiza pênalti perdido pelo Corinthians por Memphis Depay: “Não errou...”

Presidente do Palmeiras apareceu para defender seu jogador que pode ser denunciado na justiça desportiva e ser punido no Paulistão

Leila Pereira saiu em defesa de Andreas Pereira que protagonizou no lance desperdiçado por Mmephis Depay no pênalti para o Corinthians - Foto: Reprodução
Leila Pereira saiu em defesa de Andreas Pereira que protagonizou no lance desperdiçado por Mmephis Depay no pênalti para o Corinthians - Foto: Reprodução

10 Fev 2026 | 21:49 |

Icon Comentário0

O Derby entre Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão 2026, continua rendendo assunto fora de campo. Durante o clássico na Neo Química Arena, Andreas Pereira foi flagrado mexendo na marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, que acabou desperdiçada. O lance gerou polêmica, mas a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, saiu em defesa do meia e rebateu as críticas.


Leila Pereira não vê influência de Andreas Pereira


Leila foi bem direta ao comentar: “Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto!”. A dirigente reforçou que a responsabilidade pelo lance foi totalmente do atacante holandês.


Presidente do Palmeiras foi sarcástica com lance do Corinthians: “Memphis escorregou mais vezes...”


Ela também ironizou as acusações contra Andreas: “Memphis escorregou mais vezes. Saiu cavucando o gramado todo? Não foi o Andreas que fez ele perder o pênalti.”. Com isso, deixou claro que, na visão dela, o meia não teve influência no resultado da cobrança.

Corinthians perdeu na Neo Química Arena depois de quatro anos

O clássico terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0, gol de Flaco López, mas o pênalti perdido segue sendo discutido, principalmente pelo impacto que poderia mudar o rumo da partida. A penalidade máxima foi marcada antes do tento do alviverde

Lance polêmico em Corinthians x Palmeiras será analisado

Apesar da defesa de Leila, Andreas será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por atitude considerada antidesportiva. O julgamento pode resultar em suspensão de até seis jogos, dependendo da decisão.

Foco no Massa Bruta

Colocando as polêmicas para trás, o Corinthians se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Dorival Júnior buscam os primeiros pontos na competição após estreia com derrota para o Bahia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla do Palmeiras podem ser denunciados após clássico contra o Corinthians
Futebol

Dupla do Palmeiras podem ser denunciados após clássico contra o Corinthians

10 Fev 2026 | 21:20

Icon Comentário0
Corinthians informa que atleta está fora do próximo jogo – Entenda
Futebol

Corinthians informa que atleta está fora do próximo jogo – Entenda

10 Fev 2026 | 18:35

Icon Comentário0
Quando Pedrinho volta para o Corinthians? Diretoria avaliou negociação
Futebol

Quando Pedrinho volta para o Corinthians? Diretoria avaliou negociação

10 Fev 2026 | 17:36

Icon Comentário0