
Futebol
Meia do Corinthians cobiçado por times europeus, tem chance de ser titular na vaga de Rodrigo Garro
Futebol
|
O atacante Yuri Alberto, destaque do Corinthians nos últimos anos, tem atraído a atenção de clubes europeus. Recentemente, o Real Betis, tradicional equipe espanhola, expressou interesse em contratá-lo na janela de transferências prevista para junho.
Yuri Alberto foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista, contribuindo significativamente para a conquista do título pelo Corinthians. Seu desempenho notável aumentou sua visibilidade no mercado europeu.
O empresário de Yuri Alberto revelou que já recebeu propostas significativas pelo atacante, incluindo uma de €30 milhões (aproximadamente R$ 186 milhões). No entanto, o jogador demonstrou interesse em renovar seu contrato com o Corinthians, que atualmente vai até dezembro de 2027.
Enquanto o Real Betis prepara uma proposta financeira substancial e um projeto esportivo atrativo, Yuri Alberto permanece focado em seu compromisso com o Corinthians. A decisão sobre seu futuro dependerá de uma combinação de fatores, incluindo propostas financeiras, projetos esportivos e seu desejo de continuar no Brasil ou buscar novos desafios na Europa.
A janela de transferências de junho será crucial para definir o futuro de Yuri Alberto, com o Corinthians avaliando ofertas e o jogador ponderando as melhores opções para sua carreira.
Além de ter quebrado o jejum sem gols no alvinegro, o atacante também quebrou o tabu de 64 anos sem um espanhol marcar pelo Timão
|
No empate em 1 a 1 com o Bahia no último domingo, 30, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, Héctor Hernández marcou seu primeiro gol pelo Corinthians.
Ele não entrava em campo pelo Alvinegro há pouco mais de um mês. Porém, com o rodízio promovido por Ramon Diaz, Héctor teve oportunidade, e após cruzamento de Breno Bidon, anotou seu primeiro gol com a camisa corinthiana.
O último espanhol a balança as redes pelo corinthians foi José Armando Ufarte, conhecido como “o espanhol”. O atacante atuou pelo clube em 1961, emprestado pelo Flamengo, e marcou nove gols em 38 jogos.
Apesar de ter desencantado com a camisa do Timão, Hernández ainda tem um longo caminho pela frente até voltar a fazer parte da rotação da equipe de Ramón Díaz.
O elenco do Corinthians treinou normalmente nesta segunda-feira, 31, e iniciou a preparação para a estreia na Sul-Americana, que acontecerá na quinta-feira, 3, contra o Huracán, na Neo Química Arena.
Segundo o ídolo brasileiro, sua personalidade encaixaria perfeitamente no clube do Parque São Jorge, principalmente nos Dérbies contra o Palmeiras
|
O ex-atacante Romário, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994, revelou que sempre teve o desejo de vestir a camisa do Corinthians. Segundo o ídolo brasileiro, sua personalidade encaixaria perfeitamente no clube do Parque São Jorge.
"Eu, particularmente, acho que encaixaria em qualquer time, ainda mais em um time como o Corinthians: um time grande, com muita torcida, uma torcida que está sempre abraçando e empurrando para frente, disse o ex-jogador em entrevista ao Lance!.
Romário também comentou sobre o desejo de ter disputado um Dérbi vestindo a camisa do Corinthians. Em tom descontraído, o ex-jogador afirmou que gostaria de sentir a atmosfera de um clássico contra o Palmeiras e disse que daria "porrada" no adversário.
Essa não é a primeira vez que Romário menciona o desejo não realizado de jogar pelo Corinthians. Em 2021, durante uma entrevista ao canal Cara a Tapa, o ex-atacante revelou que sempre teve vontade de atuar pelo Timão.
Romário chegou a ser sondado pelo Corinthians em 2005 e poderia ter integrado o elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. No entanto, as negociações não avançaram, e o ex-atacante acabou acertando seu retorno ao Vasco da Gama.
Além do Vasco, Romário também defendeu Flamengo, Fluminense e América-RJ. No cenário internacional, construiu sua carreira pelo PSV, da Holanda, e pelo Barcelona, da Espanha. O ex-jogador também vestiu a camisa do Valencia, além de ter experiências no Al-Sadd, do Catar, no Miami FC, dos Estados Unidos, e no Adelaide United, da Austrália.
Na próxima quarta-feira, 3, a partir das 19h, a equipe recebe em casa o Huracán, da Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana
|
Depois de estrear com empate no Brasileirão, o Corinthians voltou aos trabalhos no CT Joaquim Grava. A delegação, que viajou de Salvador para a capital paulista logo após o jogo de domingo, dormiu no hotel do clube e, na manhã desta segunda-feira, 31, cumpriu a programação da comissão técnica.
Por conta do horário da chegada a São Paulo, os jogadores permaneceram concentrados no CT. Os titulares da partida disputada na Fonte Nova ficaram na parte interna para evitar desgaste físico, enquanto os reservas participaram de uma atividade técnica.
O centroavante Yuri Alberto, substituído no intervalo do jogo contra o Bahia por causa de dores no ombro e no joelho, trabalhou normalmente com o elenco. Segundo o ge, o camisa 9 não preocupa o departamento médico e foi sacado da partida apenas por precaução.
O elenco volta aos trabalhos no CT Joaquim Grava na tarde da próxima quarta-feira, 2, naquele que será o único treinamento antes da estreia na Sul-Americana, que é um dos principais objetivos do clube do Parque São Jorge, após ter sido eliminado na Libertadores.
Na próxima quarta-feira, 3, a partir das 19h (de Brasília), a equipe recebe em casa o Huracán, da Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. Depois, no sábado, 6, o compromisso será contra o Vasco, novamente na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão.