Futebol
Atlético-MG x Corinthians: onde assistir, arbitragem e escalação na estreia Brasileirão Feminino
13 Fev 2026 | 14:04
Futebol
30 Mar 2025 | 19:30 |
O técnico Ramón Díaz, atualmente comandando o Corinthians, tem seu nome cogitado para assumir a Seleção Brasileira. Após a demissão de Dorival Júnior, a CBF busca um novo treinador, e o jornal argentino "Olé" sugeriu Díaz como uma opção, destacando sua recente conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians.
A publicação ressaltou o sucesso de Díaz no futebol argentino e a possibilidade de sua adaptação ao comando da seleção brasileira. No entanto, até o momento, não houve confirmações oficiais sobre qualquer negociação ou interesse concreto por parte da CBF.
A especulação gerou discussões entre torcedores e especialistas, alguns dos quais apoiam a ideia de um técnico estrangeiro à frente da seleção. Roger Machado, por exemplo, comentou sobre a possibilidade de um treinador estrangeiro assumir o comando da Seleção Brasileira, destacando que seria uma mudança interessante para o futebol nacional.
Enquanto isso, Ramón Díaz segue concentrado em seu trabalho no Corinthians, onde conquistou recentemente o Campeonato Paulista, reforçando sua reputação no futebol brasileiro. A diretoria do clube e a torcida acompanham as especulações com atenção, mas mantêm o foco nos próximos desafios da equipe.
Em suma, embora o nome de Ramón Díaz seja mencionado como possível candidato ao cargo de técnico da Seleção Brasileira, não há indicações oficiais de que essa mudança ocorrerá no curto prazo. O futuro do treinador argentino permanece no Corinthians, onde continua a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento e sucesso da equipe.
Em dia de festa, comandados de Dorival Júnior realizaram atividades no Centro de Treinamento para ajustar o que é necessário para garantir a classificação
13 Fev 2026 | 19:33 |
O Corinthians voltou aos treinos nesta sexta-feira (13) no CT Joaquim Grava, após vencer o RB Bragantino por 2 a 0 no Paulistão. O elenco já iniciou a preparação para enfrentar o São Bernardo neste domingo (15), às 20h30, no Estádio 1º de Maio, pela última rodada da fase de grupos do campeonato.4
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida anterior fizeram atividades regenerativas na parte interna do CT, enquanto os demais participaram de treino técnico em campo reduzido. As atividades incluíram finalizações e situações de dois contra dois, com foco em intensidade e superioridade numérica. O objetivo foi manter o ritmo competitivo e ajustar detalhes para o próximo compromisso.
Além da preparação física e técnica, o dia também teve clima de celebração. O atacante Memphis Depay comemorou aniversário junto ao grupo, recebendo homenagens dos companheiros e da comissão técnica. O holandês irá fazer uma festa em São Paulo e convidou companheiros de equipe e funcionários do clube.
O Corinthians precisa apenas de um empate contra o São Bernardo para confirmar matematicamente sua vaga no mata-mata. Dorival Júnior acompanha de perto a evolução dos atletas e mantém cautela em relação a possíveis mudanças na escalação, já que o objetivo é chegar às fases decisivas com o elenco em boas condições físicas e técnicas.
Fabrizio Angileri já treina com o elenco do Time do Povo, no entanto, ainda não é certo de que ele jogue no próximo domingo. O argentino está sendo avaliado pela comissão técnica de Dorival Júnior que comentou sobre a expectativa de ver o atleta novamente em campo. O objetivo é preservar ao máximo o desgaste físico dos jogadores.
Nome que teve passagens por clubes no Brasil e no exterior, fala de sua carreira e como ele vê a seleção nacional agora com Ancelotti
13 Fev 2026 | 16:12 |
Conhecido pela sua alegria que marcou o futebol nacional, Alexandre da Silva Mariano, ou melhor, Amaral, concedeu entrevista para o ‘GE’. Dentre os muitos assuntos, o ex-Corinthians falou sobre futebol e Seleção Brasileira.
Ex-Corinthians surpreende: “Meu ídolo sou eu...”
Sobre o sonho de ser atleta, o entrevistado foi sincero: “Nunca quis ser jogador de futebol. É doido isso. As pessoas falam pra mim: "pô, Amaral, você tem um ídolo no futebol?". Não, meu ídolo sou eu. Eu admiro eu mesmo.”
Alexandre ainda continua: “A minha performance, da forma que cheguei no Palmeiras em 1992, por meio de uma carta, o Marcão por meio de 15 pares de chuteiras que levaram para Oriente. Então vi que ali podia mudar a vida da minha família, mas não sabia aonde ia me levar.”
Amaral vê como o futebol atual mudou: “Eu penso que é oportunidade de insistir sempre naqueles jogadores. Porque a gente vê nosso futebol brasileiro... o Palmeiras hoje vende um jogador na base que nunca alcançou uma seleção principal e nunca alcançou um time principal com o valor de um jogador que está jogando na Série A.”
Ex-Timão prosseguiu: “Acho que tem que valorizar mais esses jogadores, para chegar a uma seleção brasileira e dar oportunidade. Porque antigamente, para você chegar à seleção brasileira tinha que estar bem no seu clube. Não tinha carteirinha.”
O ex-volante acredita no treinador italiano: “Acho que isso que falta no nosso futebol brasileiro (comportamento, tática e disciplina). Estamos trazendo um treinador, e trabalhei com ele, que é um excelente treinador, que gosta do jeito de o brasileiro jogar. E não gosta do jeito de o europeu jogar. Por isso que acho que o Ancelotti vai dar muito certo aqui, se ele pegar a disciplina do europeu e colocar o talento do brasileiro para jogar dentro de campo.”
Lateral argentino retornou ao clube do Parque São Jorge e agora se tem a expectativa de quando ele estará apto para entrar em campo
13 Fev 2026 | 14:39 |
O técnico Dorival Júnior falou sobre a situação de Fabrizio Angileri após a vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o RB Bragantino, pelo Paulistão. O treinador explicou que ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo no duelo contra o São Bernardo, marcado para domingo (15), pela última rodada da fase inicial do campeonato.
Dorival se Angileri terá chances de jogar em São Bernardo x Corinthians? “Temos de ter cuidado...”
Segundo o comandante alvinegro, o argentino ainda busca sua melhor forma física e precisa de tempo para recuperar ritmo de jogo. “Gostaria de tê-lo para ontem, mas infelizmente é a mesma situação dos jogadores que chegaram por último. Temos que ter um cuidado maior para primeiro condicioná-los e, a partir daí, termos todo o grupo em condições de estarem atuando”.
O contrato de Fabrizio Angileri com o Coringão havia terminado no fim de 2025. Com isso, o jogador não treinou no CT Joaquim Grava e agora com vínculo renovado, está fazendo trabalhos de recondicionamento físico para estar disponível o quanto antes. O objetivo da comissão técnica é que haja um descanso para os titulares incluindo o camisa 21.
O Timão tem apenas Matheus Bidu para a posição mais uma vez. O lateral tem jogador sem reservas e quando o treinador do Timão tentou dar um descanso a ele, Hugo sofreu uma lesão no menisco obrigando o atleta entrar em campo.
Enquanto Dorival Júnior define o que irá fazer para escolher os seus 11 titulares, a equipe continua se preparando. O Corinthians viaja para enfrentar o São Bernardo no dia 15 (domingo), às 20h30 (de Brasília) e necessita de uma vitória para que tenha a classificação na segunda fase do Paulistão.