Futebol

Técnico do Corinthians é cogitado para assumir a Seleção Brasileira

Jornal argentino sugere que o técnico Ramón Díaz como possível sucessor de Dorival Júnior, mas CBF ainda não confirma interesse

Ramón Díaz, atual técnico do Corinthians, é cogitado para assumir a Seleção Brasileira, mas ainda não há confirmações oficiais. Foto: Reprodução
Ramón Díaz, atual técnico do Corinthians, é cogitado para assumir a Seleção Brasileira, mas ainda não há confirmações oficiais. Foto: Reprodução

30 Mar 2025 | 19:30 |

Icon Comentário0

O técnico Ramón Díaz, atualmente comandando o Corinthians, tem seu nome cogitado para assumir a Seleção Brasileira. Após a demissão de Dorival Júnior, a CBF busca um novo treinador, e o jornal argentino "Olé" sugeriu Díaz como uma opção, destacando sua recente conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians. 


A publicação ressaltou o sucesso de Díaz no futebol argentino e a possibilidade de sua adaptação ao comando da seleção brasileira. No entanto, até o momento, não houve confirmações oficiais sobre qualquer negociação ou interesse concreto por parte da CBF. 


A especulação gerou discussões entre torcedores e especialistas, alguns dos quais apoiam a ideia de um técnico estrangeiro à frente da seleção. Roger Machado, por exemplo, comentou sobre a possibilidade de um treinador estrangeiro assumir o comando da Seleção Brasileira, destacando que seria uma mudança interessante para o futebol nacional.


Enquanto isso, Ramón Díaz segue concentrado em seu trabalho no Corinthians, onde conquistou recentemente o Campeonato Paulista, reforçando sua reputação no futebol brasileiro. A diretoria do clube e a torcida acompanham as especulações com atenção, mas mantêm o foco nos próximos desafios da equipe.

Em suma, embora o nome de Ramón Díaz seja mencionado como possível candidato ao cargo de técnico da Seleção Brasileira, não há indicações oficiais de que essa mudança ocorrerá no curto prazo. O futuro do treinador argentino permanece no Corinthians, onde continua a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento e sucesso da equipe.



Futebol

Ex-Corinthians, Casagrande fala de jogador: “Veio pra cá porque não tinha mercado...”

Atualmente atuando como comentarista de futebol, nome que já vestiu a camisa do Time do Povo foi sincero sobre o que acha de nome importante da equipe

Ex-Corinthians, Casagrande fala novamente de jogador importante do Timão e das dívidas do clube - Foto: Reprodução
Ex-Corinthians, Casagrande fala novamente de jogador importante do Timão e das dívidas do clube - Foto: Reprodução

19 Fev 2026 | 14:31 |

Icon Comentário0

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande analisou o impacto de Memphis Depay no Corinthians e destacou como o clube foi decisivo para recolocar o atacante em evidência no cenário europeu novamente. Em participação no UOL News Esporte, Casagrande afirmou que o rendimento do holandês no Timão foi fundamental para sua volta à seleção da Holanda e para recuperar prestígio internacional.


Casagrande afirma que o alvinegro paulista colocou jogador na seleção
Ex-Timão é direto: “O Corinthians colocou o nome do Memphis novamente importante na Europa...”


O comentarista iniciou a sua análise: “O Corinthians colocou o nome do Memphis novamente importante na Europa. Ele veio pra cá porque não tinha mercado. Não estava sendo convocado pela seleção da Holanda. O rendimento dele aqui no Corinthians, o que ele veio jogando, o que foi acontecendo, o comportamento dele no Corinthians fez com que ele virasse importante novamente no futebol europeu.”


Casagrande continuou: “Tanto que ele voltou a ser convocado. Hoje ele é o maior artilheiro da seleção holandesa. Ele virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Corinthians.”

Memphis Depay é um dos grandes nomes do Time do Povo e da Holanda


Depay chegou ao Parque São Jorge em 2024 e rapidamente se tornou referência ofensiva. Desde então, participou de conquistas e assumiu protagonismo em jogos decisivos, conquistando espaço com a torcida. O desempenho no Brasil chamou atenção da comissão técnica da seleção holandesa, que voltou a convocá-lo após período afastado.

Casagrande é sincero sobre renovação

Walter ressaltou: “Aí você tem dois lados para se analisar. Primeiro, vamos supor que vai renovar, não pode ter aumento. Não pode ter aumento. Ele ganha muito. O Corinthians está em uma crise financeira tremenda, tem uma dívida gigantesca. Parece que está lutando para ir diminuindo e pagando as dívidas. Parece.”

O ex-Corinthians que diz não concordar com renovação, finalizou: “Marcelo Paz, pelo menos, eu tenho uma grande expectativa que o maior objetivo dele seja esse. Então, se renovar, não pode ter aumento. Não há necessidade de ter aumento.”


Futebol

Comentarista fala da renovação de Memphis Depay com o Corinthians: “Não deveria...”

Ex-jogador do clube do Parque São Jorge foi direto sobre a sua opinião em uma possível extensão de vínculo com o atacante

Comentarista e ex-jogador do Timão fala o que a diretoria deveria fazer sobre a renovação de Memphis Depay - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Comentarista e ex-jogador do Timão fala o que a diretoria deveria fazer sobre a renovação de Memphis Depay - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

19 Fev 2026 | 14:01 |

Icon Comentário0

O ex-atacante e comentarista Walter Casagrande falou sobre o futuro de Memphis Depay no Corinthians e destacou que a situação financeira do clube pode ser determinante para a renovação. O atacante tem contrato até julho de 2026, mas ainda não houve definição sobre a extensão do vínculo.



Casagrande aconselha ao Corinthians: “O caminho certo neste momento seja pagar essas dívidas...”


Ex-Timão não vê com bons olhos uma renovação com camisa 10: “Existem dois lados para serem analisados. Primeiro, vamos supor que renovem. Não pode ter aumento. O Corinthians está em uma crise financeira e parece que o clube quer diminuir isso. Se pensarmos que o caminho certo neste momento seja pagar essas dívidas, fazer um time com os pés no chão, não deveria renovar.”

Comentarista elogia Memphis Depay


Walter Casagrande não desmerece o camisa 10: “Mas o Memphis foi muito importante no Corinthians... Ele ganha muito, realmente, muito a mais do que o Corinthians pode pagar, mas deu resultado. Não se tem muito para onde correr, já existe uma dívida muito grande com o jogador. Mas ele foi campeão paulista, da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, e sendo determinante. Ele é ídolo dessa geração atual. O maior deste momento.”

Ao contrário de Casagrande, holandês quer renovar

Em entrevista recente para a Romário TV, o atleta do Time do Povo falou sobre sua relação com o Corinthians e o desejo de uma renovação. Mas mesmo assim, ele entende a situação difícil que o clube ainda passa e ressalta que as duas partes precisariam conversar.

Foco no Furacão

Enquanto o contrato do artilheiro da Holanda não chega ao fim, o Corinthians mantém o foco nas competições. Nesta quinta (19), os comandados de Dorival Júnior vão até a Arena da Baixada para jogar contra o Athletico-PR. A partida está marcada para às 19h30 (de Brasília) pela segunda rodada do Brasileirão.


Futebol

Corinthians terá reencontro com árbitro de polêmica em 2025

Caso foi levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e nomes do clube paulista foram denunciados; confronto será fora de casa

Rodrigo José Pereira de Lima volta a apitar uma partida do Corinthians pelo Brasileirão - Foto: Reprodução
Rodrigo José Pereira de Lima volta a apitar uma partida do Corinthians pelo Brasileirão - Foto: Reprodução

19 Fev 2026 | 12:35 |

Icon Comentário0

O Corinthians terá novamente pela frente o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, responsável por um jogo que gerou grande repercussão em 2025. Na ocasião, o empate por 1 a 1 contra o Internacional, pelo Brasileirão, terminou com denúncia contra o técnico Dorival Júnior, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente Osmar Stábile.


Caso no STJD


Na súmula daquela partida, o árbitro relatou desrespeito por parte dos corintianos após a marcação de um pênalti para o adversário. O episódio levou o trio ao STJD, enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes contra a arbitragem. O processo ganhou destaque nacional, mas em novembro de 2025 a 5ª Comissão Disciplinar absolveu todos os envolvidos, encerrando o caso sem punições.


Novo encontro em 2026 em Athletico-PR x Corinthians

Meses depois, Rodrigo José Pereira de Lima volta a apitar uma partida do Timão, agora pelo Campeonato Brasileiro contra o Furacão. O reencontro acontece em meio à busca do clube por regularidade na competição e uma colocação melhor na tabela.


Arbitragem da partida

Ao lado de Rodrigo José Pereira de Lima, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Schumacher Marques Gomes serão os assistentes do duelo. Anderson Ribeiro Gonçalves será o quarto árbitro e o VAR estará sob a responsabilidade de Wagner Reway.

Juiz tem histórico com o Timão

O alvinegro paulista já entrou em campo em oito ocasiões com o árbitro apitando os seus confrontos. Ao todo, o Corinthians venceu três vezes, empatou duas e perdeu outras três. O Timão recebeu 24 cartões amarelos e um vermelho enquanto teve dois pênaltis contra e apenas um a favor.

Horário do duelo

Corinthians e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta (19), às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A equipe de Dorival Júnior tem desfalques de Yuri Alberto, Kaio César, Hugo, Breno Bidon, Cacá e Angileri.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Memphis Depay revela se deseja renovar com o Corinthians: “Temos que discutir...”
Futebol

Memphis Depay revela se deseja renovar com o Corinthians: “Temos que discutir...”

19 Fev 2026 | 11:28

Icon Comentário0
Quando o Corinthians vai anunciar Zakaria Labyad? Veja o que falta
Futebol

Quando o Corinthians vai anunciar Zakaria Labyad? Veja o que falta

19 Fev 2026 | 09:17

Icon Comentário0
Qual a expectativa para a volta de Yuri Alberto ao Corinthians? Confira a data
Futebol

Qual a expectativa para a volta de Yuri Alberto ao Corinthians? Confira a data

19 Fev 2026 | 09:00

Icon Comentário0