Futebol
Dorival Júnior desabafa sobre reforços no Corinthians: "Temos necessidades"
21 Nov 2025 | 11:27
Futebol
29 Mar 2025 | 14:18 |
Após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), muitos jogadores do Corinthians estiveram presentes no evento de premiação do torneio. Além dos atletas corintiano, o treinador Ramón Díaz (eleito o melhor técnico do Paulistão) e o seu auxiilar técnico, Emiliano Díaz, também estavam acompanhando a premiação.
O treinador e o auxiliar técnico, fizeram questão de elogiar o Palmeiras e o trabalho feito pelo português Abel Ferreira nesses últimos anos, no futebol brasileiro, além disso, a família Díaz exaltou a torcida do Corinthians, que fez uma grande desta no segundo jogo da final do Campeonato Paulista.
Ramón Díaz elogia Abel Ferreira e o Palmeiras
"Primeiro, sei que é um grande treinador (Abel) e é um grande clube (Palmeiras), o vi ganhar os últimos torneios aqui e é um desafio para nós. A coisa mais importante é mentalizar a equipe para que compitam, sejam agressivos, tenham coragem de enfrentar esse tipo de partida. Creio que o Corinthians vai crescendo dia a dia. Mérito exclusivamente dos jogadores. Podemos ajudar taticamente, mas eles tiveram muita coragem em um momento tão difícil no Corinthians, por isso estou muito feliz."
Emiliano Díaz exalta a torcida do Corinthians
"A torcida faz muito parte disso, começou a acreditar no grupo e criou uma química entre os jogadores e a torcida, então acho que essa foi a virada de chave. Os jogadores sentiram muito apoio e que a torcida acreditava neles. Acredito que essa química foi a chave para que isso acontecesse (voltar a vencer em casa). Essa química, mesmo em momentos difíceis fez o grupo se sentir respaldado."
Próximo jogo do Corinthians
Após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), o Corinthians se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. O clube do Parque São Jorge viaja até Salvador, para encarar o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 20h, no próximo domingo (30).
Dirigente corinthiano falou sobre a procura da Roma pelo camisa 9 da equipe e ainda comentou sobre os jogadores que estão em final de contrato
21 Nov 2025 | 14:45 |
Um dos atletas mais cotados para deixar o Corinthians na primeira janela de transferências, o atacante Yuri Alberto, autor de dois gols na vitória do alvinegro paulista pelo placar de 3 a 1, contra o São Paulo, foi um dos assuntos da entrevista do executivo de futebol Fabinho Soldado, na zona mista da Neo Química Arena.
O dirigente comentou sobre uma possível nova investida da Roma, da Itália, por Yuri Alberto. De acordo com as informações dos jornalistas Matteo Moretto e Fabrizio Romano, a equipe italiana enviará uma proposta para o camisa 9 do Corinthians na primeira janela de transferências do ano que vem.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado comenta sobre possível saída de Yuri Alberto: "O Yuri é um jogador supervalorizado."
Fabinho Soldado revela que desconhece qualquer proposta da Roma por Yuri Alberto. "Não, até a mim não chegou a nada (sobre propostas da Roma, da Itália). O Yuri é um jogador supervalorizado. Nós temos outros atletas também no elenco que possuem essa valorização e, para mim, é muito natural esses momentos de janela; eles são sempre procurados. Não é momento para isso (falar sobre uma saída)."
O executivo de futebol do Corinthians afirma foco na reta final do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil, mas revelou que vai conversar com os jogadores que estão em final de contrato. "Você precisa de tempo para entender todos os cenários, o momento da competição. Existem momentos que você não consegue abrir certo tipo de conversas. Então, é tudo muito pensado, é tudo com muito detalhe e com muito respeito a todos."
Importância para o final de temporada. "Agora, entramos num momento importante em relação a esses 45 pontos. Certamente, vamos olhar naquela linha do planejamento. Nós já podemos pensar em alguma coisa ali na frente, mas claro que vamos ter essa semana. Temos um jogo no domingo e a próxima semana é uma semana livre. A gente consegue pensar com mais tranquilidade naquilo que for importante a ser feito."
Atacante marcou um belo gol no clássico da noite da última quinta-feira (20) e ajudou a equipe a vencer o duelo pelo Campeonato Brasileiro
21 Nov 2025 | 13:05 |
Responsável pelo gol mais bonito da noite da última quinta-feira (20), depois de ter dado uma caneta em Sabino e finalizar no canto do goleiro Rafael, o atacante Memphis Depay foi elogiado por diversos portais holandeses, após praticamente decidir o clássico de ontem, contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
Depois de marcar um golaço na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, Memphis Depay recebeu diversos elogios da imprensa holandesa. O camisa 10 iniciou o clássico da última quinta-feira no banco de reservas, após ter atuado na última segunda-feira (17), com a laranja mecânica, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Jornais holandeses exaltam partida de Memphis Depay no Corinthians: "Roubou a cena"
O jornal 'Sportnieuws' destacou o belíssimo gol que o camisa 10 do Timão marcou, com o duelo já nos minutos finais, marcando 39 minutos da segunda etapa. "Memphis Depay roubou a cena de forma impressionante no clássico do Corinthians." Eles ainda engrandeceram o drible "magnífico" dado pelo jogador em cima de Sabino, zagueiro do São Paulo.
O 'Voetbal International' colocou Memphis Depay como "craque", após marcar o gol que encaminhou a vitória do Corinthians no clássico. Na atual temporada, o camisa 10 corinthiano, chegou ao 10º gol pelo alvinegro paulista, além disso, o jogador holandês distribuiu 10 assistências.
Próxima partida do Corinthians
Após a vitória sobre o São Paulo na noite desta quinta-feira, o Corinthians viaja para a Belo Horizonte neste final de semana, onde no próximo domingo (23), a equipe do técnico Dorival Júnior encara o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), na Neo Química Arena, o camisa 9 comentou sobre o confronto e a penalidade máxima
21 Nov 2025 | 12:35 |
Autor de dois gols na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), o atacante Yuri Alberto, esteve na mesa da Cazé TV após o clássico e o camisa 9 corinthiano comentou sobre dois assuntos, Seleção Brasileira e a cobrança de pênalti, principalmente depois de ter perdido uma penalidade contra o Flamengo.
Yuri Alberto comentou sobre a conversa que teve com Luciano, atacante do São Paulo, antes de bater o pênalti contra o goleiro Rafael. Durante o breve papo entre os dois, o camisa 10 revelou que o atacante do Corinthians bateria o pênalti no meio. O jogador corinthiano acabou sendo feliz na cobrança e abrindo o placar para o Timão.
Yuri Alberto revela provocação de Luciano antes de marcar de pênalti pelo Corinthians: "Eu sei que você vai bater no meio."
Yuri Alberto compartilhou breve papo com Luciano, antes do pênalti. "Agradecer à força dos meus companheiros, a força que eles me deram, o Matheuzinho ficou ali na bola, me motivando bastante, fiquei conversando comigo mesmo, me motivando, orando também, para poder fazer uma grande cobrança. Eu tentei deixar o Rafael ansioso. Ele ficou se mexendo 'você vai bater no meio', eu deixei ele ansioso. O Luciano também passou, quando eu parei a bola ele 'eu sei que você vai bater no meio' e me puxou (risos)."
Yuri Alberto relembrou a partida contra o Flamengo, onde desperdiçou diversas oportunidades na primeira etapa. "Eu fui resiliente durante o jogo, esse primeiro tempo acabou comigo, foi uma montanha russa de emoções durante o jogo. Após a penalidade, eu tive três, quatro chances, a mais difícil foi no segundo tempo e foi a que eu fiz. São gols que eu não costumo perder, eu já perdi gol para c***, mas eu sempre estou me colocando em situação de gol, isso que é interessante."
Atleta do Corinthians sonha em estar na Copa do Mundo em 2026: "Sonho muito (ir para a seleção), eu sei que esse meu estilo de jogo, essa minha característica, está um pouco em falta, um pouco mais agressivo, mais pressionante. Essas nossas férias serão bem curtas, serão 15 dias, em dezembro, juntando a Copa do Brasil, eu meio que já vou engatilhar, então já vou estar em um ritmo bom até março, poder fazer grandes números."
Dorival Júnior desabafa sobre reforços no Corinthians: "Temos necessidades"
21 Nov 2025 | 11:27
Dorival Júnior admite possibilidade de vendas no Corinthians para o início de 2026: "Acontece"
21 Nov 2025 | 11:03
Gil é homenageado antes de Corinthians x São Paulo e revela sentimento: "Emocionado"
21 Nov 2025 | 10:52