Futebol
29 Mar 2025 | 14:18 |
Após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), muitos jogadores do Corinthians estiveram presentes no evento de premiação do torneio. Além dos atletas corintiano, o treinador Ramón Díaz (eleito o melhor técnico do Paulistão) e o seu auxiilar técnico, Emiliano Díaz, também estavam acompanhando a premiação.
O treinador e o auxiliar técnico, fizeram questão de elogiar o Palmeiras e o trabalho feito pelo português Abel Ferreira nesses últimos anos, no futebol brasileiro, além disso, a família Díaz exaltou a torcida do Corinthians, que fez uma grande desta no segundo jogo da final do Campeonato Paulista.
Ramón Díaz elogia Abel Ferreira e o Palmeiras
"Primeiro, sei que é um grande treinador (Abel) e é um grande clube (Palmeiras), o vi ganhar os últimos torneios aqui e é um desafio para nós. A coisa mais importante é mentalizar a equipe para que compitam, sejam agressivos, tenham coragem de enfrentar esse tipo de partida. Creio que o Corinthians vai crescendo dia a dia. Mérito exclusivamente dos jogadores. Podemos ajudar taticamente, mas eles tiveram muita coragem em um momento tão difícil no Corinthians, por isso estou muito feliz."
Emiliano Díaz exalta a torcida do Corinthians
"A torcida faz muito parte disso, começou a acreditar no grupo e criou uma química entre os jogadores e a torcida, então acho que essa foi a virada de chave. Os jogadores sentiram muito apoio e que a torcida acreditava neles. Acredito que essa química foi a chave para que isso acontecesse (voltar a vencer em casa). Essa química, mesmo em momentos difíceis fez o grupo se sentir respaldado."
Próximo jogo do Corinthians
Após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), o Corinthians se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. O clube do Parque São Jorge viaja até Salvador, para encarar o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 20h, no próximo domingo (30).
Depois de deixar o Timão e assinar com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o atleta defende o Palmeiras atualmente, onde tem contrato até julho de 2030
05 Jan 2026 | 21:10 |
Ex-goleiro do Corinthians e atualmente defendendo as cores do Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel teve uma chance de ouro no Timão, após ganhar oportunidades com o técnico António Oliveira, depois das constantes falhas de Cássio, que foi para o banco de reservas em 2024, porém, o arqueiro decidiu deixar o Timão, rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o que deixou o treinador português chateado.
Em entrevista ao 'GE', António Oliveira falou sobre o pouco tempo que ficou no Corinthians, mas revelou como foi a saída do goleiro Carlos Miguel. O treinador português revelou que ficou bastante incomodado com a situação de sua saída para o Nottingham Forest, pouco tempo depois de assumir a titularidade.
Ex-técnico do Corinthians revela decepção com saída de Carlos Miguel da equipe: "Ele sabe que me decepcionou."
António Oliveira comentou sobre a saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o que o deixou bastante incomodado na época. "Ele (Carlos Miguel) sabe que me decepcionou. Deixou-me com o bebê na mão. Tínhamos acordado que faria os oito jogos até a parada. Mas aprendeu com o erro, e temos ótima relação."
António Oliveira ainda explicou o motivo de ter colocado Carlos Miguel como titular e ter barrado o goleiro Cássio, que depois fechou a sua ida para o Cruzeiro. "Sempre quis contar com o Cássio. A decisão de o tirar foi técnica, mas também para o proteger, porque ele atravessava um momento emocional difícil. A saída do clube foi entre ele e a direção."
Elenco do Parque São Jorge teve pouco tempo de férias depois da conquista da Copa do Brasil na reta final de 2025 e volta ao foco para esta temporada de 2026
05 Jan 2026 | 21:00 |
Após a conquista da Copa do Brasil sobre o Vasco no final do ano passado, o elenco do Corinthians teve pouco tempo de férias e já voltou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a estreia da equipe no Paulistão, que será já no próximo domingo (11), além disso, no final deste mês, o time do técnico Dorival Júnior já entra em campo também pelo Campeonato Brasileiro.
Neste início de Paulistão, o técnico Dorival Júnior deve rodar mais o elenco, para dar mais oportunidades aos jogadores que tiveram no banco de reservas, visando este mês, que já será importante para o Corinthians. O calendário da equipe alvinegra já terá seis partidas, sendo cinco do estadual e um do Campeonato Brasileiro. Confira.
A comissão técnica de Dorival Júnior ainda não definiu como será a preparação para a rodada do Paulistão, porém, a tendência é de que o clube do Parque São Jorge entre para a partida com um time alternativo, visando o descanso dos principais jogadores, para as próximas rodadas do torneio, onde terá três times de Série A do Campeonato Brasileiro na sequência.
O Corinthians é o atual campeão do Paulistão e busca defender o título e vai brigar pelo bicampeonato. No ano passado, o time que era dirigido pelo argentino Ramón Díaz, enfrentou o Palmeiras na final e após venceu o Allianz Parque o jogo de ida por 1 a 0, o Timão segurou o empate por 0 a 0 na Neo Química Arena e se sagrou campeão em 2025.
Treinador corinthiano deseja a permanência do meio-campista para esta temporada e o Atlético Mineiro aparece como principal obstáculo do Timão
05 Jan 2026 | 20:30 |
Ainda sem saber sobre o seu futuro, o meio-campista Maycon viu o Atlético Mineiro entrar na disputa para tê-lo neste início de temporada e com isso, acendeu o alerta para a diretoria do Corinthians, pois o camisa 7 é visto pelo técnico Dorival Júnior, como um jogador fundamental para a equipe.
Segundo as informações dos jornalistas André Hernan, Bruno Andrade e João Felippe França, da ESPN Brasil, o técnico Dorival Júnior e a sua comissão técnica, estão preocupados com o surgimento da notícia de que o Atlético Mineiro quer contratar o meia Maycon e já enviou uma oferta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para ter o jogador.
Inicialmente, após as conversas conduzidas pelo executivo de futebol Marcelo Paz, o Corinthians queria ter Maycon por mais dois anos, porém, o Shakhtar Donetsk convenceu o clube do Parque São Jorge a oferecer um contrato de três temporadas, principalmente com o aparecimento do Atlético Mineiro.
Formado nas categorias de base Corinthians, Maycon antes do término do seu contrato por empréstimo, já falava do seu desejo em continuar no clube do Parque São Jorge. Naquela época, o alvinegro paulista não conseguia conversar com dirigentes do time ucraniano devido a dívida de 1 milhão de euros (R$ 6,34 milhões na cotação atual).
Após o Corinthians mudar de ideia e oferecer um contrato de três temporadas para a permanência de Maycon, a diretoria agora espera uma resposta do Shakhtar Donetsk, tendo em vista que, o alvinegro igualou a oferta do Atlético Mineiro. Neste caso, pode se prevalecer a palavra do jogador, que quer ficar no Coringão em 2026.
Dorival Júnior pede contratação de ex-atleta do Corinthians, para disputar posição com Rodrigo Garro
05 Jan 2026 | 19:43