Futebol

Jornal argentino provoca e pede técnico do Corinthians, Ramón Díaz, no comando da Seleção Brasileira

Dorival Júnior foi demitido após o Brasil perder de 4 a 1 para a Argentina nesta semana e CBF procura um novo treinador para o comando da seleção

Jornal argentino provoca e pede técnico do Corinthians, Ramón Díaz, no comando da Seleção Brasileira - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jornal argentino provoca e pede técnico do Corinthians, Ramón Díaz, no comando da Seleção Brasileira - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (25), a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina, pelo placar de 4 a 1, no Estádio Monumental de Nuñez, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A goleada sofrida culminou na demissão do técnico Dorival Júnior, que caiu na última sexta-feira (28).


Jornal argentino provoca e pede técnico do Corinthians, Ramón Díaz, no comando da Seleção Brasileira


Atuais campeões mundiais, a Argentina foi a primeira seleção da América do Sul a conseguir uma vaga para a Copa do Mundo de 2026 e seguindo as comemorações da vitória sobre o Brasil, o jornal argentino "Olé", sugeriu que para o lugar de Dorival Júnior, a CBF poderia colocar o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, que acabara de ganhar o Campeonato Paulista pelo Timão.


"Dorival é o segundo técnico brasileiro consecutivo que não resiste a Scaloneta (Argentina treinada por Scaloni). E se tentarem Pelado Díaz (Ramón Díaz), campeão estadual pelo Corinthians?" - Com a conquista do 31º título do Paulistão no Corinthians, Ramón Díaz se tornou o técnico argentino com mais títulos no futebol profissional, com 17 taças.

Seleção Brasileira segue em busca de um treinador


A CBF trabalha com algumas possibilidades para ter um novo técnico para a Seleção Brasileira, aguardar até o fim da temporada europeia e o Super Mundial ou fechar com o treinador para este momento. O presidente Ednaldo Rodrigues trabalha com alguns nomes: Carlo Ancelotti (Real Madrid), Jorge Jesus (Al-Hilal), Pep Guardiola (Manchester City) e Abel Ferreira (Palmeiras).

O plano A seria Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, que tem contrato com o clube espanhol até fim da temporada que vem. O italiano chegou a dar entrevista, afirmando que deve cumprir o vínculo com a equipe. O plano B seria Jorge Jesus, que estaria disposto a pagar a própria multa para assumir a Seleção Brasileira hoje.


Futebol

Corinthians registra quarto maior público na Neo Química Arena em vitória contra o Santos

Recorde atual continua sendo do jogo de volta da final do Paulistão, onde a equipe Alvinegra conquistou o 31º título da competição estadual

No início da temporada, o estádio corinthiano passou por uma ampliação, que aumentou sua capacidade total de público | Divulgação/Corinthians
No início da temporada, o estádio corinthiano passou por uma ampliação, que aumentou sua capacidade total de público | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo, 18, o Corinthians venceu o Santos por 1 x 0 na Neo Química Arena e registrou o quarto maior público da história do estádio. Ao todo, 46.535 torcedores estiveram presentes na Casa do Povo, gerando uma renda de R$ 3.429.158,00.


O recorde atual continua sendo do jogo de volta da final do Paulistão, onde a equipe Alvinegra conquistou o 31º título da competição estadual. Na ocasião, em 27 de março, o público pagante foi de 48.196 torcedores.


No início da temporada, o estádio corinthiano passou por uma ampliação, que aumentou sua capacidade total de público. No ranking, o top 5 da Neo Química Arena inclui mais três jogos contra o Santos, um Majestoso e a final do Campeonato Paulista.


A marca considera apenas jogos do Corinthians como mandante na Neo Química Arena. Em outros eventos, como a Copa do Mundo e a NFL, a casa alvinegra já recebeu um número ainda maior de torcedores.

O Corinthians agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), o Timão mede forças com o Novorizontino, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. A equipe de Dorival Júnior conta com a vantagem de 1 a 0 e precisa de um empate para avançar.


Confira os maiores públicos do Corinthians na Neo Química Arena:

27/03/2025 – Corinthians 0 x 0 Palmeiras – Paulistão – Público: 48.196

12/02/2025 – Corinthians 2 x 1 Santos – Paulistão – Público: 47.695

09/03/2025 – Corinthians 2 x 1 Santos – Paulistão – Público: 47.472

18/05/2025 – Corinthians 1 x 0 Santos – Brasileirão – Público: 46.535

25/07/2023 – Corinthians 2 x 1 São Paulo – Copa do Brasil – Público: 46.517


Futebol

Depois de seis anos, Corinthians volta a vencer quatro clássicos em uma mesma temporada

Nos anos anteriores, o Corinthians alternou bastante seu desempenho nos clássicos, com destaque negativo para as temporadas de 2022

Na atual temporada, o Time do Povo já entrou em campo oito vezes contra seus rivais Palmeiras, Santos e São Paulo | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na atual temporada, o Time do Povo já entrou em campo oito vezes contra seus rivais Palmeiras, Santos e São Paulo | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo, 18, o Corinthians recebeu o Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 x 0. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Yuri Alberto. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge passa ocupar a oitava colocação com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas), além de 12 gols marcados e 14 sofridos.


A vitória sobre os adversários do litoral, porém, não significou apenas mais três pontos na classificação do torneio nacional. Ao triunfar sobre os santistas neste domingo, o Corinthians chegou à sua quarta vitória em clássicos na atual temporada, um feito que o clube não conseguia há seis anos, portanto, desde 2019 – coincidentemente, o ano do último título Paulista até a conquista de 2025.


Na atual temporada, o Time do Povo já entrou em campo oito vezes contra seus rivais Palmeiras, Santos e São Paulo. E o desempenho é positivo, com o Alvinegro vencendo quatro vezes, empatando duas e perdendo apenas duas, marcando oito gols e sofrendo outros oito. No todo, o aproveitamento de pontos é de 58,3%.


Nos anos anteriores, o Corinthians alternou bastante seu desempenho nos clássicos, com destaque negativo para as temporadas de 2022, quando o time venceu apenas duas vezes e perdeu sete em 12 jogos disputados, e de 2024, quando o time venceu apenas um clássico e perdeu quatro dos sete que jogou.

No levantamento feito pela Central do Timão, foi necessário recuar até 2019 para encontrar uma temporada onde o Corinthians venceu mais de quatro clássicos. Naquele ano, foram ao todo cinco vitórias contra os rivais paulistas, com mais seis empates e três derrotas em 14 jogos disputados (incluindo um amistoso). Portanto, se o Alvinegro vencer mais um clássico neste ano, iguala a marca do time dirigido à época por Fábio Carille.


Por enquanto, apenas mais três jogos contra os rivais estão programados para 2025, todos pelo segundo do Campeonato Brasileiro. O primeiro será contra o São Paulo, em julho, na Neo Química Arena; depois o Palmeiras, em agosto, também na Neo Química Arena; e por fim Santos, em outubro, na Vila Belmiro. Vale lembrar que ainda poderá haver clássicos em outros torneios, como na Copa do Brasil.


Futebol

Dorival Júnior vê Corinthians em evolução após vitória em clássico

Treinador também falou sobre os seus planos para as próximas partidas diante das ausências e atualizou que o alvinegro paulista vem sofrendo

Técnico falou sobre os seus planos para as próximas partidas diante das ausências e atualizou os quadros de Garro e Memphis | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Técnico falou sobre os seus planos para as próximas partidas diante das ausências e atualizou os quadros de Garro e Memphis | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians ganhou do Santos na tarde deste domingo, 18, na Neo Química Arena, e satisfez o técnico Dorival Júnior. O treinador enxerga evolução no time, mas apontou os erros cometidos no primeiro tempo do clássico e explicou as correções necessárias para a segunda etapa.


"A realidade é que nos faltava as infiltrações. Nós tínhamos o controle de jogo, mas muitos jogadores estavam se movimentando à frente da segunda linha do Santos, mas às vezes você não consegue passar as informações no campo. O que tínhamos que ter tido era um preenchimento maior", avaliou o comandante.


"Nós passamos a jogar entrelinhas. Começamos a ter uma aproximação maior, com troca de passes e infiltrações. Quando seus meias voltam para buscar a bola no pé do zagueiro, você não tem esse ataque à última linha. Estávamos trocando passes de forma morosa, depois nos posicionamos corretamente. Isso contribuiu para o nosso crescimento, começamos a ter volume de jogo, não só a posse pela posse. Corrigimos isso para o segundo tempo, mudamos algumas coisas. Começamos a pesar a linha adversária e criar um pouco mais", acrescentou.


A equipe do Parque São Jorge tem sofrido com uma alta quantidade de desfalques. Para o jogo contra o Peixe, por exemplo, Dorival não contou com Memphis Depay, Garro, Matheuzinho e Gustavo Henrique, todos entregues ao departamento médico.

O técnico falou sobre os seus planos para as próximas partidas diante das ausências e atualizou os quadros de Garro e Memphis. "Sinto que a equipe está evoluindo em todos os aspectos. Hoje foi um jogo difícil, tivemos paciência e encontramos nosso gol. Temos jogadores importantes que estão fora de combate, o Garro, o Memphis, são jogadores muito importantes. Mesmo assim, acho que a equipe está dando uma boa resposta", analisou.


O Corinthians agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), o Timão mede forças com o Novorizontino, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. A equipe de Dorival Júnior conta com a vantagem de 1 a 0 e precisa de um empate para avançar.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Souza, do Corinthians, é convocado para pré-lista de Carlo Ancelotti na seleção brasileira
Futebol

Hugo Souza, do Corinthians, é convocado para pré-lista de Carlo Ancelotti na seleção brasileira

 

Icon Comentário0
Yuri Alberto supera Romero e vira o maior artilheiro da Neo Química Arena
Futebol

Yuri Alberto supera Romero e vira o maior artilheiro da Neo Química Arena

 

Icon Comentário0
Martínez comenta sobre expulsão de Escobar no clássico
Futebol

Martínez comenta sobre expulsão de Escobar no clássico

 

Icon Comentário0