
Futebol
|
Após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), muitos jogadores do Corinthians estiveram presentes no evento de premiação do torneio, dentre eles, o lateral-direito Matheuzinho, que foi escolhido o melhor da posição. O jogador falou sobre o bom momento que vive no clube do Parque São Jorge e revelou que sonha com uma convocação para a Seleção Brasileira.
Matheuzinho vibra com título pelo Corinthians e sonha com convocação para a Seleção Brasileira
"Estou feliz com essa responsabilidade (de assumir a titularidade após saída de Fagner), me dou bem com ela. O próximo passo é Seleção, se Deus quiser. É uma meta, na verdade. Venho trabalhando para ajudar o Corinthians, mas também tenho uns sonhos particulares e estar na Seleção é um deles."
Chegada no Corinthians
"Eu estava vindo de uma lesão muito séria e não consegui render o que imaginava. Demorei um pouco para me acostumar ao novo ambiente, com o novo estilo de jogo, porque no Flamengo era totalmente diferente. Agora, acho que é o meu auge tanto físico quanto mental, dentro do campo. Estou me sentindo super bem. Esse título vem para coroar essa volta por cima que eu dei e o time deu também."
Título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras
"Eu estou muito feliz com esse título. Não esperava que viria tão rápido. Foi uma loucura completa ontem, por todo o contexto. É um jogo para ficar marcado. Ainda não caiu a ficha, não consegui descansar, colocar a cabeça no travesseiro e pensar no que aconteceu. Foi sensacional. No hino, cheguei a me emocionar. Estava arrepiado escutando a torcida. Estão de parabéns, nos ajudaram demais. Se não fosse por eles, talvez não ganharíamos esse título."
"Acho que a virada de chave foi no ano passado, mostramos nossa força. Esse título veio para coroar, mostrar que estamos no caminho certo. Se continuarmos assim, vamos chegar longe. Esse elenco é forte, se tivermos humildade, temos grandes chances de ganhar coisas grandes esse ano."
Equipe feminina do Timão recebeu o Sport e contou com três gols marcados pela jovem promessa Jhonson, e outro anotado por Gabi Zanotti
|
O Corinthians venceu o Sport por 4 a 0 neste sábado (17), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi realizada no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, e contou com gols de Jhonson, que marcou três vezes, e Gabi Zanotti.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 22 pontos e assumiu a segunda colocação na tabela. O Sport permanece na última posição da competição, com dois pontos somados em onze partidas disputadas.
Jhonson marcou os três primeiros gols do Corinthians ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos, balançou as redes de dentro da área. Aos 19, aproveitou a sobra e ampliou. Já aos 25, completou de letra para marcar o terceiro.
O último gol veio na etapa final. Aos 38 minutos, Gabi Zanotti finalizou de primeira e fechou o placar em Osasco. O Corinthians controlou as ações e garantiu mais três pontos no campeonato.
O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira (22), contra o América-MG, às 16h30, na Arena do Jacaré. Já o Sport volta a campo na quinta-feira (23), contra o Bahia, às 17h, na Ilha do Retiro.
Equipe da baixada santista tem início ruim no Campeonato Brasileiro de 2025 com apenas 5 pontos em 8 jogos e precisa pontuar contra o Timão na Neo Química Arena
|
O Corinthians recebe o Santos neste domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visitante ocupa a 19ª posição na tabela, com cinco pontos somados em oito partidas disputadas na competição nacional.
O Santos terá uma série de desfalques para o confronto. Neymar segue fora por conta de lesão na coxa esquerda, assim como Diego Pituca (tendinite no tendão de Aquiles), Aderlan (infecção intestinal), João Schmidt (incômodo na coxa) e Guilherme (músculo obturador).
Este será o terceiro encontro entre Corinthians e Santos no estádio de Itaquera neste ano, onde o time da Vila Belmiro sofreu derrotas nos dois jogos anteriores válidos pelo Campeonato Paulista. O alvinegro praiano deve contar novamente com Kevyson e Luca Meirelles entre os relacionados.
O confronto também marca o reencontro do técnico Dorival Júnior com seu ex-clube. Atual comandante do Corinthians, ele teve duas passagens anteriores pelo Santos, onde conquistou os títulos do Paulistão (2010 e 2016) e da Copa do Brasil (2010), somando 199 partidas à frente da equipe da Baixada.
Além de Rodrigo Garro, Memphis Depay, Gustavo Henrique e Raniele, o lateral direito do Timão é mais um que deve desfalcar a equipe no clássico deste domingo
|
O lateral-direito Matheuzinho pode ser desfalque no Corinthians para o clássico contra o Santos, neste domingo (18), na Neo Química Arena. O jogador sentiu um desconforto muscular durante o treino de sexta-feira e sua presença ainda será reavaliada pela comissão técnica.
Matheuzinho já havia sido poupado da partida contra o Racing, pela Sul-Americana, por decisão do departamento físico. No entanto, a ausência diante do Santos pode ter como causa um problema físico mais específico, ainda em análise pelo clube.
Caso o lateral não tenha condições de jogo, o técnico Dorival Júnior conta com Léo Mana, que foi titular no Uruguai, e com o volante Charles, já utilizado no setor em outras ocasiões. A definição deve ocorrer nas próximas horas.
Além de Matheuzinho, o Corinthians não terá Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Memphis Depay, todos em processo de recuperação. Raniele, com edema, também segue como dúvida para a partida contra o rival.
O confronto entre Corinthians e Santos está marcado para as 16h deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra busca a vitória para se aproximar da zona de classificação à Libertadores.