Futebol
Ex-Corinthians, Rivellino fala sobre Seleção Brasileira: “Eu daria uma oportunidade para o Abel...”
02 Dez 2025 | 15:10
Futebol
29 Mar 2025 | 14:33 |
Após a conquista do Campeonato Paulista, o técnico Ramón Díaz deixou seu futuro no Corinthians em dúvida. Em declarações recentes, o treinador comentou sobre a possibilidade de sua saída do clube após a vitória. Segundo o jornalista que relatou o fato, Ramón disse que a conquista do título poderia ser um bom momento para o time seguir em frente, com ele ou com outro treinador, indicando um possível desejo de encerrar seu ciclo no Timão.
O argentino chegou ao Corinthians em um momento de turbulência, com a equipe enfrentando dificuldades no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Sua chegada foi marcada por grandes expectativas, mas também por um cenário desafiador. Após uma recuperação significativa, o Timão conseguiu se livrar da zona de rebaixamento e, mais tarde, se sagrou campeão paulista, o que gerou elogios ao trabalho de Ramón Díaz.
Apesar da alegria pela vitória no Paulistão, o treinador parece refletir sobre o seu futuro e as possibilidades para a próxima temporada. Embora tenha celebrado a conquista, ele demonstrou estar ciente de que o trabalho à frente do Corinthians não é fácil e que há muita pressão para alcançar os objetivos do clube. Isso levantou questões sobre seu desejo de continuar no cargo, especialmente considerando as frustrações com a eliminação precoce da equipe na Libertadores.
No entanto, as especulações sobre a saída de Ramón Díaz foram desmentidas pelo presidente Augusto Melo, que reafirmou que o técnico tem contrato até 2026 e seguirá no comando do Corinthians. Mesmo com o título estadual, o futuro de Ramón no clube ainda é uma incógnita, já que o desempenho nas competições internacionais continua sendo uma grande cobrança por parte da torcida e da diretoria.
Com seu futuro em aberto, Ramón Díaz continua no foco das discussões sobre o Corinthians. Se por um lado ele demonstrou satisfação com o título conquistado, por outro, deixou claro que sua permanência no clube não está garantida a longo prazo. A continuidade de Díaz, portanto, dependerá dos rumos da equipe nas competições futuras, principalmente na busca por mais títulos em 2025.
Meio-campista argentino deve ser mais uma vez titular do técnico Dorival Júnior, para o confronto da noite desta quarta-feira (03), contra o Fortaleza
02 Dez 2025 | 15:55 |
No duelo da tarde do último domingo (30) contra o Botafogo, o meia Rodrigo Garro completou 97 partidas com a camisa do Corinthians, se tornando o argentino com o maior número de jogos pelo clube do Parque São Jorge. Ainda nesta temporada, o camisa 8 espera atingir uma outra marca pelo alvinegro paulista, o de 100 partidas pelo Coringão.
Antes do confronto diante do Botafogo, Rodrigo Garro já havia falado sobre o privilégio que era vestir a camisa do Corinthians. "Para mim, é uma honra. Desde o primeiro momento que cheguei aqui, sonhei com muitas coisas. Poder jogar, poder deixar minha marca aqui, em um clube com uma história incrível. Feliz, muito agradecido por todo o clube, à torcida, aos meus companheiros, que fazem parte deste objetivo. Deus queira que eu chegue a muitos mais."
Caso siga atuando como titular nas próximas partidas, Rodrigo Garro pode atingir a marca de 100 partidas pelo Corinthians, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Além disso, o argentino segue na busca para conquistar mais um título pela equipe alvinegra, depois de ter sido campeão do Campeonato Paulista.
Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se vai escalar o time titular. Vale ressaltar, que o comandante do Corinthians não conta com o lateral-direito Matheuzinho (suspenso), o volante Charles (punido por dois jogos), além de Memphis Depay (lesionado). Yuri Alberto com dores na virilha, é dúvida para o confronto.
Um provável time do Corinthians para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (03), deve contar com: Hugo Souza; Cacá, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Maycon); Dieguinho e Gui Negão.
Após empate diante do Botafogo no último final de semana, o Timão quer fazer as pazes com a vitória e busca voltar a vencer no torneio
02 Dez 2025 | 15:40 |
Na tarde desta terça-feira (02), o elenco do Corinthians encerrou a preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Fortaleza, que será nesta quarta-feira (03), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Bidon falou sobre o jogo para a TV oficial do clube e analisou tarefa difícil diante da equipe nordestina.
O escolhido para falar sobre o jogo entre Fortaleza e Corinthians, amanhã à noite, pelo Campeonato Brasileiro, foi o meia Breno Bidon, um dos principais destaques desse time do técnico Dorival Júnior. Titular da equipe, o jovem falou sobre a partida complicada que o Coringão terá, principalmente por ser um adversário que está em um bom momento recente.
Breno Bidon projeta duelo entre Fortaleza e Corinthians: "A expectativa é sempre muito boa."
Breno Bidon analisou o confronto do Corinthians diante do Fortaleza. "A expectativa é sempre muito boa. Nos preparamos muito bem para o jogo de amanhã. Se Deus quiser, vamos trazer os três pontos para casa. O time deles (Fortaleza) é um time muito bom, mas será um grande jogo."
O Corinthians busca quebrar um pequeno jejum de partidas sem ganhar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. "O Corinthians, como sempre, vai ter que entrar muito bem, ligado e com raça. Tenho certeza de que se a gente entrar em campo com tudo isso, temos grande chances de sair com a vitória."
O técnico Dorival Júnior não vai poder contar com o lateral-direito Matheuzinho, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo. Além dele, Charles foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegou dois jogos de suspensão por ter sido expulso na partida contra o Red Bull Bragantino. Memphis Depay lesionado, também deve seguir fora.
Confronto entre as equipes acontecerá na noite desta quarta-feira (03), na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), para mais uma rodada da competição
02 Dez 2025 | 15:25 |
Na tarde desta terça-feira (02), o elenco do Corinthians finalizou a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, antes da viagem para o nordeste, onde vai encarar no Fortaleza, na próxima quarta-feira (03), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF definiu a equipe de arbitragem para o confronto de amanhã.
Para o duelo entre Fortaleza e Corinthians, apita o árbitro Savio Pereira Sampaio (DF). Os seus assistentes são Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). O quarto árbitro será Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) e o principal responsável pelo VAR será Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
O confronto coloca frente a frente o Corinthians, que luta para ficar entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, que está em uma sequência positiva na competição de pontos corridos e quer sair da zona do rebaixamento. O Timão é o nono colocado com 46 pontos, já o Laion ocupa a 18ª posição.
Momento do Fortaleza no Campeonato Brasileiro e sequência postiva contra o Corinthians
Além do Fortaleza não ter sido derrotado nas últimas oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, o time cearense ainda não tem um retrospecto positivo diante do Corinthians. Nos últimos seis jogos entre os times pela competição de pontos corridos, foram três vitórias para o tricolor do Pici e três empates.
Para o duelo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians tiveram mais de 33 mil ingressos adquiridos. A partida vale muito para as duas equipes, já que o time da casa quer permanecer na Série A do Brasileirão, euquanto o Timão busca terminar a competição entre os oito primeiros colocados.