Futebol
Corinthians quer ‘ajuda’ do Flamengo para ter Allan no elenco – Confira
08 Fev 2026 | 12:09
Futebol
29 Mar 2025 | 14:33 |
Após a conquista do Campeonato Paulista, o técnico Ramón Díaz deixou seu futuro no Corinthians em dúvida. Em declarações recentes, o treinador comentou sobre a possibilidade de sua saída do clube após a vitória. Segundo o jornalista que relatou o fato, Ramón disse que a conquista do título poderia ser um bom momento para o time seguir em frente, com ele ou com outro treinador, indicando um possível desejo de encerrar seu ciclo no Timão.
O argentino chegou ao Corinthians em um momento de turbulência, com a equipe enfrentando dificuldades no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Sua chegada foi marcada por grandes expectativas, mas também por um cenário desafiador. Após uma recuperação significativa, o Timão conseguiu se livrar da zona de rebaixamento e, mais tarde, se sagrou campeão paulista, o que gerou elogios ao trabalho de Ramón Díaz.
Apesar da alegria pela vitória no Paulistão, o treinador parece refletir sobre o seu futuro e as possibilidades para a próxima temporada. Embora tenha celebrado a conquista, ele demonstrou estar ciente de que o trabalho à frente do Corinthians não é fácil e que há muita pressão para alcançar os objetivos do clube. Isso levantou questões sobre seu desejo de continuar no cargo, especialmente considerando as frustrações com a eliminação precoce da equipe na Libertadores.
No entanto, as especulações sobre a saída de Ramón Díaz foram desmentidas pelo presidente Augusto Melo, que reafirmou que o técnico tem contrato até 2026 e seguirá no comando do Corinthians. Mesmo com o título estadual, o futuro de Ramón no clube ainda é uma incógnita, já que o desempenho nas competições internacionais continua sendo uma grande cobrança por parte da torcida e da diretoria.
Com seu futuro em aberto, Ramón Díaz continua no foco das discussões sobre o Corinthians. Se por um lado ele demonstrou satisfação com o título conquistado, por outro, deixou claro que sua permanência no clube não está garantida a longo prazo. A continuidade de Díaz, portanto, dependerá dos rumos da equipe nas competições futuras, principalmente na busca por mais títulos em 2025.
Comandados de Dorival Júnior vão à campo a fim de manter o retrospecto positivo recente e conquistar três pontos no Campeonato Paulista 2026
08 Fev 2026 | 13:10 |
A noite na Neo Química Arena entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (08), promete ser de emoção em um clássico bastante disputado. Quem vencer, sobe na tabela do Paulistão. O duelo acontecerá às 20h30 (horário de Brasília) pela sétima rodada da competição.
Dorival Júnior deve ter a ausência de quatro jogadores. Kaio César, recém-contratado por empréstimo tem uma lesão em sua coxa direita. O atacante estava fazendo o seu segundo jogo com o Timão, mas o primeiro como titular diante do Capivariano.
Outro atleta que saiu de campo com problemas na última partida, foi Hugo. O lateral teve o diagnóstico de que o seu menisco no joelho direito, passará por cirurgia. Cacá deve ser outro desfalque. O zagueiro está sendo negociado com o Athletico-PR e não deve ser relacionado.
José Martínez conseguiu finalmente fazer a sua reapresentação no Parque São Jorge. O camisa 70 estava na Venezuela para renovar o seu passaporte e retornou ao Brasil apenas na sexta (06). O volante não possui ritmo de jogo.
O número de cartões assim como em 2025, volta a ser um assunto que liga o sinal de alerta na equipe. André Luiz, Matheus Pereira, André Carrillo e Yuri Alberto são os atletas pendurados. Caso sejam advertidos neste domingo, não jogarão contra o São Bernardo, último compromisso da fase de grupos no Paulistão.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) designou Raphael Claus como o juiz do dérbi paulista. O nome escolhido apitou em 13 ocasiões o confronto entre essas equipes e vai para a 14º. O árbitro é conhecido por distribuir muitos cartões nos jogos em que atua.
Depois de anunciar quatro reforços no início desta temporada, a diretoria do Timão planeja a contratação de mais jogadores para o plantel de Dorival Júnior
08 Fev 2026 | 12:45 |
Após resolver o problema do transfer ban, o Corinthians anunciou para este início de temporada, as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do meio-campista Matheus Pereira, do lateral-direito Pedro Milans e do atacante Kaio César. Com a janela de transferências ainda aberta, a diretoria do Timão pretende entregar mais reforços para o plantel do técnico Dorival Júnior.
Segundo as informações do 'GE', o Corinthians avançou na contratação do meia-atacante Zakaria Labyad e está próximo de confirmar o jogador marroquino como o quinto reforço do clube do Parque São Jorge para este início de temporada. Vale ressaltar, que a direção do alvinegro paulista pretende continuar no mercado.
Antes da partida contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil Feminino, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comentou sobre a possível chegada do meia-atacante marroquino, que tem tudo para ser o quinta reforço do clube do Parque São Jorge para esta temporada.
"Já o caso do Allan ainda será analisado amanhã, depois do jogo. Antes da partida, não vamos nos pronunciar sobre ele. Quanto ao marroquino (Zakaria Labyad), a negociação está praticamente certa." Disse o presidente do Corinthians, a respeito das possíveis contratações do Timão para este início de temporada.
O marroquino de 32 anos atua como meia, mas também pode atuar pelos lados do campo ou como um segundo atacante. Além do PSV, da Holanda, Zakaria Labyad tem passagens pelo Sporting, de Portugal, além de Vitesse, Utrecht, Ajax (todos da Holanda) e por último, no Dalian Yingbo do futebol chinês.
Camisa 10 das Brabas perdeu um dos pênaltis na decisão da Supercopa Feminina diante do Palmeiras no primeiro jogo do futebol da modalidade no Brasil
08 Fev 2026 | 12:39 |
A Arena Barueri serviu de cenário para mais uma derrota do Corinthians contra o Palmeiras. No entanto, desta vez, valia o título da Supercopa Feminina, o primeiro de 2026. A capitã Gabi Zanotti saiu de campo bastante insatisfeita com a Confederação Brasileira de Futebol.
Na zona mista, a Rainha da América falou um pouco como ela viu a partida: “Futebol se resume a fazer gols e não tomar. Infelizmente, mais uma vez perdemos muitas oportunidades. Acho que tivemos talvez as chances mais claras. E pênalti… bati mal também, assumo a responsabilidade. Mas acho que, no tempo normal, a gente poderia ter matado o jogo. O ano tá começando”, iniciou.
Gabi Zanotti reclama de mando de campo contrário ao Corinthians: “Tudo errado...”
A camisa 10 se mostrou indignada com o alviverde ter jogado em ‘sua casa’: "Foi tudo errado. Não ter sido em campo neutro. Como eu falei, se mudou o formato, deveria ser como foi feito no masculino. Campo neutro, para ter as duas torcidas, não colocar aqui em Barueri. Sei que foi sorteio… e também não teve o sorteio ao vivo. Foi aqui em Barueri duas mil pessoas", apontou.
Gabi Zanotti continuou com as críticas: "É um absurdo uma final de Supercopa aqui com duas mil pessoas. Acho que isso desvaloriza cada vez mais o futebol feminino, pensando que a gente tem uma Copa do Mundo no nosso país. E isso faz muita diferença. Triste pelo resultado, mas a gente vai continuar trabalhando e melhorando”, ressaltou.
Embora a sensação de decepção em terem perdido o segundo título em menos de sete dias, o Corinthians já muda o pensamento para defender a conquista de 2025. O Campeonato Brasileiro começa para o Timão no dia 13 de fevereiro contra a equipe do Atlético-MG, às 21h (de Brasília), na Arena MRV.
Corinthians quer ‘ajuda’ do Flamengo para ter Allan no elenco – Confira
08 Fev 2026 | 12:09
Presidente do Corinthians quer levar o time feminino para a Neo Química Arena: "Contamos com..."
08 Fev 2026 | 11:47
Corinthians x Palmeiras: arbitragem definida para o derby paulista - Veja o histórico
08 Fev 2026 | 11:25