Futebol
Corinthians brinca com final da Supercopa Rei para saber a paternidade do Palmeiras
01 Fev 2026 | 12:37
Futebol
19 Fev 2025 | 14:40 |
O Corinthians enfrenta o Universidad Central nesta quarta-feira, 19, em Caracas, na Venezuela, na estreia do Timão na Conmebol Libertadores. Se por um lado o Timão está acostumado com competições importantes, o rival, disputará pela primeira vez um jogo internacional em sua história.
Fundado em 1950, o time venezuelano foi campeão da elite nacional em 1957 e manda seus jogos no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas. Após grande período em baixa, o clube retornou à elite do futebol venezuelano e, na última temporada, garantiu sua inédita participação na Copa Libertadores ao alcançar a primeira colocação do Torneio Apertura.
No momento, o time se encontra na sétima posição do campeonato nacional, com cinco pontos em quatro partidas disputadas. Porém, apesar do início de ano difícil para a equipe venezuela, o técnico Daniel Sasso, diz que a equipe está confiante e animada para disputar o primeiro jogo na Libertadores.
“Para a gente será um desafio lindo. Queremos fazer história. Temos claro que não somos os favoritos, mas isso é futebol. Quando começa [a partida] são 11 contra 11 por 90 minutos. Pode acontecer qualquer coisa. Vamos tratar de viver isso com muita intensidade e desfrutar da nossa primeira partida internacional”, disse o treinador.
Se quiser viajar a São Paulo com o sonho ainda vivo de eliminar um gigante brasileiro, a UCV sabe que o resultado em casa será chave na eliminatória, principalmente por poder ao menos igualar (em partes) a diferença entre os elencos das equipes.
“A primeira partida vai ser a mais importante, como mandante. Teremos que tratar de tentar aproveitar disso, da diferença do campo, que pode ajudar a equilibrar um pouco a partida. Mas sabemos o quão difícil será. Obviamente a primeira partida vai ser muito importante”, afirmou Daniel Sasso.
As duas equipes se enfrentam às 21h30 no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela, pelo duelo de ida da segunda fase da pré-Libertadores. O jogo de volta está marcado para acontecer no dia 26 de fevereiro, na Neo Química Arena.
Equipe do alvinegro paulista se prepara para brigar pelo título inédito no futebol feminino em torneio realizado pela Fifa em sua primeira edição
01 Fev 2026 | 14:30 |
As Brabas do Parque São Jorge estão prontas para a final do Mundial de Clubes Fifa. A partida começa às 15h (de Brasília), no Emirates Stadium. O adversário: o Arsenal atual campeão europeu e que jogará na sua casa.
O treinador alvinegro quer levar a taça da Copa das Campeãs para o Brasil e por este motivo, vai usar as atletas com as melhores condições já na etapa inicial: Lelê; Tamires e Gi Fernandes; Letícia Teles e Thaís Ferreira; Andressa Alves, Ana Vitória e Duda Sampaio; Gabi Zanotti, Belén Aquino e Jaqueline.
Favoritas ao título, a técnica das Gunners Woman já definiu as suas titulares para a final do torneio: Borbe; Fox, Wubben-Mow, Catley, Mccabe, Little, Mariona, Alessia Russo, Mead, Olivia Smith e Blackstenius.
A partida deveria ser a única a se pensar em Londres, entretanto, não foi bem assim que aconteceu nessa semana. Durante alguns treinos do Corinthians, foram notados membros do Arsenal observando e fazendo anotações. Isso gerou desconfiança e o Timão comunicou à Fifa. A federação máxima de futebol respondeu dizendo que irá analisar o caso e depois daria a sua decisão.
Assim como as duas partidas da semifinal do torneio, a Cazé TV vai transmitir a grande decisão do futebol feminino desse domingo. Com repórteres em Londres, a cobertura será completa com a presença da Fiel no Emirates Stadium.
A equipe campeã leva para casa cerca, R$ 11,55 milhões, valor que seria muito bem-vindo ao Corinthians. O clube paulista ainda tem mais uma final, a Supercopa Rei. Caso saia vencedor das duas decisões, irá arrecadar mais de R$ 20 milhões que já foi definido como será usado.
Lateral era desejo de diretoria do Time do Povo que procura jogador dessa posição para integrar elenco e brigar por uma vaga entre os 11 titulares
01 Fev 2026 | 14:09 |
O Corinthians perdeu a batalha por Matheus Reis que está próximo de ser o mais novo reforço do CSKA, clube da Rússia. O destino do brasileiro que pertence ao Sporting, deve ser a equipe de Moscou. A informação é da ESPN.
Os dirigentes portugueses estavam tentando dificultar o negócio para os russos. No entanto, o contrato do lateral termina em junho de 2026, e a possibilidade de ele sair de graça aumentava. Apesar de não ser titular absoluto na equipe leonina, Matheus era um dos jogadores importantes do técnico Rui Borges. O atleta esteve em campo em 20 partidas na temporada.
O Timão demonstrou interesse em contar com o atleta, porém sabia que teria uma ‘briga’ com outros clubes, incluindo alguns do Brasil. O Santos analisava a possibilidade de contratar o lateral pois sabe que está carente de talento técnico na equipe.
Com o acerto quase concretizado de Matheus Reis para o CSKA Moscou, Bidu, titular absoluto do Corinthians, não tem uma ‘sombra’ no elenco. Apesar de ter Hugo na equipe, Dorival Júnior não o utiliza com frequência. O jogador pode ser negociado ainda nessa temporada.
Fabrizio Angileri mesmo perdendo espaço com Matheus Bidu era uma resposta certa caso precisasse de um substituto na lateral-esquerda. Todavia, o jogador ainda não fechou a renovação com o Timão e continua livre no mercado.
O argentino ainda fazia a função de zagueiro, o que foi muito benéfico para o treinador do alvinegro paulista em 2025. A última temporada foi marcada por um elenco curto que tinha diversas lesões. Além disso, o transfer ban impedia da equipe em contratar. Agora, o Corinthians analisa uma alternativa para a posição
Brabas do Parque São Jorge querem ser a primeira equipe a conquistar a Copa das Campeãs realizada pela federação máxima de futebol
01 Fev 2026 | 14:05 |
Tudo pronto para uma tarde que o Corinthians pode fazer história na terra do Rei Charles. As Brabas sob o comando de Lucas Piccinato enfrentam o Arsenal da técnica Renée Sleger. A partida é válida pela final do Mundial de Clubes, primeira edição que a Fifa realiza. A final começa às 15h (de Brasília), no Emirates Stadium.
O Timão garantiu presença no torneio ao conquistar a Libertadores da América ao bater a equipe do Deportivo Cali. Já na semifinal do Mundial, venceu o Gotham FC, pelo placar de 1 a 0 com gol de Gabi Zanotti no segundo tempo de um jogo que impôs dificuldade ao Corinthians.
Já o Arsenal que joga em casa, conquistou a UEFA Champions League em cima do Barcelona, que é considerada uma das melhores e maiores equipes do futebol feminino mundial. Nas semis da Copa das Campeãs, aplicou uma goleada de 6 a 0 contra o AS FAR, do Marrocos.
Para o duelo, a juíza escolhida foi a mexicana Katia Itzel García Mendoza. Suas assistentes são Sandra Elizabeth Ramírez e Karen Janett Díaz, ambas também do país norte-americano. A quarta árbitra será Karen Hernández (MEX). O VAR está a cargo de Tatiana Guzmán, da Nicarágua.
Todos os lances da partida, gols e possíveis polêmicas, poderão ser vistos ao vivo através da Cazé TV, no YouTube, e de graça. O canal passou todos os jogos do torneio com a presença de repórteres nos estádios.
O treinador do Corinthians da equipe feminina vai colocar em campo o que tem de melhor no elenco. Suas 11 iniciais são: Lelê no gol; Tamires e Gi Fernandes nas laterais; zaga formada por Letícia Teles e Thaís Ferreira; Meio com Andressa Alves, Ana Vitória e Duda Sampaio; o ataque com Gabi Zanotti, Belén Aquino e Jaqueline.