Futebol

Romero assume vice-artilharia do Corinthians em 2025

Além do número de gols, todos as bolas na rede do paraguaio nesta temporada serviram para empatar ou garantir a vantagem ao Timão

Atualmente, Romero tem sido titular absoluto no esquema adotado após a lesão de Rodrigo Garro - Foto: Conmebol
Atualmente, Romero tem sido titular absoluto no esquema adotado após a lesão de Rodrigo Garro - Foto: Conmebol

  |

Icon Comentário0

O atacante Ángel Romero voltou a ser decisivo para o Corinthians. Na vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU, na última quinta-feira (25), pela Copa Sul-Americana, o paraguaio marcou o único gol da partida e atingiu a marca de cinco gols na temporada 2025. O feito colocou o camisa 11 como vice-artilheiro do Timão no ano.


Romero divide a segunda posição no ranking de goleadores alvinegros com Talles Magno e Memphis Depay, ambos também com cinco gols. Talles balançou as redes exclusivamente na fase de grupos do Campeonato Paulista, contribuindo diretamente para que o Corinthians obtivesse a melhor campanha da competição. Já Memphis dividiu seus tentos entre o estadual e o Brasileirão, anotando dois no Paulistão e três no torneio nacional.


O artilheiro isolado da temporada até agora é Yuri Alberto, que soma oito gols em 26 partidas disputadas. Logo abaixo do trio de vice-artilheiros, aparecem jogadores como Igor Coronado, Matheus Bidu, Alex Santana e André Carrillo, todos com dois gols anotados. Além deles, outros atletas também deixaram suas marcas, mas apenas uma vez cada: Pedro Raul (atualmente emprestado ao Ceará), Rodrigo Garro, Tchoca, Héctor Hernández, Félix Torres, Raniele, José Martínez e Matheuzinho.


Romero também lidera em outro quesito importante: o número de gols marcados na Neo Química Arena. Com o tento diante do Racing, ele chegou a 43 gols no estádio, se isolando ainda mais na primeira posição. Na sequência aparecem Yuri Alberto, com 40 gols, e Róger Guedes, com 31.

Além dos números expressivos, a maioria dos gols de Romero em 2025 tiveram peso decisivo, como o contra o Racing, que manteve o Corinthians vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana. Todos os gols do paraguaio nesta temporada serviram para empatar ou garantir a vantagem ao Timão.


Atualmente, Romero tem sido titular absoluto no esquema adotado após a lesão de Rodrigo Garro. O técnico reformulou a formação ofensiva, apostando em um trio de ataque com Romero aberto pelos lados, ao lado de Yuri Alberto e Memphis Depay.


Futebol

Reforços e mais: veja o que foi prometido a Dorival Júnior no Corinthians

Determinada a não perder o treinador, a diretoria armou uma ofensiva que envolveu planejamento, melhorias estruturais e promessas

O projeto apresentado ao treinador, focado em um futuro competitivo para o clube, animou Dorival logo nas primeiras reuniões - Foto: Reprodução
O projeto apresentado ao treinador, focado em um futuro competitivo para o clube, animou Dorival logo nas primeiras reuniões - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians consolidou a contratação de Dorival Júnior como novo técnico após investir pesado em estratégias de convencimento lideradas pelo executivo de futebol Fabinho Soldado. Determinada a não perder o treinador, a diretoria armou uma ofensiva que envolveu planejamento, melhorias estruturais e promessas para o futuro.


Segundo o jornalista André Hernan, do UOL, a apresentação da nova estrutura administrativa do clube foi um dos fatores que mais agradaram Dorival durante as negociações. Entre os argumentos colocados à mesa, pesaram a reestruturação financeira, a reorganização do elenco e a projeção de reforços para a próxima janela de transferências, visando suprir carências identificadas internamente.


Outro ponto que contou a favor do acerto foi a relação de confiança entre Fabinho e Dorival. Os dois trabalharam juntos no Flamengo em 2023 e mantiveram contato próximo desde então. Para assegurar o acerto, Fabinho viajou até Florianópolis na terça-feira e permaneceu na cidade até quinta, quando retornou a São Paulo para acompanhar o Corinthians na vitória sobre o Racing-URU pela Copa Sul-Americana.


O projeto apresentado ao treinador, focado em um futuro competitivo para o clube, animou Dorival logo nas primeiras reuniões. Restava apenas alinhar a parte financeira, o que acabou sendo resolvido nesta sexta-feira, viabilizando a oficialização do acordo.

Desde a saída de Ramón Díaz, o Corinthians trabalhava apenas com duas possibilidades para assumir o comando: Dorival Júnior e Tite. Com a recusa de Tite, que alegou questões de saúde, a diretoria concentrou todos os esforços em garantir Dorival.


O último trabalho do novo treinador no cenário de clubes foi à frente do São Paulo, onde dirigiu a equipe em 54 partidas, somando 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, além de conquistar a inédita Copa do Brasil pelo Tricolor. Após breve passagem pela Seleção Brasileira entre janeiro de 2024 e março de 2025, Dorival retorna agora ao futebol de clubes para iniciar um novo capítulo em sua carreira no Parque São Jorge.


Futebol

Hugo Souza e Raniele exaltam empenho do Corinthians com um a menos

A atuação segura da equipe alvinegra em inferioridade numérica foi bastante valorizada pelos jogadores após o apito final na quinta-feira

Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C, mas ainda ocupa a terceira posição - Foto: Corinthians
Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C, mas ainda ocupa a terceira posição - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

Mesmo enfrentando um cenário adverso com a expulsão de Félix Torres ainda no primeiro tempo, o Corinthians mostrou força e venceu o Racing-URU por 1 a 0, na noite de quinta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. A atuação segura da equipe em inferioridade numérica foi bastante valorizada pelos jogadores Raniele e Hugo Souza após o apito final.


Raniele, que precisou ser improvisado na zaga após a saída precoce de Torres, destacou a maturidade do elenco e relembrou um episódio semelhante ocorrido em 2024, durante confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil.


"Cara, não sei, acho que foi mais a qualidade que a gente tem também, é óbvio a proposta do Racing, sabia que seria uma proposta de ser mais defensivo e sair nas transições, e ainda assim a gente continuou pressionando eles, continuou matando as transições deles, não deixando eles jogarem. Acho que isso é algo que não se explica, se não me engano, também uma vez eu fui expulso contra o Grêmio aqui, a gente melhorou também de desempenho durante o jogo. Então são coisas que fogem da lógica e acho que a gente soube administrar bem essa desvantagem e sair com os três pontos hoje", analisou o camisa 14.


Outro que exaltou a postura do time foi o goleiro Hugo Souza, que voltou recentemente de lesão na coxa direita. Ele ressaltou o bom comportamento da equipe mesmo com um a menos.

"Mesmo com a expulsão nós fomos melhores no jogo, no final do jogo foi onde eles criaram algumas oportunidades por ter um jogador a mais, por ficar um jogo mais de transição. Mesmo dentro desse cenário a gente conseguiu se comportar muito bem, conseguiu fazer um jogo seguro e fazer o gol que a gente precisava fazer, principalmente os três pontos, que é o mais importante.", comentou o arqueiro na zona mista.


Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C da Sul-Americana, mas ainda ocupa a terceira posição. O Huracán, da Argentina, lidera com sete pontos, seguido pelo América de Cali, da Colômbia, que soma cinco. A equipe brasileira segue na luta para avançar à próxima fase da competição continental.


Futebol

São Paulo x Corinthians - onde assistir ao vivo Brasileirão feminino

Separados por apenas dois pontos na tabela, o confronto promete muita intensidade na briga pela parte de cima da classificação do Brasileirão

A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia - Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians
A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia - Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (26), São Paulo e Corinthians se enfrentam em um duelo direto pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Separados por apenas dois pontos na tabela, o confronto promete muita intensidade na briga pela parte de cima da classificação.


As Meninas de Cotia chegam embaladas após duas vitórias consecutivas na competição. O time tricolor superou Sport e Grêmio, ambas as vitórias pelo placar de 2 a 1, e ocupa atualmente a quarta posição com 13 pontos. Apenas três pontos atrás da líder Ferroviária, o São Paulo aposta no fator casa para vencer o clássico e se aproximar ainda mais da liderança.


O técnico Thiago Viana deve manter a base que vem utilizando nos últimos jogos. Até o momento, não há novos desfalques confirmados, o que dá tranquilidade para a comissão técnica repetir o time que vem apresentando regularidade nas últimas rodadas.


Do outro lado, o Corinthians busca manter o embalo após uma goleada expressiva por 8 a 0 sobre o 3B da Amazônia, conquistada no último sábado (19) no Parque São Jorge. As Brabas, que vinham de dois empates e uma derrota, agora somam 11 pontos e ocupam a quinta colocação. Para voltar ao G4, a equipe precisa vencer o clássico fora de casa.

O técnico Lucas Piccinato deverá escalar o que tem de melhor à disposição, mas com duas baixas importantes. A goleira Lelê ainda realiza um trabalho específico de fortalecimento físico e está fora da partida. Já Kemelli, que sentiu dores no aquecimento da última rodada, é dúvida e aguarda reavaliação do departamento médico. O clube ainda não divulgou um novo boletim médico sobre a situação da jogadora.


O clássico deste sábado é fundamental para as pretensões das duas equipes na competição e promete ser um dos grandes destaques da rodada.

O duelo será transmitido pelo SporTV.

Prováveis escalações

São Paulo: Carlinha, Bruna Calderan, Kaká, Day Silva, Bia Menezes, Maressa, Aline, Camilinha, Isa, Crivelari e Dudinha. Técnico: Thiago Viana

Corinthians: Nicole Ramos; Thais Regina, Thais Ferreira e Mariza. Gi Fernandes, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Letícia Monteiro e Tamires. Jaqueline e Andressa Alves. Técnico: Lucas Piccinato

Informações da partida

Onde assistir: SporTV
Data: 26 de abril, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, Cotia
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Torneio: Brasileirão Feminino


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Relembre a negociação entre Corinthians e Dorival Júnior
Futebol

Relembre a negociação entre Corinthians e Dorival Júnior

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians imita Memphis Depay na Champions da Ásia
Futebol

Ex-Corinthians imita Memphis Depay na Champions da Ásia

 

Icon Comentário0
Corinthians ainda terá interino contra o Flamengo; entenda
Futebol

Corinthians ainda terá interino contra o Flamengo; entenda

 

Icon Comentário0