Futebol
Acompanhe ao vivo: São Bernardo x Corinthians pela 8ª rodada do Paulistão
15 Fev 2026 | 15:37
Futebol
25 Abr 2025 | 10:58 |
Além do gol que deu a primeira vitória do Corinthians na Copa Sul-Americana, a partida contra o Racing-URU, na Neo Química Arena, na última quinta-feira,24, o atacante Ángel Romero alcançou a marca de 350 jogos com a camisa alvinegra.
Romero abriu o placar para o Alvinegro paulista aos seis minutos do segundo tempo, quando o Timão já estava com um a menos após expulsão de Félix Torres. O paraguaio estava atento em cobrança de escanteio e conseguiu a finalização, estufando as redes do Racing-URU.
Romero chegou ao Corinthians ainda em 2014. O paraguaio não conquistou espaço logo de cara e foi ganhando oportunidades aos poucos. O jogador fez sua estreia em jogos oficiais naquele mesmo ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na Neo Química Arena. Ele entrou no lugar de Paolo Guerrero na etapa final.
Contudo, foi somente dois anos depois, em 2016, que o atacante começou a se consolidar no time titular do Timão. Em 2017, já um pouco mais maduro, Romero foi peça importante na campanha que levou ao heptacampeonato do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Dois anos depois, a primeira passagem do paraguaio chegou ao fim no Corinthians. Romero não renovou com o clube por conta de divergências com a diretoria da época, cumpriu seu contrato até os últimos dias e se despediu do clube em julho de 2019.
Em dezembro de 2022, após passar por clubes da Argentina e do México, Romero voltou ao Corinthians para uma segunda passagem. Ele reestreou pelo clube alvinegro em janeiro de 2023, na vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, em Itaquera.
De lá para cá, Romero teve altos e baixos, mas sempre respeitou e colocou o Corinthians acima das metas individuais. Ao todo, são cinco títulos com a camisa do Timão: dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2025).
Filho do Terrão passou por problemas para se firmar na equipe principal e não marcou gols ou concedeu assistências enquanto esteve no elenco alvinegro
15 Fev 2026 | 21:53 |
Guilherme Biro, meia-atacante, formado nas categorias de base do Corinthians, fez sua primeira partida pelo Ajman Club, dos Emirados Árabes Unidos, e já deixou sua marca ao participar diretamente de um dos gols da vitória por 5 a 2 sobre o Khorffakan. Logo na estreia, o jogador mostrou personalidade e conseguiu se destacar com um passe decisivo, chamando atenção da torcida local e da imprensa esportiva
Filho do Terrão comentou após estreia: “Feliz demais por estrear com vitória e, principalmente, por poder contribuir toda a confiança que o clube teve em mim com uma assistência. Cheguei com o objetivo de buscar meu espaço, trabalhar forte e ajudar o Aiman da melhor maneira possível. Começar assim dá ainda mais confiança para a sequência”.
Guilherme Biro saiu do Corinthians para o Sharjah em 2024 depois de não conseguir emplacar bons jogos e ter espaço no time ao subir para o profissional. Ele foi um dos destaques da base ao lado de Matheus Donelli. No Timãozinho, ele conquistou o Paulistão Sub-17, o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Com a equipe dos Emirados Árabes, venceu a Supercopa, a Supercopa do Catar-Emirados e a Champions League Two Asiática. Agora pelo Ajman Club, ele pretende conquistar vitórias e também levantar troféus.
André Luiz é mais um jogador formado nas categorias de base do Corinthians. Na última semana, o jogador foi sondado por diretoria italiana que deve fazer uma proposta oficial ao Timão na janela de transferências do verão europeu. Além do volante, Breno Bidon é outro nome forte que desperta interesse de clubes do exterior.
Atleta retorna para Minas Gerais e irá ser treinador por Tite, nome histórico do clube do Parque São Jorge; atacante estava no Palmeiras
15 Fev 2026 | 20:29 |
O Corinthians tentou dar um chapéu no mercado e trazer Bruno Rodrigues, mas o atacante acabou escolhendo o Cruzeiro como destino. A negociação movimentou os bastidores da última janela e mostrou como o Timão estava de olho em reforçar o ataque com um nome que já vinha chamando atenção no cenário nacional.
Bruno tinha propostas na mesa e chegou a ser sondado pelo Corinthians, que buscava alternativas para aumentar as opções ofensivas de Dorival Júnior. Mesmo com o interesse alvinegro, o jogador preferiu voltar para a Toca da Raposa, onde já tinha história e identificação com a torcida.
Não era apenas o Timão que sonhava em contar com Bruno Rodrigues. A diretoria do Internacional juntamente com o técnico Paulo Pezzolano, eram entusiastas do atleta. No entanto, mesmo com os interesses de outros clubes, ele optou em ser treinado por Tite.
A decisão foi tomada depois de conversas avançadas com a diretoria mineira, que apresentou um projeto considerado mais adequado para o momento da carreira do atacante. O Cruzeiro apostou na volta de Bruno como peça importante para a temporada e conseguiu fechar o acordo.
Memphis Depay está em fim de contrato com o Corinthians e ainda tem o seu destino indefinido. Recentemente, o holandês do Time do Povo estava negociando com o Nice, clube francês. Segundo o programa esportivo Gym Tonic, o perfil do atacante não se encaixava com o perfil do Le Gym.
Para a partida contra o São Bernardo, o camisa 10 não viajou a equipe de Dorival Júnior e desfalcou junto com Gustavo Henrique. Ainda não foram revelados os motivos dos atletas não terem viajado para o ABC Paulista.
Comandados de Dorival Júnior viajam até o ABC Paulista com o objetivo de assegurar a classificação para a próxima fase do estadual
15 Fev 2026 | 19:32 |
O Corinthians está escalado para o confronto marcado às 20h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio. O técnico Dorival Júnior vai com força máxima para conseguir os três pontos diante do São Bernardo na última rodada da fase de grupos. No entanto, o treinador do Timão teve dois desfalques de última hora: Gustavo Henrique e Memphis Depay que não viajaram com a equipe.
Na quinta colocação, o Corinthians está com 11 pontos e um empate contra o São Bernardo garante o avanço para a segunda fase. No entanto, tem que torcer para que o Santos não vença o Velo Clube por cinco gols ou mais. Conquistando os três pontos com vitória, confirma a sua classificação para continuar defendendo o seu título vencido em 2025.
O comandante do alvinegro paulista coloca seus melhores homens em campo: Hugo Souza no gol; Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, Allan e Rodrigo Garro; Vitinho e Gui Negão.
O treinador do Tigres vai tentar neutralizar o Corinthians com essa formação: Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, Salustiano, Augusto e Pará; Marcão Silva, Romisson e João Paulo; Pedro Vitor e Felipe Garcia.
Com o Timão tendo a chance de se classificar, a Record TV passará para todo o Brasil. Pelo streaming, a HBO Max tem a responsabilidade de transmitir para os seus assinantes. Quem preferir assistir pelo YouTube, o canal da Cazé TV ira mostrar com imagens.
O juiz do duelo da noite deste domingo está encarregado para Flavio Rodrigues de Souza. Os assistentes serão Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho. Gabriel Furlan será o quarto árbitro e o VAR da partida está sob a responsabilidade de Vinicius Furlan.