Futebol

Romero completa 350 jogos com a camisa do Corinthians

Atacante paraguaio chegou ao Corinthians ainda em 2014 com altos e baixos e idas e vindas, mas ganhou respeito da torcida por sua determinação em campo

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

25 Abr 2025 | 10:58 |

Icon Comentário0

Além do gol que deu a primeira vitória do Corinthians na Copa Sul-Americana, a partida contra o Racing-URU, na Neo Química Arena, na última quinta-feira,24, o atacante Ángel Romero alcançou a marca de 350 jogos com a camisa alvinegra.


Romero abriu o placar para o Alvinegro paulista aos seis minutos do segundo tempo, quando o Timão já estava com um a menos após expulsão de Félix Torres. O paraguaio estava atento em cobrança de escanteio e conseguiu a finalização, estufando as redes do Racing-URU.


Romero chegou ao Corinthians ainda em 2014. O paraguaio não conquistou espaço logo de cara e foi ganhando oportunidades aos poucos. O jogador fez sua estreia em jogos oficiais naquele mesmo ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na Neo Química Arena. Ele entrou no lugar de Paolo Guerrero na etapa final.


Contudo, foi somente dois anos depois, em 2016, que o atacante começou a se consolidar no time titular do Timão. Em 2017, já um pouco mais maduro, Romero foi peça importante na campanha que levou ao heptacampeonato do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Dois anos depois, a primeira passagem do paraguaio chegou ao fim no Corinthians. Romero não renovou com o clube por conta de divergências com a diretoria da época, cumpriu seu contrato até os últimos dias e se despediu do clube em julho de 2019.


Em dezembro de 2022, após passar por clubes da Argentina e do México, Romero voltou ao Corinthians para uma segunda passagem. Ele reestreou pelo clube alvinegro em janeiro de 2023, na vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, em Itaquera.

De lá para cá, Romero teve altos e baixos, mas sempre respeitou e colocou o Corinthians acima das metas individuais. Ao todo, são cinco títulos com a camisa do Timão: dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2025).


Futebol

Érika fala do vice-campeonato do Corinthians: “Precisamos...”

Zagueira das Brabas amarga mais um segundo lugar em decisão com a equipe e comentou o início da temporada que tem sido intensa

Érika falou depois que o Timão perdeu mais uma final de campeonato e de novo, para o Palmeiras - Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians
Érika falou depois que o Timão perdeu mais uma final de campeonato e de novo, para o Palmeiras - Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

09 Fev 2026 | 00:06 |

Icon Comentário0

O Corinthians teve mais um vice-campeonato no último sábado (07) na decisão da Supercopa Feminina contra o Palmeiras. A partida foi para os pênaltis e Érika comentou os desafios que as Brabas têm passado em 2026.



Zagueira do Corinthians sobre dérbi paulista: “Se decide nos detalhes...”


A atleta do Timão fez uma análise: “Fizemos uma final com um clássico sensacional. Fomos para os pênaltis, algo que não queremos. Para evitar isso, precisamos resolver em 90 minutos”, explicou após a derrota.

Érika complementou: “Acho que precisamos nos cobrar um pouco mais durante o jogo, porque clássico se decide nos detalhes. É fundamental chegar mais vezes à frente do gol, caprichar na finalização e ter mais concentração. Isso faz parte do processo e do trabalho”.


Defensora falou do calendário intenso

A jogadora da equipe das Brabas falou da sequência de jogos: “Estamos no começo do ano e já disputamos dois campeonatos, chegando a duas finais. Chegamos às finais e também tivemos bons resultados fora do país, algo que era desconhecido para a gente.

Zagueira continuou: “Não havia dúvida sobre o nosso trabalho, e, sim, sobre esse cenário novo: enfrentar equipes de fora, como Arsenal, Gotham e outras. A questão era entender como seria um jogo do Corinthians contra times internacionais”.

Érika quer que o trabalho continue

Defensora sabe que o Corinthians pode se reerguer: “Quando voltamos, já tivemos um desafio enorme, que é um clássico contra o Palmeiras. E clássico é isso: precisamos aproveitar as oportunidades, porque são os detalhes que decidem uma partida”.

Atleta sabe que nem tudo está perdido: “Eu acredito que temos cabeça para isso, time para isso e uma grande equipe para isso. Agora é seguir passo a passo, baixar a cabeça, recuperar quando for preciso e continuar trabalhando, porque ainda temos um ano inteiro pela frente”, finalizou.


Futebol

Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras: "Erramos"

Depois da partida da noite deste domingo (08), o zagueiro corinthiano comentou sobre o resultado negativo do clássico, na Neo Química Arena

Gustavo Henrique falou sobre a derrota do Corinthians para o Palmeiras - Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras - by Canon
Gustavo Henrique falou sobre a derrota do Corinthians para o Palmeiras - Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras - by Canon

08 Fev 2026 | 23:45 |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (08), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com gol marcado nos minutos finais pelo atacante Flaco López e com direito a pênalti perdido por Memphis Depay, ainda na primeira etapa, o time do técnico Abel Ferreira venceu o confronto pelo placar de 1 a 0.


Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras


Depois da partida entre as equipes, o zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre a derrota para o Palmeiras, onde o Corinthians ainda teve um desperdício de uma penalidade máxima. O resultado fez o Timão cair para a quinta colocação e o Coringão manteve os 11 pontos na tabela do Campeonato Paulista.


Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras: "Clássico é diferente, contra nosso maior rival."

Gustavo Henrique falou sobre a derrota no clássico para o Palmeiras, mas elogiou o primeiro tempo da equipe. "A gente teve um primeiro tempo muito bom, ritmo forte, tivemos chances de fazer o gol e não fizemos. Primeiro tempo estavam jogando muito em contra-ataque, segundo tempo quase a mesma coisa. Erramos em um contra-ataque, tomamos gol, mas agora é descansar e pensar no próximo jogo."


Completou ainda o zagueiro do Corinthians, onde lamentou o pênalti desperdiçado por Memphis Depay. "Clássico é diferente, contra nosso maior rival. A gente fez um grande jogo, principalmente no primeiro tempo, a gente com ritmo. Infelizmente tivemos o pênalti e não concluimos. Agora é pensar no próximo jogo, ainda falta um jogo no campeonato e vamos em busca da vitória."

Próximo jogo do Corinthians

Depois da derrota para o Palmeiras dentro de casa pelo placar de 1 a 0, que fez a equipe cair para a quinta colocação do Campeonato Paulista, o Corinthians foca no próximo compromisso, que será pelo Brasileirão, onde o clube do Parque São Jorge vai enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da competição.


Futebol

Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel critica a arbitragem do dérbi: "Não foi pênalti"

Depois da partida entre as equipes na noite deste domingo (08), na Neo Química Arena, o goleiro do Palmeiras reclamou do lance envolvendo Gustavo Henrique

Carlos Miguel foi eleito o melhor jogador do clássico entre Corinthians e Palmeiras - Foto: Guilherme Veiga/Agência Paulistão
Carlos Miguel foi eleito o melhor jogador do clássico entre Corinthians e Palmeiras - Foto: Guilherme Veiga/Agência Paulistão

08 Fev 2026 | 23:30 |

Icon Comentário0

Melhor em campo no clássico desta noite entre Corinthians e Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel foi um dos destaques da partida de hoje, fazendo boas defesas e participando do principal lance do ataque do Timão, onde o ex-jogador do alvinegro paulista fez um pênalti em cima de Gustavo Henrique, que acabou sendo desperdiçado pelo atacante Memphis Depay.


Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel critica a arbitragem do dérbi


Depois da partida de hoje, onde o Palmeiras venceu o Corinthians na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0, com gol de Flaco López, o goleiro Carlos Miguel comentou sobre a atuação da arbitragem de Raphael Klaus, onde o ex-jogador do Timão criticou o pênalti marcado em cima de Gustavo Henrique.


Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel critica a arbitragem do dérbi: "não vou me envolver em polêmica de arbitragem."

Carlos Miguel celebra a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians na Neo Química Arena, algo que não acontecia desde o Brasileirão de 2022. "Agradeço a equipe pelo empenho, batalhamos até o fim, grandes jogadores, esperamos grandes coisas. Cabeça boa, coração quente e o sucesso está lá na frente. Vamos embora."


O ex-goleiro do Corinthians criticou a arbitragem do dérbi deste domingo. "Não vou me envolver em polêmica de arbitragem, mas para mim não foi pênalti. A CBF tem que fazer curso para especializar, conseguir consertar um erro desse. Quase acaba o grande jogo que estávamos fazendo. Pênalti que não vai, não vai entrar, não tem problema. Jesus na frente."

Enfrentamento contra o Corinthians

Carlos Miguel falou sobre o confronto diante do Corinthians, time por onde passou pelas categorias de base. "Nenhuma torcida adversária vai gostar de mim, não tem o que eu fazer. Eu tenho que aceitar, respeitar os jogadores da outra equipe e seguir em frente e fazer um grande jogo. É cabeça boa, coração quente, o sucesso tá lá na frente. Vamos embora."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians sofre gol no final e perde para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista
Futebol

Corinthians sofre gol no final e perde para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista

08 Fev 2026 | 22:34

Icon Comentário0
Time da Série A do Brasileirão entra na disputa com o Athletico pelo zagueiro Cacá, do Corinthians
Futebol

Time da Série A do Brasileirão entra na disputa com o Athletico pelo zagueiro Cacá, do Corinthians

08 Fev 2026 | 22:17

Icon Comentário0
Entenda o motivo de André Carrillo ter sido cortado do dérbi entre Corinthians e Palmeiras
Futebol

Entenda o motivo de André Carrillo ter sido cortado do dérbi entre Corinthians e Palmeiras

08 Fev 2026 | 21:59

Icon Comentário0