Futebol
14 Abr 2025 | 07:08 |
Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Ángel Romero foi um dos jogadores do Corinthians que falou com a imprensa na saída da Arena Barueri. O atacante paraguaio, que iniciou o clássico no banco de reservas e entrou no segundo tempo, comentou sobre sua condição atual na equipe.
Romero substituiu o volante Raniele durante a etapa complementar e, mesmo com o resultado adverso, reforçou sua postura profissional ao ser questionado sobre o fato de não ter começado entre os titulares.
“Já fui reserva por vários anos, estou aqui para ajudar. O treinador (Emiliano) falou que ia contar comigo no segundo tempo, tentei fazer o meu trabalho, mas não incomoda (o fato de ser reserva)", afirmou.
Apesar de demonstrar respeito pelas decisões da comissão técnica, o camisa 11 também deixou claro que seu objetivo é conquistar novamente uma vaga entre os titulares.
"É claro que todo mundo quer jogar, e quero ser titular também, mas quem decide é o treinador e tenho que respeitar. Estou aqui para ajudar, mas vou lutar para ser titular, mas quem decide, claro, é o treinador, que sempre respeitei no Corinthians e na minha carreira toda", completou.
Em sua segunda passagem pelo clube, Romero é um dos nomes mais identificados com a torcida corintiana. Mesmo quando começa no banco, ele segue sendo uma das principais alternativas utilizadas pelo técnico Ramón Díaz ao longo das partidas.
Com apenas uma vitória nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Corinthians busca recuperação imediata para acalmar os ânimos da torcida. A equipe terá dois compromissos em sequência na Neo Química Arena: enfrenta o Fluminense na quarta-feira (17), às 19h30, e depois encara o Sport, no sábado (20), às 16h. Ambos os confrontos serão fundamentais para que o Timão recupere confiança e estabilidade na competição.
Atleta não participou da Copa das Campeãs pois o seu contrato terminou no fim de 2025, mesmo assim, analisou o desempenho das Brabas em Londres
11 Fev 2026 | 00:47 |
Depois de 10 anos de Corinthians, Paulinha teve seu vínculo contratual finalizado. A lateral em entrevista para o Resenha das Gurias da Zero Hora revelou uma decepção em não ter participado do Mundial de Clubes da Fifa.
Ex-Corinthians queria encerrar sua carreira no Timão: “É um amor que vai ser para sempre...”
Paulinha não escondeu sua frustração: Obviamente, era um sentimento de frustração por não estar lá (no Mundial), porque era algo pelo qual eu lutei muito na minha carreira. Eu sabia que um dia ia acontecer. Mas, por questões… Eu falo assim, eu me via, e acho que posso falar abertamente, me aposentando no Corinthians. É um amor que vai ser para sempre, mas o amor muda. A gente vive vários amores na vida e pode construir um novo amor".
Agora jogadora do Internacional, continuou: "Eu, de verdade, confesso que não esperava que acontecesse da forma como foi, mas acho que, quando as coisas têm que acontecer, elas acontecem. Às vezes a gente planeja algo, mas Deus vem e faz tudo de maneira muito diferente […] Claro que foi uma decisão muito difícil, a de sair de um clube que foi praticamente a minha vida inteira".
A ex-jogadora das Brabas elogiou o time: “O que eles fizeram na final foi de encher os olhos. Foi realmente impressionante. Todo mundo falava, né, que ia tomar de goleada. Eu sempre acreditei, porque trabalhei ali e sei a mentalidade das meninas.
Paulinha ainda finalizou com mais elogios: “Então, muita coisa: tem um treinador, uma comissão técnica, um líder, mas tem as meninas. Quando você muda a chavinha e pensa: 'Você precisa ganhar, você precisa ter essa mentalidade de vencedor', as coisas acontecem de forma diferente".
Equipes se enfrentam na Neo Química Arena na próxima quinta (12) em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026
10 Fev 2026 | 23:45 |
O confronto entre Corinthians e Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2026, marcado para o dia 12 de fevereiro (quinta), na Neo Química Arena, ganhou destaque por uma previsão feita por inteligência artificial. Segundo a análise, o Timão tem grandes chances de sair vencedor diante da torcida.
A partida está programada para começar às 20h (horário de Brasília) e promete movimentar a Fiel, que aguarda uma boa atuação da equipe. A IA levou em consideração fatores como desempenho recente, histórico de confrontos e aproveitamento do Corinthians jogando em casa.
Em sua análise, a IA coloca um confronto com equipes de estilos distintos: “Corinthians e Bragantino se enfrentam pela 3ª rodada do Brasileirão 2026 em um duelo de estilos distintos, com o Timão buscando o controle do jogo na Neo Química Arena diante de sua torcida. O Massa Bruta tende a apostar em organização tática e transições rápidas pelos lados, o que indica um confronto disputado e de ritmo intenso do começo ao fim. Minha previsão é de vitória do Corinthians por 2 a 1.”
A inteligência artificial continuou: “O Bragantino deve reagir com mais intensidade nos minutos finais, apostando em trocas rápidas de passe e finalizações de média distância. Na projeção, Eduardo Sasha marca o gol do Massa Bruta em jogada individual ou chute colocado, mas o Corinthians administra o resultado e garante os três pontos em casa.”
E a atitude de Andreas Pereira antes da cobrança de pênalti desperdiçada por Memphis Depay ainda tem gerado opiniões. O meia pode ser denunciado ao TJD-SP e até pegar um gancho de seis jogos. Em contrapartida, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira saiu em defesa de seu jogador e ironizou o erro do camisa 10.
Goleiro aposentado que chegou a defender a Seleção Brasileira e participou de Copa do Mundo, está sendo investigado pela justiça norte-americana
10 Fev 2026 | 22:47 |
O ex-goleiro Doniéber Alexander Marangon, o Doni, que defendeu o Corinthians entre 2001 e 2003, além de Santos, Roma e Seleção Brasileira, está envolvido em um processo na Justiça na Flórida, dos Estados Unidos. A audiência marcada prevê depoimento para o dia 1º de maio de 2026, em investigação sobre supostos golpes ligados ao mercado imobiliário.
O caso envolve a empresa D32 Wholesale, da qual Doni é sócio junto com o brasileiro Werner Macedo. A companhia é acusada de causar prejuízos a investidores que contrataram serviços de construção de imóveis na Flórida. Segundo informações, em 2021 dois clientes contrataram a construção de uma casa em Palm Bay, mas alegam não ter recebido o retorno prometido.
A denúncia aponta que a empresa teria captado recursos no Brasil e no exterior com promessa de rendimentos de até 15% ao ano, mas não cumpriu os acordos. O valor retido seria de 59,6 mil dólares, o equivalente a R$ 300 mil.
O processo segue em andamento e o depoimento de maio será decisivo para esclarecer as responsabilidades dos sócios. A justiça da Flórida determinou a prisão do ex-Corinthians e seu sócio caso não compareçam à audiência.
O motivo é que na primeira audiência, em outubro, os representantes da empresa não compareceram à Justiça. Além disso, documentos importantes não foram apresentados gerando mais ainda um mal-estar entre as partes.
Doni, que disputou 101 partidas pelo Corinthians, construiu carreira sólida na Roma, onde se destacou e chegou à Seleção Brasileira. Após encerrar a trajetória nos gramados, passou a atuar como empresário. Agora, enfrenta questionamentos na Justiça americana que podem impactar sua imagem fora do futebol.