Futebol
Especulado para sair do Corinthians, Breno Bidon fala do interesse do Flamengo: “Estou...”
19 Jan 2026 | 11:31
Futebol
14 Abr 2025 | 07:08 |
Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Ángel Romero foi um dos jogadores do Corinthians que falou com a imprensa na saída da Arena Barueri. O atacante paraguaio, que iniciou o clássico no banco de reservas e entrou no segundo tempo, comentou sobre sua condição atual na equipe.
Romero substituiu o volante Raniele durante a etapa complementar e, mesmo com o resultado adverso, reforçou sua postura profissional ao ser questionado sobre o fato de não ter começado entre os titulares.
“Já fui reserva por vários anos, estou aqui para ajudar. O treinador (Emiliano) falou que ia contar comigo no segundo tempo, tentei fazer o meu trabalho, mas não incomoda (o fato de ser reserva)", afirmou.
Apesar de demonstrar respeito pelas decisões da comissão técnica, o camisa 11 também deixou claro que seu objetivo é conquistar novamente uma vaga entre os titulares.
"É claro que todo mundo quer jogar, e quero ser titular também, mas quem decide é o treinador e tenho que respeitar. Estou aqui para ajudar, mas vou lutar para ser titular, mas quem decide, claro, é o treinador, que sempre respeitei no Corinthians e na minha carreira toda", completou.
Em sua segunda passagem pelo clube, Romero é um dos nomes mais identificados com a torcida corintiana. Mesmo quando começa no banco, ele segue sendo uma das principais alternativas utilizadas pelo técnico Ramón Díaz ao longo das partidas.
Com apenas uma vitória nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Corinthians busca recuperação imediata para acalmar os ânimos da torcida. A equipe terá dois compromissos em sequência na Neo Química Arena: enfrenta o Fluminense na quarta-feira (17), às 19h30, e depois encara o Sport, no sábado (20), às 16h. Ambos os confrontos serão fundamentais para que o Timão recupere confiança e estabilidade na competição.
Jogador é reserva em posição em que tem Yuri Alberto como titular e sob confiança do comandante no clube do Parque São Jorge
19 Jan 2026 | 13:09 |
O atacante Pedro Raul, de 29 anos, vive um momento de reconstrução no Corinthians após retornar de empréstimo ao Ceará, onde marcou 17 gols em 45 partidas na temporada passada. Integrado ao elenco alvinegro para 2026, o centroavante falou sobre sua expectativa de ganhar espaço e revelou uma conversa importante com o técnico Dorival Júnior.
Pedro Raul fala da conversa com técnico do Corinthians: “Tem me ajudado bastante...”
Em entrevista após o empate contra o São Paulo, na Neo Química Arena, Pedro Raul foi responsável pela assistência que resultou no gol de Breno Bidon. Questionado sobre sua situação, o jogador destacou o apoio recebido do treinador. “Sim, ele (Dorival) conversou comigo. Me passou o que ele quer. Tenho muito a melhorar, ele tem me ajudado bastante. Comentou o que espera de mim. Tenho evoluído dia após dia”, iniciou.
Pedro Raul continuou: “A concorrência é muito grande, normal. Mas tenho que estar preparado para responder da melhor maneira possível quando tiver oportunidades”, afirmou o centroavante que retornou de empréstimo.
O atacante ressaltou que encara o momento como uma nova chance de se firmar no clube. “É uma segunda oportunidade. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa e quero corresponder. Estou trabalhando forte para conquistar meu espaço”, completou.
Dorival Júnior também comentou sobre o atleta, destacando que a resposta virá do próprio desempenho do jogador nos treinos e jogos. A diretoria, por sua vez, não descarta uma negociação futura, mas só considera abrir mão do atacante em caso de proposta vantajosa.
Pedro Raul deve estar presente entre os relacionados para a partida contra o Santos. No entanto, Dorival Júnior terá grandes desfalques como Memphis Depay e Rodrigo Garro. Os jogadores ainda se recuperam de problemas físicos. José Martínez por outro lado, já acertou suas questões de passaporte, mas ainda permanece na Venezuela.
Comentarista de futebol fez uma análise sobre o jovem jogador formado nas categorias de base e que desperta interesse de equipes do Brasil e exterior
19 Jan 2026 | 12:33 |
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande fez uma análise sobre Breno Bidon, volante de 20 anos que vem se destacando no Corinthians. Casão afirmou que o meio-campista pode se tornar um novo Biro-Biro, ídolo alvinegro nos anos 1980, conhecido pela entrega e qualidade técnica.
Ex-Corinthians sobre camisa 7: “Tem qualidade...”
Segundo Casagrande, Bidon apresenta características que lembram o ex-atleta, como intensidade, movimentação constante e capacidade de apoiar o ataque sem perder a solidez defensiva. “O Bidon, por exemplo. O Bidon está virando logo, eu acho que em breve, se ele não sair rapidamente, porque eu acho que ele tem talento pra sair pra Europa, ele vai se tornar um cara tipo o Biro-Biro do Corinthians…”, destacou o ex-corintiano.
O ex-Corinthians complementou as características que ele vê no Filho do Terrão: Aquele cara que a torcida adora, é apaixonada, porque ele corre, porque ele é da casa, porque ele nasceu ali, sabe? Ele insiste, ele não se entrega nunca. Então esse é o espírito que o corintiano quer dos seus jogadores”, finalizou.
Breno Bidon ganhou espaço no elenco principal em 2024 e consolidou-se como peça importante em 2025, participando de jogos decisivos e marcando gols em clássicos. O jovem, revelado nas categorias de base do clube, já desperta interesse de equipes nacionais e internacionais, mas mantém o foco no Timão. Após o empate no Majestoso, o camisa 7 falou sobre ser alvo do Flamengo.
Depois de um resultado nada satisfatório, o Corinthians retoma os treinamentos para se preparar na partida contra o Santos. O clássico está marcado para quinta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Zagueiro é a quinta opção de treinador alvinegro e sua última atuação aconteceu na derrota para o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Paulistão
19 Jan 2026 | 12:06 |
O zagueiro Cacá, de 26 anos, continuará defendendo o Corinthians em 2026, até este momento. O Athletico-PR, que demonstrava interesse em repatriar o defensor, decidiu encerrar as tratativas após observar sua atuação contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista. A informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela, que acompanha os bastidores do clube paranaense.
Cacá tem contrato com o Timão até o fim de 2028 e foi adquirido em definitivo em janeiro de 2025 por cerca de R$ 24 milhões, valor correspondente a 90% dos direitos econômicos. A multa rescisória estipulada é de R$ 300 milhões para clubes brasileiros e 100 milhões de euros para o mercado internacional, o que reforça a proteção do patrimônio corintiano.
O defensor já havia atuado pelo Athletico em 2023, quando foi emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, disputando 20 partidas e marcando dois gols. Em 2024, chegou ao Corinthians também por empréstimo, acumulando 39 jogos, seis gols e uma assistência. No ano seguinte, foi comprado em definitivo e participou de 31 confrontos, balançando as redes em duas oportunidades.
Apesar da perda de espaço no elenco comandado por Dorival Júnior, onde aparece como quinta opção para a zaga atrás de Gustavo Henrique, André Ramalho, Gabriel Paulista e João Pedro Tchoca, Cacá seguirá à disposição do treinador quando retornar de lesão. O Athletico avaliava a possibilidade de um empréstimo, mas o Corinthians deixou claro que só aceitaria uma venda definitiva, postura que contribuiu para a desistência do Furacão
Mesmo com o recuo do Furação, uma negociação para que algum clube compre Cacá em definitivo não está descartada. Além do zagueiro, Marcelo Paz trabalha para negociar Alex Santana e Héctor Hernández que estão treinando em separado.