Futebol
08 Abr 2025 | 07:36 |
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (8) para um compromisso crucial pela Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Ramón Díaz enfrenta o América de Cali, da Colômbia, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C da competição continental. Após estrear com derrota, o Timão entra em campo pressionado e buscando recuperação imediata.
Na véspera do confronto, o atacante Ángel Romero, capitão da equipe alvinegra, concedeu entrevista à Corinthians TV e cobrou uma postura mais agressiva e consciente da equipe. Para o paraguaio, o time precisa demonstrar mais foco e entender o estilo de jogo necessário em competições internacionais.
“Será um jogo difícil de Sul-Americana. Temos que, como falei várias vezes, mudar de postura. Saber jogar o tipo de jogo que jogaremos amanhã. Temos que sair para vencer. Perdemos pontos dentro de casa. Agora temos a obrigação de ganhar aqui na Colômbia. Faremos de tudo. Descansamos bem para fazer um grande jogo”, afirmou Romero.
Na estreia da Sul-Americana, o Corinthians foi superado pelo Huracán-ARG por 2 a 1, em plena Neo Química Arena. Já o América de Cali surpreendeu ao bater o Racing-URU por 3 a 1, atuando fora de casa. Com os resultados, os colombianos lideram o Grupo C com três pontos, seguidos pelos argentinos, também com três. O Timão ocupa a terceira posição, ainda sem pontuar.
A situação do grupo aumenta a pressão para o duelo desta terça-feira, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga direta nas oitavas de final. O segundo colocado ainda terá uma oportunidade de avançar, mas precisará disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Após o compromisso em solo colombiano, o Corinthians volta a campo pela Sul-Americana no dia 24 de abril, diante do Racing-URU, fora de casa. No entanto, o foco da equipe muda novamente para o Campeonato Brasileiro nos próximos dias. O clássico contra o Palmeiras está marcado para sábado (12), no Allianz Parque. Em seguida, o Timão recebe o Fluminense no dia 16 e o Sport no dia 19, ambos os jogos na Neo Química Arena.
Zagueiro está prestes a ser o novo jogador do clube de Porto Alegre depois de uma temporada perdendo espaço sob o comando de Dorival Júnior
14 Jan 2026 | 19:54 |
O Corinthians liberou Félix Torres de viajar até Porto Alegre e realizar os trâmites para ser anunciado como o mais novo reforço do Internacional. O defensor foi se tornando a última opção no elenco do alvinegro paulista.
Após a perda de Vitão que foi contratado pelo Flamengo, a diretoria do clube gaúcho que agora conta com Fabinho Soldado como executivo de futebol foi ao mercado. O interesse no equatoriano surgiu e dirigentes das duas instituições começaram a negociar.
A contratação do defensor é por empréstimo de uma temporada com opção de compra. O valor já está fixado no acordo entre os clubes, mas é mantido em sigilo para a imprensa até o momento. Os salários do atleta serão divididos entre Corinthians e Internacional (Torres recebe cerca de R$ 1 milhão por mês).
Nesta quarta ocorreu o último treino do Timão visando a partida contra a equipe do Red Bull Bragantino e contou com algumas surpresas como Memphis Depay e Hugo Souza. Félix Torres aproveitou para se despedir dos companheiros de time e seguir viagem para o Sul.
Félix Torres foi contratado em 2024 e era utilizado quando o técnico era Ramón Díaz. No entanto, na final do Paulistão, cometeu um pênalti e na sequência foi expulso. A partir de então, foi perdendo o seu espaço na equipe o que intensificou com a chegada de Dorival Júnior.
A contratação de Gabriel Paulista e a procura por mais um zagueiro, apontaram que o Corinthians não contava mais com o jogador que também tem perdido o seu espaço na Seleção Equatoriana. Sua ida ao Internacional será benéfica também para ele que poderá ter mais chances de jogar.
Título inédito do clube foi conquistado no Maracanã com nomes no elenco como Rincón, Dida, Edílson Capetinha, Vampeta e Marcelinho Carioca
14 Jan 2026 | 19:30 |
Há exatos 26 anos, o Corinthians conquistava o mundo pela primeira vez em sua gigantesca história. O palco, o Templo Sagrado do Futebol: Maracanã. O adversário foi um velho conhecido da Fiel, o Vasco da Gama que naquela época tinha Edmundo, Romário e Viola.
A competição foi realizada no Brasil e o Corinthians era o atual campeão do Brasileirão conquistado em 1999. E por este motivo, foi convidado pela Fifa para o torneio que acabou sendo conquistado pelo clube do Parque São Jorge.
A estreia do Timão aconteceu no Estádio do Morumbi (atualmente chamado de Morumbis), a equipe marroquina do Raja Casablanca perdeu para os comandados de Oswaldo Oliveira pelo placar de 2 a 0, gols de Luizão e Fábio Luciano.
O participante do BBB 26 Edílson foi o destaque do segundo jogo da fase de grupos. O Corinthians enfrentou o Real Madrid novamente no Morumbi. Anelka abriu o placar para os merengues, mas Capetinha igualou diante de 55 mil torcedores. No segundo tempo novamente ele, Edílson faz grande jogada e coloca o alvinegro paulista na frente, mas Anelka empatou deixando tudo igual.
O terceiro duelo foi contra o Al Nassr, da Arábia Saudita. O clube do Parque São Jorge venceu por 2 a 0 com gols de Ricardinho e Rincón. O alvinegro terminou a fase de grupos com a mesma pontuação do Real Madrid, mas com um saldo de gols maior.
Líder do grupo A, o Corinthians iria enfrentar o primeiro colocado do grupo B que era a equipe do Vasco. A final aconteceu no Maracanã em uma partida marcada por muita tensão. Apesar das tentativas, nenhum dos dois times conseguiu furar a defesa adversária e marcar no tempo regulamentar.
O resultado colocou Timão e Cruzmaltino na disputa por pênaltis. Pelo lado paulista marcaram Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu, Marcelinho Carioca perde após defesa de Hélton. Para os cariocas, Alex Oliveiras e Viola, Dida teve destaque parando a cobrança de Gilberto. Edmundo bate para fora e o Corinthians se consagra campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez na história.
Jogador não tem mais contrato com o Time do Povo, mas estava negociando com dirigentes apesar dos objetivos de cada parte não serem os mesmo até o momento
14 Jan 2026 | 18:58 |
O lateral Fabrizio Angileri vive momento de indefinição no Corinthians. O jogador, contratado em 2025, não conseguiu se firmar como titular absoluto e seu futuro no clube permanece em aberto, após o término de seu contrato. A situação ganhou novos capítulos após o Internacional demonstrar interesse e abrir negociações para contar com o atleta em 2026.
O Internacional acompanha de perto a situação e iniciou conversas para tentar viabilizar a contratação. A diretoria colorada busca reforços para a temporada e vê no lateral uma oportunidade de mercado. As tratativas ainda estão em estágio inicial, mas indicam possibilidade de mudança de rumo na carreira do jogador.
O jogador de 31 anos juntamente com o seu staff tiveram algumas reuniões com a diretoria do Timão. No entanto, as conversas não foram produtivas com Marcelo Paz chegando a um teto na oferta das luvas do lateral e comunicando que não passaria desse valor.
O alvinegro paulista está ciente do interesse do Internacional e de mais um clube, mas não pretende entrar em um ‘leilão’ pelo jogador. Seu contrato terminou em 31 de dezembro de 2025 e ele está livre no mercado.
O Colorado conta com Fabinho Soldado como executivo de futebol. Por já conhecer o lateral argentino, as conversas para a sua contratação podem ser mais fáceis do que as reuniões da diretoria do Corinthians tiveram com ele sobre a sua renovação.
Contratado em 2025, Fabrizio Angileri disputou 42 partidas sendo 26 delas como titular. No entanto, mesmo participando ativamente da equipe, perdeu espaço para Matheus Bidu. A permanência do lateral é um pedido de Dorival Júnior que gosta da sua versatilidade. Ele também pode jogar como zagueiro como já aconteceu no Corinthians.