Futebol
Corinthians estuda mandar jogo no Maracanã e presidente do Fluminense reage: "Da nossa parte..."
16 Jan 2026 | 18:04
Futebol
08 Abr 2025 | 07:36 |
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (8) para um compromisso crucial pela Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Ramón Díaz enfrenta o América de Cali, da Colômbia, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C da competição continental. Após estrear com derrota, o Timão entra em campo pressionado e buscando recuperação imediata.
Na véspera do confronto, o atacante Ángel Romero, capitão da equipe alvinegra, concedeu entrevista à Corinthians TV e cobrou uma postura mais agressiva e consciente da equipe. Para o paraguaio, o time precisa demonstrar mais foco e entender o estilo de jogo necessário em competições internacionais.
“Será um jogo difícil de Sul-Americana. Temos que, como falei várias vezes, mudar de postura. Saber jogar o tipo de jogo que jogaremos amanhã. Temos que sair para vencer. Perdemos pontos dentro de casa. Agora temos a obrigação de ganhar aqui na Colômbia. Faremos de tudo. Descansamos bem para fazer um grande jogo”, afirmou Romero.
Na estreia da Sul-Americana, o Corinthians foi superado pelo Huracán-ARG por 2 a 1, em plena Neo Química Arena. Já o América de Cali surpreendeu ao bater o Racing-URU por 3 a 1, atuando fora de casa. Com os resultados, os colombianos lideram o Grupo C com três pontos, seguidos pelos argentinos, também com três. O Timão ocupa a terceira posição, ainda sem pontuar.
A situação do grupo aumenta a pressão para o duelo desta terça-feira, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga direta nas oitavas de final. O segundo colocado ainda terá uma oportunidade de avançar, mas precisará disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Após o compromisso em solo colombiano, o Corinthians volta a campo pela Sul-Americana no dia 24 de abril, diante do Racing-URU, fora de casa. No entanto, o foco da equipe muda novamente para o Campeonato Brasileiro nos próximos dias. O clássico contra o Palmeiras está marcado para sábado (12), no Allianz Parque. Em seguida, o Timão recebe o Fluminense no dia 16 e o Sport no dia 19, ambos os jogos na Neo Química Arena.
Goleiro chega ao time do Parque São Jorge, para ser o reserva imediato de Hugo Souza, que tem sido sondado por equipes do futebol europeu
17 Jan 2026 | 00:41 |
Após o acerto oficial do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, o Corinthians segue se movimentando nesta primeira janela de transferências de 2026 e acertou a contratação do goleiro João Ricardo, para ser o substituto imediato de Hugo Souza, que tem sido procurado por diversas equipes do futebol europeu e tem sido chamado nas convocações do técnico Carlo Ancelotti.
O Corinthians acertou a contratação de João Ricardo por empréstimo de uma temporada e o goleiro chegará ao clube do Parque São Jorge, para se juntar aos seus novos companheiros, apenas em março, pois o goleiro realizou uma cirurgia no ombro direito, realizada em outubro do ano passado. O Timão quer aguardar laudo médico para selar o acordo.
Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza decidiu negociar o goleiro João Ricardo sem custos, por conta do alto salário do atleta. O jogador de 37 anos, foi treinado por Dorival Júnior nos tempos de Ceará e chega para assumir de reserva imediato de Hugo Souza, por conta dos jovens arqueiros corinthianos.
No momento, além de Hugo Souza, o Corinthians conta com os seguintes goleiros: Felipe Longo (20 anos), Kauê (21) e Matheus Donelli (23), sendo que, o último, não faz mais parte dos planos do técnico Dorival Júnior e desde a segunda janela de transferências do ano passado, o clube alvinegro tenta negociá-lo.
O Corinthians já anunciou as contratações do zagueiro Gabriel Paulista (estreou contra o Red Bull Bragantino) e do meio-campista Matheus Pereira. Nos próximos dias, o Timão deve oficializar as chegadas do lateral-direito Pedro Milans, do atacante Kaio César, que está no Al-Hilal, da Arábia Saudita e do goleiro João Ricardo, que atua no Fortaleza.
As equipes se enfrentam na tarde do próximo domingo (18), na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da competição estadual
16 Jan 2026 | 23:59 |
Após a derrota para o Red Bull Bragantino, na noite da última quinta-feira (16), o Corinthians voltou as atividades nesta sexta-feira (16), visando o duelo contra o São Paulo, na tarde do próximo domingo (18), às 16h, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Segundo divulgou o site oficial do alvinegro paulista, a equipe corinthiana abriu a tarde com um trabalho de força na academia. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Red Bull Bragantino realizaram uma atividade regenerativa na parte interna do CT. Os demais jogadores foram ao campo para um exercício de ataque contra defesa e um jogo de enfrentamento em campo reduzido.
Para o duelo contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior vai escalar o que tem de melhor para o clássico deste final de semana. Memphis Depay, Rodrigo Garro, Raniele e José Martínez devem ser as ausências do time do Corinthians para o duelo do Campeonato Paulista.
Primeira contratação do Corinthians nesta temporada, o zagueiro Gabriel Paulista deve ser opção para o técnico Dorival Júnior no banco de reservas, já o meia Matheus Pereira, que foi anunciado pelo clube do Parque São Jorge, na tarde desta sexta-feira (16), deve ficar disponível para as próximas rodadas do Campeonato Paulista.
Vale ressaltar, que além da contratação do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, o Corinthians deve anunciar nos próximos dias o lateral-direito Pedro Milans, o atacante Kaio César, que está no Al-Hilal, da Arábia Saudita e o goleiro João Ricardo, que atua no Fortaleza.
Jogador disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Fortaleza e é o segundo reforço do time do Parque São Jorge para a temporada
16 Jan 2026 | 19:00 |
O Corinthians anunciou oficialmente o meio-campista Matheus Pereira, como o segundo reforço do clube do Parque São Jorge para este início de temporada. O jogador que estava no Fortaleza e disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo time cearense, assinou um contrato de empréstimo, válido por uma temporada, com opção de compra.
Filho do Terrão, o atleta foi formado nas categorias de base do Corinthians desde o sub-11 até chegar ao profissional, onde participou de uma partida na campanha do título do Brasileirão de 2015. Foi negociado com o Empoli, da Itália, em 2016, e passou por grandes clubes na Europa, como Juventus-ITA e Barcelona-ESP. Se consolidou no Eibar-ESP e, no ano passado, retornou ao Brasil para jogar no Fortaleza.
Após a escolha de Maycon em sair do Corinthians e acertar com o Atlético Mineiro, a direção corinthiana definiu o setor de meio de campo como uma das prioridades para o início desta temporada. Allan, que está no Flamengo, é outro jogador que está na mira do Timão para o ano de 2026.
Matheus Pereira tem contrato válido com o Corinthians até dezembro de 2026 e vínculo com o Fortaleza até o final do ano que vem. O Timão tem a preferência para exercer a compra do jogador, caso queira ficar com o atleta por mais tempo. Ainda não há informação do valor que o alvinegro precisa pagar para garantir a permanência do meia em definitivo.
O Corinthians havia acertado com Gabriel Paulista, que já estreou pela equipe, na derrota da última quinta-feira (15), para o Bragantino, por 3 a 0. Além de Matheus Pereira, o Timão ainda está perto de confirmar as contratações de Pedro Milans (lateral-direito) e Kaio César (atacante).
Corinthians estuda mandar jogo no Maracanã e presidente do Fluminense reage: "Da nossa parte..."
16 Jan 2026 | 18:04
Alisson no Corinthians? Jornalista enxerga negociação ruim para o clube
16 Jan 2026 | 16:57
Auxiliar de Leonardo Jardim revela que elenco do Cruzeiro subestimou o Corinthians: "Nós não..."
16 Jan 2026 | 16:40