Futebol
28 Jan 2025 | 17:18 |
Após a derrota para o São Paulo no último domingo (26), no Morumbis, o Corinthians já retomou os seus trabalhos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o próximo duelo pelo Campeonato Paulista, que será contra o Ponte Preta, na próxima quarta-feira (29), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela quinta rodada da competição estadual.
Ángel Romero comenta sobre duelo do Corinthians contra a Ponte Preta
Após o treinamento desta terça-feira (28), o atacante Ángel Romero falou sobre a expectativa para o duelo contra a Ponte Preta amanhã à noite. O jogador do Corinthians revela que elenco esqueceu a derrota para o São Paulo e que está focado em conquistar os três pontos no confronto desta quarta.
“Todos os jogos do Campeonato Paulista são difíceis. Ainda mais contra o Corinthians, que eles (adversários) dão a vida. Vamos tentar trazer os três pontos. Viemos de uma derrota para o São Paulo, mas já esquecemos isso. Trabalhamos para melhorar nossos erros. Tomara que a gente conquiste a vitória o mais rápido possível.”
A derrota para o São Paulo, encerrou uma invencibilidade de 10 jogos do Corinthians, o clube havia conquistado a maior sequência de vitórias no século, empatando com o time de 2001. Reveja a sequência de vitórias da equipe, antes de ser quebrada pelo rival.
04/11/2024 - Corinthians 2 x 0 Palmeiras
09/11/2024 - Vitória 1 x 2 Corinthians
20/11/2024 - Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
24/11/2024 - Corinthians 3 x 1 Vasco
30/11/2024 - Criciúma 2 x 4 Corinthians
03/12/2024 - Corinthians 3 x 0 Bahia
08/12/2024 - Grêmio 0 x 3 Corinthians
16/01/2025 - Bragantino 1 x 2 Corinthians
19/01/2025 - Corinthians 2 x 1 Velo Clube
22/02/2025 - Corinthians 2 x 1 Água Santa
Classificação do Grupo A do Paulistão
Com a derrota do Corinthians para o São Paulo, o Timão caiu uma posição no Grupo A. O líder no momento é o Mirassol, que tem os mesmos nove pontos do time de Ramón Díaz, mas tem um saldo maior. A Inter de Limeira é a terceira colocada com três pontos e uma partida a menos e o último é o Botafogo de Ribeirão Preto, com apenas dois pontos.
Depois de passarem por disputas de pênalti nas semifinais, os times entrarão em campo na noite desta quarta-feira (17), para o jogo de ida da final
17 Dez 2025 | 18:15 |
Após eliminarem Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, no último final de semana, Corinthians e Vasco entram em campo na noite desta quarta-feira (17), para a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes terá início às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, que terá mais uma vez casa cheia.
Para o duelo desta noite entre Corinthians e Vasco, o Coringão carrega uma sequência positiva de anos contra o time carioca. Nos últimos 25 jogos em que as equipes se enfrentaram, o alvinegro paulista foi derrota apenas uma vez e tentará levar o retrospecto positivo para o confronto de hoje.
Nos 10 confrontos anteriores, uma ampla vantagem do Corinthians, que busca o seu quarto título de Copa do Brasil e tenta na Neo Química Arena, conseguir uma boa vantagem para o duelo de volta, que será no Estádio do Maracanã, na noite do próximo domingo, às 18h (horário de Brasília).
Nos últimos 10 duelos entre Corinthians e Vasco, são incríveis sete vitórias corinthianas, dois empates e apenas uma derrota. Dentro da Neo Química Arena, o time carioca jamais venceu o Timão e fora de casa, o cruzmaltino derrotou o alvinegro paulista pela última vez, no Campeonato Brasileiro de 2007.
Filho de Terrão comandou a defesa parisiense na conquista do primeiro mundial da equipe da capital francesa; comandados de Luis Enrique venceram nos pênaltis
17 Dez 2025 | 17:08 |
E o ex-Corinthians Marquinhos continua fazendo história com a camisa do PSG conquistando a Copa Intercontinental. A equipe atual campeã da UEFA Champions League venceu o Flamengo nos pênaltis (2 a 1), após a partida ter terminado empatada pelo placar de 1 a 1.
O PSG de Marquinhos, por sua vez, manteve maior posse de bola e chegou a balançar as redes com Fabián Ruiz, em lance anulado pelo VAR. O gol válido saiu aos 37 minutos, quando Kvaratskhelia aproveitou cruzamento de Doué e contou com falha de Rossi para abrir o placar, levando os franceses em vantagem para o intervalo.
Ex-Corinthians, capitão do PSG, teve papel fundamental na etapa inicial. Recuperado de lesão, o zagueiro mostrou segurança na defesa, organizou a linha de marcação e neutralizou investidas perigosas do ataque flamenguista. Além da solidez defensiva, exerceu liderança constante, orientando os companheiros em momentos de pressão.
A equipe de Filipe Luís retornou para o segundo tempo da mesma forma e começou a pressionar os comandados de Luís Enrique. E foi através de Marquinhos o lance que determinou o gol do time do Rio de Janeiro. O ex-Corinthians foi ajudar na marcação e acabou cometendo pênalti em cima de Arrascaeta.
A cobrança foi batida por Jorginho que igualou o placar e reacendeu a esperança do time brasileiro. A partida continuou tensa e Marquinhos começava a ser mais pressionado com jogadores que entraram na etapa final.
A prorrogação marcou intensidade e muitos erros das duas equipes com Marquinhos se lançando muitas vezes ao ataque para ser um perigo na defesa adversária. Os times mostravam cansaço e por conta disso as falhas apareciam.
Terminando com o placar empatado, a decisão do campeão da Copa Intercontinental foi para os pênaltis. O ex-Corinthians não precisou bater nenhuma penalidade já que o goleiro Safonov que defendeu quatro cobranças do Flamengo.
O Filho do Terrão segue fazendo história com a camisa do PSG e levanta mais uma taça, agora do Mundial sendo o capitão e referência para todo o elenco. Agora o ex-Corinthians segue com a temporada europeia com foco no Campeonato Francês e Liga dos Campeões.
Executivo de futebol do Time do Povo não é unanimidade com a diretoria, mas por enquanto, permanece como dirigente do alvinegro paulista
17 Dez 2025 | 16:32 |
O Internacional acompanha de perto os bastidores do Corinthians e observa a situação de Fabinho Soldado, atual executivo de futebol do clube paulista. O dirigente assumiu o cargo em 2024, e tem contrato válido até a próxima temporada.
Apesar disso, seu futuro será discutido em reunião marcada para depois da final da Copa do Brasil contra o Vasco, quando o presidente Osmar Stabile pretende alinhar o planejamento da próxima temporada.
A conversa deve tratar da autonomia de Fabinho dentro da estrutura alvinegra e da condução do departamento de futebol. Embora seja bem avaliado no CT Joaquim Grava e mantenha boa relação com elenco e comissão técnica, o dirigente enfrenta resistência de grupos políticos internos, que questionam valores salariais e sua permanência da gestão anterior.
Enquanto o Corinthians define seus próximos passos, o Internacional observa com atenção. O clube gaúcho busca um novo executivo para reorganizar seu departamento de futebol e vê em Fabinho um perfil adequado para assumir a função. O Colorado já tentou contratá-lo em outras oportunidades e mantém o nome em pauta, aguardando uma definição oficial do Timão antes de avançar em qualquer negociação.
Fabinho tem história no futebol brasileiro. Como volante, defendeu o Internacional e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. Essa trajetória fortalece sua imagem como profissional experiente e capaz de liderar projetos de gestão. No Corinthians, sua continuidade dependerá do alinhamento com a presidência e da confiança para conduzir o planejamento esportivo.
Enquanto os bastidores seguem movimentados, o elenco alvinegro concentra-se na decisão contra o Vasco, marcada para esta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, às 21h30. A definição sobre o futuro de Fabinho deve ocorrer apenas após o desfecho da competição nacional.