
Futebol
Com R$ 55 milhões em disputa, CAS marca audiências com Corinthians em casos envolvendo Garro e Félix
Futebol
|
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única nesta quinta-feira (10), a concessão da Medalha Tiradentes ao ex-jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno. A homenagem, proposta pelo deputado estadual TH Joias, reconhece a trajetória de superação, excelência e contribuição de Ronaldo ao futebol e à sociedade. “O Ronaldo é símbolo de perseverança e excelência. Superou lesões graves e voltou ao topo do futebol, tornando-se ídolo de gerações. É justo que receba a mais alta honraria do Parlamento”, declarou o parlamentar.
Nascido em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Ronaldo construiu uma das carreiras mais brilhantes da história do futebol mundial. Vestiu camisas de grandes clubes como Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians. Pela Seleção Brasileira, foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA (1996, 1997 e 2002), conquistou duas Copas do Mundo e foi artilheiro da edição de 2002.
O projeto aprovado na Alerj destaca também a atuação de Ronaldo como empresário e investidor no esporte. Atualmente, ele é proprietário do Real Valladolid, clube espanhol, e lidera diversas empresas ligadas ao seu nome, como a R9 Gestão Patrimonial & Financeira, Tara Sports e Ronaldo Academy. Além disso, a proposta faz uma menção bem-humorada à sua vida pessoal, citando que o ex-jogador “também é bom marido”.
Em 2025, Ronaldo chegou a lançar sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas decidiu desistir após enfrentar resistência por parte das federações estaduais. Ainda no cenário esportivo nacional, ele vendeu sua participação na SAF do Cruzeiro no ano passado, encerrando um ciclo como gestor do clube mineiro.
Hoje, Ronaldo também se destaca em pautas sociais. Com sua imagem nas redes marcada pelo slogan “No to racism”, ele foi escolhido para liderar uma força-tarefa da Conmebol dedicada ao combate ao racismo, à discriminação e à violência no futebol sul-americano, formada após uma reunião entre representantes de confederações e governos do continente.
A Medalha Tiradentes é a mais alta comenda concedida pela Alerj e representa um reconhecimento não apenas às conquistas esportivas de Ronaldo, mas à sua trajetória inspiradora e ao seu comprometimento com causas sociais que vão além das quatro linhas.
Armador jogou pela última vez contra o Vasco da Gama, em 5 de abril, pelo Brasileirão e, além do Brasileirão, o jogador já desfalcou o time da Sul-Americana
|
O meia Igor Coronado não se recuperou de lesão e segue no departamento médico do Corinthians. Com isso, ele desfalcará o Timão contra o Fluminense, nesta quarta-feira, 16, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O armador jogou pela última vez contra o Vasco da Gama, em 5 de abril, pelo Brasileirão. Depois, não esteve à disposição para os duelos contra América de Cali, pela Conmebol Sul-Americana, e Palmeiras, pela Série A.
O atleta de 32 anos ainda não está 100% e, portanto, não será relacionado para a partida contra o clube carioca. O jogador recebeu sondagens de dois times da Arábia Saudita, e seu estafe não descarta uma transferência na janela de transferências de junho.
Vale lembrar que, antes de vir para o Brasil, Igor teve boa passagem pelo Al Ittihad, clube que defendeu entre 2021 e 2023. No Oriente Médio, ele também passou pelo Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar do desfalque de Coronado, o técnico Ramón Díaz contará com o retorno de dois atletas para o duelo contra o Flu. O zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que estavam em tratamento, treinaram com o elenco nesta terça e estão à disposição para a partida.
Ex-atacante participou de mais uma transmissão de um jogo da Champions League pelo SBT, nesta terça-feira, 15, entre a equipe alemã contra o Barcelona
|
Alexandre Pato participou de mais uma transmissão de um jogo da Champions League pelo SBT. Desta vez, ele atuou como comentarista da vitória do Borussia Dortmund sobre o Barcelona, por 3 a 1, nesta terça-feira, 15, no Estádio Signal Iduna Park, pelas quartas de final do torneio europeu. Um dos destaques do ex-jogador foi a cobrança de pênalti do atacante Guirassy, no triunfo da equipe alemã.
Após o fim da partida, Pato comparou a cobrança do camisa 9 do Borussia Dortmund com uma desperdiçada por ele quando ainda era jogador do Corinthians. O lance citado aconteceu contra o Grêmio, durante a copa do Brasil de 2013. Na época, o goleiro Dida defendia o gol do tricolor gaúcho.
O pênalti desperdiçado pelo antigo atacante foi decisivo para a eliminação do Corinthians na competição daquele ano. O cenário gerou muitas críticas. Mas assim como Guirassy, ele tentou surpreender o goleiro com uma cavadinha.
"Eu bati igual. A única diferença (entre as penalidades) foi que tinha o Dida lá. Na do Guirassy, não era ele que estava. Mas tinha treinado durante a semana toda para realizar a cobrança daquela forma", comentou o ex-jogador.
Eliminação do Borussia Dortmund
Mesmo com o gol de pênalti de Guirassy, o Borussia Dortmund não conseguiu se classificar para a próxima fase da Champions League. A equipe alemã tinha uma missão difícil: a de reverter a derrota por 4 a 0, na última quarta-feira, 9, na Espanha, contra o Barcelona.
Com o resultado, o Corinthians, que completou o terceiro jogo sem vitória (dois empates e uma derrota), chegou a oito pontos, na quarta colocação
|
Na noite terça-feira, 15, pela quinta rodada do Brasileirão feminino, o Corinthians visitou o Fluminense no Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, e empatou por 1 a 1. O gol do time paulista foi marcado por Letícia Monteiro, enquanto Lelê anotou o tento da equipe carioca.
Com o resultado, o Corinthians, que completou o terceiro jogo sem vitória (dois empates e uma derrota), chegou a oito pontos, na quarta colocação. O Fluminense também aparece com oito somados, mas em quinto por conta do saldo de gols inferior.
O placar foi aberto por Lelê, aos 29 minutos. A atleta do Fluminense concluiu de cabeça para o fundo das redes. Já aos 50 do primeiro tempo, Letícia Monteiro, também com um cabeceio, deixou tudo igual e evitou a derrota do clube do Parque São Jorge.
Pressão em cima de Lucas Piccinato aumenta com mais um resultado abaixo do esperado. Na rodada passada, torcedores alvinegros vaiaram e protestaram contra o treinador e também contra o presidente do Corinthians, Augusto Melo, pela gestão do futebol feminino do clube.
O Corinthians retorna aos gramados contra o 3B da Amazônia, pela sexta rodada do Brasileirão feminino. A bola rola no próximo sábado, 19, às 21h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como Fazendinha, no Parque São Jorge.