Futebol
Kaio César é apresentado oficialmente no Corinthians e diz: "Estou muito bem fisicamente"
03 Fev 2026 | 14:00
Futebol
06 Abr 2025 | 22:00 |
A polêmica envolvendo a passagem de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians ganhou um novo capítulo neste fim de semana. Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, fez duras críticas ao ex-jogador durante uma entrevista, chamando-o de “calhorda” e “mentiroso” por não ter assinado com o clube carioca, mesmo após se recuperar de lesão nas instalações do Rubro-Negro.
Braga relembrou que, em 2008, Ronaldo utilizava a estrutura do Flamengo para tratamento físico e chegou a ter conversas avançadas com a diretoria sobre um possível contrato. No entanto, para surpresa e revolta de muitos flamenguistas, o Fenômeno acabou fechando com o Corinthians no fim daquele ano, pegando a todos de surpresa.
Além das críticas pela escolha do clube paulista, Márcio Braga revelou um suposto episódio ocorrido em 2009, quando Ronaldo enfrentou o Flamengo já como jogador do Corinthians. De acordo com ele, o ex-atacante teria simulado uma lesão para não prejudicar o clube carioca na disputa do título do Brasileirão. “Ele disse ao goleiro Bruno: ‘Fica tranquilo, eu quero sair, eu sou Flamengo’”, afirmou o ex-dirigente.
As declarações reacendem uma antiga mágoa dentro do clube carioca e levantam discussões sobre bastidores e lealdade no futebol. A transferência de Ronaldo para o Corinthians, à época, foi um marco de mídia e marketing no Brasil, mas deixou feridas abertas entre alguns torcedores e membros da diretoria flamenguista.
Apesar das falas de Márcio Braga, Ronaldo sempre afirmou ter respeito pelo Flamengo, mas optou pelo projeto do Corinthians por acreditar no desafio e no plano de carreira oferecido. O episódio mostra como decisões de bastidores continuam a reverberar mesmo anos depois de sua ocorrência, especialmente quando envolvem ídolos do futebol nacional.
Camisa 10 tem contrato até junho deste ano, o que pode fazê-lo assinar um pré-acordo com qualquer equipe, já que se encontra nos cinco meses finais do vínculo
03 Fev 2026 | 17:40 |
Com contrato válido com o Corinthians até o meio do ano, o atacante Memphis Depay ainda não sabe se permanecerá no clube do Parque São Jorge para o restante desta temporada e a diretoria corinthiana ainda não abriu negociações para renovar o vínculo do jogador, principalmente pelo fato de estar ainda focado em pagar o que deve ao atleta, até o final de seu vínculo.
Durante o programa UOL News Esporte, do portal UOL Esporte, o jornalista Rodrigo Mattos não acredita que Memphis Depay permanecerá no Corinthians após o final de seu vínculo. Com o clube do Parque São Jorge buscando uma reestruturação financeira, o comentarista confia que a melhor opção para o alvinegro, é deixar o camisa 10 ir embora.
O jornalista Rodrigo Mattos aposta na saída de Memphis Depay do Corinthians: "Acho que não é a realidade do clube."
Rodrigo Mattos explica o motivo de não acreditar em uma renovação do Corinthians para Memphis Depay. "O clube acabou de sair de um transfer ban de R$ 100 milhões nas costas. Acho que não é a realidade do clube e ainda vai ter que vender um jogador. E se quiser manter de fato esse orçamento, vai ter que no meio do ano o Memphis ir embora. Eu não consigo ver outra realidade."
Completou o jornalista. "Se for a sério o discurso de austeridade, não consigo ver a permanência depois do meio do ano, quando acaba o contrato dele. Nesse cenário, o time consegue, sim, brigar por Copa do Brasil, pelo estadual, a Libertadores já é mais complicado, e Brasileiro não vejo chance, isso já foi até entendido pelo Dorival. O que não foi entendido pelo Dorival é a realidade do clube."
"Em uma perspectiva do clube, a pessoa não gosta de falar da pauta financeira, mas é de corte de R$ 90 milhões no futebol. Isso está no documento do clube, no orçamento aprovado. Então, diante disso, o discurso do Dorival de contratar seis reforços me parece totalmente alheio à realidade do clube. Ele costuma fazer isso em outro clubes e até chama a atenção a disparidade com Crespo, que está entendendo o que está acontecendo no São Paulo. O Dorival não parece estar se importando muito com o que acontece no clube, o que interessa é só o trabalho dele." Finalizou o jornalista Rodrigo Mattos.
Meio-campista vem sendo um dos destaques do Timão neste início de temporada e segue sendo observado por equipes do futebol europeu
03 Fev 2026 | 15:25 |
Melhor jogador da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, na tarde do último domingo (1º), o meia Breno Bidon está na mira de diversos clubes do futebol europeu nesta primeira janela de transferências. Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, dois clubes ingleses e uma equipe da Turquia tem o interesse em contar com o jovem corinthiano.
Os dois times da Premier League interessados em contratar Breno Bidon, seriam o Fulham e o Wolverhampton, que é o último colocado nesta temporada e deve cair para a Championship (segunda divisão da Inglaterra). O Fenerbehçe é o outro interessado em contar com o meio-campista.
Apesar do interesse, o Corinthians tem um plano de carreira para o meia Breno Bidon, que envolve uma permanência do jogador até o meio do ano, pelo menos, por conta disso, a diretoria do Parque São Jorge, deve recusar todas as ofertas pelo jovem jogador, nesta primeira janela de transferências.
Além disso, a janela mais forte dos times europeus, é a do meio do ano, onde os times estão montando os seus elencos para a próxima temporada, por conta disso, o Corinthians acredita que pode chegar ofertas maiores por Breno Bidon a partir do mês de junho, quando os times vão iniciar as buscas por reforços.
Após a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, Breno Bidon revelou sobre o seu foco no Corinthians. "Eu estava muito focado na final, então acredito que eu procurei não olhar o Instagram, não olhar nada. Eu deixei isso para o meu estafe, eu tenho certeza que eles estão resolvendo muito bem isso. Acabou o final do ano passado também tendo alguns rumores com o Flamengo, mas estou muito bem focado naquilo."
Apesar da contratação de Kaio César, a diretoria do Parque São Jorge segue atrás de mais um atacante, a pedido do técnico Dorival Júnior
03 Fev 2026 | 14:50 |
Após a contratação do atacante Kaio César, a diretoria do Corinthians seguiu em busca de mais um jogador que atue pelos lados do campo e Kayky, que está no Bahia, estava próximo de acertar um empréstimo de uma temporada com o Timão, porém, segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, as negociações podem travar.
Depois de ficar próximo de acertar a contratação de Kayky, o Corinthians pode procurar um novo atacante no mercado. O jogador atua no Bahia e desde o caso envolvendo o jovem Kauê Furquim, que acabou deixando o clube do Parque São Jorge e fechando com o tricolor baiano, as diretorias não vem se entendendo.
Depois do Bahia pagar a multa de Kauê Furquim e o Corinthians acusar o Grupo City de aliciamento, a direção corinthiana optou pelo rompimento com o estafe do ex-jovem do alvinegro paulista, que por sinal, é o mesmo empresário do atacante Kayky, o atleta que interessa ao clube do Parque São Jorge.
Ainda de acordo com a reportagem informada pelo jornalista Fábio Lázaro, a diretoria do Corinthians afirma que Kayky foi apenas oferecido ao clube alvinegro, porém, o UOL Esporte apurou que houve sim negociações avançadas para que o atacante vestisse a camisa do Coringão neste início de temporada.
Por conta da possível negociação fracassada também com o atacante Kayky, depois de não ter dado certo o empréstimo pelo meia Alisson, do São Paulo, a diretoria do Corinthians vai seguir procurando outros nomes para fazer parte do elenco do técnico Dorival Júnior, que espera ainda entre três a quatro reforços neste início de temporada.
Kaio César é apresentado oficialmente no Corinthians e diz: "Estou muito bem fisicamente"
03 Fev 2026 | 14:00
Gabriel Paulista explica motivo de sair do Besiktas e fechar com o Corinthians: "Sempre tive..."
03 Fev 2026 | 13:08
Gabriel Paulista revela oferta de outra equipe antes de acertar com o Corinthians: "Deixei de lado"
03 Fev 2026 | 12:45