Futebol
Ángel Romero explica saída do Corinthians e destaca lideranças no clube: "Muita responsabilidade"
07 Jan 2026 | 10:50
Futebol
06 Abr 2025 | 22:00 |
A polêmica envolvendo a passagem de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians ganhou um novo capítulo neste fim de semana. Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, fez duras críticas ao ex-jogador durante uma entrevista, chamando-o de “calhorda” e “mentiroso” por não ter assinado com o clube carioca, mesmo após se recuperar de lesão nas instalações do Rubro-Negro.
Braga relembrou que, em 2008, Ronaldo utilizava a estrutura do Flamengo para tratamento físico e chegou a ter conversas avançadas com a diretoria sobre um possível contrato. No entanto, para surpresa e revolta de muitos flamenguistas, o Fenômeno acabou fechando com o Corinthians no fim daquele ano, pegando a todos de surpresa.
Além das críticas pela escolha do clube paulista, Márcio Braga revelou um suposto episódio ocorrido em 2009, quando Ronaldo enfrentou o Flamengo já como jogador do Corinthians. De acordo com ele, o ex-atacante teria simulado uma lesão para não prejudicar o clube carioca na disputa do título do Brasileirão. “Ele disse ao goleiro Bruno: ‘Fica tranquilo, eu quero sair, eu sou Flamengo’”, afirmou o ex-dirigente.
As declarações reacendem uma antiga mágoa dentro do clube carioca e levantam discussões sobre bastidores e lealdade no futebol. A transferência de Ronaldo para o Corinthians, à época, foi um marco de mídia e marketing no Brasil, mas deixou feridas abertas entre alguns torcedores e membros da diretoria flamenguista.
Apesar das falas de Márcio Braga, Ronaldo sempre afirmou ter respeito pelo Flamengo, mas optou pelo projeto do Corinthians por acreditar no desafio e no plano de carreira oferecido. O episódio mostra como decisões de bastidores continuam a reverberar mesmo anos depois de sua ocorrência, especialmente quando envolvem ídolos do futebol nacional.
Lateral-direito voltará para o Cruzeiro após conseguir a rescisão contratual com o clube do Parque São Jorge e fez uma publicação em suas redes sociais
07 Jan 2026 | 12:30 |
Agora é oficial. Fagner não é mais jogador do Corinthians e encerrou o processo de rescisão contratual com o clube do Parque São Jorge e assinou um contrato com o Cruzeiro até o final desta temporada, com a possibilidade de estender o vínculo por mais uma ano. Após o acerto de sua saída do Timão, o lateral-direito fez um desabafo nas redes sociais, mas deixou o seu agradecimento aos torcedores, funcionários, atletas, diretores e comissões técnicas do clube.
Multicampeão pelo Corinthians, Fagner disputou 578 jogos com a camisa do Corinthians, sendo o sétimo atleta com o maior número de jogos pelo alvinegro paulista, marcando 12 gols e conquistando cinco títulos (Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017 e Paulistão de 2017, 2018 e 2019).
Fagner desabafa após confirmação de saída do Corinthians: "Nunca pensei que esse ciclo fosse terminar."
Fagner fez um desabafo nas redes sociais, após a confirmação da rescisão de contrato com o Corinthians e o acerto com o Cruzeiro. "Chegou a hora de me despedir desse clube onde passei grande parte da minha vida. Cheguei ainda muito jovem, na base, fiz minha estreia profissional com 17 anos, saí para realizar o sonho de jogar na Europa e voltei para disputar 11 temporadas seguidas. Entrei para a lista dos 10 que mais vestiram a camisa, fiz 578 jogos, conquistei 5 títulos e pude disputar uma Copa do Mundo, representando o nosso país."
"Na minha cabeça, nunca pensei que esse ciclo fosse terminar. Mas algumas pessoas quiseram e fizeram isso. Faz parte, fui procurar novos desafios e estou extremamente feliz com tudo o que tem acontecido comigo e com a minha família nesse último ano. E assim será para a sequência..."
"Só posso agradecer a todos que conviveram comigo no Corinthians, todos os funcionários, atletas, diretores, comissões técnicas e aos torcedores que sempre me apoiaram e demonstraram carinho. Vivi tudo o que poderia ter vivido nesse clube e sempre intensamente. Nunca medi esforços e saio de cabeça erguida, com a certeza de ter feito o meu melhor e de ter aprendido muito, como homem e como profissional." Disse o lateral-direito do Cruzeiro.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, a diretoria corinthiana analisa três nomes para enviar para o tricolor
07 Jan 2026 | 12:05 |
A primeira janela de transferências segue bastante movimentada e mesmo punido pela Fifa com um transfer ban, o Corinthians segue em busca de novos jogadores para compor o elenco neste início de temporada. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o técnico Dorival Júnior pediu a contratação do volante Alisson, do São Paulo.
A ideia é de que haja uma troca de jogadores, por conta disso, o Corinthians fez uma consulta e o São Paulo pediu o volante Raniele, algo que não agradou a diretoria corinthiana. As conversas estão em estágio inicial e seguem longe de um acordo. Há a possibilidade do Timão enviar outros jogadores para a negociação andar.
Segundo as informações do portal SCCP News, o Corinthians colocou três nomes à disposição do São Paulo, são eles o zagueiro Félix Torres, o lateral-esquerdo Hugo Farias e o atacante Héctor Hernández. A decisão está nas mãos da diretoria do São Paulo, que responderá ao Timão nos próximos dias.
Para a negociação caminhar, vai depender do São Paulo aceitar um desses três jogadores para uma eventual troca. Vale ressaltar, que no início de 2014, as diretorias fizeram uma troca que foi benéfica para ambas as equipes. Jadson estava no tricolor paulista e foi para o Corinthians, enquanto Alexandre Pato saiu do Timão e fechou com o time do Morumbi.
Mesmo com o transfer ban, o Corinthians está ativo no mercado e busca principalmente jogadores sem contrato ou baratos. Nomes como Gabriel Paulista, Santiago Arias, Alisson, Renzo Saravia, entre outros, estão sendo monitorados pela direção corinthiana, que planeja reforçar o time para a Libertadores.
Após a sua saída do Timão ter sido confirmada no início desta temporada, o atacante concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes
07 Jan 2026 | 11:45 |
Após finalizar a sua segunda passagem pelo Corinthians, Ángel Romero concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou sobre os treinadores que passaram pelo clube do Parque São Jorge enquanto ele esteve no alvinegro. O camisa 11 elegeu o melhor técnico que teve em seus oito anos no Coringão.
Ángel Romero fez elogios ao técnico Tite, Fábio Carille, Mano Menezes e minimizou a falta de espaço que teve com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O camisa 11 finalizou a sua passagem pelo Corinthians com seis títulos, sendo uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistas.
Ángel Romero aponta o melhor treinador que teve no Corinthians: "O mais marcante foi o Tite, pela forma como ele falava comigo."
Ángel Romero elegeu Tite como o melhor técnico que teve no Corinthians. "Todos me ajudaram. Em algum momento, todos me ajudaram. Mas o mais marcante foi o Tite, pela forma como ele falava comigo, recém-chegado. Estava chegando ao Corinthians e me ajudou bastante. Já conhecia o clube e falava para eu não baixar a guarda e sempre trabalhar, mesmo que eu não tenha jogado muito com ele."
Elogios a Fábio Carille e a Mano Menezes: "E também o Carille, que me deu muita oportunidade, sempre confiou em mim e no meu trabalho, e não posso esquecer do Mano, que me deu a possibilidade de chegar ao Corinthians. Acho que, se não fosse o Mano Menezes, eu não teria a história que tenho no clube. Ele me procurou ainda no Cerro Porteño, confiou em mim, foi com ele que falei primeiro sobre como era o Corinthians."
"Era outro momento. Tinha chegado no clube, o Corinthians lutava bastante, e ele gostava muito dos moleques que estavam subindo. Ele queria dar muitas oportunidades aos meninos, mas eu sempre falava com ele e ele sempre me respeitou. O mesmo vale para o Dorival. Eu não tive muita oportunidade com ele desde que chegou, mas é um cara sensacional, um cara que sempre falava comigo de frente." Disse o atacante paraguaio.
Ángel Romero explica saída do Corinthians e destaca lideranças no clube: "Muita responsabilidade"
07 Jan 2026 | 10:50
Ángel Romero confirmou sondagem de time brasileiro após saída do Corinthians
07 Jan 2026 | 10:40
Corinthians volta a negociar com o Santos Laguna após resolver pendências financeiras
07 Jan 2026 | 09:47