Futebol

Ex-presidente do Flamengo ataca Ronaldo Fenômeno por ida ao Corinthians

Márcio Braga critica ídolo do Timão por escolher o Alvinegro após se recuperar no Flamengo e relembra suposta simulação de lesão em 2009

Márcio Braga critica Ronaldo por troca com o Corinthians e revela mágoa por suposta promessa não cumprida no Flamengo. Foto: Reprodução
Márcio Braga critica Ronaldo por troca com o Corinthians e revela mágoa por suposta promessa não cumprida no Flamengo. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A polêmica envolvendo a passagem de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians ganhou um novo capítulo neste fim de semana. Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, fez duras críticas ao ex-jogador durante uma entrevista, chamando-o de “calhorda” e “mentiroso” por não ter assinado com o clube carioca, mesmo após se recuperar de lesão nas instalações do Rubro-Negro.


Braga relembrou que, em 2008, Ronaldo utilizava a estrutura do Flamengo para tratamento físico e chegou a ter conversas avançadas com a diretoria sobre um possível contrato. No entanto, para surpresa e revolta de muitos flamenguistas, o Fenômeno acabou fechando com o Corinthians no fim daquele ano, pegando a todos de surpresa.


Além das críticas pela escolha do clube paulista, Márcio Braga revelou um suposto episódio ocorrido em 2009, quando Ronaldo enfrentou o Flamengo já como jogador do Corinthians. De acordo com ele, o ex-atacante teria simulado uma lesão para não prejudicar o clube carioca na disputa do título do Brasileirão. “Ele disse ao goleiro Bruno: ‘Fica tranquilo, eu quero sair, eu sou Flamengo’”, afirmou o ex-dirigente.


As declarações reacendem uma antiga mágoa dentro do clube carioca e levantam discussões sobre bastidores e lealdade no futebol. A transferência de Ronaldo para o Corinthians, à época, foi um marco de mídia e marketing no Brasil, mas deixou feridas abertas entre alguns torcedores e membros da diretoria flamenguista.

Apesar das falas de Márcio Braga, Ronaldo sempre afirmou ter respeito pelo Flamengo, mas optou pelo projeto do Corinthians por acreditar no desafio e no plano de carreira oferecido. O episódio mostra como decisões de bastidores continuam a reverberar mesmo anos depois de sua ocorrência, especialmente quando envolvem ídolos do futebol nacional.



Futebol

Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado

Lateral-esquerdo em fim de contrato pode pintar no futebol brasileiro e esteve na mira da direção corintiana para esta temporada de 2025

Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado e tem contrato perto do encerramento - Foto: Reprodução/AFP
Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado e tem contrato perto do encerramento - Foto: Reprodução/AFP

  |

Icon Comentário0

Apesar da primeira janela de transferências internacional ter sido encerrada, o mercado da bola nunca para e os clubes seguem planejando novas contratações para o meio da temporada, que é quando as equipes europeias mais se reforçam e mais podem desfalcar atletas do futebol brasileiro para a sequência do ano.


Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado


Um jogador que esteve na mira do Corinthians no final do ano passado, antes do clube contratar o lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, foi Mauro Júnior, que está atualmente no PSV, da Holanda, mas está com o contrato prestes a encerrar no time holandês e ainda não teve conversas para renovar o seu vínculo com a equipe europeia.


Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras tem boas chances de negociar o lateral-esquerdo uruguaio Joaquin Piquerez, de 26 anos, após o Super Mundial de clubes no meio deste ano, e com isso, o clube paulista deve ir atrás de um novo jogador para a posição, que pode ser o atleta do PSV.

"Piquerez tem conversado com dirigentes do Palmeiras para, em caso de boas propostas, ele possa ser negociado. É pretendido por clubes da Itália e da Inglaterra." Disse o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, falando sobre a possibilidade do clube alviverde negociar o jogador titular da equipe.


Com isso, o lateral-esquerdo Mauro Júnior, entrou na mira do Palmeiras e pode fechar um acordo com o clube alviverde, já que o seu contrato se encerra ao final desta temporada. Com a contratação de Angileri e com o elenco recheado de atletas da posição, o Corinthians não deve ir atrás do jogador do PSV.


Futebol

Corinthians termina 2ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança após resultados do domingo

O Internacional lidera o Brasileirão neste momento, após grande vitória contra o Cruzeiro na noite de hoje e o Timão está na cola com mesmo saldo

Corinthians termina segunda rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança após resultados deste domingo - Foto: Caio de Sousa/Estadão Conteúdo
Corinthians termina segunda rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança após resultados deste domingo - Foto: Caio de Sousa/Estadão Conteúdo

  |

Icon Comentário0

Neste domingo à noite, foi finalizada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com os resultados da competição, o Corinthians está na vice-liderança do torneio com quatro pontos e vê o Internacional liderando no momento, por conta do número de cartões amarelos. Confira a tabela do Brasileirão e os jogos desta rodada do final de semana.


Corinthians termina segunda rodada do Campeonato Brasileiro na liderança após resultados deste domingo


No último sábado, o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor contra. No mesmo horário, Ceará e Grêmio se enfrentaram na Arena Castelão e o Vozão venceu o jogo pelo placar de 2 a 0, com gols de ex-jogadores do Timão. Ainda no sábado, o Botafogo fez 2 a 0 no Juventude no Estádio Nilton Santos.


Os jogos deste domingo iniciaram às 16h, com o jogo entre Fluminense e Bragantino, que terminou com o placar de 2 a 1 para o tricolor das Laranjeiras, com emoção até o fim, no Estádio do Maracanã. Atlético Mineiro e São Paulo ficaram no 0 a 0. Mirassol e Fortaleza foi um dos jogos das 18h30, e o time da casa conseguiu um empate nos minutos contra o time cearense, resultado, 1 a 1.

Outras partidas deste domingo às 18h30 foram: Flamengo 2 a 1 no Vitória, jogando no Barradão, com um gol nos minutos finais do time carioca. Também no apagar das luzes, o Palmeiras derrotou o Sport pelo placar de 2 a 1 e o Internacional aplicou um 3 a 0 no Cruzeiro, no Estádio Beira-Rio. No duelo das 20h30, Sport e Bahia fizeram um grande jogo da Vila Belmiro e o resultado terminou em 2 a 2.


Classificação do Campeonato Brasileiro

1º Inter - 4 pontos

Corinthians - 4 pontos

3º Ceará - 4 pontos

4º Fortaleza - 4 pontos

5º Botafogo - 4 pontos

6º Flamengo - 4 pontos

7º Palmeiras - 4 pontos

8º Juventude - 3 pontos

9º Fluminense - 3 pontos

10º Grêmio - 3 pontos

11º Vasco - 3 pontos

12º Cruzeiro - 3 pontos

13º Bahia - 2 pontos

14º São Paulo - 2 pontos

15º Bragantino - 1 ponto

16º Santos - 1 ponto

17º Sport - 1 ponto

18º Mirassol - 1 ponto

19º Atlético Mineiro - 1 ponto

20º Vitória - 0 ponto


Futebol

Ex-auxiliar de Tite compara nível de pressão entre Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira

Cléber Xavier esteve presente do podcast Conta & Manda e comentou sobre as suas passagens nos clubes brasileiros e no Brasil

Ex-auxiliar de Tite compara nível de pressão entre Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira, e revela onde sofreu maior pressão - Foto: Divulgação/CBF
Ex-auxiliar de Tite compara nível de pressão entre Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira, e revela onde sofreu maior pressão - Foto: Divulgação/CBF

  |

Icon Comentário0

Ex-auxiliar do técnico Tite, Cléber Xavier soma passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Corinthians e o Flamengo, e também tem muita história para contar de sua passagem na Seleção Brasileira. Convidado para o podcast "Conta & Manda", o Cléber Xavier comparou nível de pressão entre os times do Brasil e na Seleção.


Ex-auxiliar de Tite compara nível de pressão entre Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira


O auxiliar contou sobre a pressão sofrida, após a eliminação do Corinthians para o Tolima. "Houve uma pressão grande pela desclassificação para o Tolima, com violência e ataque ao centro de treinamento, mas recebemos muito apoio. A torcida do Corinthians é diferente, porque ela apoia o tempo inteiro durante o jogo e as cobranças exageradas. Mas a gente conseguiu os resultados e as conquistas. A pressão não foi muito forte."


Cléber Xavier também contou do tempo na Seleção Brasileira. "Não vimos pressão na seleção brasileira, porque são jogos esporádicos, de muito tempo entre um jogo e outro. A pressão do torcedor brasileiro é por clube, não por seleção. E esse tipo de pressão violenta é mais do torcedor de organizada, é uma paixão maior."

Ex-auxiliar de Tite comentou sobre a passagem pelo Flamengo. "Passamos por um momento de dificuldade em que um clube grande que contrata jogadores de seleção nas datas Fifa fica desfalcado, a gente consegue, com os jogadores que ficaram, ficar na liderança (do Brasileiro). Na volta da Copa América, alguns jogadores desgastados se lesionam num momento em que o calendário apertou. Entram as três competições ao mesmo tempo, e isso nos dificultou. Houve demora para trazer os reforços e tivemos resultados ruins."


Cléber Xavier ainda finalizou, dizendo que a pressão sofrida no Flamengo foi a maior que já sofreram. "Entre Flamengo, Seleção Brasileira e Corinthians, a pressão é bem maior no Flamengo. Para mim, não tem comparação. O Flamengo vinha de uma pressão de não estar ganhando e vinha em um ano eleitoral."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque Neto exalta Breno Bidon e prevê estrela do futebol brasileiro no Corinthians
Futebol

Craque Neto exalta Breno Bidon e prevê estrela do futebol brasileiro no Corinthians

 

Icon Comentário0
Conheça o América de Cali, próximo adversário do Corinthians
Futebol

Conheça o América de Cali, próximo adversário do Corinthians

 

Icon Comentário0
Torcida do Corinthians elogia atacantes e dá nota quase zero para Daronco
Futebol

Torcida do Corinthians elogia atacantes e dá nota quase zero para Daronco

 

Icon Comentário0