Futebol

Auxiliar técnico do Corinthians defende Memphis Depay e critica punição imposta

Emiliano Díaz critica punição recebida pelo atacante camisa 10 e diz que regras como a “Lei Memphis” limitam a expressão dos atletas

Emiliano Díaz sai em defesa de Memphis Depay e critica punição imposta pela 'Lei Memphis'. Foto: Reprodução
Emiliano Díaz sai em defesa de Memphis Depay e critica punição imposta pela 'Lei Memphis'. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, manifestou insatisfação com as sanções aplicadas ao atacante Memphis Depay, decorrentes da chamada 'Lei Memphis'. A legislação, implementada recentemente, estabelece penalidades específicas para jogadores que questionam decisões da arbitragem durante as partidas.


Durante uma entrevista coletiva, Emiliano expressou sua discordância em relação às novas regras: "São regras que temos que cumprir, mas não concordamos."


O auxiliar técnico enfatizou que, embora compreenda a necessidade de respeitar as normas estabelecidas, acredita que a 'Lei Memphis' impõe restrições excessivas à liberdade de expressão dos atletas em campo.


Memphis Depay, que tem sido peça-chave no esquema tático do Corinthians, recebeu uma advertência formal após expressar descontentamento com uma decisão controversa da arbitragem em uma partida recente. A aplicação rigorosa da 'Lei Memphis' gerou debates sobre a equidade das sanções e o impacto na dinâmica do jogo.

Emiliano ressaltou a importância de um diálogo aberto entre as entidades responsáveis pelo futebol e os profissionais envolvidos, visando revisar e, se necessário, ajustar as regulamentações para garantir um ambiente mais justo e equilibrado para todos os participantes.


A diretoria do Corinthians ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas fontes internas indicam que o clube está avaliando as implicações da 'Lei Memphis' e considera buscar esclarecimentos junto às autoridades competentes.

A polêmica em torno da 'Lei Memphis' evidencia a necessidade contínua de equilibrar a disciplina em campo com a liberdade de expressão dos jogadores, garantindo que as regras do jogo sejam aplicadas de maneira justa e consistente.


Futebol

Após dois jogos com o Corinthians, Memphis Depay lidera corrida ao Bola de Ouro do Brasileirão

Além da assistência e do gol no primeiro tempo, o atacante holandês ainda teve uma participação importante no terceiro gol do Timão

Memphis Depay foi o grande nome da segunda rodada da premiação Bola de Prata da ESPN - Foto: Corinthians
Memphis Depay foi o grande nome da segunda rodada da premiação Bola de Prata da ESPN - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

Com uma atuação de destaque no segundo jogo do Campeonato Brasileiro, Memphis Depay foi o grande nome da segunda rodada da premiação Bola de Prata da ESPN. O camisa 10 do Corinthians anotou um gol e deu uma assistência de peito para Yuri Alberto, sendo decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na Neo Química Arena.


Além da assistência e do gol no primeiro tempo, o atacante holandês ainda teve uma participação importante no terceiro gol do Timão e chegou a balançar as redes novamente na etapa final, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Com nota 7,78, Memphis foi o jogador com a maior pontuação da rodada, superando nomes como Alan Patrick (Internacional), Arrascaeta (Flamengo), Rafael (São Paulo) e Thaciano (Santos), que completaram o top-5.


Graças ao desempenho de alto nível, Depay também assumiu a liderança do prêmio Bola de Ouro, que considera a média de pontuação acumulada nas rodadas do Brasileirão.


O Corinthians não teve apenas Depay entre os destaques da rodada. A seleção da 2ª rodada também contou com as presenças de André Ramalho, que teve atuação sólida na defesa, e Yuri Alberto, que além do gol recebeu a assistência do próprio Memphis. O técnico Ramón Díaz também foi escolhido como o melhor da rodada após a convincente vitória da equipe alvinegra.

Na seleção geral do campeonato após duas rodadas, apenas um atleta conseguiu se manter: Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia. O jogador marcou um gol e deu uma assistência no empate com o Santos e segue entre os melhores avaliados.


Outro nome que subiu no ranking foi o goleiro Rafael, do São Paulo. Com boas defesas e sem sofrer gols até agora, ele assumiu a ponta entre os arqueiros. Arrascaeta, do Flamengo, também se destacou na rodada com um gol em sua estreia e lidera entre os meias.

Multicampeão do Bola de Prata — com conquistas em 2019, 2020, 2022 e 2023 — o uruguaio já surge novamente como um dos principais favoritos ao prêmio de melhor meio-campista do torneio.

Vale lembrar que o formato da premiação segue o padrão adotado em 2024, com mais liberdade na escolha dos meio-campistas e atacantes, sem se limitar às formações clássicas 4-4-2 ou 4-3-3. No setor defensivo, serão premiados o melhor goleiro, dois zagueiros e dois laterais, um de cada lado do campo.


Futebol

Ex-Corinthians se defende de críticas após atuação em Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

Jogador vive grande fase no futebol europeu e foi um dos mais criticados na derrota da Seleção Brasileira pelo placar de 4 a 1, no Monumental de Nuñez

Ex-Corinthians se defende de críticas após atuação em Brasil e Argentina pelas Eliminatórias - Foto: Luis Robayo/AFP
Ex-Corinthians se defende de críticas após atuação em Brasil e Argentina pelas Eliminatórias - Foto: Luis Robayo/AFP

  |

Icon Comentário0

Há praticamente duas semanas, o Brasil enfrentou a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e a Seleção Brasileira foi derrotada pelo placar de 4 a 1, o que culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior. Muitos jogadores foram criticados depois do jogo, dentre eles, o ex-Corinthians, Murillo.


Ex-Corinthians se defende de críticas após atuação em Brasil e Argentina pelas Eliminatórias


Em entrevista à 'ESPN Brasil', após o jogo deste final de semana pela Premier League, o zagueiro do Nottingham Forest, se defendeu das críticas sofridas depois do jogo da Seleção e o ex-Corinthians comentou para que os telespectadores pudessem acompanhar mais os jogos dele no futebol inglês.


"Eu peço que o pessoal acompanhe um pouco mais, porque a gente não consegue julgar alguém apenas por um jogo. Acho que algumas críticas devem ser um pouco mais pensadas antes de serem ditas. Creio que o pessoal tem que acompanhar um pouco mais e ver o que eu estou fazendo na Premier League, o que eu pude fazer pra chegar na seleção brasileira."

"Quando você chega lá é porque você vive um bom momento. Graças a Deus vivo uma grande temporada, um grande momento, e consegui realizar um sonho que é chegar lá. As pessoas precisam olhar com um pouco mais de carinho, dar uma atenção maior, assim como os torcedores do Forest, que mesmo com jogos não tão bons como o de hoje (derrota por 2 a 1), a gente continua lutando até o final do jogo, a gente quase conseguiu o empate."


"Então acho que o povo brasileiro tem que olhar com um pouco mais de carinho, dar valor aos jogadores que têm. Para que essa situação que não está tão agradável no Brasil, possa se reverter e acho que juntos podemos fazer isso melhor." Finalizou o ex-Corinthians Murillo, depois do jogo pelo Nottingham Forest.


Futebol

Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo jornalista e agita torcida do Timão

Atleta que está no futebol europeu e tem atuado muitas vezes como lateral-direito, pode retornar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências

Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo informação de jornalista e agita torcida do Timão - Foto: Divulgação/Zenit
Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo informação de jornalista e agita torcida do Timão - Foto: Divulgação/Zenit

  |

Icon Comentário0

No Zenit, da Rússia, desde julho de 2022, o atacante e também lateral-direito Gustavo Mantuan, pode deixar o clube russo para a próxima temporada. Segundo as informações do jornalista Marco Bello, o atleta pensa com carinho em um retorno ao futebol brasileiro. Vale ressaltar, que o jogador fez parte de uma troca envolvendo a vinda do atacante Yuri Alberto para o Timão.


Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo jornalista e agita torcida do Timão


Ainda segundo a reportagem, a ideia do staff do atleta é ficar aqui no futebol brasileiro pelo menos um ano por empréstimo. O jogador de 23 anos de idade tem contrato com o Zenit até 2027 o pensamento a longo prazo de Gustavo Mantuan, ex-Corinthians, é continuar atuando no futebol europeu.


Feliz no futebol russo, Gustavo Mantuan entrou em campo 96 vezes com a camisa do Zenit, marcou 14 gols e deu 13 assistências. O jogador foi duas vezes campeão do Campeonato Russo, duas vezes campeão da Super Taça da Rússia e uma vez da Taça da Rússia.

Após a notícia do jornalista Marco Bello, a torcida do Corinthians se animou e muitos pedem um retorno do atleta ao clube do Parque São Jorge, porém, a negociação é bem complicada, pois os russos costumam fazer jogo duro em negociações, além disso, o atleta vive bom momento no Zenit, o que faz com que a direção da equipe dificulte ainda mais um empréstimo do jogador ao Timão.


Apesar disso, o Corinthians não fez nenhuma proposta para o jogador e a diretoria não tem interesse no momento de reforçar a posição de lateral-direito, ainda que Léo Mana seja o reserva imediato de Matheuzinho.

A princípio, a diretoria do Corinthians ainda não pensa em reforços para o meio da temporada, visto que, o clube focará em vendas, pois precisa fazer caixa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogos do Corinthians no Brasileirão estão entre os maiores públicos nesta edição
Futebol

Jogos do Corinthians no Brasileirão estão entre os maiores públicos nesta edição

 

Icon Comentário0
Lançamento de novos uniformes do Corinthians é adiado
Futebol

Lançamento de novos uniformes do Corinthians é adiado

 

Icon Comentário0
Derby ou Sul-Americana? Torcedores do Corinthians escolhem prioridade
Futebol

Derby ou Sul-Americana? Torcedores do Corinthians escolhem prioridade

 

Icon Comentário0