Futebol
Everton Ribeiro elogia o Corinthians após vitória do Bahia no Brasileirão: Uma grande equipe"
28 Jan 2026 | 23:05
Futebol
06 Abr 2025 | 15:40 |
Na noite do último sábado (05), Corinthians e Vasco se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi muito superior ao rival de ontem e venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e de João Victor, que marcou contra o próprio patrimônio.
Corinthians terá mais dois desfalques para o jogo contra o América de Cali pela Sul-Americana
Neste domingo (06), o Corinthians já iniciou a sua preparação para o jogo contra o América de Cali, na próxima terça-feira (08), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o treinador Ramón Díaz terá mais duas baixas importantes para o confronto diante da equipe colombiana.
Após exames feitos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o atacante Memphis Depay e Igor Coronado não enfrentarão o América de Cali, pela Sul-Americana. O atacante holandês tem um problema no tornozelo direito pela pancada recebida ainda no primeiro tempo do duelo contra o Vasco, enquanto o meia sofreu um trauma no ombro esquerdo.
Os jogadores se juntam ao goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), ao zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), ao lateral-esquerdo Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e ao meio-campista Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha), como desfalques para o jogo desta semana.
Com uma sequência insana de jogos entre Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, a delegação do Corinthians viaja ainda na tarde deste domingo para Cali e se concentra para o compromisso importante pela competição continental. O time treinará na tarde de segunda-feira no Club Campestre de Cali, em atividade que encerrará a preparação para o confronto.
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa do Estádio da Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro
28 Jan 2026 | 23:57 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Breno Bidon (Timão), Jean Lucas e Willian José (tricolor baiano), no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, Dorival Júnior falou sobre o clássico das maiores torcidas do Brasil diante do Flamengo.
Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro para o Bahia, o Corinthians aposta na final contra o Flamengo para esquecer rapidamente a derrota como mandante, no duelo de hoje. A partida diante do rubro-negro será no próximo domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela decisão do torneio, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Dorival Júnior revela importância para o Corinthians do título da Supercopa: "Estamos nos preparando."
Pensando no duelo contra o Flamengo, o técnico Dorival Júnior decidiu dosar a minutagem da equipe para o confronto de hoje. "Não tivemos tempo de preparação, temos que ter todo o cuidado possível. Dentro de todos os jogos que fizemos, nós nos preocupamos muito com tudo isso. Nenhum dos jogadores jogou três partidas seguidas, vamos tentar colocar o que temos de melhor em campo no domingo."
Completou ainda o técnico do Corinthians, que falou sobre a importância da final contra o Flamengo, que será no próximo final de semana, valendo o primeiro troféu do futebol brasileiro na temporada de 2026. "Estamos nos preparando para termos os jogadores descansados para um jogo de grande importância."
Raniele conversou com os repórteres na saída de campo e falou sobre o jogo contra o Flamengo. "Pensamento para domingo é descansar e já virar a chave, porque a gente luta muito para chegar a fases finais. Quando a gente tem um campeonato deste, em que pode ganhar o título, jogando apenas um jogo, é importante. É focar nisso e virar a chave para que, no domingo, possa se sair bem e vencedor."
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa do Estádio da Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro
28 Jan 2026 | 23:49 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Breno Bidon (Timão), Jean Lucas e Willian José (tricolor baiano), no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior comentou sobre a derrota do time na estreia da competição.
Após o duelo de hoje, o técnico Dorival Júnior, lamentou a derrota do Corinthians para o Bahia, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O comandante explicou os motivos para resultado de hoje e falou que o time precisa virar a chave, para focar na final contra o Flamengo, no próximo domingo (1°), pelo Supercopa do Brasil.
Dorival Júnior lamenta derrota do Corinthians para o Bahia e diz: "Tivemos 15 dias a menos do que todos."
Dorival Júnior falou sobre o duelo entre Corinthians e Bahia. "É um enredo que já conhecemos. No ano passado tivemos jogos atuando dessa maneira, criando inúmeras oportunidades, não finalizando a partida e em erros pontuais tomamos gols que nos tiraram a possibilidade de ir melhor no campeonato anterior. Espero que isso não aconteça neste ano."
Completou ainda o comandante corinthiano. "Tivemos 15 dias a menos do que todos, não tivemos uma pré-temporada adequada e temos que revezar todo o elenco. Hoje, minhas alterações não foram técnicas ou táticas, foram para preservar o máximo possível para termos um time competitivo no domingo."
Finalizou o treinador do Corinthians sobre a sua análise da partida. "Volume foi tudo o que tivemos no ano anterior. Tivemos troca de passe, posse de bola e nos faltava matar os jogos. Não podemos ter isso nesse ano, temos que ter uma atenção ainda maior. Não podemos que isso aconteça, assim como foi no ano passado, nos tirando uma chance de termos uma colocação melhor. Hoje, foi assim. Também foi assim contra o Bahia no ano passado, praticamente igual, o mesmo roteiro do ano passado."
Meio-campista do São Paulo esperou as negociações entre os clubes nas últimas semanas, porém, a diretoria do Timão não pagou valor pedido pelo rival
28 Jan 2026 | 23:34 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians enfrentou o Bahia no Estádio da Vila Belmiro e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, de virada, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes. Depois da partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida e lamentou as negociações fracassadas por Alisson.
Depois da derrota para o Bahia, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio da Vila Belmiro e lamentou a não contratação do meio-campista Alisson, que vai permanecer no São Paulo, onde tem contrato válido até o final desta temporada. Vale ressaltar, que o jogador chegou a comparecer no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta semana.
Dorival Júnior lamenta a não chegada de Alisson no Corinthians: "Sinto muito. É uma pena."
Dorival Júnior fala sobre a não chegada de Alisson no Corinthians. "Não me frustra. Eu sinto porque é um garoto que tem qualidade, tem muita lenha para poder queimar. Para mim, comigo, foi muito importante. É uma característica que eu precisava, não aconteceu. Sinto muito. É uma pena, vamos olhar para frente e buscar o que for do nosso alcance. Naquele dia eu falei porque estava tudo quase encerrado e finalizado."
A diretoria corinthiana avaliou as condições financeiras propostas pelo rival e optou por não avançar com a transação para ter o meio-campista Alisson. O principal ponto de divergência foi o modelo de pagamento da entrada. O São Paulo queria R$ 1 milhão à vista e incluiu uma cláusula anticalote’.
Com o Corinthians sem ter o meio-campista Alisson, a diretoria precisará voltar ao mercado em busca de um jogador para a posição. Mesmo com a contratação de Matheus Pereira, o técnico Dorival Júnior entende que o elenco precisa de mais um atleta para o meio, principalmente depois de ter tido saídas importantes.
Everton Ribeiro elogia o Corinthians após vitória do Bahia no Brasileirão: Uma grande equipe"
28 Jan 2026 | 23:05
Raniele lamenta derrota do Corinthians para o Bahia: "Campeonato Brasileiro é isso"
28 Jan 2026 | 22:30
Corinthians leva a virada, e perde para o Bahia na estreia do Brasileirão
28 Jan 2026 | 22:12