Futebol

Corinthians x América de Cali: equipes escaladas para jogo pela Copa Sul-Americana

O duelo vale posição direta na chave, já que o Timão soma quatro pontos e os colombianos têm cinco, ocupando a vice-liderança do Grupo C

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

06 Mai 2025 | 20:46 |

Icon Comentário0

Corinthians e América de Cali se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo vale posição direta na chave, já que o Timão soma quatro pontos e os colombianos têm cinco, ocupando a vice-liderança do Grupo C.


O time do Parque São Jorge comandado por Dorival Júnior vai para campo com: Hugo Souza; Mana, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto


Dois atletas são desfalques confirmados para o confronto. Rodrigo Garro segue em recuperação de tendinopatia patelar no joelho direito. Já Gustavo Henrique passou por cirurgia para tratar uma hérnia inguinal e tem retorno previsto para cerca de um mês.


Já o América de Cali está escalado com: Jorge Soto, Yerson Candel, Daniel Bocanegra, Pestana, Mena, Rafael Carrascal, Sebastián Navarro, Cristian Barrios, Juan Quintero, Duván Vergara e Rodrigo Holgado. O técnico é Jorge da Silva.

De acordo com o regulamento da competição, apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em um playoff por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana.



Futebol

Corinthians pode rescindir com José Martínez? Especialista esclarece

Volante voltou ao Parque São Jorge mais de um mês depois da reapresentação do elenco e ainda tem diagnosticada, uma lesão ligamentar cruzado anterior

José Martínez pode ter seu contrato rescindido com o Corinthians; jogador tem lesão grave - Foto: Ronaldo Barreto
José Martínez pode ter seu contrato rescindido com o Corinthians; jogador tem lesão grave - Foto: Ronaldo Barreto

10 Fev 2026 | 22:18 |

Icon Comentário0

As polêmicas envolvendo Corinthians e José Martínez não param de surgir. Quando tudo poderia ser tranquilizado, mais um problema: o venezuelano chegou ao CT Joaquim Grava com uma lesão de ligamento e pode ficar fora de toda a temporada. A diretoria estuda meios para que ocorra uma rescisão, mas advogado explicou se será possível.


Especialista em Direito Esportivo analisou o caso de José Martínez


Renan Gandolfi começou: “A possibilidade de o Corinthians rescindir o contrato do volante José Martínez sem custos, em razão de lesão grave detectada após o retorno das férias, não encontra respaldo jurídico no Direito Desportivo brasileiro, à luz da Lei Pelé, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e dos regulamentos da FIFA".


 Timão pode ser penalizado
Renan Gandolfi alerta o Corinthians: “Pode gerar condenação...”

O especialista prosseguiu: “Eventual tentativa de enquadramento do caso como justa causa exigiria prova robusta de conduta grave do atleta, como abandono de emprego ou violação deliberada de deveres contratuais (...)”.


Corinthians poderia ser denunciado e o caso virar um processo: “A rescisão unilateral sem custos, nessas circunstâncias, pode gerar condenação ao pagamento integral do contrato, além de indenizações por danos materiais e morais, tanto na Justiça do Trabalho quanto em instâncias desportivas”.

Pagar os vencimentos do venezuelano é o ideal

Advogado e Mestre em Direito, fala que o Timão precisa pagar o salário do camisa 70: "Diante do arcabouço jurídico analisado, conclui-se que o Corinthians não pode rescindir o contrato de José Martínez sem custos exclusivamente em razão da lesão sofrida durante as férias.

Gandolffi recomenda: “A manutenção do vínculo ou a celebração de um acordo amigável são, juridicamente, as alternativas mais seguras e compatíveis com a legislação vigente", finalizou o advogado para o Meu Timão nesta terça (10).


Futebol

Leila Pereira ironiza pênalti perdido pelo Corinthians por Memphis Depay: “Não errou...”

Presidente do Palmeiras apareceu para defender seu jogador que pode ser denunciado na justiça desportiva e ser punido no Paulistão

Leila Pereira saiu em defesa de Andreas Pereira que protagonizou no lance desperdiçado por Mmephis Depay no pênalti para o Corinthians - Foto: Reprodução
Leila Pereira saiu em defesa de Andreas Pereira que protagonizou no lance desperdiçado por Mmephis Depay no pênalti para o Corinthians - Foto: Reprodução

10 Fev 2026 | 21:49 |

Icon Comentário0

O Derby entre Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão 2026, continua rendendo assunto fora de campo. Durante o clássico na Neo Química Arena, Andreas Pereira foi flagrado mexendo na marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, que acabou desperdiçada. O lance gerou polêmica, mas a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, saiu em defesa do meia e rebateu as críticas.


Leila Pereira não vê influência de Andreas Pereira


Leila foi bem direta ao comentar: “Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto!”. A dirigente reforçou que a responsabilidade pelo lance foi totalmente do atacante holandês.


Presidente do Palmeiras foi sarcástica com lance do Corinthians: “Memphis escorregou mais vezes...”


Ela também ironizou as acusações contra Andreas: “Memphis escorregou mais vezes. Saiu cavucando o gramado todo? Não foi o Andreas que fez ele perder o pênalti.”. Com isso, deixou claro que, na visão dela, o meia não teve influência no resultado da cobrança.

Corinthians perdeu na Neo Química Arena depois de quatro anos

O clássico terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0, gol de Flaco López, mas o pênalti perdido segue sendo discutido, principalmente pelo impacto que poderia mudar o rumo da partida. A penalidade máxima foi marcada antes do tento do alviverde

Lance polêmico em Corinthians x Palmeiras será analisado

Apesar da defesa de Leila, Andreas será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por atitude considerada antidesportiva. O julgamento pode resultar em suspensão de até seis jogos, dependendo da decisão.

Foco no Massa Bruta

Colocando as polêmicas para trás, o Corinthians se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Dorival Júnior buscam os primeiros pontos na competição após estreia com derrota para o Bahia.


Futebol

Dupla do Palmeiras podem ser denunciados após clássico contra o Corinthians

Jogadores se envolveram em confusão envolvendo pênalti desperdiçado por Memphis Depay na Neo Química Arena no último domingo (08)

Andreas Pereira pode ser denunciado após interferir na cobrança de pênalti para o Corinthians - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Andreas Pereira pode ser denunciado após interferir na cobrança de pênalti para o Corinthians - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

10 Fev 2026 | 21:20 |

Icon Comentário0

O meia Andreas Pereira, do Palmeiras, entrou na mira do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) depois do clássico contra o Corinthians, válido pelo Paulistão 2026. O jogador foi flagrado pisando na marca do pênalti momentos antes da cobrança de Memphis Depay, que acabou desperdiçada.


Mais um jogador do Palmeiras pode ser denunciado


Além dele, o atacante Luighi também será denunciado por ter acertado uma bolada em um torcedor durante a comemoração do gol de Flaco López. Os dois atletas serão enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes contrárias à disciplina e à ética esportiva. A pena prevista pode variar de uma a seis partidas de suspensão.


Quais podem ser as punições?

Se receberem a punição máxima, Andreas e Luighi podem ficar fora da fase decisiva do Campeonato Paulista, incluindo quartas de final, semifinal e até a final. O julgamento deve acontecer ainda nesta semana, antes da última rodada da fase de grupos, quando o Palmeiras enfrenta o Guarani na Arena Barueri.


Episódio repercutiu entre jogadores

Assim que terminou o dérbi paulista, apareceram as reclamações por parte dos atletas do Corinthians. Raniele preferiu não culpar o meia alviverde enquanto Memphis Depay falou que tal atitude influenciou na cobrança. Andreas Pereira foi companheiro do jogador do Corinthians no PSV.

O camisa 10 do Time do Povo foi entrevistado por Romário nesta semana e o assunto do clássico contra o Palmeiras veio à tona. O holandês chamou a atenção de seus companheiros de equipe dizendo que eles precisam se proteger dentro de campo.

Ex-Timão culpa craque do time

Craque Neto foi um dos comentaristas que analisaram e deram a sua opinião sobre o pênalti perdido. Segundo o ex-Corinthians, a bola iria para fora independente da influência ou não do atleta do rival paulista. Ele ainda continuou que Memphis Depay se posicionou mal para tentar abrir o placar no clássico.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians informa que atleta está fora do próximo jogo – Entenda
Futebol

Corinthians informa que atleta está fora do próximo jogo – Entenda

10 Fev 2026 | 18:35

Icon Comentário0
Quando Pedrinho volta para o Corinthians? Diretoria avaliou negociação
Futebol

Quando Pedrinho volta para o Corinthians? Diretoria avaliou negociação

10 Fev 2026 | 17:36

Icon Comentário0
Departamento de futebol do Corinthians gera questionamentos no clube
Futebol

Departamento de futebol do Corinthians gera questionamentos no clube

10 Fev 2026 | 16:55

Icon Comentário0