Futebol
06 Mai 2025 | 20:46 |
Corinthians e América de Cali se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo vale posição direta na chave, já que o Timão soma quatro pontos e os colombianos têm cinco, ocupando a vice-liderança do Grupo C.
O time do Parque São Jorge comandado por Dorival Júnior vai para campo com: Hugo Souza; Mana, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Dois atletas são desfalques confirmados para o confronto. Rodrigo Garro segue em recuperação de tendinopatia patelar no joelho direito. Já Gustavo Henrique passou por cirurgia para tratar uma hérnia inguinal e tem retorno previsto para cerca de um mês.
Já o América de Cali está escalado com: Jorge Soto, Yerson Candel, Daniel Bocanegra, Pestana, Mena, Rafael Carrascal, Sebastián Navarro, Cristian Barrios, Juan Quintero, Duván Vergara e Rodrigo Holgado. O técnico é Jorge da Silva.
De acordo com o regulamento da competição, apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em um playoff por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana.
Dorival Júnior já fala de marroquino como jogador do Timão, mas diretoria ainda não fez o anúncio oficial para que meia possa estrear
19 Fev 2026 | 09:21 |
O Corinthians está muito perto de oficializar a contratação do meia Zakaria Labyad, mas ainda aguarda a conclusão de detalhes burocráticos para anunciar o reforço. O jogador marroquino já conheceu o CT Joaquim Grava e visitou a Neo Química Arena, porém a documentação necessária para regularizar sua situação no Brasil ainda não foi entregue ao clube.
Livre no mercado após deixar o Dalian Yingbo, da China, Labyad precisa de autorização específica de trabalho para atuar em território brasileiro. Assim que os papéis forem registrados, o Timão confirmará oficialmente a contratação. O meia chega por indicação de Memphis Depay, com quem dividiu vestiário no PSV, e deve assinar contrato até o fim de 2026.
A trajetória de Labyad inclui passagens por clubes como Ajax, Utrecht, Sporting, Fulham e Vitesse, além de experiências recentes no futebol chinês. Na última temporada, ele somou seis gols e quatro assistências em 25 partidas pelo Dalian Yingbo.
Apesar da expectativa, a chegada do jogador gerou polêmica interna. O técnico Dorival Júnior declarou que não pediu a contratação, já que o nome foi sugerido por Memphis Depay e avaliado pelo chefe de scout Renan Bloise, com aprovação do departamento de futebol liderado por Marcelo Paz. Essa situação trouxe pressão sobre a área de análise de mercado do clube.
Se confirmado, Labyad será o sexto reforço do Corinthians para a temporada de 2026, juntando-se a Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans, Kaio César e Allan, além da renovação de contrato de Fabrizio Angileri.
A temporada do Corinthians começou com uma série de atletas lesionados em menos de 45 dias. O caso mais recente é o de Yuri Alberto que pode ficar até seis semanas fora de combate. No entanto, o centroavante tem trabalhado em três períodos para diminuir o tempo de recuperação e assim, estar disponível novamente para o treinador do alvinegro paulista.
Camisa 9 do clube do Parque São Jorge trabalha de forma intensa para que o seu retorno seja rápido e assim, volte a ajudar a equipe em busca de vitórias
19 Fev 2026 | 09:02 |
A lesão de Yuri Alberto preocupou a todos no Corinthians, o atacante que é um dos homens de confiança de Dorival Júnior, estará fora de combate por um tempo ainda não determinado. Contudo, o jogador tem se dedicado em sua recuperação para que o período seja diminuído.
Com uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda, o atleta do Time do Povo tem realizado três sessões de fisioterapia por dia. São divididas em duas no clube e uma com sua equipe particular. A dedicação foi vista com bons olhos pelo departamento médico e comissão técnica que esperam que ele se recupere o quanto antes.
Segundo o jornalista Fábio Lázaro, do UOL Esporte, o objetivo é diminuir o tempo de tratamento já que o prazo para sua recuperação ficaria em média de quatro a seis semanas. Com isso, o atacante estaria fora da reta final do Paulistão.
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians em 2026, com três gols em nove partidas, e vinha sendo peça fundamental no esquema de Dorival Júnior. Sua ausência abre espaço para que outros atacantes, como Gui Negão e Pedro Raul, ganhem mais oportunidades no setor ofensivo.
A primeira partida sem Yuri Alberto será nesta quinta (19), contra a equipe do Furacão. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para às 19h30 (de Brasília) na Arena da Baixada. O substituto do centroavante deve ser Gui Negão. O Corinthians busca mais um triunfo na competição.
As equipes fazem o duelo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada
18 Fev 2026 | 21:00 |
Na tarde desta quarta-feira (18), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o jogo contra o Athletico Paranaense, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior terminou as atividades com a equipe, em busca de conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, em duelo que será realizado na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do torneio de pontos corridos.
Para o duelo desta quinta-feira contra o Athletico Paranaense, o técnico Dorival Júnior relacionou 24 jogadores para a viagem à Curitiba. O confronto entre as equipes não vai poder contar com o atacante Yuri Alberto (lesão muscular na coxa esquerda), Breno Bidon (transição física), Fabrizio Angileri (recondisionamento físico), Hugo (cirurgia no joelho), Kaio César (lesão no músculo posterior da coxa direita) e Cacá (em negociações para sair).
Confira a lista de relacionados do Corinthians:
Para o duelo desta quinta-feira, o Corinthians deve entrar a campo contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e André Luiz; Gui Negão e Memphis Depay.
O Athletico Paranaense busca a terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro, depois de vencer o Internacional e Santos. O técnico Odair Hellmann deve escalar o time com: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel e Leonardo Derik; Bruno Zapelli e Luiz Gustavo (Portilla); Stiven Mendoza (Chiqueti), Julimar e Kevin Viveros.