Futebol
06 Abr 2025 | 06:34 |
A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (5), não apenas garantiu mais três pontos para o time no Brasileirão, como também marcou um feito importante para Yuri Alberto. O atacante alcançou a marca de 40 gols anotados na Neo Química Arena, consolidando-se como um dos maiores goleadores do estádio desde sua inauguração.
O camisa 9 corinthiano atingiu esse número expressivo em 88 partidas disputadas em Itaquera, mantendo uma média de um gol a cada 2,2 jogos. Com esse desempenho, Yuri se aproxima do topo da lista de artilheiros da "Casa do Povo". O líder do ranking segue sendo Ángel Romero, com 42 gols marcados em 164 jogos, uma média de um gol a cada 3,9 partidas.
Entre os principais artilheiros do estádio, Róger Guedes ocupa a terceira colocação, com 31 gols em 64 aparições. Logo atrás vem Jô, autor de 30 tentos em 84 jogos. O meia Jadson fecha o top 5, tendo balançado as redes 24 vezes ao longo de 112 confrontos em casa.
Mesmo distante do topo da lista em número total de gols, Paolo Guerrero detém a melhor média entre os artilheiros: 15 gols em 25 jogos, o equivalente a um gol a cada 1,6 partidas. Renato Augusto, por sua vez, aparece à frente do peruano em quantidade total, com 17 gols em 107 jogos disputados.
Em boa fase na temporada, Yuri Alberto já soma oito gols em 2025 e se destaca como principal peça ofensiva da equipe de Ramón Díaz. Agora, o desafio será longe de casa. O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (9), quando enfrenta o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero.
Atacante esteve em campo pela seleção holandesa na última segunda-feira (17) e ainda não sabe se iniciará o clássico contra o São Paulo
18 Nov 2025 | 18:10 |
Um dos jogadores mais importantes do Corinthians, Memphis Depay ainda não sabe se terá condições de iniciar o clássico contra o São Paulo como titular, por conta disso, o atacante neerlandês será avaliado pelo clube do Parque São Jorge antes do confronto. A partida será na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Memphis Depay será avaliado antes do clássico entre Corinthians e São Paulo
Na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Lituânia, a seleção holandesa venceu pelo placar de 4 a 0, garantindo assim a vaga para o Mundial do ano que vem, e o atacante do Corinthians, atuou por 63 minutos de jogo. Caso o atleta não esteja disponível para ser titular, Gui Negão deve ganhar a vaga do camisa 10.
Gui Negão não inicia uma partida desde o clássico contra o Santos, no dia 15 de outubro, na derrota do Corinthians pelo placar de 3 a 1, dentro da Vila Belmiro. Coincidentemente, o atleta foi titular após Memphis Depay ter participado de uma Data Fifa no último mês, após esse confronto, nos duelos contra o Atlético Mineiro, Vitória, Grêmio, Bragantino e Ceará, o jovem foi banco e entrou no decorrer das partidas.
O Corinthians terá mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para se preparar para o duelo contra o São Paulo. Memphis Depay é aguardado pela comissão técnica do Timão na próxima quarta-feira (19) e será avaliado pelo departamento de fisiologia do alvinegro paulista.
O técnico Dorival Júnior comemora o retorno de ao menos sete atletas para o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. André Carrillo, José Martínez e Charles voltam de suspensão; Hugo Souza, Maycon, Vitinho e André Luiz devem retornar de lesão e ficar disponíveis.
Equipe está classificada para a Copa das Campeãs e pode enfrentar o Arsenal caso os dois times cheguem à final da competição inédita
18 Nov 2025 | 17:41 |
O departamento de futebol feminino do Corinthians definiu que a preparação para a temporada de 2026 será realizada integralmente no Brasil. A decisão foi tomada após a conquista da Libertadores Feminina, que garantiu ao clube vaga na primeira edição da Copa das Campeãs da FIFA, considerada o Mundial de Clubes.
A diretoria recebeu convites para disputar amistosos fora do país, mas optou por permanecer em território nacional. A justificativa envolve logística, calendário apertado e a necessidade de manter o elenco concentrado nos treinos. A pré-temporada será realizada no CT Joaquim Grava, com jogos-treino internos e acompanhamento físico detalhado.
Iris Sesso explicou o motivo da decisão: vai ser um ano atípico...”
Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, destacou a importância da escolha: “O que vai acontecer com as atletas? Vai ser um ano atípico, porque a gente vai ter que diminuir um pouquinho as férias delas ali, né? A pausa que normalmente seria de 30 dias. A gente está vendo ali algo, ainda a definir o dia que elas vão voltar, mas com certeza devem retornar antes, porque o Mundial já é no finalzinho de janeiro ali’.
Ela também ressaltou a prioridade em relação ao Mundial: “Então, a gente já está com todo um planejamento de retorno antecipado, e eu ali, por trás, ali nos bastidores mesmo, já alinhando as coisa com o presidente, com o nosso marketing, para que a gente possa ter uma ida para Londres um pouco antecipada, para que a gente possa se adaptar ao fuso horário, ao clima, porque também vai estar muito frio.”
Enquanto o término da temporada de 2025 não chega, o Corinthians tem se preparado para a semifinal contra a equipe do São Paulo. As Brabas irão jogar no próximo sábado (22), às 11h na Arena Barueri.
Time do técnico Hernán Crespo tem muitos desfalques para o confronto da próxima quinta-feira (20), enquanto Dorival Júnior comemora retornos
18 Nov 2025 | 17:25 |
O elenco do Corinthians finalizou mais um dia de atividades na tarde desta terça-feira (18), no Centro de Treinamento Joaquim Grava para enfrentar o São Paulo, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, visando o confronto da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Dorival Júnior comemora retornos na equipe, Hernán Crespo tem problemas para escalar seu time.
O São Paulo terá mais de um time inteiro de desfalques e Lucas Moura deve ser um desses desfalques para o clássico da próxima quinta-feira. O camisa 7 tem chances mínimas de estar à disposição de Hernán Crespo para o jogo contra o Corinthians, pois voltou a sentir dores no joelho e tem trabalhado pouco no campo nos últimos dias.
Ao todo, 12 jogadores do São Paulo estão no departamento médico e fora do clássico contra o Corinthians, nesta quinta-feira, são eles: Jonathan Calleri, Ryan Francisco, André Silva, Luan, Oscar, Juan Dinenno, Wendell, Marcos Antônio, Rodriguinho, Enzo Díaz, Lucas Moura e Arboleda.
Nesta temporada, o problema do São Paulo é ainda maior, tendo em vista que, segundo um levantamento feito pelo historiador Alexandre Bisbrecht, foram 65 problemas médicos ao todo. Deste elenco, somente Rafael, Sabino, Maílton, Patryck Lanza, Bobadilla, Negrucci, Luciano, Tapia e Rigoni não estiveram no departamento médico nesta temporada.
Enquanto o São Paulo tem problemas com jogadores lesionados, o Corinthians comemora o retorno de ao menos sete atletas para o clássico, pelo Campeonato Brasileiro. André Carrillo, José Martínez e Charles voltam de suspensão; Hugo Souza, Maycon, Vitinho e André Luiz retornam de lesão.