Futebol
Ídolo do Corinthians quer renovação de Memphis Depay e destaca importância de Yuri Alberto
12 Fev 2026 | 13:35
Futebol
06 Abr 2025 | 06:34 |
A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (5), não apenas garantiu mais três pontos para o time no Brasileirão, como também marcou um feito importante para Yuri Alberto. O atacante alcançou a marca de 40 gols anotados na Neo Química Arena, consolidando-se como um dos maiores goleadores do estádio desde sua inauguração.
O camisa 9 corinthiano atingiu esse número expressivo em 88 partidas disputadas em Itaquera, mantendo uma média de um gol a cada 2,2 jogos. Com esse desempenho, Yuri se aproxima do topo da lista de artilheiros da "Casa do Povo". O líder do ranking segue sendo Ángel Romero, com 42 gols marcados em 164 jogos, uma média de um gol a cada 3,9 partidas.
Entre os principais artilheiros do estádio, Róger Guedes ocupa a terceira colocação, com 31 gols em 64 aparições. Logo atrás vem Jô, autor de 30 tentos em 84 jogos. O meia Jadson fecha o top 5, tendo balançado as redes 24 vezes ao longo de 112 confrontos em casa.
Mesmo distante do topo da lista em número total de gols, Paolo Guerrero detém a melhor média entre os artilheiros: 15 gols em 25 jogos, o equivalente a um gol a cada 1,6 partidas. Renato Augusto, por sua vez, aparece à frente do peruano em quantidade total, com 17 gols em 107 jogos disputados.
Em boa fase na temporada, Yuri Alberto já soma oito gols em 2025 e se destaca como principal peça ofensiva da equipe de Ramón Díaz. Agora, o desafio será longe de casa. O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (9), quando enfrenta o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero.
Jogadores de meio de campo do Timão, não foram escalados e nem relacionados para o confronto da noite desta quinta-feira (12)
12 Fev 2026 | 21:00 |
O Corinthians está enfrentando a equipe do Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira (12), na Neo Química Arena e a escalação divulgada pelo técnico Dorival Júnior, pegou os torcedores do Timão de surpresa, por conta da ausência de André e Breno Bidon, até mesmo fora da lista de relacionados.
A escalação de Dorival Júnior para o duelo contra o Bragantino foi: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. André, com uma lesão ligamentar de tornozelo esquerdo e Breno Bidon, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita estão fora.
Breno Bidon e André tem sido importantes para o esquema do técnico Dorival Júnior, e o primeiro principalmente, está sendo observado por grandes equipes do futebol europeu. Em suas vagas, entrarão André Carrillo, que retornou de uma lesão que o tirou do clássico no último final de semana, contra o Palmeiras.
Substituindo o volante José Martínez, que atrasou na reapresentação do Corinthians e está praticamente fora desta temporada, André vem ganhando muitas chances como titular neste início de temporada e vem ganhando elogios do técnico Dorival Júnior, que exaltou a sua atuação contra o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil.
Um dos principais jogadores do Corinthians na reta final do ano passado e com um início de temporada bastante promissor, Breno Bidon vem chamando a atenção de times europeus e foi elogiado por Memphis Depay, depois da Supercopa Rei. "Eu falo muito com ele, é muito inteligente, e tem potencial muito grande. Trabalha sério, tem foco, mentalidade forte. É novo, mas tem muita qualidade. Não agora, por favor, mas precisa sair do Brasil, ir à seleção, para ter experiência."
Comandante do Timão coloca o que tem de melhor a sua disposição e busca a primeira vitória da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro
12 Fev 2026 | 19:00 |
Na noite desta quinta-feira (12), o Corinthians entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o time do Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação titular do alvinegro e colocou força máxima para o jogo.
Em busca da sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior escalou o que tem de melhor à disposição e vai com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Com alguns desfalques para a partida contra o Corinthians, o técnico Vagner Mancini escalou o Red Bull Bragantino com: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Gustavo Neves; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Isidro Pitta.
Desde que foi confirmado como o quinto reforço do Corinthians, para este início de temporada, o meio-campista Allan, que veio do Flamengo, treinou uma vez com o grupo, teve a sua situação regularizada no Boletim Informativo da Diário (BID) da CBF e está pronto para estrear pela equipe de Dorival Júnior.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que retornou ao Corinthians, precisará se recondicionar fisicamente e está fora da partida de hoje contra o Bragantino, assim como Hugo, com uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, Kaio César, que teve diagnosticado uma lesão no músculo posterior da coxa direita e José Martínez, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.
Depois da derrota para o Palmeiras no dérbi do último domingo (08), o Timão busca a primeira vitória na competição de pontos corridos
12 Fev 2026 | 18:00 |
Depois da derrota para o Palmeiras, no último final de semana, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde na noite desta quinta-feira (12), encara o Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
O duelo entre Corinthians x Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, terá apenas a transmissão do canal Premiere FC (pay-per-view). Apita o confronto entre paulistas, o árbitro Felipe Fernandes de Lima, da Federação de Minas Gerais. Seus assistentes serão Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO). O quarto árbitro vai ser Bruno Pereira Vasconcelos (BA) e Rafael Traci (SC) será o responsável pelo VAR.
Para o duelo diante do Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com os seguintes jogadores: Hugo, com uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, Kaio César, que teve diagnosticado uma lesão no músculo posterior da coxa direita, José Martínez, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e Fabrízio Angileri, que está se recondicionando fisicamente.
Além desses jogadores, o meia André Carrillo ainda é dúvida para o confronto entre Corinthians x Bragantino, mas participou de forma parcial da última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava. No Massa Bruta, Guzmán Rodríguez (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Vanderlan (cirurgia para correção de MAV – Malformação Arteriovenosa Cerebral Congênita), Fabricio (lesão no tornozelo direito), Eduardo Sasha (inflamação no tendão calcâneo esquerdo) e Alix Vinicius (lesão na coxa direita) estão fora.
Depois de ter sido anunciado de forma oficial pelo Corinthians, a direção do Parque São Jorge regularizou a situação de Allan no Boletim Informativo da Diário (BID) da CBF, portanto, o jogador estará disponível para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ídolo do Corinthians quer renovação de Memphis Depay e destaca importância de Yuri Alberto
12 Fev 2026 | 13:35
Arthur Elias convoca oito atletas do Corinthians para a Seleção Brasileira
12 Fev 2026 | 12:38
Carlos Vinícius cita procura do Corinthians e de outros times do Brasileirão: "O Grêmio foi..."
12 Fev 2026 | 11:59