
Futebol
América de Cali x Corinthians: Atleta em final de contrato fica fora do jogo e vive últimos momentos
Futebol
|
A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (5), não apenas garantiu mais três pontos para o time no Brasileirão, como também marcou um feito importante para Yuri Alberto. O atacante alcançou a marca de 40 gols anotados na Neo Química Arena, consolidando-se como um dos maiores goleadores do estádio desde sua inauguração.
O camisa 9 corinthiano atingiu esse número expressivo em 88 partidas disputadas em Itaquera, mantendo uma média de um gol a cada 2,2 jogos. Com esse desempenho, Yuri se aproxima do topo da lista de artilheiros da "Casa do Povo". O líder do ranking segue sendo Ángel Romero, com 42 gols marcados em 164 jogos, uma média de um gol a cada 3,9 partidas.
Entre os principais artilheiros do estádio, Róger Guedes ocupa a terceira colocação, com 31 gols em 64 aparições. Logo atrás vem Jô, autor de 30 tentos em 84 jogos. O meia Jadson fecha o top 5, tendo balançado as redes 24 vezes ao longo de 112 confrontos em casa.
Mesmo distante do topo da lista em número total de gols, Paolo Guerrero detém a melhor média entre os artilheiros: 15 gols em 25 jogos, o equivalente a um gol a cada 1,6 partidas. Renato Augusto, por sua vez, aparece à frente do peruano em quantidade total, com 17 gols em 107 jogos disputados.
Em boa fase na temporada, Yuri Alberto já soma oito gols em 2025 e se destaca como principal peça ofensiva da equipe de Ramón Díaz. Agora, o desafio será longe de casa. O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (9), quando enfrenta o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero.
Derrota no Brasileirão no último final de semana e gols sofridos tem aumentado a pressão sobre ex-treinador do clube do Parque São Jorge
|
No último sábado (05), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor contra, com o resultado, o Timão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, na estreia do time na Neo Química Arena e soma quatro pontos ganhos, ficando na segunda colocação do torneio, atrás apenas do Inter na tabela de classificação.
Ex-Corinthians tem semana decisiva para manutenção em jogos da Sul-Americana e Campeonato Brasileiro
Após a partida entre Corinthians e Vasco no último sábado, a pressão no trabalho do ex-treinador do Timão Fábio Carille, aumentou ainda mais, principalmente pelos sete gols sofridos da equipe carioca nos últimos três jogos. A diretoria do clube cruzmaltino irá avaliar o trabalho do comandante nos próximos jogos e na terça-feira, a equipe encara o Puerto Cabello, em São Januário.
Após a partida, o ex-Corinthians Fábio Carille assumiu a responsabilidade por ter colocado a maioria de reservas no duelo contra o Corinthians e comentou sobre o resultado do último sábado, que colocou ainda mais uma pressão maior no seu trabalho.
"A decisão final da escalação é sempre minha, mas claro que tenho que respeitar a todos. Em algum momento teríamos que fazer isso (poupar). Jogamos domingo, quarta com viagem, jogamos hoje e tem partida terça. Os números mostraram certa preocupação. Tem jogadores importantes, como o caso Coutinho, por exemplo, perdemos duas vezes já esse ano. A decisão é minha, mas eu escuto a todos para tomar a decisão."
"Voltamos, no meu modo de ver, a errar e perder a confiança. Isso não é de hoje, é de anos atrás pelo que estão aqui e me falam. O futebol é um jogo de erros. Para mim, isso voltou. Estava um jogo controlado, saímos errado e tomamos o gol. Nos perdemos dentro de campo. É um trabalho de conscientização. É um trabalho meu e de toda a comissão."
Após o confronto contra o Vasco no último final de semana, o comandante corintiano elogiou a partida do jovem jogador de 19 anos
|
No último sábado (05), o Corinthians derroutou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor contra, e um dos destaques do confronto, foi o meia de 19 anos, Breno Bidon, que foi elogiado pelo treinador Ramón Díaz na coletiva pós-jogo na sala de imprensa da Neo Química Arena.
Ramón Díaz revela conversa com Breno Bidon e meia volta a se destacar pelo Corinthians
Titular incontestável na temporada passada com o treinador argentino, o meia Breno Bidon teve que encarar a reserva após o seu retorno do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Ramón Díaz revelou em coletiva, que pediu ao jogador uma maior evolução para ter mais espaço dentro do elenco corintiano.
"Estive trabalhando com Bidon os dez dias (Data Fifa) e falava para ele ter intensidade. Ele foi à Seleção (sub-20), jogou bem, mas baixou a intensidade. Falei que ele era um jogador importante e que tinha que voltar a ser intenso na criação. É um menino que adoro e jogou muito bem. Contamos muito com ele e esperamos que siga com esse nível de concentração e de jogo. Estou muito feliz por ele."
Para o técnico Ramón Díaz, o jogador foi o melhor em campo na vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Vasco e o meia embalou o segundo jogo como titular no Campeonato Brasileiro. Para a próxima partida contra o América de Cali, o jogador deve ser titular também, por conta do grande número de desfalques da equipe, confira.
Desfalques do Corinthians para o jogo contra o América de Cali
Após exames feitos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no último domingo, o atacante Memphis Depay e o meia Igor Coronado não enfrentarão o América de Cali, pela Sul-Americana. O atacante holandês tem um problema no tornozelo direito pela pancada recebida ainda no primeiro tempo do duelo contra o Vasco, enquanto o meia sofreu um trauma no ombro esquerdo.
Os jogadores se juntam ao goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), ao zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), ao lateral-esquerdo Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e ao meio-campista Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha), como desfalques para o jogo de amanhã.
Na vitória do Timão pelo placar de 3 a 0 no último final de semana, a Fiel torcida compareceu mais uma vez em grande número na casa corintiana
|
No último sábado (05), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor contra, com o resultado, o Timão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e soma quatro pontos, ficando na segunda colocação do torneio, atrás apenas do Inter na tabela de classificação.
Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro
No confronto do último final de semana, a Fiel torcida mostrou que sempre está presente nos jogos do Corinthians e mais uma vez lotou a Neo Química Arena. O duelo contra o Vasco, teve um público pagante de 42.969, enquanto 43.250 estiveram presentes no estádio corintiano. A renda da partida foi de R$ 2.958.819,70.
O jogo entre Corinthians e Vasco foi o de maior público nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Veja o público presente de todos os nove jogos desta última rodada da competição, confira.
Ceará 2 x 0 Grêmio - Público presente: 26.777
Botafogo 2 x 0 Juventude - Público presente: 10.030
Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino - Público presente: 19.729
Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo - Público presente: 28.415
Vitória 1 x 2 Flamengo - Público presente: 29.493
Mirassol 1 x 1 Fortaleza - Público presente: 4.354
Internacional 3 x 0 Cruzeiro - Público presente: 31.231
Sport 1 x 2 Palmeiras - Público presente: 26.324
Santos 2 x 2 Bahia - Público presente: 8.796
Além do Corinthians ter o maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão atingiu uma marca expressiva no jogo contra o Vasco. A equipe chegou a 30 jogos com público acima de 40 mil torcedores. O Time do Povo ainda tem a maior sequência com partidas acima de 30 mil de público (50 jogos), 20 mil (125 jogos) e 10 mil (311 jogos).
Próximo jogo do Corinthians
Na próxima terça-feira (08), o Corinthians vai encarar o América de Cali, às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.