Futebol
Com retorno dos titulares, o Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras pelo Paulistão
08 Fev 2026 | 06:25
Futebol
05 Abr 2025 | 20:34 |
Na noite deste sábado (05), o Corinthians enfrentou o Vasco na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão derrotou o time carioca pelo placar de 3 a 0, com gols do artilheiro da equipe Yuri Alberto, do holandês Memphis Depay, que voltou a marcar após seca de seis partidas e de João Victor contra.
Memphis Depay e Yuri Alberto brilham e Corinthians derrota o Vasco pelo Campeonato Brasileiro
No primeiro tempo, o Corinthians dominou a partida por completo, com um Vasco cheio de mudanças, por conta da opção do técnico Fábio Carille, em poupar seus principais titulares. Aos 11 minutos, André Carrillo lançou Memphis Depay, que de peito, deu o passe para Yuri Alberto, que de canhota, abriu o placar para o Timão com um belo gol.
Aos 27 minutos, o Corinthians seguiu mostrando a sua superioridade e aumentou o placar com Memphis Depay, que dessa vez recebeu o passe de Yuri Alberto e na saída do goleiro Léo Jardim, fez 2 a 0. A primeira etapa encerrou com o Timão sendo muito superior ao Vasco, que não tinha resposta para o ataque corintiano.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu apertando o Vasco e foi ainda mais perigoso do que na primeira etapa, finalizando mais e sendo mais perigoso. Com as mudanças feitas pelo técnico Ramón Díaz, o Timão chegou ao terceiro gol com o lateral Matheus Bidu, mas após ser chamado pelo árbitro de vídeo, Anderson Daronco anulou o gol por falta em Puma Rodríguez.
O Corinthians ainda teve mais um gol anulado, marcado por Memphis Depay, que o árbitro anulou por impedimento de Yuri Alberto. Mas já nos minutos finais do jogo, Héctor Hernández deu um passe para o camisa 10 do Timão, que finalizou e após rebote de Léo Jardim, João Victor acabou marcando contra e assim terminou o confronto de hoje, com o placar de 3 a 0 para o clube do Parque São Jorge.
O argentino Flaco López balançou as redes na parte final do segundo tempo e o alviverde derrota o Timão na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0
08 Fev 2026 | 22:34 |
Na noite deste domingo (08), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com gol marcado nos minutos finais pelo atacante Flaco López e com direito a pênalti perdido por Memphis Depay, ainda na primeira etapa, o arquirrival venceu o confronto pelo placar de 1 a 0.
Na primeira etapa, o Corinthians teve mais posse de bola que o Palmeiras e teve algumas boas oportunidades para abrir o placar diante do Palmeiras. A melhor oportunidade no clássico desta noite, foi do Timão, quando aos 33 minutos, Carlos Miguel acertou Gustavo Henrique ao errar a bola e o árbitro assinalou pênalti.
Apesar da grande oportunidade para o Corinthians, o atacante Memphis Depay acabou escorregando e desperdiçou a cobrança de pênalti. O Palmeiras tentava jogar na base dos contra-ataques, enquanto o Timão buscava os ataques, mas não conseguiu criar mais chances nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, Memphis Depay e Matheus Bidu pararam no goleiro Carlos Miguel, um dos destaques do dérbi. Mesmo com o Corinthians tendo a posse de bola, o Palmeiras que acabou marcando o gol aos 38 minutos, quando o duelo se encaminhava para o 0 a 0. Maurício foi carregando a bola com certa liberdade e finalizou, parando em Hugo Souza, mas no rebote, Flaco López abriu o placar. 1 a 0.
Após o gol, muita confusão por conta comemoração do atacante do Palmeiras, que chutou a bandeirinha de escanteio. Depois disso, teve pouco jogo e o time alviverde conseguiu segurar o Corinthians, que criou poucas chances de gol após Flaco López marcar e o dérbi terminou em 1 a 0.
Depois da derrota para o Palmeiras dentro de casa pelo placar de 1 a 0, que fez a equipe cair para a quinta colocação do Campeonato Paulista, o Corinthians foca no próximo compromisso, que será pelo Brasileirão, onde o clube do Parque São Jorge vai enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da competição.
Após avançar na contratação do defensor corinthiano, a equipe de Curitiba vê concorrência pelo jogador de 26 anos, que está em baixa no Timão
08 Fev 2026 | 22:20 |
Apesar de estar agressivo na busca por mais contratações de jogadores, depois de confirmar a chegada de quatro reforços, a diretoria do Corinthians pode se desfazer de mais um atleta neste início de temporada, isso porque, o zagueiro Cacá está na mira do Athletico Paranaense, porém, segundo as informações da jornalista Monique Vilela, da TMC Paraná, o Vitória entrou na disputa pela contratação do defensor.
O Athletico Paranaense estava cada vez mais perto de contratar o zagueiro Cacá, que não está sendo utilizado pelo técnico Dorival Júnior, principalmente após a chegada de Gabriel Paulista e o retorno de João Pedro Tchoca. Ainda de acordo com Monique Vilela, o clube baiano também enviou uma oferta pelo jogador.
Com contrato válido com o Corinthians até dezembro de 2028, Cacá está com negociações avançadas para ser emprestado para o Athletico Paranaense até o final desta temporada e a diretoria rubro-negra pretende usar a dívida do clube do Parque São Jorge, devido a contratação do meio-campista Alex Santana, na qual a diretoria corinthiana não pagou.
Atrás atualmente de Gustavo Henrique, Gabriel Paulista, André Ramalho e João Pedro Tchoca, Cacá não tem sido utilizado pelo técnico Dorival Júnior, além disso, depois do duelo contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, o defensor tem sido bastante criticado pela torcida do Corinthians.
Após a partida contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a possível saída de Cacá, do Corinthians, que não foi relacionado para o último jogo. "Tem alguma coisa em andamento, nós estamos aguardando o desfecho. Eu não posso arriscar expondo o jogador a qualquer situação."
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro acontece neste momento, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista
08 Fev 2026 | 22:00 |
Neste momento, Corinthians e Palmeiras estão se enfrentando na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Aparecendo como titular em todas as prévias antes do dérbi de hoje, o meio-campista André Carrillo foi cortado da partida deste domingo (08), devido a um desconforto físico.
Para o confronto entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior tinha apenas como desfalques certos, o atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito) e o volante José Martínez, que retornou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava no último sábado (07).
O meia André Carrillo havia ficado de fora da última atividade do Corinthians, no Centro de Treinamento Joaquim Grava por precaução. No entanto, o peruano seguiu sem apresentar evolução clínica satisfatória para participar do clássico deste domingo e foi vetado pelo departamento médico.
Importante no esquema do técnico Dorival Júnior, o meio-campista André Carrillo já disputou seis partidas nesta temporada, sendo todas elas como titular. O jogador ganhou mais concorrentes com a contratação do meia Matheus Pereira e a diretoria corinthiana quer contratar mais jogadores para a posição.
Sem a presença de André Carrillo, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para o duelo de hoje contra o Palmeiras: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Com retorno dos titulares, o Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras pelo Paulistão
08 Fev 2026 | 06:25
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Palmeiras - 7ª rodada do Campeonato Paulista
08 Fev 2026 | 06:08
Presidente do Corinthians defende o fim das torcidas únicas: "Essa situação..."
08 Fev 2026 | 18:07