
Futebol
Corinthians e Fortaleza duelam em Itaquera com objetivos distintos no Brasileirão
02 Ago 2025 | 11:40
Futebol
05 Abr 2025 | 18:10 |
Na tarde deste sábado (05), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enviou um ofício à comissão de arbitragem e também a clubes e federações, para começar a advertir atletas que subirem em cima da bola durante os jogos. Decisão da entidade sai pouco tempo depois do atacante do Corinthians, Memphis Depay, ter utilizado desse artifício no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.
CBF proíbe atleta que subir na bola, após lance de Memphis Depay entre Corinthians e Palmeiras
Os jogadores que tomarem tal atitude serão punidos com cartão amarelo, como a própria CBF divulgou no ofício enviado para os clubes e federações. "Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com cartão amarelo por conduta antidesportiva, entre as quais mostrar falta de respeito pelo futebol." Diz trecho do ofício.
Em outra parte do documento, a Confederação Brasileira de Futebol diz o seguinte: "Tem provocado transtorno no ambiente de jogo, produzindo confrontos generalizados, prejudicando sobremaneira a imagem do esporte… Além do risco de lesão para o próprio jogador."
Confira parte do documento
"Prezados(as) Presidentes,
Com nossos melhores cumprimentos, servimo-nos do presente para tratar de um tema em evidência no Futebol Brasileiro e Sul-Americano que, em tese, gera impactos negativos ao nosso esporte.
Isso é causado por um comportamento específico que tem provocado transtorno no ambiente de jogo, produzindo confrontos generalizados, prejudicando sobremaneira a imagem do esporte que tem larga abrangência nacional e internacional:
Trata-se de um jogador subir na bola com os dois pés, com o intuito de provocação à equipe adversária.
Fato este que, além do risco de lesão para o próprio jogador, gera transtornos generalizados nas partidas.
Diante desse fato, a Comissão de Arbitragem da CBF, comunica que tal conduta é passível de punição por desrespeito ao jogo, conforme positiva o Livro de Regras.
Senão vejamos:
Infrações por conduta antidesportiva:
Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com CA por conduta antidesportiva, entre as quais:
Mostrar falta de respeito pelo futebol;
Deste modo, a Comissão de Arbitragem da CBF orientou os árbitros que, ao identificar a atitude outrora citada, deverá sancioná-la com um tiro livre indireto (TLI), a favor da equipe adversária, a ser cobrada no local da infração, e advertir o infrator com cartão amarelo (CA)."
O clube paulista pagou integralmente a dívida referente à compra de 60% dos direitos econômicos do lateral-direito, fortalecendo a relação entre as diretorias
02 Ago 2025 | 16:15 |
O Corinthians resolveu uma pendência financeira significativa ao quitar integralmente a dívida com o Flamengo pela compra de 60% dos direitos econômicos do lateral-direito Matheuzinho. O valor pendente, que girava em torno de R$ 13,5 milhões, foi pago com recursos da Brax, empresa parceira do clube paulista responsável pela comercialização de placas de publicidade nos estádios Neo Química Arena e Maracanã.
A negociação, firmada em fevereiro de 2024 por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,48 milhões na cotação da época), havia sido acordada em cinco parcelas até 2026. No entanto, apenas duas parcelas haviam sido quitadas até o início deste ano, ambas com atraso. O pagamento integral agora realizado evita multas contratuais e possíveis desgastes na relação entre as diretorias dos clubes.
Com o acerto, o Timão se vê livre de possíveis cobranças adicionais e mantém a relação com o clube carioca em bons termos. O registro da quitação foi incluído no balancete trimestral do Flamengo, confirmando o recebimento integral do valor.
Matheuzinho, titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior, é peça importante no esquema do Corinthians e tem contrato válido até 2028. O lateral tem sido um dos destaques defensivos e também contribui ofensivamente com assistências.
Agora, com a situação resolvida, o foco do Timão segue totalmente voltado para o desempenho em campo, especialmente na disputa do Brasileirão e na busca pela classificação para as quartas de final da Copa Betano do Brasil.
Com presença constante em convocações da Seleção, as Brabas alvinegras demonstra sua força como principal formador de jogadoras no Brasil
02 Ago 2025 | 15:00 |
O Corinthians será representado por três atletas na Seleção Brasileira na Copa América Feminina de 2025: a zagueira Mariza, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jhonson. Todas foram convocadas por Arthur Elias para integrar o grupo de 23 jogadoras que disputará o torneio no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto.
As Brabas do Parque São Jorge se destacam entre os clubes brasileiros como um dos principais formadores de talento. Na última Data-FIFA, o Corinthians foi o clube com o maior número de convocadas: também estiveram na lista Thaís Ferreira, Mariza, Duda Sampaio, Yaya e Jhonson.
O Brasil estreou na Copa América Feminina com empate por 0 a 0 contra a Colômbia e garantiu a liderança do Grupo B com 10 pontos, avançando às semifinais. Entre as atletas convocadas pelo Corinthians, Mariza e Jhonson foram titulares no confronto decisivo e Duda Sampaio entrou durante o segundo tempo, contribuindo para a classificação brasileira.
A seleção enfrentará em sequência Paraguai, Venezuela e Bolívia na fase de grupos. A competição também define vagas olímpicas para Los Angeles 2028 e para os Jogos Pan-Americanos de 2027, com Brasil já assegurado entre os finalistas.
Vale lembrar que o Corinthians Feminino é um dos clubes mais vitoriosos do país, com destaque em títulos nacionais e internacionais — e o fato de ter número expressivo de atletas convocadas reforça sua influência no futebol feminino brasileiro.
Zagueiro do Nottingham Forest foi um dos principais jogadores da Premier League da última temporada e pode deixar equipe nesta janela
02 Ago 2025 | 12:47 |
Um dos principais jogadores do Nottingham Forest na última temporada, o zagueiro Murillo faz pré-temporada com a equipe inglesa, mas pode nem iniciar a Premier League com o clube. O jovem zagueiro é um dos atletas mais cotados para deixar o time, porém, o Forest está blindado com uma multa rescisória altíssima. O Corinthians está de olho em um possível negócio envolvendo o cria do terrão.
Site destaca interessados em Murillo e Corinthians pode levar bolada com transferência
O portal 'Goal' deu destaque ao ex-zagueiro do Corinthians e um dos principais jogadores da equipe do Nottingham Forest, comandada pelo português Nuno Espírito Santo. Ex-jogador do time inglês e atual comentarista Stuart Pearce destacou a versatilidade do defensor, que vem chamando a atenção na Premier League.
Em colaboração com a plataforma 'FreeBets', o comentarista fez elogios ao ex-jogador do Corinthians e revela Murillo tem grande potencial para ser um dos melhores defensores da atualidade. "Ele não é o típico zagueiro central. Tem um físico incomum, até engraçado, parece o Bob Esponja, mas é um talento real", afirmou, em entrevista ao site "Goal".
O ex-jogador do Nottingham Forest ainda destacou que Murillo vem fazendo uma dupla de respeito com o zagueiro Milenkovic. "Ele pode jogar em equipes mais expansivas, mas também se adapta ao estilo do Nottingham Forest, que exige cobertura e defesa da área. Manter Murillo é vital."
Corinthians de olho em venda de Murillo
Com um potencial enorme, Murillo está sendo cotado para jogar em grandes clubes do futebol europeu e times da Premier League estão de olho no ex-jogador do Corinthians, que pode se beneficiar com uma venda do atleta. "(Murillo) É muito confortável com a bola, tem bom passe, faz algumas jogadas fora do comum, mas considerando sua idade, é um jogador de enorme potencial."